A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 5
O penetra


Notas iniciais do capítulo

Oláa pessoal aqui vai mais um capitulo. Espero que gostem. Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/5

Peeta não conseguia parar de pensar no que havia acontecido no centro naquele dia.  Tresh sendo perseguido pelo capataz, o desespero de negro para ter roubado comida, o capataz lhe dando coronhadas na cabeça, sua impotência e Katniss. 

A garota surgira de repente de uma das lojas com a mãe e a irmã.  Ele ainda conseguia lembrar do desespero da menina ao ver Tresh capturado. Quando ele achou que estava tudo perdido Katniss toma uma atitude drástica e corre para ficar entre o capataz e Tresh.

Peeta não tinha certeza do que vira, a única coisa que lembrava era de estar no chão enquanto Katniss ameaçava o capataz. Ele ainda registrou o olhar de fúria que sua mãe lhe lançava, dez vezes pior do que o do capataz. Tresh estava incapacitado para fazer qualquer coisa.  Mas o pior de tudo, o que ficou bem vivo em sua memória, foi o medo que sentiu ao ver a espingarda apontada para Katniss.

  Peeta nunca entendeu como o resto aconteceu, por que foi tudo muito rápido, mas ele lembrava vagamente de ter visto o capataz sair correndo enquanto Katniss segurava a espingarda. Depois ele lembra vagamente de segurar a garota. É estranho o que a gente lembra, por que Peeta não conseguia esquecer o cheiro de baunilha do cabelo de Katniss.

A preocupação estava deixando Peeta louco. Ele sabia que Agnes não iria deixar barato o que a filha fizera. Peeta conhecia muito bem aquele tipo de mulher, era o tipo que só se importava com uma coisa, sua reputação. E Katniss havia arruinado ela se aliando a um escravo. E já fazia mais de dois dias que o professor não tinha noticias de sua assistente. 

No domingo ele decidira ir a um bar da cidade. Um dos saloons onde poderia beber um pouco e na melhor das hipóteses, encontrar Haymitch.  O homem com certeza saberia se algo tivesse acontecido a Katniss. Ele parecia saber de tudo.  Como suspeitava, assim que entrou no salão encontrou o velho bebendo uma Tequila, enquanto comia um torresmo.

- Haymitch- disse Peeta se aproximando do velho cautelosamente. Ele sabia que de vez em quando o amigo podia ser intratável.

-Ora ora, se não é nosso nortista favorito.

-Como tem passado?

-Muito bem, Rum e tequila são os melhores companheiros que você poderia querer.

-huum Hoje só vou tomar um gole de rum.

-Você que sabe. Mas então, eu soube o que sua assistente aprontou no centro. Para falar a verdade, todo mundo soube.

-Haymitch você sabe alguma coisa de Katniss? Eu não tenho noticias dela há dois dias.

- E nem teria. A senhora sua mãe a está mantendo prisioneira, como convém a uma jovem encrenqueira.  As Everdeen vão dar uma festa hoje. Ação de graças. Acredito que seja para pedir pela alma do nosso recém eleito presidente Lincon.  E acima de tudo, anunciar o casamento de Katniss com, imagine você, o dono do capataz que surrou Trash.

O coração de Peeta deu duas voltas e voltou para o lugar. Katniss, casamento? Isso, ele não sabia por que, era estranho demais de se imaginar.

-O que? Mas isso não pode acontecer. Precisamos dela.

-Huum, deixa ver se eu entendi. Parece- disse Haymitch dando uma risadinha- Que um certo nortista caiu de amores pela pobre sulista.

-Não tem nada haver Haymitch, eu mal a conheço. É só que... Ela é valiosa demais, você sabe disso. Não podemos nos dar ao luxo de perdê-la.

Haymitch olhou Peeta desconfiado. Havia algo naquele homem que parecia estar perscrutando a alma de Peeta.  Assim como Katniss. Peeta percebeu na hora que ele e sua assistente eram muito parecidos. Os dois eram guerreiros.  Haymitch rolou os olhos.

-Ok, garoto. Se quiser saber minha opinião, ela foi imprudente demais. Mas não se preocupe, eu sei o quanto aquela garota vale. Eu já a vi por ai estudando, brincando de espada quando era criança, eu sei o quanto ela vale para nossa causa. Nós vamos ajudá-la.

-Como- perguntou Peeta sentindo um alivio que ele não soube explicar de onde vinha. Cavalheirismo talvez?

