Fox On Fire escrita por Gio


Capítulo 8
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Não é aviso, desta vez é capítulo mesmo. Espero que não me odeiem!
Enjoy! ;)
XOXO
Leiam as notas finais!
Ah, este é dedicado à Malu Becker, pela recomendação inesperada e pelo não ódio de mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286347/chapter/8

O dia passa de forma monótona e cansativa, e mesmo parada, sinto minha força se exaurir com o sol que me parece demarcar o meio dia.

                Os carreiristas riem e treinam, comendo absurdamente, afinal, patrocinadores é o que não lhes falta. A água é abundante, fato do qual eu lhes invejo irrevogavelmente.

                Suporto sem dificuldades pelo menos 4 dias sem comida. Também não tenho problemas com sono ou cansaço; meu corpo se adequa facilmente à rotinas cansativas e dias sem dormir.

                Mas a água é o meu maior problema, definitivamente. Desidrato-me fácil, desmaio.

                E não há jeito de invadir o acampamento sem a ajuda do Distrito 3. E dever favores a alguém é algo que não posso admitir.

                Anderses deve estar gritando para que eu tenha um “falso aliado” e que eu sou uma inegável e egoísta cabeça dura. Mas eu não me importo, quem está na arena sou eu, e se ganhar, que seja por minha própria inteligência.

                A única coisa pela qual realmente me orgulho.

XXX

                Ouço gritos animados vindo direto dos carreiristas. É a minha deixa, minha chance de estocar comida. E de obter água.

                Ao primeiro sinal de suas saídas, corro em direção ao acampamento. A menina do 12 parece me seguir com olhos, e não faço ideia do que ela pretende fazer.

                O garoto do 3 me olha com complacência. Dou-lhe um meio sorriso e refaço a dança louca para não pisar nas bombas.

                “1,3,6,7,direita, 3,8, esquerda...”

                Respiro fundo. Por muito pouco não aciono as bombas.

                Há um estoque de comida não perecível. Eu realmente gosto muito de frutas secas, mas não posso arriscar o fato de que elas estraguem.

                Encho minha mochila com alguns pacotes de frutas secas e biscoitos. Pego também tiras de carne, duas maçãs e um saquinho de mel.

                Vou ao rio para encher meu cantil. Creio que um litro seja o suficiente para durar até a manhã seguinte, quando eu espero que eles saiam para caçar, seja tributos ou comida.

                Aproveito para me lavar. O tempo na arena é quente e úmido, e sei que em pouco tempo posso adquirir infecções na pele. Com cuidado, lavo o rosto com a água fria, sentindo meus músculos retraírem-se ao contato da água fria.

                O cantil já está cheio, de modo que bebo até me satisfazer completamente.

                Agora, com o cantil cheio, comida estocada e remédios, eu posso até ter alguma chance de vencer.

                E que a sorte esteja a meu favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, pelo menos não cheguei aos 45 dias (acho eu), e também não abandonei a fic.
Na verdade,eu tinha a ideia da fic, mas estava com preguiça.
Esta é a verdade.
Desculpem, eu não mereço vocês. Mas vou tentar compensar alguma coisa neste carnaval, e talvez acabar antes do mês terminar.
Pelo menos esta é a minha expectativa.
De qualquer forma, eu espero dar um final digno à fic, fazendo jus ao intelecto da nossa querida cara de raposa.
Espero que tenham gostado. Vou começar a escrever o próximo agorinha mesmo, e talvez até poste hoje.
Desculpem de novo.
XOXO