A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 43
Here comes the rain


Notas iniciais do capítulo

Olá seus lindos, cupcakes da tia Red :D
Mais um capitulo. Falta pouco para dizer adeus a Casa Dividida, eu não posso expressar o quanto sentirei falta de vocês. Anyway... vamos ao capitulo que é o que interessa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/43

Os olhos de Katniss pareciam conter uma tempestade. Peeta se perguntou o que ela estaria sentindo agora que tinha cruzado a linha e matado alguém a sangue frio. Peeta sabia o que ele estava sentindo. Uma mistura de emoções tão conflitantes que fazia com que sua cabeça girasse rápido. Queria abraçá-la, protegê-la e assegurar a Katniss que tudo ficaria bem, que ela tinha feito o certo e que tinha salvo a vida dos dois. Outra parte dele, uma parte pequena é verdade mas irritantemente insistente, estava aterrorizada.

Peeta foi até ela, a puxando com força para si e a envolvendo em um abraço. Ele sentiu Katniss se agarrar a ele com força. Ela estava destruída e Peeta podia sentir isso como uma presença física.

–Vai ficar tudo bem- Peeta conseguiu dizer através da névoa de confusão em que eles estavam cercados.

Katniss olhou para ele apavorada. Não havia muito tempo para pensar. Dois soldados vieram correndo com o barulho do tiro. Os dois com certeza teriam sido alvejados se não fosse a rapidez de Katniss. Ela gritou para que Peeta se escondesse assim que ouviu o som das botas chegando perto. Peeta nunca se sentiu tão idiota na vida, se escondendo atrás de um sofá que deveria ser mais caro do que sua casa.

Assim que os homens apareceram na soleira da sala Katniss aproveitou o momento de confusão dos dois ao verem o corpo de Coin no chão e atingiu um deles com a parte traseira da arma.Peeta saiu do sofá e atingiu o outro homem antes que ele pudesse partir para cima de Katniss.

Resolveram manter os soldados prisioneiros em uma sala. Os abolicionistas com certeza iriam querer interrogá-los depois de tudo o que acontecera ali. Vasculharam o restante da propriedade, não havia mais soldados ou funcionários. A casa parecia um túmulo.

Os dois não queriam voltar para sala, mas sabiam que tinham que fazer isso. "Não podemos deixar o corpo de Coin lá. Ninguém merece isso", argumentou Katniss. Mesmo assim, Peeta sabia que ela não estava muito convencida também.

Assim que retornaram ao local ouviram um barulho vindo da entrada do casarão. Katniss apontou a arma para a ponto de onde vinha o som, pronta para entrar em ação novamente assim que o inimigo aparecesse. Peeta sentiu seu coração aumentando as batidas rapidamente.

–Peeta.... Katniss- O alivio que o professor sentiu ao ouvir aquela voz foi imensurável.

–Haymitch- Gritou Katniss

Antes que ele se desse conta a garota já tinha corrido para ir abraçar o velho. Haymitch retribuiu o abraço fervorosamente.

–Você está bem lindinha, você está bem- disse Haymitch.

Peeta, se não conhecesse bem Haymitch, diria que o velho estava bêbado. No entanto, o professor percebeu que era apenas emoção de ver Katniss viva. Viu os olhos cinzentos do homem mudarem de tonalidade ao ver o corpo de Coin caído no chão.

–O que aconteceu?

–Coin. Foi ela quem assaltou a casa para roubar os documentos e levar para os confederados-explicou Peeta.

–Minha casa- Plutarch gritou entrando na sala.

Ele tinha um arranhão na bochecha. Na verdade, Peeta se deu conta, todos eles pareciam feridos de alguma maneira, mas estavam inteiros. Houve outro reencontro feliz quando Rue entrou na sala e encontrou Katniss. As duas pareciam irmãs que não se viam por anos.

–Sinto muito - disse Peeta para Plutarch que olhava abobalhado seu tapete persa- Quando chegamos aqui a casa já estava assim. Coin... ela sabia do plano.

O homem assentiu. Ninguém pareceu surpreso quando Peeta contou dos três soldados presos num dos quartos da casa. Plutarch olhou para Katniss com evidente curiosidade.

–Então, foi você quem matou Coin?- questionou, apontando para o corpo que já estava sendo levado por dois homens que Peeta não conhecia.

–Sim- Respondeu Katniss. Peeta podia perceber que a garota não se sentia a vontade com aquela conversa. -Para onde estão levando o corpo?

