Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 49
Capítulo 49




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/49

- Eu te amo. – Edward sussurrou ao meu ouvido, imitando as palavras que saíam da boca de Paul naquele exato momento, alguns segundos antes do grande beijo, após serem declarados marido e mulher.

Atendendo a todas as nossas mais profundas preces, o casamento foi perfeito, sem nenhuma interrupção e nada que pudesse causar preocupação ou estragar o dia dos noivos. Rachel parecia reluzir. Todos os seus amigos mais próximos – Jacob havia me explicado – puderam comparecer. Até mesmo Rebecca, sua gêmea, viera do Havaí para o casamento de sua irmã. A manhã estava linda, mesmo que não estivesse ensolarada, o mar havia acalmado e o som das ondas batendo levemente na praia formava, em conjunto com alguns instrumentos tocados por uma banda, fazia uma linda trilha sonora.

Plus que ma propre vie. Eu enviei a Edward enquanto ele me beijava levemente. Os noivos fizeram o mesmo, mas de modo muito mais lento e apaixonado, demonstrando uma precisão quase teatral. Era possível ver que eles pertenciam um ao outro. O laço do imprintings era quase tangível, de tão real. Suspirei e apoiei minha cabeça no ombro de Edward. Em parte para encontrar conforto em seu corpo que sempre se encaixou ao meu, em parte para enxergar melhor, algumas cadeiras à frente, meu melhor amigo e minha filha, abraçados de lado e sorrindo carinhosamente. Renesmee tinha lágrimas nos olhos e, enquanto eu olhava, Jacob as limpou com um lenço que estava em seu bolso e deu um beijo na cabeça dela.

Rachel e Paul começaram a caminhar até o fim do corredor de cadeiras, guiando a todos e recebendo uma chuva de arroz, da qual Paul tentava, sem sucesso, proteger sua mulher. Quando finalmente chegaram ao fim da areia, já cobertos de arroz, uma multidão se uniu em volta deles para cumprimenta-los, enquanto Jacob e Rebecca guiavam Billy até a área na qual seria realizado o almoço. Eles haviam decorado uma área social de LaPush da qual eu me lembrava vagamente, e o espaço havia ficado lindo. Billy estava indo até lá para ter certeza de que tudo estava bem. Renesmee se aproximou de mim, com os olhos ainda úmidos, e me abraçou.

- Como se sentiu sendo madrinha, querida? – Rosalie chegou mais perto dela e sorriu, secando uma lágrima no rosto de Renesmee com seu indicador direito.

- Muito emocionada. – Renesmee riu – O casamento foi lindo.

- Muito lindo mesmo. – Eu sorri, apertando-a para perto de mim – Mas nem pense em imitar. – Fingi irritação. – Não pelos próximos 100 anos.

- Claro, claro, mãe. – Ela revirou os olhos, rindo. – Vou ver se o Billy precisa de ajuda, tá?

- “Vou ficar perto do Jacob porque eu não aguento mais de saudades dele” – Emmett riu, fazendo uma imitação perfeita da voz de minha filha, que revirou aos olhos, deu a língua para ele e se afastou de nós, indo até onde Jacob estava.

Dei um tapa de leve no ombro de Emmett, e já ia começar a dizer para ele não perturbar minha filha, mas a expressão repentina no rosto de Alice me impediu. Edward em menos de um segundo já estava ao meu lado, também com um olhar péssimo no rosto. Em menos tempo do que eu saberia contar, estávamos os oito em um círculo, ansiosos pelo fim da visão. Antes que esse chegasse, no entanto, Edward disse apenas duas palavras.

- Precisamos ir.

Vou chamar Renesmee.

Não precisei ouvir para saber o que ele diria em seguida. Seu rosto já demonstrava meu maior medo. Em seus olhos lia-se claramente um “não”. Tentei me acalmar o máximo possível. Havia duas possibilidades. Ou nós voltaríamos logo e, por isso não era necessário chamar a atenção de minha filha, ou qualquer que fosse a situação que enfrentaríamos, era perigosa demais para ela. Pela cara de Edward, era a segunda opção.

Já nos movendo muito rapidamente para dentro da floresta (com Edward nos guiando), Alice – que estava basicamente sendo carregada por Jasper – saiu do transe.

- Eles realmente estavam planejando vir para cá. – Ela dizia tudo muito rapidamente. – Precisamos intercepta-los antes que cheguem perto demais do casamento. Mas Steve está sozinho com Matthew. Não sabemos onde Shelly está.

- Liga pro Jacob, Bella. – Jasper me olhou, sério. – Faça com que ele tire Renesmee de lá o mais rápido possível. É perigoso não só pra ela, mas pra todos que estão no casamento. Mas eles não podem chamar atenção. E tem que ficar em um lugar escondido, onde Shelly não imaginaria que eles poderiam se esconder.

Peguei meu telefone em velocidade recorde. Cada toque parecia uma eternidade.

- Alô? Mãe? – Renesmee, que por algum motivo atendeu o celular de Jacob, soava confusa. – O que houve? Onde você está, não estou te vendo.

- Renesmee – Engoli em seco. – Deixe-me falar com o Jake.

Percebi que ela queria protestar, mas provavelmente notou o tom de urgência em minha voz, e então passou o telefone para ele.

- Bells – sua voz, assim como a de minha filha, também demonstrava confusão. Mas tinha um toque de preocupação nela. Um toque de preocupação que eu conhecia muito bem. – O que aconteceu?

- Jacob. – Eu segurei um soluço seco que eu sabia que estava vindo. – Eu preciso que você volte no tempo. Volte até doze anos atrás, e cuide da minha filha. – Engoli em seco mais uma vez e tentei falar mais claramente. – Tire-a daí, do meio das pessoas. Dê um jeito de deixar claro que vocês não estão mais aí. Avise ao Sam para ficar atento. E suma com ela. Ninguém pode saber onde vocês estão, Jake. – Eu repeti. – Ninguém. Quando tudo acabar, eu dou um jeito de achar vocês. Deixa o telefone no vibra, mas escondido, tá?

- Bella. – Ela estava alerta e, pelos sons que eu ouvia, sabia que já estava começando a andar pela festa, provavelmente procurando pelo Sam. – Você não vai me dizer o que está acontecendo?

- Vou. – Suspirei. E, quando eu ia começar a falar, algo voou na minha mão e derrubou o telefone no chão, destruindo-o em pedacinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.