Thomas: My Little Ronan escrita por MaggieStew


Capítulo 3
Chapter 3


Notas iniciais do capítulo

+



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284851/chapter/3

Memórias On

Após entrarmos no consultório Edward, como o Dr. Masen pediu para que o chamasse, passou a me fazer várias perguntas sobre Thommy. Desde o seu cotidiano normal até o dia de sua primeira queixa de dor de cabeça.

Quando contei sobre os vômitos matináis, as náuseas e a fraqueza, ele sugeriu que fossem feitos alguns exames para ele ter certeza do que se tratava exatamente.

O que mais me assustou foi a forma que Edward ficou após chegar a uma conclusão inexata da suspeita dele.

Meu coração se apertou mais. Olhei para o meu filho, sentado em uma mesinha com um livro de colorir dinossauros, seu animal preferido, a sua frente. A criança mais saudável que eu conhecia, pelo menos era o que aparentáva.

Edward me perguntou se teria problema fazer os exames de imediato.

Mesmo assustada com sua urgência, eu respondi que sim. Então ele chamou Thommy e lhe explicou da melhor maneira que uma criança, de apenas 4 anos, seria capaz de compreender, tudo o que ele precisaria fazer para ele ficar bom logo.

Ele fez uma tomografia computadorizada, que durou alguns minutos. Em seguida uma enfermeira lhe aplicou uma injeção de contraste para que o segundo exame, que foi uma ressonância magnética, fosse feito.

Esses exames são complementares e não invasivos mas auxiliam no diagnóstico da tal suspeita de Edward.

Assim que fiquei sabendo sobre o primeiro exame, interiormente, eu estava em desespero.

– Deus, que meu pequeno raio de sol não tenha nada disso que suspeitam. Por favor meu Deus. Eu lhe imploro - Disse para mim mesma enquanto observava meu pequeno, através de um vidro, dentro daquela enorme máquina

Após os exames Dr. Masen nos pediu para que o esperassemos em sua sala.

Ficamos lá por aproximadamente uma hora a espera da resposta do médico. E eu, torcendo para que meu filho, meu pequeno raio de sol estivesse bem.

Quando Edward entrou na sala, sua fisionomia era calma, mas em seus olhos eu pude ver um misto de apreenssão e preocupação. Foi ali, olhando nos olhos verdes de Edward que vi que a minha vida e a de Thomas mudaria por completo.

Memórias Off

Rolei de um lado para o outro, na cama, lembrando de cada palavra.

A dor que eu senti naquele momento é totalmente inesquecível.

Mas tentei ser forte e não me abalar visivelmente para não assustar Thommy que estava sentado em meu colo enquanto eu o abraçava com toda a força que eu possuia e que ele aguentaria.

Memórias On

Saimos do consultório e fomos direto para casa. Lá, dei um banho em Thomas e o coloquei na cama. Fiquei velando o seu sono por um tempo.

Após sair de seu quartinho, fui para a cozinha. Bebi um pouco de água. Depois fui para a sala e fiquei lá.

Tinha a cabeça entre as mãos e estava sentada na mesinha de madeira da sala.

O vento lá fora era frio. Lágrimas teimavam em cair na madeira enquanto eu passava as mãos pelo cabelo compulsivamente. Nesse momento não aguentando mais, cai no chão e chorei como se não existisse amanhã. E talvez não resistisse mesmo amanhã para o pequeno Thomas, que nessa manhã, foi diagnosticado com um Tumôr no SNC.

O Dr. Masen me explicou que apesar de ser uma doença conhecida, ela representa um importante desafio dentro da Oncologia Pediátrica. Atinge muitas crianças em todo o mundo entre 4 e 9 anos.

“Quando a lesão é localizada, é geralmente curável. No entanto, o tratamento radioterápico ou cirúrgico pode trazer sequélas. Porém, dependendo do organismo do paciente, tratamento algum chega a ser suficiente.” Foram as palavras do Dr. Edward depois do meu Thomas ser diagnosticado.

Ele disse que Thommy precisava fazer Quimioterapia e dependendo da adaptação do pequeno ao tratamento, até cirurgia e radioterapia.

Me perguntava como aquilo poderia acontecer com meu pequeno filho, tão inocente e já destinado a sofrer tanto.

Mas estava decidido, se era isso que meu pequeno precisava para ficar bem novamente, era isso o que iria ser, iriamos lutar por isso, lutar juntos.

Peguei o telefone decidida a falar com Edward e dizer para ele marcar a primeira sessão de Quimioterapia.

– Dr., pode marcar a primeira sessão para sexta à tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É muuuuito bom ver que vocês estão gostando, me da vontade de escrever mais. Ajuda muito, serio mesmo...