Entre a Razão e o Coração! escrita por Kuchiki Manu


Capítulo 3
Capítulo 03 - Conhecendo novos rostos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28672/chapter/3

CAPITULO 03 – Conhecendo novos rostos.

 


    - Amanhã?

    - Exatamente – reafirmou Byakuya – Ele gostaria de conhece-la o quanto antes e informou que virá aqui amanhã a noite. - por ele essa visita não aconteceria, mas ele era o noivo de sua irmã. Só de pensa nisso uma certa raiva começava a surgir dentro de si.

    - Não esperava conhece-lo tão rapidamente... - pensou alto, mas logo se lembrando que Byakuya estava a sua frente – D-Desculpe Nii-sama, sendo assim esperarei amanhã.

    - Hum – ele deu de ombros se retirando dos aposentos da baixinha. Pelo visto, Hyega estava muito interessado nesse casamento, será que não poderia ser mais paciente? Ver Rukia justamente um dia depois de receber a resposta?


Procurou afastar aqueles pensamentos. Não tinha tempo pra ficar pensando em coisas relevantes, tinha muito trabalho a fazer e outros assuntos do Clã a resolver. Se estava naquela situação a culpa era sua de certa forma; não tinha por que ficar daquele jeito, tudo era para o bem do Clã Kuchiki, não era?

 

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

 

Enfileirados de frente um para o outro, se encontravam todos os capitães remanescentes do Gotei 13.

 

    - Creio que todos os capitães já estejam presentes. - comentou Yamamoto – Como devem saber, desde a traição de Aizen o Gotei 13 ficou com três capitães a menos, mas agora esse número irá se reduzir a dois. - todos o olharam confusos, com exceção de Byakuya que permaneceu com os olhos fechados – Entre. - ordenou


Na porta surgiu um homem de aparência jovem, cabelos negros caídos levemente nos olhos, sendo esses o que mais chamavam a atenção em sua face: possuía olhos com uma cor prateada nada comum.

 

    - Olá, sou Hyega Dan – cumprimentou esboçando um sorriso largo.


Byakuya que antes estava desinteressado, agora olhava atentamente aquele ser, futuro marido de sua irmã.

 

    - Hyega passou pelo teste de capitão pela supervisão dos capitães do 2º, 4º e 7º esquadrão além da minha, contudo ele mostrou que suas habilidades são muito uteis para o cargo, sendo assim... - bateu sua bengala no chão – Declaro agora que Hyega Dan é o novo capitão do 5º esquadrão.


~o~o~o~

 

Com o fim da cerimonia, os capitães começaram a se dirigir a saída do 1º esquadrão.

 

    - Oe, Kuchiki Byakuya – disse Hyega ficando ao lado do Kuchiki – Como vai?

    - Hyga Dan – Byakuya apenas o olhou do canto do olho e continuou a andar.

    - Fiquei muito feliz pela resposta da sua irmã – não se abalou pelo jeito frio do Kuchiki - Por um momento pensei que ela não fosse aceitar.

    - Também passou essa possibilidade pela minha cabeça, mas Rukia sabe que isto é para o bem do Clã.

    - Pois é... - passou a mão pelos cabelos negros – Será que ela vai gostar de mim?


Byakuya franziu o cenho fechando os olhos. Onde será que ele queria chegar?

 

    - Hunf! - murmurou ele

    - Então te vejo a noite Cunhado-san!


Uma veia saltou na testa do Kuchiki.

 

    - O que você disse seu... - ao abrir os olhos, Hyega já havia sumido – Moleque! - murmurou. Era só o que faltava, além de ter que aceitar o fato de Rukia se casar com aquele ser, ainda teria que atura-lo como capitão. Droga!


~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

 

    - Bom gente... - sorriu e ergueu a mão em forma de cumprimento – Vou ser o capitão de vocês de agora em diante. - os shinigamis apenas o olhavam sérios - Sou Hyega Dan. - eles não esboçaram nenhuma reação “Pelo visto vai ser difícil!”

    - Desculpe-nos Hyega Taichou – se prontificou Hinamori – É que desde a traição de Aizen Taichou nós...

    - Não precisa dizer mais nada. - olhou para os seus subordinados – E não se preocupem, não sou nenhum traidor psicopata... - sorriu otimista - Nós vamos mudar a imagem do 5º esquadrão!

    - Éh! - gritou um dos shinigamis e logo fazendo com que todos repetissem o gesto. De repente dava pra ouvir em toda Seireitei o algazarra que estava o 5º esquadrão.


    “Até que enfim chegou um capitão que vale a pena!”


    “Ele é bonito!”