Peeta imaginou que Katniss se sentisse responsável por Coin de alguma maneira. Não era bem arrependimento, só tinha havido uma saída, mas mesmo assim.... Katniss já ferira muitas pessoas, algumas podiam inclusive ter morrido. Coin, no entanto fora a primeira que ela matara a sangue frio.

–Para a igreja da Missão Dolores. Todos os mortos estão sendo levados para lá. O padre disse que queria dar uma benção.

Katniss assentiu. O professor já tinha avistado o local e sabia que aquela era a igreja mais antiga da cidade e o berço de São Francisco. Plutarch apenas soltou um "você agiu muito bem" para Katniss e se desculpou dizendo que precisava interrogar os soldados que já estavam acordando. Felizmente, isso deu aos amigos alguma privacidade. Eles foram para a cozinha onde Rue preparou um chá e começaram a conversar sobre os acontecidos do dia.

Haymitch contou que eles quase não conseguiram invadir a prefeitura. Felizmente, Coin estava muito ocupada para avisar Snow mas, mesmo assim, haviam mais guardas do que eles previram. O veterano garantiu que se não fosse por Rue, não estaria contando aquela história.

–Ela atirou no cara, bem na hora que ele ia mandar uma bala direto pro meu coração- lembrou empolgado.

Do lado de Peeta Katniss estremeceu.

–Ainda bem que vocês conseguiram sair de lá- falou pálida.

–Más noticias pessoal- disse Plutarch aparecendo de repente- Os soldados não nos contaram nada novo. Um dos meus emissários no entanto acabou de chegar dizendo que Snow e os escravagistas vão atacar minha fazendo pela manhã. Eles já sabem que estamos aqui.

Parecia que todos na sala tinham parado de respirar. Todos encararam Plutarch com a mesma dúvida estampada no rosto. "Como eles descobriram o quartel general dos abolicionistas?"

–Você tem certeza?- Perguntou Haymitch

–Infelizmente sim-Disse Plutarch- Essa guerra está longe de acabar, mas quem sabe ela não acabe em São Francisco amanhã? Estejam preparados.

Plutarch não disse muita coisa mais. Saiu para conversar com seus homens e se preparar para a batalha que aconteceria no dia seguinte. O silêncio que se seguiu foi sepulcral. Nenhum deles queria ser o primeiro a falar. Era como se falando eles pudessem apressar tudo o que aconteceria.

Peeta olhou para os amigos e fez uma prece silenciosa. "Deus por favor, faça com que eles estejam vivos amanhã".

Rue foi a primeira a quebrar o silêncio.

–Preciso ver os soldados. Tem... coisas que precisamos resolver- disse ela saindo apressada. Katniss olhou para Peeta e ambos sabiam com qual soldado Rue precisava falar. Darius estava com eles afinal de contas. Katniss deu um suspiro.

–Acho que como Plutarch sabiamente disse, temos que estar preparados- falou ela melancolicamente.

Haymitch olhou para os dois como se estivessem querendo dizer alguma coisa mas não soubesse como.

–Olhem- disse ele parecendo meio constrangido-vamos enfrentar uma batalha amanhã. Eu não sei o que pode acontecer, não importa. O que eu preciso que vocês dois saibam é... vocês são como filhos para mim.

–Haymitch você não tem que... -começou Katniss, mas foi impedida por um aceno de mão impaciente.

–Quieta garota. Você está arruinando um momento importante aqui-falou meio exasperado.

Katniss assentiu. Se o momento não fosse sério, Peeta teria com certeza rido.

–Fico feliz que tenham um ao outro. Katniss irá precisar de alguém para evitar que ela se meta encrenca.

–Com certeza - sorriu Peeta, levando um olhar mau humorado de Katniss

–Seu pai ficaria orgulhoso de você Katniss- disse Haymitch- E eu espero que vocês sobrevivam a guerra. Eu espero que você tenha uma menininha tão corajosa e tão teimosa quanto você e que perceba a droga de trabalho que é amá-la e protegê-la assim como seu pai e eu tentamos fazer sua vida inteira.

–oh seu velho bêbado e babão- disse Katnisse se jogando em um abraço apertado de Haymitch.

Peeta não sabia o que dizer. Quando ele chegou em São Francisco era uma das pessoas mais solitárias do mundo. Agora tinha ganho uma família.

–Acho que vou lá para fora tomar um ar. Rue ou um dos outros provavelmente vão começar a cantar daqui a pouco. Não quero perder.

Os dois ficaram calados vendo Haymitch partir. Peeta nunca podia imaginar como poderia ter se apegado tanto a esse velho louco.

–O quanto você acha que ele está bêbado?- Perguntou Katniss.

