The princess of the white eyes escrita por Samyh


Capítulo 1
Capítulo I - Olhos brancos


Notas iniciais do capítulo

Inicia-se com um pouco de drama, criaturas magicas e mistério, espero que gostem. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291571/chapter/1

– Rue povs -

 Eu ainda era uma jovem garota, podia até pensar em ter uma vida normal em meu reino, mas tudo isso mudou aos meus onze anos, ainda era tarde, minha mãe atendia convidados recém-chegados no reino, bobos da corte fizeram-lhes boas-vindas com danças, malabarismos e sorrisos, eles realmente precisavam se distrair antes de tratar de negócios com meus pais, eu a princesa, tinha de ficar em meu quarto até que minha mãe desse a permissão para que eu pudesse sair, mas para mim não era necessário permissão, eu tinha minhas habilidades para me retirar daquele lugar tão tedioso, fui até a janela ao lado de minha cama ao centro do quarto onde estava deitada e dei três leves batidas com meu punho fechado, eu sabia que meu sinal seria atendido, havia dois grandes amigos meus me aguardando.

Um já era um adulto, e trabalhava como jardineiro em nosso reino, o Steve, e o outro era o meu melhor amigo e de mesma idade que eu, o Roger.

– Pule princesa – Dizia Steve com seus braços estendidos olhando para cima, a minha espera.

Eu podia confiar, notava-se os músculos daquele homem de longe e eu ainda era bastante pequena, poderia saltar sobre seus braços, sabia que iria ser pega.

– Em um, dois, três – Sussurrei calmamente e logo depois saltei,

– Peguei – Disse Steve com meu corpo sobre seus braços, foi mais rápido do que eu esperava,

– Obrigada – Disse-lhe,

– É uma honra senhorita – Disse Steve me colocando de pé sobre o chão,

– Senhorita Rue – Disse Roger curvando-se assim fazendo uma pequena reverencia,

– Olá Roger – Respondi fazendo também uma breve reverencia, estendendo meu longo vestido vermelho escuro sobre o chão,

– Bela como sempre, e agora com o vestido ao mesmo tom de seus cabelos – Disse Steve,

– Obrigada Steve, você é realmente um cavalheiro – Agradeci,

– Bem, o que faremos hoje? – Disse Roger,

– Vamos até a floresta central – Respondi com um sorriso curto em meus lábios,

– Fl-fl-flo – Disse Roger travando a cada silaba que saia de sua boca,

– Ah, Por favor, não seja medroso, e sim, você irá comigo! - Gritei com uma expressão de raiva em meu rosto direcionada a ele,

– Steve, já pode ir, – Disse, virando meu rosto para a direção onde estava Steve,

– Querida princesa, acho melhor não ir até lá, já soube das lendas que rondam sobre ela? – Disse Steve,

– Rum! Francamente, não tenho medo nenhum – Respondi, virando meu rosto para o lado esquerdo demonstrando um deboche,

– São as próprias lendas, que me dão vontade de ir até lá – Disse-lhe,

– Tenham cuidado – Disse Steve se retirando.

A floresta central era como um labirinto, eu resolvi ir lá por que minha criada contava várias lendas fantásticas sobre o local, e a única forma de saber se elas eram realmente verdade, era indo até lá, aquele dia peguei materiais necessários, ou pelo menos os que eu achava necessário, com um uso de minha tesoura em uma pequena bolsa de couro bovino retirado dos animais do próprio reino, cortei metade de meu vestido, ajudaria a correr se fosse necessário, sujei minhas vestes para não ser reconhecida e coloquei uma boina velha que pedi emprestada ao Roger, fomos correndo até a floresta, antes que percebessem minha ausência.

O nome da floresta não tinha nenhum sentido com a mesma, ela se encontrava aos arredores do reino, os servos poderiam sair livremente ao redor do mesmo, já os nobres ficavam sobre a guarda de guerreiros com vestimentas pesadas e douradas, dependendo do cargo em que o guerreiro estava a cor de sua armadura era relativa a isso, muitos usavam branco, azul e dourado, as cores do reino, era o pouco que eu poderia ver, não podia sair nem do meu próprio aposento.