    “Será que ele é forte?”


Esse era os pensamentos de alguns que agora estavam entusiasmados com o novo Taichou.

 

~o~o~o~

 

    - Taichou, ainda não acredito que a Rukia vai se casar! - exclamou Renji


Na verdade nem o próprio Byakuya acreditava ainda, tudo foi muito rápido e repentino... Mas não iria dizer isso ao seu Tenente, por isso permaneceu calado analisando os documentos do 6º esquadrão.

 

    - Será que ela está feliz Taichou? - insistiu

    - Este assunto se refere a família Kuchiki Renji, por isso não se intrometa – disse com sua voz gélida e logo se levantando – Vou a mansão agora, cuide do resto dos documentos.

    - H-Hai, Taichou.


~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

 

    - Não acha que está exagerado?

    - Não Rukia-sama, a senhora está muito bonita! - respondeu a serva que estava ajudando Rukia a se vestir.

    - Mas...

    - Está é a roupa apropriada Rukia – ecoou aquela voz ao qual Rukia conhecia muito bem.

    - Nii-sama? - olhou para traz procurando fitar o rosto de seu irmão


Byakuya percorreu o olhar pelo corpo de Rukia, dos pés a cabeça; mas com descrição é claro! Rukia estava usando um kimono azul claro com detalhes rosa, sendo que por volta do pescoço tinha algumas plumas brancas e um laço a baixo da cintura de um azul mais escuro. Realmente ela estava muito...

 

    - Algum problema Nii-sama? - indagou a garota erguendo uma sobrancelha, era impressão sua ou Byakuya a estava admirando?

    - Como já disse, está roupa está apropriada. – ele deu de ombros

    - Ah Claro! - murmurou, com certeza era impressão sua.

    - Kuchiki-sama, Hyega Dan acabou de chegar e espera Rukia-sama na sala de recepção – informou o ancião.


~o~o~o~

 

Observava aquela sala com atenção. Estava surpreso que apesar de ser de uma das quatro famílias nobres também, os Kuchiki chegavam a viver mais no luxo do que ele. Que engraçado né? Mais não se importava, pelo menos vivia num lugar que gostava e tinha o que precisava.

 

    - Com licença Hyega-sama – disse o ancião abrindo a porta – Lhe apresento Kuchiki Rukia – toda formalidade era essencial naquela apresentação.


Logo a garota de pequeno porte adentrou a sala de cabeça baixa. Hyega arregalou os olhos ao vê-la.

 

    - Prazer em conhece-lo, Hyega-sama – reverenciou Rukia, não gostava de agir daquele jeito mais o ancião a instruiu para agir daquela forma na ocasião.

    - Não precisa de toda essa formalidade – ele se aproximou – Me chame de Dan.

    - Como quiser, Dan – elevou o olhar e acabou fitando o rosto daquele ser: os cabelos negros e o olhar tão diferente, nunca havia visto olhos daquele jeito... Prateados.

    - Como vai Rukia? - ele sorriu

    - Bem. - tentou esboçar um sorriso

    - Não precisa ficar tão tensa! - começou a andar em direção a porta – Será que poderíamos andar pelo jardim?

    - Claro.


Ao chegarem no jardim o silencio era presente. Rukia mal sabia como agir, mas também nunca o havia visto e agora ele era seu noivo. Tudo era muito complicado para ela.

 

    - Eu adoro jardins. - comentou ele

    - Como? - o olhou confusa

    - Na minha casa há um bem grande – Hyega a fitou – Acho que você vai gostar!

    - Ah Claro!

    - Soube que você morou durante um tempo no mundo real.

    - Verdade. Foi uma grande experiencia! - lembrava-se dos momentos que passou com os amigos e acabou esboçando um leve sorriso.

    - E como é lá? - ele parou na frente dela, com certeza o mundo real lhe interessava muito, sempre quis saber o que acontecia no mundo dos vivos.

    - Bem...


~o~o~o~

 

    - Como estão?

    - Neste momento estão dando uma volta pelo jardim da mansão, Kuchiki-sama.

    - Hum. - murmurou. Estava se segurando para não ir até lá e dar pelo menos uma pequena olhada. Mas ele era Kuchiki Byakuya, não iria fazer isso por motivos tão insignificantes. Onde estava o seu orgulho? Claro que não iria fazer isso, é lógico!


~o~o~o~

 

    - Sério? Você já passou por tudo isso? - Hyega estava maravilhado

    - Foi sim! Mas graças aos meus amigos e principalmente a Ichigo, o humano a quem dei os meus poderes; posso estar hoje aqui.