-Rue e alguns negros vão ajudá-la a sair de casa hoje.

-Eu vou estar lá.

-O que? Não. Todos vão reconhecer você.  Vocês jovens não entendem nada de guerra.  Os dois deveriam ter ficado quietos naquele dia, mas não. Tinham que bancar os heróis.  Escuta bem, assim que você entrar naquela sala, todos vão reconhecer você.

-Não vão Haymitch.

-Vão sim. E a verdade meu caro, é que Katniss só foi salva por que usa saias. E nenhum homem resiste a um rabo de saia meu amigo.  Mas você... Sinto lhe informar, você não tem os atributos de Katniss.

-Haymitch eu vou ir nessa festa. Eu preciso ajudá-los a resgatar Katniss.  Sinto como se fosse minha culpa do fato de ela ter ameaçado aquele capataz. Eu a coloquei no meio dos abolicionistas.

Haymitch pragueja alto.  Ele estava tão bêbado que Peeta mal conseguia entender o que ele falava.

-Está bem. Você quer dar uma de Romeu e se suicidar pela garota? A pele é sua.

-Ótimo.  Peça a Rue e as outros que me ajudem a entrar naquela casa.

Peeta sai do salão sem nem ao menos comer algo, tamanha era sua excitação. A única coisa que ele ouviu foi Haymitch praguejando atrás dele.

-Era só o que me faltava.  O nortista apaixonado por Katniss. No que eu fui me meter.

O resto do dia foi uma tortura. Peeta não conseguia pensar em outra coisa que não fosse entrar naquela casa. Ele nem sabia por que estava tão nervoso assim.  Mas ele tinha certeza que o fato de Katniss ter agido daquela maneira fora culpa dele.  Por isso ele precisava tirá-la de lá. 

Assim que ele chegou na casa de Katniss sentiu um nervosismo tomar conta de todo o seu cérebro.  O que ele estava fazendo? Entrando em uma festa sem ser convidado? Pelo amor de deus, o que ele tinha na cabeça?  Mas antes que ele pudesse recuar uma mão leve o puxo para dentro do jardim da família Everdeen.

-Psiu! Fique quieto, vou te colocar para dentro da casa.

Peeta reconheceu Rue.  Deu um suspiro de alivio, sabia que podia confiar na garota.

-Escuta bem o que vou te dizer- ela começou nervosa- Infelizmente todos aqui conhecem você. Seria muito mais fácil se não conhecessem. Você podia sei lá, ser o responsável pelo serviço, Mas como isso não vai dar, vamos dizer que pedimos sua ajuda, já que a maioria dos trabalhadores daqui não fala inglês tudo bem?

-Perfeito.

-Ótimo entre pela cozinha e seja o que deus quiser.

Ele sorriu para Rue.

-Obrigado Rue.

-Vai logo.

E Peeta obedeceu.  Ao entrar na cozinha ele percebeu como Agnes lutava para manter as aparências.  Havia talheres de prata, ouro.  Coisas ainda da época do Rei George III, de antes da independência. Pelo barulho que podia ouvir, havia muita gente na casa e todos conversavam animadamente.

Ninguém deu conta da presença de Peeta quando ele entrou na sala onde as visitas estavam reunidas. A Primeira coisa que ele viu foi Katniss. Ela estava vestindo um lindo vestido cinza de cetim, com babados no colo. Seus cabelos negros caiam em ondas cuidadosamente feitas. Peeta tentou não repara em como ela estava bonita. As vozes estavam ficando mais animadas.  Ao que parecia este era um momento muito importante da festa.

-Então eu decidi me casar de novo. E vejam vocês com esta jovem maravilhosa aqui.   Senhora Everdeen, você me concede a mão de sua filha?

O homem que perguntava era um senhor idoso. Ele deveria ter mais do que o dobro da idade de Katniss. Peeta sentiu uma repentina fúria tomar conta dele.

-Mas é claro – disse a mãe de Katniss sem esperar. Ela parecia totalmente eufórica.

Todos os presentes bateram palmas. Peeta percebeu Katniss perder a cor.

-E você senhorita Everdeen, aceita ser minha esposa?

Peeta nunca teve que se controlar tanto.  Ele queria gritar Não, não, por favor não.  Mas assim como os outros ele esperou, tendo a certeza que dessa vez, ele tinha perdido a assistente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Beijoooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Dividida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.