Stay With Me escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 4
Distrito 11


Notas iniciais do capítulo

Então, olha eu aqui de novo o, espero que gostem desse capítulo, e para variar desculpem pela demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293366/chapter/4

De volta ao trem, nos dirigimos ao vagão restaurante, agora o clima está menos tenso e me delicio com uma sobremesa. Katniss aparece logo depois junto com Peeta, ela pede desculpas para Effie e eles seguem para algum outro vagão. Nós continuamos no vagão conversando junto com os outros, mas sem conversa relevante ou que precise ser lembrada.

-- Já devemos estar chegando – Cato fala e vamos para a janela admirar a paisagem, grandes campos com vacas-leiteiras e a cerca que cerca o distrito é um tanto monstruosa. Logo aparecem campos cultiváveis até além de onde a vista alcança. É um distrito realmente enorme, não que o dois seja pequeno, mas esse consegue superar.

-- Vamos – Beatriz me chama. Já está na hora da minha preparação para aparição pública. – eu e Cinna tivemos uma ideia interessante, seus vestidos foram inspirados em duas estações opostas. Outono e primavera. – Concordo com a cabeça.

Vamos para meu compartimento e deixo minha equipe arrumar meu cabelo, maquiagem e unhas, Beatriz não demora para voltar com um vestido bege de apenas uma alça cheia de flores em diversos tons de rosa e vermelho, essas flores seguem pelo lado dos vestido e vão e param abaixo dos meus seios. É um vestido bem infantil na verdade, não é muito bonito nem algo que eu me orgulharia em usar, mas acho que bom o suficiente para a aparição nesse distrito. Charlote aparece e me leva junto com Cato para onde Peeta e Katniss estão, então Effie começa a recapitular tudo que vamos ter que fazer. Em alguns distritos os vitoriosos desfilam pela cidade enquanto os moradores dão as vivas, mas como no 11 não tem exatamente uma cidade e provavelmente eles não querem “desperdiçar” trabalho já que estamos em época de colheita, a aparição em público vai ser apenas na praça. Nossa aparição pública vai ser inteiramente ao ar livre, eu, Cato, Katniss e Peeta seremos apresentados e o prefeito para um discurso em nossa honra, e nós responderemos com um texto de obrigado escrito pela capital, quando se foi aliado de algum tributo do distrito que você está, é comum acrescentar algumas palavras, que é o que eu pretendo fazer no distrito 4 e no distrito 1, Katniss provavelmente vai falar algo aqui, eu estou um pouco nervosa na verdade porque Thresh quase me matou e eu zombei de Rue na arena, é, a sorte não está a  meu favor. Quando o trem começa a parar na estação do 11, Beatriz e Cinna fazem os últimos retoques em nossos visuais. Não há nenhum comitê de boas-vindas na plataforma, apenas um esquadrão de oito pacificadores que nos dirigem ao interior de um caminhão blindado. Effie torce o nariz assim que a porta se fecha.

-- Até parece que somos criminosos – ela resmunga.

O caminhão nos deixa nos fundos do Edifício da Justiça, aqui não tem um cheiro nada agradável, um misto de mofo e podridão. Quando nos levam rapidamente para a frente, ouço o hino começando a tocar. “Respira, respira” fico murmurando baixinho enquanto os portões começam a se abrir. Alguém vem e coloca microfones em nossas roupas.

-- Sorriso! – Effie fala e eu faço o melhor sorriso falso que consigo.

Katniss e Peeta dão as mãos, Cato me abraça e juntos seguimos para junto do prefeito. Aplausos são recebidos, mas por algum motivos sinto que eles são apenas direcionados para Katniss e Peeta. Como de costume uma plataforma especial foi construída na base do palco para as famílias dos tributos mortos. Do lado de Thresh tem apenas uma mulher idosa e uma garota musculosa que me fuzila com o olhar. Do lado de Rue tem um casal que ainda demonstram tristeza recente e cinco crianças que devem ser seus irmãos. Os aplausos cessam e o prefeito faz o discurso em nossa hora, depois chegam quatro menininhas com buques nas mãos e entrem um para cada um de nós. Katniss começam a falar algo quase comovente que eu passo a ignorar até a seguinte fala:

-- Isso não tem como substituir as perdas de vocês, mas, como símbolo de nosso agradecimento, eu e Katniss gostaríamos que cada família dos tributos do distrito 11 recebesse um mês de nossos ganhos a cada ano enquanto estivermos vivos.

