Merry Christmas... Or Not?! escrita por neniswan


Capítulo 5
Capítulo 3 - O Baile Anual


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas! Capítulo novo pra vocês, espero que gostem! uhuhu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/292554/chapter/5

Fiquei tanto tempo perdida nos meus pensamentos que acho que adormeci. Pois não é possível que isso seja real, o Edward parece realmente não gostar de mim, ele não estaria falando comigo dessa forma tão pacifica se isso fosse o mundo real.

- Então Bella, como vão as coisas? - disse ele com um sorriso tortamente lindo.

- Não me venha com essa. Por que está bonzinho comigo agora? O que há de errado com você?

- Que merda Bella, eu tento ser legal contigo e você fica ai toda desconfiada. Quer saber vai se fuder também.

- Ah, perdão... É que você estava sendo tão grosso comigo e... Eu...

- Tudo bem Bella, calma. - falou tentando me acalmar enquanto afagava minha bochecha ternamente, e parecia tão real, - apesar dessa constante mudança de humor de ambos...- por onde seus dedos passavam eu sentia uma espécie de formigamento. Eu estava ficando louca. Tenho que acordar, esse sonho está indo longe de mais.

 Quando finalmente achei que tinha voltado à realidade abro os olhos e vejo o Edward. Bom, eu realmente estou ficando louca. Ele estava todo pensativo, olhando para um ponto qualquer fixamente.

- Edward? - murmurei ainda desorientada pelo sono e ele não respondeu.

 Mas o que esta acontecendo aqui? Olhei ao redor e espera... Por que ele estava tão próximo de mim?

- Edward? O que você faz aqui? - falei exasperada - E por que sua mão está tão perto de mim? Ora seu...

 OMG! A mão dele estava tão perto do meu rosto e isso era completamente anormal...

- Ei, ei, ei. - cortou-me - Calma, não é nada disso. Vim apenas te chamar. Esme quer todos lá embaixo. Tive que te sacudir varias vezes, você estava até roncando de tão profundo que era seu sono. - riu.

- Eu não ronco - murmurei virando os olhos, mas que desaforado eu realmente não ronco. Certo?

- Tanto faz, arrume-se e desça. - falou já andando rumo a porta.

- Tá bem, IGNORANTE. - fiz uma careta que espero realmente que ele tenha visto, aquele... Lindo, idiota, ridículo, gostoso! Como eu odeio esse homem ridiculamente atraente.

 Resolvi tomar um banho antes de descer, iria me acordar mais facilmente, além do mais estou atrasada, todos estão me esperando, é melhor aparecer apresentável pelo menos. Optei por uma rouba qualquer - na verdade não era qualquer roupa, - era A ROUPA. Eu amava meu short detonado, - que eu mesma detonei -, minha mais que perfeita camisa da banda MUSE e meu velho all star vermelho totalmente surrado.

 Desci o mais rápido que pude e como previ estavam me esperando. Alice que estava perto de mim me mandou um comentário todo engraçadinho:

- Agora que somos amigas, vou fazer algo que sua irmã devia ter feito Bella. - murmurou sorrindo.

- O quê?

- Te ajudar a se arrumar. - falou a anã com uma expressão do tipo: não é obvio? Mais que porcaria é essa - virei os olhos -, como se Rose não tivesse tentado, ri mentalmente.

- Não acho que seja necessário Alli.

- Vou fazer do mesmo jeito, você querendo ou não. Apesar de que o Edward parece ter gostado de você assim e...

- Ãh? - cortei-a.

- É, enquanto você descia as escadas parecia que ele estava vendo um anjo. Ele estava completamente deslumbrado.

- Faça-me rir. - murmurei

- Bom, chamei todos aqui, pois tenho algo a comunicar. - disse Esme interrompendo Alice, agradeci mentalmente por isso. - Meus filhos provavelmente já sabem do que se trata e queria realmente que isso servisse para uni-los ainda mais.

- O baile anual? - comentou Alli, a fadinha.

- Sim Alice, o baile anual. Este é o 100º baile anual da cidade de Forks. Uma data muito importante. Será o mais grandioso de todos, posso afirmar já que faço parte do comitê dos fundadores. - falou Esme sorrindo e se vangloriando um bocado.

- Quando vai ser mãe? - questionou Emm.

- O baile ocorrerá no dia 21 de dezembro, em um sábado. - respondeu - E eu quero que vocês "se convidem". Já que os meninos são novos aqui e não tem com quem ir e tudo mais. Na verdade eu até já pensei nos pares - murmurou envergonhada -  se vocês concordarem... Emm e Rosalie, Alice com Jasper e a Bella... Com o Edward.