Peeta soltou uma risada que surpreendeu até ele mesmo.

–Vocês dois são impossíveis-disse Peeta beijando a testa da namorada.

A madrugada estava apenas começando. Apesar de tudo ter acontecido há apenas duas horas, Peeta já sentia como se fosse em outra vida. Ele sabia que teriam uma batalha pela manhã, porém não se sentia assim tão tranquilo há muito tempo. Katniss estava aqui com ele agora, não mais em poder de Snow, podia ser egoísmo mas, para ele, era tudo o que importava

Katniss disse que ia tentar dormir e Peeta seguiu Haymitch para tomar um ar também. Todos pareciam carregados de adrenalina. Como o veterano previra, a maioria dos abolicionistas se reuniu na varanda da fazenda.

Enquanto um dos companheiros tocava uma viola Rue começou a cantar. Peeta sempre amara ouvir a amiga. Rue tinha uma voz de anjo, e parecia sempre escolher as músicas certas. Talvez esse fosse o problema, pois essa noite tinha escolhido uma canção triste que falava de lutas e despedidas.

"Here comes the rain, darling

And the night falls

Keep with me when the dark surrender the hours

Keep with me when the bullet becomes the last word

together we fly, together we will see the sun rise

Here comes the rain, darling

forget the sun my love

the dark will keep you alive

forget the good honey

it only will bring you down

So, stay with me

when this is so much to take

So, remember the way the waves crash in the sea

together we fly, together we will see the sun rise

here comes the rain , darling... *

Apesar de adorar a canção e a voz de Rue ele começou a se sentir incomodado e deu boa noite a todos. Peeta tinha certeza de uma coisa, nunca seria guerreiro como todos eles ali.

Quando chegou no quarto que estava designado para ele foi surpreendido pela presença de Katniss. Ela estava de costas. Os cabelos pretos soltos, caindo por seus ombros embalados pelo vento. Ela parecia tão etérea que Peeta achou que fosse sua imaginação.

–Katniss, está tudo bem?- Perguntou Peeta receoso. Ela estava tão linda a luz da lua, parecendo com aqueles quadros antigos que Peeta teve medo de que ela se desvanecesse num piscar de olhos.

–Eu não consegui dormir- Confessou ela. Achei... eu resolvi vir ver como você estava.

O sorriso de Peeta foi involuntário, Katniss tinha tanto dificuldade em dizer que precisava dele. Não se importou, também precisava dela.

–Vem- disse a abraçando e a puxando para um poltrona que havia perto da janela.

Peeta ficou feliz que a janela do quarto fosse grande. Eles tinham a visão perfeita da lua. Era irônico que ela estivesse tão cheia e tão brilhante hoje. "Talvez essa seja nossa última lua, talvez esses sejam nossos últimos momentos de felicidade".

–O que está pensando? Parece preocupado- Notou Katniss.

Peeta suspirou e pegou a mão de Katniss, dando um beijo delicado nela

–Estou pensando se a resposta que você me deu na casa de Snow continua de pé.

Ele sentiu Katniss se encolher mais eu seus braços, com uma estranha tristeza que ele daria tudo para apagar.

–É tudo o que eu mais quero Peeta mas...

Peeta sentiu o coração sendo invadido por cubos de gelo, como se sua alma tivesse sido posta em um limbo, esperando a resposta de Katniss.

–Mas...-encorajou ele, sendo seguido de um grande suspiro de Katniss.

–Quando estava na casa de Snow, ah Peeta, por mais que me doa dizer isso, eu percebi que você vai ser muito mais feliz sem mim. Veja ..você pode casar com quem quiser, ter uma família linda. Olhe para mim... talvez a única coisa que você consiga do meu lado seja encrenca.

–Katniss, eu não sou perfeito, eu estou longe disso. Eu fui casado uma vez. Você sabe. Quando Melanie adoeceu... Deus eu fiquei desesperado. Ninguém sabia o que ela tinha. Quando a coisa ficou muito ruim a mandei para uma casa no campo, para longe. Eu a abandonei Katniss. Apenas por que a visão dela me enojava e eu não conseguia mais suportar os gritos. Fui terrível. Se tem alguém que não é digno de você, sou eu.

–Peeta, você nunca me abandonaria.Teve milhares de chances nesse guerra, mas ficou do meu lado, em cada segundo.

–Eu sei, mas você devia estar casada com um homem rico, deveria estar passeando pelas ruas de Londres, ou em algum lugar bonito. Era isso que você merecia.

–Eu não quero passear pelas ruas de Londres Peeta. Não, sem você.

–Então, o que você quer?-Perguntou Peeta.

