Halfway Gone escrita por Bruna Pattinson


Capítulo 3
Hunt


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo na área ^^
Ficou um pouco pequeno, mas o de semana que vem vai ser maior, prometo >
Enjoy :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293096/chapter/3

Alice deu um gritinho fino e se levantou, pulando animada. Emmett sorriu de uma forma que me deu dor nas bochechas só de olhar. A alegria deles estava me contagiando, desejei que em pouco tempo não estivesse com sono como de costume para ver o que eles faziam durante a noite. Ficar sempre acordado deve ser tedioso, ás vezes. Eu simplesmente não via como era possível se passar um dia sem ficar cansado ou indisposto. Não que eu fosse tirar minhas dúvidas sobre isso com alguém da guarda Volturi...

Eles eram muito difíceis de conviver, principalmente Demetri, que não fazia questão nenhuma de esconder seu interesse em mim. E, por causa disso eu recebia um bocado de olhares assustadores de Jane, que claramente tinha um interesse amoroso sobre ele, e que era a última pessoa que eu queria ter uma desavença ali. Mesmo com um escudo envolta da minha mente (no qual eu não sabia muito sobre, além de minhas dúvidas sobre sua existência. E vai que ele desaparecesse do nada como apareceu?), eu tentava ser discreta, se pudesse até invisível.

Não me sentia mais ameaçada por esse clã – Ok, talvez só um pouco pelo tal vampiro Jasper – então era fácil ser eu mesma, principalmente com Alice. Uma coisa que eu não consegui em 19 anos vivendo com os Volturi.

- Quantos anos você tem, Bella? – Alice perguntou, enquanto penteava meus grossos cabelos pretos. Logo após eu mencionar que não tinha trazido bagagem e ia comprar minhas roupas quando encontrasse um hotel vi um brilho estonteante nos olhos de Alice e percebi que havia tirado o pino da granada. E agora eu estava servindo de Barbie cobaia.

- Quantos anos você acha que eu tenho? Olhando pela aparência, digo – a desafiei. Eu não aparentava a idade que tinha, o que me deixava feliz. Pensava que iria morrer rapidamente, pois inicialmente meu crescimento era sem precedentes. Mas, quando cheguei aos sete anos depois do meu nascimento, parei de crescer e nada nunca mais mudou.

- Uns 19...? –ela ergueu uma sobrancelha. Eu ri.

- Então Aro estava me enganando com toda aquela história dos 17 – suspirei. – Eu tenho 31. – Ri muito alto ao ver sua expressão.

- Sério? Você também não envelhece? – Ela perguntou, os olhos um pouco arregalados.

- Até agora não, mas as coisas podem mudar. Sempre mantenho isso em mente, pois não conheço muito sobre minha espécie.

- Você deveria deixar Carlisle fazer umas pesquisas – disse ela, novamente atenta ao que fazia em meus cabelos – Sei que ele está morrendo de vontade, mas, é claro, tem vergonha de pedir.

- Não pretendo ficar por muito tempo aqui, Alice. Essas pesquisas parecem envolver muito tempo. – Eu disse, franzindo o cenho.

- Ah, como assim Bella? Eu mal arrumo uma nova amiga e você já quer ir embora? – Ela disse, como uma criança que não ganhou o que queria de natal.

Dei um sorriso amarelo. Eu teria que ir embora por que eu não queria me apegar a aquele clã. Se apegar significa confiar, e pela minha experiência com isso, não era uma coisa boa. Da última vez que eu confiei em alguém, foi no meu pai e no fim ele tentou me matar. Eu não iria criar falsas expectativas em cima de alguém e depois ser apunhalada pelas costas novamente, não mesmo. Além do mais eu planejei viajar pelo mundo, não foi? Então era isso que eu iria fazer.

Alice terminou de pentear meus cabelos, deixando-os arrumados até demais. E então ela entrou no enorme closet que havia em seu quarto e segundos depois apareceu com as mãos erguidas. Nelas havia uma muda de roupas.