 Todos pareceram concordar, mais que merda. Por que eu não podia ir com o meu irmão, seria melhor e Edward não parecia nenhum pouco contente em ir comigo já que não demonstrou reação alguma. Esme e eu esperávamos alguma ação da parte dele. Creio que ela cansou de esperar e disse chamando sua devida atenção:

- Meu filho, espero que seja educado e acompanhe Bella no baile anual.

 Ele se virou para ela lentamente e respondeu:

- Eu irei acompanha-la. - falou dando um dos seus incríveis sorrisos tortos. Seria um sorriso irônico? Sorri de volta por via das duvidas.

 Ele se levantou e veio caminhando em minha direção.

- Oi. - murmurou

- Olá Edward. - falei friamente.

- Acho que devo desculpas por der sido tão rude durante esse tempo. - Deus, ele finalmente caiu em si.

- É, deve mesmo. E acho que você não teve nenhum motivo para agir assim. - falei sem medo algum.

- Perdão. Sinceramente. Eu agi mal, eu sei. Mas é que, eu não sei. Ando muito confuso ultimamente, as coisas não tem sido fáceis. Eu queria apenas um natal normal com a minha família. Acabei de perder meu melhor amigo e...

 Ual! Eu não sabia dessa parte, eu acho que também fiquei assim quando perdi meus pais. Carmen sofreu um bocado com meus vários surtos...

- Sinto muito. E eu te perdoo. Eu sei como é difícil perder alguém... - murmurei

- Estamos bem agora? Eu realmente sinto muito, não costumo ser assim. - falou sorrindo.

- Acho que sim.

- Então, você não se importa de ir comigo ao baile anual? - perguntou educadamente, isto é estranho.

- Já que não tenho mais ninguém... - acho que ele se sentiu ofendido, pois fez uma careta - Estou brincando Edward. - sorri - Não me importo, só, por favor, não surte. Ok?

- Surtar? - questionou ele confuso.

- É, surtos de humor. - expliquei vagarosamente - Eles me incomodam.

- Isabella, eu já pedi desculpas, não surto com tanta frequência assim e...

- Bella, me chame de Bella.

- Hum, ok... Bella. - murmurou rindo. Ele estava rindo da minha cara?

- Está rindo de quê? - idiota.

- Nada, - riu novamente - nada. - O besta estava praticamente gargalhando na minha cara.

- Estou suja? Tem algo no meu rosto? Pare com isso seu idiota. - falei dando um soquinho no seu braço e ri da bobeira em seguida.

- Não, não á nada. - falou novamente, retrucando o soco em seguida, mas com um leve beliscão, que me pegou desprevenida. Dei um pulo.

- Ei, seu retardado. Está querendo morrer é? - falei fazendo minha melhor cara de malvada.

 E sabe o que ele fez? GARGALHOU. Gargalhou descontroladamente.

- Que isso coisinha, calma. - disse entre soluços percebendo meu mal humor.

- I - d - i - o - t - a. - falei segurando um sorriso. Não estava conseguindo brigar com ele sem sorrir, merda.

- Não segure Bella. Pode sorrir, sei que não consegue evitar. - riu para me incentivar o convencido.

- Convencido. - murmurei me rendendo, sorri.

- Isso, bem melhor. - disse ele dando uma piscadela.

 Senti meu rosto esquentar instantaneamente. Conhecia aquela sensação. Eu estava corando, fazia tempo desde a última vez... Virei meu rosto tentando esconder e acabei vendo um belíssimo piano. Minha mãe costumava tocar pra mim. Clair De Lune... Era minha preferida. Suspirei.

- Você toca? - perguntou Edward me tirando de meus devaneios.

Sorri.

- Nenhum pouco. Minha mãe que costumava tocar pra mim... Quem de vocês toca? - falei.

- Eu. - respondeu. Claro já devia ter adivinhado. - Quer que eu toque para você Srta. Bella? - OMG, ele queria tocar pra mim.

- Seria uma honra Sr. Edward. - respondi sorrindo.

 Ele se virou em direção ao piano parecendo nervoso. Sentou-se e ganhou a atenção de todos mesmo sem pronunciar nada. Esme sorria maravilhosamente, acho que ele não tocava há um tempo. A música começou a ganhar o ambiente, reconheci já na primeira nota. Era Clair De Lune. Uma onda de dor e felicidade me invadiu. Eu não sabia o que sentir. Minha garganta se apertou. Uma vontade de chorar me invadiu ao mesmo tempo em que eu sorria para Edward. A alegria de ouvir Clair De Lune novamente, mesmo sendo Edward quem tocava desta vez prevaleceu. E então pela primeira vez em anos, assim que a música cessou, eu me sentia plenamente feliz e satisfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Deixem seus comentários! Enjoy, beijos e até o próximo! :-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merry Christmas... Or Not?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.