Eu e Roger conseguimos sair do reino, e corremos para dentro da floresta, entre as longas arvores e a escuridão que cobria a mesma, aquele lugar era realmente sombrio, conseguia ouvir o uivo de lobos e barulhos de criaturas mágicas, o que em nosso reino era bem comum esbarrar com um dragão ou um ciclope.

Minhas passadas eram largas a procura de alguma criatura ainda não notada pela região, eu conseguia ouvir os barulhos que Roger fazia e os escorregões que levava em cada passada, até que algo me chamou atenção, pude notar um vulto a minha direita, sem pensar duas vezes corri até lá, vi que era uma criança de cabelos loiros e pele clara, vestes cortadas e sujas, onde se posicionava atrás de uma árvore.

– Ei, quem é você? – Perguntei calmamente,

– Rue, acho melhor irmos embora – Disse Roger com sua voz tremula.

Logo após Roger dizer isso me aproximei mais um pouco tentando chegar mais perto do garoto, mas ele em um piscar de olhos correu numa velocidade incrível, eu sem duvidas corri atrás dele tentando o seguir.

– Ei! Espere – Gritei,

– Rue, não corra tão rápido! – Disse Roger levando um escorregão,

– Ah ! – Gritou,

Eu não conseguia ouvir mas nada, só tinha olhos para o garoto, o que ele fazia ali, será ele mais uma criatura das lendas? Não podia parar, eu não conseguia, até que notei um imenso lago, onde o garoto parou do outro lado do mesmo.

– É aqui Roger – Disse,

– Roger? – Perguntei, girando lentamente com a tentativa de achar meu amigo,

– Venha – Disse o garoto do outro lado do rio estendendo sua mão direita,

Dei alguns passos para frente sem ter notado que enquanto mais eu andava, mas perto do lago chegava, num piscar de olhos escorreguei caindo dentro do lago, algo segurou meus pulsos, tentei gritar mas não conseguia, a água me impedia, eu me contorcia tentando voltar ao topo, ainda conseguia ver a sombra do garoto que estranhamente estava se transformando em algo maior, a sombra de um homem, que se virava contra o lago e saía, notei que não havia nada segurando meus pulsos ou pelo menos nada que eu pudesse ver, tentei fazer o que pude até que não aguentei assim fechando meus olhos lentamente, notei algo em minha frente, um rosto, algo mais estava me tocando, eu sentia um abraço e logo após isto apaguei.

– Genevive povs –

O dia estava relativamente normal até que ouvi gritos em meu reino, fui até a entrada principal e notei minha filha sobre a mão de um ogro gigante do pântano, senti uma pontada em meu peito, mal pude respirar, sem pensar duas vezes corri até lá.

– O que esta havendo? – Gritei, perguntando a multidão,

Pude notar no imenso machado do ogro um garoto pendurado, e consegui reconhecê-lo era o Roger.

– Segurem o garoto! – Gritei,

– Onde está minha filha?! – Perguntei aflita.

Após isso o ogro se agachou diante a mim, pude sentir o odor da floresta central em minhas narinas um vento forte soprava, meu reino não era o mesmo, tudo estava escuro e triste, o ogro estendeu sua mão até mim, e assim corri até a mesma retirando minha filha de lá com meus olhos cheios de lágrimas, abracei a mesma e corri até seu quarto.

Chegando lá a deixei sobre a cama e fui até o corredor, onde notei a presença do rei com sua coroa na cabeça e sua longa capa em suas costas com o brasão de nosso reino, incluindo suas vestes e longa barba loira ao mesmo tom de seus longos cabelos.

– Chamem o mago do reino! – Gritei aos prantos,

– O que está havendo?! – Disse o rei,

– Nossa filha... Eu, eu não.... – Sem condições abracei o rei e continuei a chorar,

Ele também me abraçou e encostou sua cabeça em meu ombro dizendo – Ficará tudo bem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews por favor.