A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 21
São Francisco em guerra


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, tudo ok? Desculpem a demora. Mais um capitulo para vocês; espero que gostem. Bjoos e obrigada por ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/21

Traido. Katniss percebeu pelo olhar que Peeta lhe lançou que era exatamente assim que ele se sentia, traído.  Katniss tentou evitar o olhar dele, tentou evitar a sensação de que alguma coisa muito errada estava acontecendo entre os dois.  Mas a verdade era: ela não podia evitar. Ela sabia que por mais que odiasse tudo isso, tinha de ser ela.  Era ela quem Snow queria. Não seria fácil se infiltrar mas Katniss teria que fazer isso.

-Katniss- disse Peeta numa voz que não parecia ser a dele.

Não agora, por favor, não agora. Peeta parece ter sentido a aflição de Katniss por que se limitou a lançar um olhar exasperado para a namorada.   A cada olhar o coração dela se contraia como se tivesse levando punhaladas.  Era difícil continuar sabendo que Peeta provavelmente a odiaria, sabendo que ele nunca mais a olharia da mesma maneira.

- Eu vou – disse ela uma segunda vez, tentando ignorar a tensão presente no local.

-Katniss não. Você está louca- Perguntou Haymitch- Eu não vou deixar você fazer isso.

- Haymitch essa decisão é minha.

-Katniss- guinchou Haymitch

- Ótimo- disse Coin friamente- Vamos ter que planejar muito bem isso.

- Planejar... Isso é... - disse Peeta exasperado.

- Uma temeridade!- disse Haymitch.

Katniss não respondeu, não foi preciso. Um estampido do lado de fora da livraria fez com que todos se assustassem.   Katniss sentiu a tensão como se fosse uma névoa encobrir todos os que estavam presentes na livraria.

 Graesy Sae se levantou para verificar a janela. Quando ela voltou sua atenção para as pessoas que estavam na livraria sua pela estava pálida e ela tinha os olhos levemente arregalados.

-Tropas Rebeldes. Aqui.

O que os escravagistas estavam fazendo em São Francisco? Essa foi a única coisa que Katniss conseguiu pensar antes de ser arrastada pela confusão que se seguiu. Foi como se alguém tivesse gritado fogo. Todos os presentes saíram correndo da reunião, para ver o que estavam acontecendo. Katniss só teve tempo de segurar na mão de Peeta e sair correndo com ele arrastado dali.

Assim que chegaram na rua, eles viram uma confusão se formando. Havia soldados por todos os lados. Peeta agarrou Katniss.

-Vamos embora daqui, agora, temos que ir.

Katniss nunca havia se sentido tão assustada.   Quando ela olhou para os soldados ali perto, prontos para atirar em quem os desafiasse ela pode claramente ver seu pai vestindo a farda e lhe dando um beijo de despedida.  Era como se ela tivesse voltado no tempo. Como se ela ainda fosse uma menininha de 10 anos vendo o pai pela última vez.

- Até mais princesa. Se comporte- ele disse antes de sair. Mas então, só para que Katniss ouvisse- Se puder dê um pouco de problema de vez em quando. Só para que eles percebam  que não podem controlar você.

 E deu uma piscadela.  A última. Ela nunca mais o veria.

-Katniss...- a voz preocupada de Peeta a trouxe de volta para o presente.

Katniss fez menção de ir com ele, mas antes que os dois pudessem se mover, um clarão faz com que os dois congelassem onde estavam. Katniss também ouviu um grito, mas não soube muito bem de onde veio.  Quando ela olhou para o lado percebeu o rosto pálido de Peeta.

- O que está acontecendo? - Perguntou ela tentando ser ouvida no meio da confusão.

 Peeta apenas balançou a cabeça e indicou os soldados que estavam abordando uma mulher no canto.  Katniss teve que se conter para não gritar. Os soldados estavam atirando a torto e a direito e mulher que ela tinha visto já era uma poça de sangue do outro lado da calçada.

-Venha- disse Peeta.

-Não, eu não posso. Isso não..- Aquilo não podia estar acontecendo, não podia.

-Katniss- disse Peeta a virando bruscamente para ele- Vamos embora daqui.

Katniss fez o que Peeta pediu e agarrada a ele começou a caminhar pela rua enquanto os  confederados assombravam a cidade.  Perplexa ela percebeu que muita gente acenava para ele e os congratulava.  Ela sabia que o povo de São Francisco possuía preconceitos arraigados, mas ela nunca tinha se sentindo tão impotente quanto naquele momento e nunca tinha visto o quão forte era o esse ódio racial.

Ela Percebeu que Haymitch, Rue e Tresh estavam bem atrás deles.  A presença dos amigos deu um pouco de alivio a Katniss, eles iriam conseguir chegar em casa, eles ficariam seguros. Mas ai ela se lembrou da triste realidade que estava bem diante dos seus olhos. O país estava em guerra, eles não estavam mais seguros em lugar nenhum.   Então Katniss lembrou da avó. Ela nunca esteve segura, não em um país onde havia escravidão.