- Vista isto, enquanto eu me arrumo. –ela ordenou, colocando as roupas em meu colo. Percebi que eram roupas bonitas demais para se dormir. Uma calça jeans escura - que eu tinha certeza absoluta que ficaria apertada em meu corpo – um suéter com gola rolê preto, e um casaco marrom escuro de mangas compridas.

- Er... Alice, eu vou dormir com isso? – perguntei, receosa.

- Claro que não Bella, nós vamos sair! – Ela disse, enquanto arrumava seus próprios cabelos na frente do espelho.

- Sair? Como assim, Alice? Enlouqueceu? – Eu falei, a mudança de tom pela surpresa era perceptível em minha voz.

- Não se faça de difícil, eu já vi você aceitando. – Ela murmurou, presunçosa.

Tinha descoberto naquela tarde os poderes de Alice, Jasper e Edward. Fiquei fascinada, mas também havia um ponto de interrogação em minha cabeça. Por que Aro ainda não os tinha convidado para a guarda? Se ele soubesse sobre Alice, meu Deus... Nem queria imaginá-la numa capa preta, os olhos vermelhos. Ela era boa demais para isso.

- Tudo bem, tudo bem – eu me rendi, suspirando. Não havia como discutir com ela. – Mas pode me dizer pra onde vamos?

- Nós vamos para a floresta, você vai ter sua primeira noite de caça de animais hoje! – Ela falou, completamente entusiasmada.

- O QUÊ?

- Bella, não adianta...

- Não, não, não! Alice, eu estou bem com minha dieta de só comida humana, juro! – falei, rapidamente. Sangue de animal não parecia nada atraente para mim. – Além do mais isso é roupa para caçar?

- Isso é, de qualquer forma, uma ocasião especial. E eu peguei leve com você! Inicialmente eu queria que você vestisse um vestido... – ela disse, me empurrando para o closet – Se vista aí, que eu vou descer para avisar a Edward.

Como se ele já não tivesse escutado, pensei.

- Ele também vai? – sussurrei, hesitante.

- Ele e o Emmett. – ela deu uma risadinha – Carlisle teve que fazer um plantão no hospital, Esme está trabalhando em seu novo projeto de arquitetura, eu não te disse, mas ela ama essas coisas. Rosalie e Jasper já tinham planejado uma corrida daqui para o Chile, então eles só vão chegar amanhã.

- Ah não, Alice...

- Anão é uma pessoa pequena, Bella. Agora se vista. – e ela saiu do quarto.

Vesti aquela roupa contra a minha vontade e eu tinha razão: Os jeans ficaram um pouco apertados. Me olhei no enorme espelho com bordas de ouro do quarto de Alice. Pelo menos eu estava descente. Desci as escadas numa velocidade retardada até para um humano, para destacar minha falta de interesse em ir para essa caçada.

Alice não estava em lugar nenhum que eu visse, mas eu podia escutar ela falando baixinho com Edward na cozinha. Tentei prestar mais atenção na conversa deles, mas a voz grossa de Emmett interrompeu minha concentração.

- Tá muito sexy, Bella. – ele disse, sorrindo. Fiquei vermelha imediatamente.

- Queria que Rose tivesse ouvido isso Emm, ela iria dar pulos de tanta felicidade. – Alice falou, aparecendo na sala de repente, com Edward ao seu lado.

- Ele só constatou o óbvio, Alice. – Edward disse, sorrindo maliciosamente. Eu estava vermelha como um tomate e não sabia o que dizer.

- Mal chega carne nova no pedaço e vocês parecem lobos caindo em cima – Alice sorria – Olhe a garota, estão fazendo-a corar de vergonha.

- Alice... – eu murmurei, e ainda sentia o rubor da minha face.

- Certo, agora vamos. – ela riu e caminhou em direção á porta.

- Isso vai ser bom. – Emmett se pôs de pé rapidamente, como um predador.

Isso vai é ser constrangedor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review?