De Vez Em Quando Nasce Uma Paixão escrita por Lisbel


Capítulo 23
Prometo te amar por todos os dias da minha vida.


Notas iniciais do capítulo

outro capítulo pra vocês...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291819/chapter/23

Enfim o grande dia havia chegado, seriam dois casamentos no mesmo dia, Bruno foi convencido por Ju e Fatinha a se arrumar na casa do Rafa, para que não pudesse ver a noiva antes do casamento. Marcela que foi se aprontar na casa de Ju conversava com Fatinha para afastar o nervosismo enquanto Tatá ajudava Ju nos últimos retoques do vestido.
_ Parece até que foi ontem que eu e o Nando não conseguíamos ficar 1 minuto perto um do outro sem brigar.
_ Eu sempre soube que por baixo daquela raiva toda havia algum sentimento - disse Fatinha sorrindo.
_ Fatinha vem experimentar o vestido - disse Ju analisando o vestido que era de comprido não muito volumoso tinha um leve decote, e suas mangas eram de tecido fino que chegavam até o pulso, era um vestido delicado e muito bonito.
Finalmente o vestido de Fatinha estava pronto, agora Ju analisava o outro vestido estava tudo certo com o vestido de Marcela que não era muito tradicional, ele não era comprido como o de Fatinha era 3 dedos abaixo do joelho, tinha uma leve renda abaixo do busto e alças simples, o que não impedia de ser um vestido lindo. 
_ Quem escolheu o seu vestido Marcela ? - perguntou Tatá 
_ Fui eu Tatá - Marcela esboçou um sorriso olhando aquela peça como se fosse a ferramenta da sua felicidade. Ju o entregou a ela e pediu que experimentasse. Fatinha e Marcela conversavam enquanto se vestiam.
_ Ai dá um friozinho na barriga não dá ?
_ Nem me lembre estou me sentindo uma adolescente!
Enfim elas que já trajavam os vestidos, se olharam e começaram a rir.
_ Acho que o meu vestido é a sua cara - disse Marcela 
_ E o meu a sua - Fatinha soltou uma gargalhada alta.
_ shiiiiu ninguém pode saber que você escolheu o modelo do meu e eu o do seu - Marcela sorria discretamente.