    - Nossa! - exclamou ele – Nunca imaginei... Mas o que o seu irmão fez? Ele não tentou impedir a execução?

    - Pode parecer irônico mas... Nii-sama era uma das pessoas que mais apoiava a minha execução. - esboçou um sorriso triste, lembrava-se de quando Byakuya nem ao menos olhava nos olhos dela – Mas no final das contas ele acabou me salvando de Aizen e Ichimaru – o coração deu uma certa aliviada ao se lembrar daquilo.

    - Ah! - era melhor mudar de assunto, percebeu que de certa forma a expressão de Rukia mudava ao falar de Byakuya - O que eu mais fiquei intrigado nessa estória toda foi a caixinha de suco. É tão difícil tomar esse negocio assim?

    - É sim. Tem que ter um grande potêncial intelectual pra tomar aquilo! - sentia-se um irritada ao lembrar que teve que receber uma pequena ajuda pra fazer tal ato.

    - Pois eu acho que eu consigo numa boa! - comentou ele cruzando os braços

    - Ah é? Pois eu duvido! - o olhou com um ar desafiador

    - Você vai ver quando formos visitar o mundo real. - ela o olhou confusa – Você vai me levar até lá, não vai?

    - V-Vou – respondeu ela

    - Ótimo! - Hyega sorriu satisfeito.


Rukia continuou olhando o rosto de Dan. Queria saber como ele tinha aqueles olhos.

 

    - É de família. - disse ele sem mais nem menos.

    - O que?

    - Os meus olhos são de família. Assim como no Clã Shihouin que tem olhos diferentes, todos do Clã Hyega tem olhos como os meus! - explicou – Acha estranho?

    - Não, não. São diferentes isso sim. - sorriu

    - Isso eu tenho que concordar! - ele retribui o gesto.


Ficaram se olhando por alguns segundos até que Rukia desviou o olhar meio corada. Não poderia negar que Dan chegava a ser bonito, deveria fazer muito sucesso entre as mulheres.

 

    - Bom... - Dan passou a mão pelos cabelos – Eu tenho que ir agora.

    - Tudo bem.

    - Foi um prazer lhe conhecer, Rukia – pegou as mãos da baixinha e beijou levemente.

    - T-Também foi um p-prazer! - corou


Hyega começou a andar em direção a saída da mansão sendo vigiado pelos olhos de Rukia. Até que em um certo momento...

 

    - PODE SAIR, CUNHADO-SAN!

    - Cunhado-san? - exclamou Rukia confusa, até que percebeu que na varanda escura da mansão havia uma pessoa... - Nii-sama!? - Byakuya apareceu das sombras com um rosto nada amigável.

    - Não me chame desse jeito seu... - novamente Hyega sumiu do seu campo de visão – Desgraçado! - murmurou

    - Nii-sama? O que está fazendo aqui? - indagou Rukia

    - Nada, apenas estava me dirigindo aos meus aposentos e tive que passar por aqui como sempre. - fechou os olhos irritado, será que era isso mesmo que estava fazendo?

    - Ah Claro! - Rukia sorriu – Então boa noite, Nii-sama – passou por ele deixando um Byakuya surpreso por tal gesto.


Aquele sorriso... Por que Rukia estava sorrindo? Por acaso ela estava feliz por ter conhecido o Hyega? Haviam acabado de se conhecer, ela não poderia estar daquele jeito por causa dele, aquele moleque atrevido.

 

Hyega lhe lembrava muito Kurosaki Ichigo e Shiba Kaien; dois atrevidos também por sinal que sempre o deixavam irritado. Mas Hyega chegava a ser mais! Será que era tão difícil assim o chamar pelo sobrenome? E ainda por cima “Cunhado-san”? Quem ele pensa que é!?

 

Mas o que mais lhe incomodava naquele momento era a reação de Rukia. Mas isso não era bom? Isso era o que ele tentava se convencer, na verdade não gostava nada daquilo. Por acaso ele estava... Com ciúme? Não, claro que não! Kuchiki Byakuya não sentia ciúme, não sentia.

 

 

Continua...

 

 

*Kimono da Rukia*

 

 

*Hyega Dan*

 

- Imaginem o Hyega mais ou menos desse jeito! xD

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo gente! O que estão achando?
Deixem suas opinioes pois estou me dedicando
a essa fic e queria saber o que estão achando e como
posso melhorar! xD

Agora e o Hyega? Ele é o novo capitão agora e
o Byby ja ta se incomodando com ele! =P
O que foi aquela reação da Rukia?

Obrigado a todos que estão acompanhando a fic!
Deixem Reviews! ^^