A multidão começa a murmurar e sussurrar coisas, acho que isso nunca aconteceu antes e eu nem sei se o que Peeta fez é permitido. As famílias de Thresh e Rue os encaram perplexos. Acho que eu também estou um pouco chocada, o gesto deles foi algo realmente bonito, gostaria de estar incluída nisso. Depois desse breve discurso eles nos entregam uma placa e Katniss começa a falar novamente, sobre Rue. É comovente apenas, acho que a arena me deixou mais sensível, eu quase chorei. Quando ela acabou de falar um homem idoso assovia uma melodia de quatro notas. O que acontece em seguida é novidade para mim, todos na multidão pressionam os três dedos médios da mão esquerda na boca e os estendem na direção de Katniss, pela sua expressão, isso não é algo bom. O prefeito reassume o controle do evento e somos levados para dentro do prédio novamente, Katniss volta para pegar seu buque e nesse momento ouço o barulho de um tiro. Peeta vai busca-la e quando eles voltam as portas são fechadas.

-- O que aconteceu? – pergunto.

-- As imagens param de ser transmitidas depois do lindo discurso de Katniss – Effie explica – e depois Haymitch disse ter escutado o barulho de um tiro.

-- Não aconteceu nada, Clove, foi apenas o barulho de um motor velho que explodiu – Peeta fala tranquilamente. Haymitch parece não acreditar.

Mais dois tiros, a porta não mascara o som nada bem.

-- Vocês quatro, venham comigo – Haymitch fala e nós o seguimos. Minha cabeça parece girar, não consigo entender com perfeição o que aconteceu. Subimos uma escada de mármore, no topo tem um corredor com o chão de carpete puído. Entramos em uma sala enorme e Haymitch arranca os microfones de nossos peitos e os coloca abaixo de uma almofada. Depois ele nos guia por um emaranhado de escadas e corredores até chegarmos a um alçapão.

-- O que aconteceu? – pergunta ele.

Peeta relata tudo o que aconteceu e então pergunta – Haymitch, o que está acontecendo?

-- Vai ser melhor você mesma falar – ele fala para Katniss.

Katniss explica tudo, tudo mesmo, até fatos que eu não sabia o que me deixa um pouco irritada, depois que eles tem uma pequena discursão, resolvo me meter.

-- Eu também não gosto de não ficar sabendo das coisas.

-- Vamos mudar isso, eu já falei – Cato me responde.

Peeta parece ignorar o meu comentário e volta a briguinha de antes, mas dessa vez resolvo prestar atenção.

-- Você me escolheu Haymitch – Katniss pergunta.

-- Escolhi sim – diz ele.

-- Por quê? Você gostava mais dele! – Ela fala.

-- Hey, vocês vão continuar nos ignorando? – Me meto na conversa.

-- É lógico que não lindinha – Haymich fala. – Agora me diga, quem a Enobária e o Brutos tinham escolhido para vencer?

-- O Cato – respondo receosa.

-- E isso te deixa irritada?

-- Não – respondo normalmente.

-- Não era essa a resposta que eu esperava. Estamos apenas explicando alguns detalhes para Peeta – ele pensa um pouco – talvez fosse melhor se eu tivesse chamado a Eno para essa conversa. – ele olha o relógio – que pelo visto já chegou no fim, temos que participar do jantar.

Fico no banho o maior tempo que consigo, então a equipe chega para me preparar, eles arrumam meu cabelo solto e passam uma maquiagem fraca, e logo Beatriz chega com um vestido azul escuro até o joelho, e sem alças.

-- Você está linda! – Ela exclama sorridente. – Sorria!

Armo outro sorriso falso, estou muito melhor nisso. Quando nos reunimos para o jantar consigo perceber que Effie está irritada, Haymitch e Enobária não param de trocar olhares o que me leva a crer que ela já sabe de tudo. Effie recapitula o cronograma da noite e em seguida o joga no chão.

-- E então, graças a Deus vamos subir naquele trem e dar o fora daqui – diz ela.

-- Algum problema, Effie? – Cato pergunta.

-- Não gosto do jeito que agente tem sido tratado—afirma ela – Jogados dentro de caminhões sem poder pisar na plataforma.

-- Concordo totalmente! – Charlote fala quase tento um chilique – E depois, mais ou menos uma hora atrás resolvemos dar uma olhada em volta do Edifício da Justiça.

-- Vocês sabem que eu sou meio especialista em arquitetura – Effie comenta a interrompendo.

-- Ouvi falar – Chariza comenta.

Effie volta a falar, mas estou ocupada de mais brincando com os cabelos de Cato para prestar atenção. Só volto a prestar atenção quando Effie e Charlote nos colocam em formação para a entrada, primeiro as equipes de preparação, depois ela e Charlote, depois os mentores e então eu, Cato, Katniss e Peeta. Logo a luz nos foca e formo novamente um sorriso expendido, melhor do que eu pensei que fosse capaz de formar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bem simples, mas espero que tenham gostado do mesmo jeito e deixem reviews...
Beijos!