Na casa de Lia dona Paulina que acabara de chegar de viagem dava o primeiro banho em Benjamim, Lorenzo, Lia, Raquel e Rômulo observavam emocionados.
_ Quando a pequena conhecer o novo marinheiro ela vai ficar muito feliz - disse Rômulo 
_ também não vejo a hora de ver minha netinha linda - disse dona Paulina enxugando Benjamim com cuidado.
_ Estou louca de saudades da minha filha, mas ela só pode chegar quando tudo estiver pronto - disse Raquel.
_ Lia vamos comigo escolher o vestido da sua mãe, assim ela pode descansar um pouco até a hora do casamento.
_ Tá bom pai !
Benjamim começou a chorar, então Raquel começou a amamenta-lo, Lia e Lorenzo foram comprar um vestido para que ela usasse afinal ela era a madrinha tinha que ser algo especial para a ocasião. no caminho o celular de Lia tocou , era o Dinho.
Ligação On 
_ Oi Dinho - Ela estava visivelmente empolgada.
_ Marrentinha, eu soube do nascimento do Benjamim.
_ É eu tô tão feliz!
_ Sei como é,eu também sou assim com a Alicia.
Lia Sorriu
_ amor que horas eu passo pra te pegar ?
_ Tinha até me esquecido que sou madrinha da Fatinha... umas 18:00 está bom ?
_ Está sim, beijo!
_ Outro!
Ligação OFF 
_ Você e o Dinho voltaram ? -perguntou Lorenzo
_ Sim pai !
_ E a Ju ? - ela está com o Gil.
Lorenzo ia se aprofundar no assunto mas percebeu o sorriso no rosto da filha então resolveu deixar pra lá. Ele escolheram um vestido bege, lindíssimo para Raquel, um terno cinza para ele, um vestido roxo para Lia, e um lilás para Tatá.
________________________
Na casa de Ju, Fatinha e Marcela já estavam quase prontas, só faltava a maquiagem. Ju também já estava pronta e ajeitava a gravata de Gil.
_ Você esta linda Jujuba!
_ Você também meu amor.
_ um dia seremos nós que vamos estar se casando.
Ju parou por um instante imaginando a cena e então sorriu, mas foi tirada do " transe" por um beijo demorado, que foi interrompido pelas noivas impacientes.
_ Depois vocês namoram cunhadinha, agora nos maquie!
_ Vamos Ju, não podemos nos atrasar!
_ Errado Marcela toda noiva se atrasa, é tradição. - disse Ju pegando o pincel, 
Tatá estava no quarto a horas, Lia já havia levado o vestido para ela um pouco mais cedo, mas teve que ir pra casa para ajudar a Raquel e chegar cedo a Igreja com Dinho. em vinte minutos Fatinha e Marcela já estavam prontas.
_ Nossa mãe a senhora tá linda!
_ Você acha meu filho ?
_ Acho não, tenho certeza!
_ Ai eu tô tão nervosa, Gil.
_ Calma mãe vai dar tudo certo e além disso o Nando é um cara legal.
Marcela sorriu. Ela estava visivelmente feliz, quanto isso Fatinha foi apressar a Tatá, quando recebeu uma ligação era o Bruno.
Ligação ON
_ Ju, o que aconteceu, onde vocês estão, cadê a Fatinha ?
_ Calma maninho calma, você já chegou na Igreja ?
_ sim, eu e o Nando, os padrinhos, os convidados, até a mamãe e o papai já estão aqui - ele estava visivelmente nervoso.
_ Já estamos indo Bruno, tchau !
_ Venham logo, tchau!
Ligação OFF 
_________
Na Igreja tudo estava lindo, as flores enfeitando o altar e os músicos só esperando a chegada das noivas para tocar a marcha nupcial. Os padrinho já estava presentes Dinho e Lia,       
Raquel e Mathias, Robson e Rosa e Vitor e Valentina dois de casa casal. Finalmente as noivas chegaram, as noivas chegaram.

a marcha começou a tocar. Então os convidados se levantaram e então Marcela entrou acompanhada de Gil, que a entregou a Nando.
_ Cuide bem da minha mãe!
_ Pode deixar!
e então Fatinha entrou com um sorriso largo no rosto, Bruno também estava muito feliz, então o pai de Fatinha a entregou a Bruno, sério mas não disse nada. Os quatros se ajoelharam diante do padre para dar continuidade ao matrimônio. 
*
Senhor Bruno Menezes aceita Maria de Fátima dos Prazeres como sua legítima esposa ?
_ Sim 
Senhorita  Maria de Fátima dos Prazeres, aceita Bruno Menezes como seu legítimo esposo ?
_ Aceito!
o Padre perguntou o mesmo a Nando e Marcela e então pediu para que eles colocassem as alianças e dissessem seus votos.
_ Eu prometo te fazer feliz tanto o quanto você me faz, prometo nunca tomar decisões sem que você saiba, prometo estar sempre ao seu lado te amando e te respeitando por todos os dias da minha vida - Disse Bruno 
Fatinha se emocionou mas fez o seu voto também
_Eu prometo estar ao seu lado sempre, te fazer feliz todos os dias, de uma forma diferente, prometo te respeitar para todo o sempre.

Agora vocês Fernando e Marcela :
_ Eu prometo não implicar mais com você, e nem com as suas manias, aliás não prometo não isso faz parte do amor que eu sinto por você, mas eu prometo te amar na saúde e na doença na riqueza e na pobreza por todos os dias da minha vida - todos se emocionaram com os votos de Nando.
_ Eu prometo tentar fazer você sorrir, assim como você me faz, te amar a cada dia mais, não brigar quando você implicar comigo, e não sair do seu lado não importa o que aconteça por todo o sempre.
 Eu vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva.
os dois casais se beijaram sendo seguidos por Ju e Gil, Dinho e Lia, Lorenzo e Raquel, Vitor e Valentina e outros casais. O amor está no ar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí o que acharam ? deixa reviews!