Era como encruzilhada, ele sabia. Os dois haviam chegado em um momento em que precisavam acertar as coisas. sem medo de perseguições, sem guerras, sem Snow, sem mentiras. Só os dois.

Ele sentiu o abraço de Katniss ficar mais apertado.

–Você- sussurrou ela- É tudo que eu quero em todo esse maldito mundo. E eu sou uma maldita egoísta, mas tudo o que quero é você.

A luz dava a Katniss um aspecto todo celestial, o que combinava com toda a serenidade que o coração de Peeta sentia.

–Também quero você. E se isso me transforma em um egoísta, Deus sabe que eu sou o egoísta mais feliz da face da terra- disse ele sem pensar puxando o rosto de Katniss para si. Deus, como ele amava beijá-la.

Ele sentiu a pele suave da mão de Katniss pousando em sua nuca enquanto os dois aprofundavam o beijo. Foi o suficiente para fazer com que ele sentisse que o mundo tinha parado completamente.

–Poderíamos nos casar aqui e agora, sabe- disse ele, aspirando o perfume de Katniss com mais intensidade.

Ela riu.

–Acho que sei o que você quer dizer. Nenhum de nós dois precisa de um papel ou de um padre, pastor ou de qualquer outra coisa que diga que somos marido ou mulher- sentenciou Katniss- Nós já sabemos disso.

Peeta sentiu o quarto girar, era como se o mundo tivesse ficado mais lento, parado um pouco para que eles pudessem curtir cada segundo.

–Você está certa Katniss? Você aceita ser minha esposa? de verdade? Você pode...

–Aceito. E se você disser que eu mereço coisa melhor, juro que vou embora por aquela porta agora e...

Katniss não teve tempo de responder. Peeta já havia a tomado nos braços Era uma urgência que ele nunca havia sentido. Katniss era pequena, mais uma das coisas que ele adorava nela, como ela se encaixava perfeitamente nele.

Eles se beijavam com mais voracidade a cada passo e antes que qualquer um dos dois percebesse já estavam deitados na cama. Ele tirou a camisa, ajudado pelas hábeis mãos de Katniss. Era como se cada centímetro de roupa fizesse mal a sua pele.

Ele não acreditou que fosse possível, mas sentiu seu coração bater mais rápido e seu sangue correr mais quente assim que desfez o primeiro laço do vestido de Katniss. Em segundos a única coisa que restava entre eles era apenas pele. De alguma forma isso não parecia suficiente.

Peeta aproveitou para explorar cada cantinho do corpo dela. Não era como da primeira vez em que os dois tinham ficada juntos dessa maneira. Ambos com medo, receosos tão feridos pela guerra e pelo passado. Dessa vez era só os dois. Os dois e a certeza de que pertenciam um ao outro.

Ele sabia que lembraria dessa noite para sempre. Do cheiro de Katniss, de como o cabelo dela parecia brilhar a luz da lua, de como os olhos dos dois não se desgrudaram um minuto, de como cada toque dela fazia o mundo perecer em chamas. Ele jamais esqueceria o modo como o mundo parara quando se fundiram, de como estavam tão sincronizados que tudo o mais no universo desaparecera. Nem da serenidade que o invadiu e de como os dois permaneceram abraços, como uma só pessoa durante aquela noite inteira.

Here comes the rain, darling

so stay with me

one last night, one last breath

Forget the sun

Here comes the rain, darling

When they bring their souls

don't hold back honey

it's only you and i

Forget the sun

Here comes the rain, darling

Here comes the rain, darling

forget the sun my love

together we fly, together we will the sun rise

here comes the rain , darling... *

A noite durou uma vida inteira e apenas um segundo. Assim que o primeiro raio de sol bateu na janela eles ouviram o primeiro tiro.

* Tradução:

"Aí vem a chuva, querida

E a noite cai

Fique comigo quando a escuridão tomar as horas

Fique comigo quando a bala se tornar a última palavra

juntos podemos voar, juntos vamos ver o nascer do sol

Aí vem a chuva, querida

Esqueça o sol, meu amor

A escuridão irá mantê-lo vivo

Esqueça o bom querido

Ele só vai te derrubar

Quando eles trouxerem suas almas

Não te detenhas querido

É só você e eu

Esqueça o sol

Aí vem a chuva, querida

Aí vem a chuva, querida

Esqueça o sol meu amor

Juntos podemos voar, juntos vamos ao nascer do sol

Aqui vem a chuva, querida ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso. Espero realmente que tenham gostado. Por favor, preciso saber o que vocês acham. Beijoos seus lindos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Dividida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.