Antes que eles pudessem atravessar a próxima rua, no entanto, Katniss sente subitamente um movimento atrás dela. Com apenas um olhar de relance para os amigos ela percebeu o que iria acontecer. Haymitch se afastara bruscamente deles em direção a um soldado que batia em uma menina do outro lado da rua.

-Chega- gritou ele.

- Haymitch não!- Katniss mal teve tempo de registrar o grito de Peeta antes que Haymitch chegasse no soldado e o derrubasse do cavalo com o soco. Seu movimento foi preciso e rápido e pegou o soldado de surpresa.

Katniss sentiu cada centímetro de seu corpo endurecer. "Isso não vai ser bom", pensou ela.  O soldado então se recuperou e tinha um sorriso feroz quando encarou Haymitch novamente.

-O que você quer mestiço, saia daqui. Antes que eu te mande de volta para a tribo de índios nojentos de onde você veio.

Os outros soldados ao perceberam o amigo atingido se juntaram a confusão. Logo Haymitch estava cercado.   E não eram poucos.

-E eu - disse Haymitch com uma fúria que Katniss nunca tinha visto nele- Vou mandar você diretamente para o inferno seu confederado nojento.

-Haymitch, vamos embora- disse Rue tentando segurá-lo.  Mas  a raiva de Haymitch o fazia cego e surdo para qualquer apelação.  Os soldados, percebeu Katniss com medo, estavam começando a se divertir à custa deles.

-Hora, veja só. O bêbado da cidade acha que é alguma coisa- disse um dos homens que seguravam a menina para que ela não fugisse em um momento de distração.

-Largue ela seu bruto!- Disse Rue tentando chegar até a garotinha.

- O que essa coisinha? Vocês não acham que essa negrinha pequena ficaria bem na minha casa?

-Largue ela seu idiota- Disse Haymitch.

A menina soltou um gritinho que fez o coração de Katniss sangrar como se tivesse sido atingido por uma bala.  Haymitch deu um chute no soldado que estava segurando a menina e ela aproveitou para sair correndo.  O soldado olhou enraivecido para os cinco parados ali.   Katniss nunca tinha visto alguém tão enraivecido antes. O homem apontou a arma para o peito de Haymitch.

Katniss prendeu a respiração enquanto o homem apontava.  Suas pernas estavam tão moles que ela sentia que poderia desabar a qualquer momento no chão.   Antes que o soldado -pudesse atirar, no entanto,  alguém deu um grito para que as tropas fossem reagrupadas.

-Isso não acaba aqui- Diz o soldado se encaminhando para se juntar ao restando da tropa. Os outros o seguiram.

O alivio de Katniss foi tanto que ela se agarrou a Peeta o puxando para uma corrida desenfreada até a pequena casinha do professor.  Eles não esperaram mais pela sorte saíram correndo.

Quando chegaram deram de cara com Finnick que estava arrumando um armário na cozinha. Assim que ele viu os amigos seu rosto adquiriu um ar preocupado.

- O que aconteceu?- Perguntou ele.

-Confederados- Disse Haymitch simplesmente.

-Por que eles estão aqui? Eles deveriam estar mais ao sul ou marchando para Washington. Não entendo.  O que eles querem com a Califórnia?- disse Rue, sentando esbaforida em uma das poltronas da casa.

- Não é o que eles querem. É o que nós queremos com eles. Aposto que estão aqui por que sabem que terão apoio da aristocracia.

-Snow- disse Tresh raivoso.

  -Exato.  Não adianta fingirmos, essa guerra já chegou em São Francisco.

 Katniss queria fingir que não, mas ela sabia que Haymitch tinha razão. Depois de hoje a cidade se tornaria um caos. Katniss tinha certeza de que os rebeldes tinham vindo arregimentar gente para seu lado.  Eles não podiam deixar isso acontecer.   Os outros saíram da sala, tentando se recuperar,  fazendo suas tarefas rotineiras para fingir que estava tudo bem.  Mas ela sabia que nada mais seria normal. Ela olhou para Peeta, ele a observava preocupado.

-Você está bem?- Perguntou ele.

-Estou. Estou só... cansada.

-Bom, tenho uns textos para traduzir.  Vou estar no meu quarto. Tudo vai ficar bem ok?- Disse ele dando um beijo na testa de Katniss.

 E era isso. Por mais que o mundo tivesse de ponta cabeça, haveria sempre alguém para lhe dizer que tudo ficaria bem. Katniss lembrou do pai, tirando  logo esse pensamento da cabeça. Peeta não teria o mesmo destino de Peter Eveerden.

  Então ela se lembrou da decisão que tomara na biblioteca. Era pela avó que ela estava fazendo isso. Não. Não era só pela avó. Era por todos os escravos, por seu pai, por Haymitch, por Rue. Por Tresh e também por Peeta. Ela precisava impedir que os escravagistas tomassem São Francisco. Nem que para isso, ela tivesse que fingir estar disposta a casar com Snow. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae o que acharam? Espero que estejam gostando.Por favor, me deixem saber o que acham. Bjoos e até o próximo.