A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 27
Querida Katniss- Capitulo Bonus


Notas iniciais do capítulo

Gente do meu coração. Eu não ia postar isso agora, mas achei um motivo suficientemente bom para o fazê-lo: É o aniversário de um ano da fic *_*. Nem acredito. Como vocês conseguiram aguentar todo esse tempo comigo? Obrigada meus leitores amados. E é claro, eu espero que vocês estejam gostando dessa história. Bjuus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/27

Me lembro de quando guerra era apenas uma palavra. Quando não passava de um conceito como aquelas fórmulas de matemática ou as capitais dos países que eu aprendia na escola. Ninguém tem a capacidade de explicar o quanto ela pode mudar vidas. Não faz muito eu tinha você aqui. Se eu pudesse, o tempo nunca passaria e eu ainda teria que te chamar duas vezes antes de conseguir fazer você levantar a cabeça de um livro qualquer.

Eu queria que você soubesse que todos aqui estão bem. Que todos aqui sentem sua falta. Haymitch passa o tempo dele lendo alguns papeis para os abolicionistas, treinando tiro, ou fazendo com que nós estejamos em nossa melhor forma. Eu acho que essa é a maneira dele de chegar até você. Quero que você saiba que ele ainda está tentando cumprir a promessa que fez ao seu pai.

Você ficará feliz de saber que Prim casou na última semana. Não fui convidado para o casamento é claro, mas ele foi o assunto da cidade. Pelo que sei, o noivo é um homem rico, dono de uma das minas que ficam bem na entrada da cidade. Não se preocupe, pelo que todos dizem, ele é um bom homem. As pessoas ficaram alvoroçadas com o casamento que sua mãe fez questão de ser um dos mais suntuosos de São Francisco. Acho que todos precisam de um pouco de alegria, mesmo na guerra.

Quanto a nós, as coisas parecem a mesmas. Rue não descansa enquanto não aprende a pronunciar corretamente os verbos franceses, Finnick cuida da casa, eu estudo e procuro emprego todos os dias. Tudo parece normal. Exceto quando os soldados passam na rua, exceto pelo medo. Exceto pelo fato de você não estar aqui.

É difícil ir dormir todas as noites imaginando o que pode estar acontecendo a quilômetros de distância. As atrocidades que você presencia todos os dias, o desespero a cada novo ferido que chega. Eu tenho medo que você só consiga ver morte, degradação e escuridão. Tenho medo que você esqueça o que significa luz.

Antes que você esqueça, há luz. Há amor, há amizade. Há coisas pelas quais vale a pena se levantar toda a manhã. Eu sei. Sei disso desde que pousei com dois pássaros cinzas em uma pequena livraria na cidade. Eles se foram, mas mal posso esperar pelo dia que os terei novamente comigo. Pelo dia em que finalmente poderei dizer a eles as coisas que eu sempre quis que eles soubessem. Talvez eu até os veja voar.

Espero que você esteja conseguindo sobreviver a toda a solidão, a todos os feridos e a todas as batalhas. Desde que você se foi, me dei conta de que não são só os soldados que perdem em uma guerra. Aqueles que ficam também perdem. Não a perda dos soldados, é verdade, mas posso garantir que é uma perda bem pior. Você a conhece bem. Você sabe o que é acordar e esperar todos os dias por notícias? Como é duro esperar alguma prova de que alguém que você costumava ter ao seu lado está vivo? Eu sei que você sabe.

Peço que tenha cuidado Katniss. Você tem a tendência a se arriscar, a se colocar na linha de frente como se sua vida não valesse tanto quanto a dos outros. Ela vale Katniss. Não posso descrever o quanto ela vale para mim. Então, faça o possível para voltar viva.

Eu não sei o que Snow está procurando. Mas tenha cuidado. Não há nada mais perigoso do que homens sem caráter com poder. Quanto a Coin, Haymitch diz que não confia nela. Eu tenho que concordar com ele. Eu sei que não preciso lhe dar esse conselho, mas, mesmo assim, lembre-se: Se tiver que fazer uma escolha, confie apenas em você mesma.

Também tenho pesquisado por aqui. Os soldados da União estão por toda a cidade, então não é difícil imaginar que eles já se sentem donos de São Francisco. A maioria é honesta, mas alguns deles cometem abusos contra civis. Quanto à infiltração de confederados em São Francisco ela existe mas não é visível, por isso ela é ainda mais perigosa do que imaginávamos.

Talvez você tenha razão Katniss, talvez essa guerra demore demais a terminar, talvez ela nunca acabe, não para nós. Eu sei que não seremos os mesmos depois disso, eu já não sou mais o mesmo. Mas, assim como aquela carta de te deu esperanças, receber noticias suas foi como sair de uma prisão. Me fez acreditar que poderemos ser melhor depois que atravessarmos o inferno.

Talvez quando isso tudo acabar não exista mais escravidão no nosso país. Talvez pessoas como Rue e Tresh possam andar livremente e serem tratados como seres humanos. Um lugar onde você não precise esconder sua inteligência como se ela fosse um perigo, nem o fato de ser mestiça. E, quem sabe, até exista algum lugar para nós.

Às vezes eu acho que a palavra nós tem um significado tão bonito. Como esperança, justiça, igualdade. Palavras. Eu sei o que você está pensando com o seu característico ceticismo. Palavras são apenas palavras. Um amontoado de letras sem significado algum. A verdade Katniss é que, às vezes, palavras são tudo o que há entre a sanidade e a loucura.

Diga a Tresh que gostaria que ele estivesse aqui. Há coisas que sem as quais não podemos viver, um bom amigo é uma delas. Eu sinto saudade de rir todos os dias com aquele mau humor dele. Diga que Rue está ansiosa para rever o irmão, que Haymitch mandou ele ferrar com os confederados (Ou pelo menos acho que foi isso, ele estava um pouco alterado).

Espero noticias suas em breve. Saiba que você sempre vai ter um lugar nesta pequena casinha no coração de São Francisco. Eu nunca me senti tão impotente como no dia que você partiu com os soldados da união e entrou naquela carruagem. Uma parte de mim sabia que você estava agindo certo. A outra, a maior, queria que alguém dissesse que aquilo tudo não passava de um terrível engano. De qualquer forma, estarei aqui. Esperando até que essa guerra acabe, e quem sabe, paz não seja apenas uma palavra afinal.

Com amor,

Peeta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu devo ter problemas, por que eu me emocionei com aquele "Com amor, Peeta" Eu quero uma carta dessas! Anyway... obrigada por lerem. Não esqueçam de me dizerem o que acharam do capitulo. Beijoos