Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 48
Capítulo 48




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/48

- Renesmee, pare de quicar no banco do carro alugado. – Esme censurou minha filha em meio a risadas. – Eu sei que você está ansiosa, mas precisa se acalmar.

Já era manhã e estávamos as cinco mulheres a caminho do casamento no Porsche que Alice alugou, com ela dirigindo e Esme ao seu lado. Renesmee, como Esme havia dito, não parava de quicar entre mim e Rosalie no banco de trás.

- Me digam de novo porque nós não podemos ir correndo? – Minha filha parou no banco apenas para perguntar. – Chegaríamos lá em bem menos tempo.

- Motivo número 1: Jacob só pode correr na nossa velocidade em forma de lobo, e ele, assim como você, já está arrumado. – Eu levantei as sobrancelhas, explicando.

- Motivo número 2: Alguns amigos humanos de Rachel estarão lá, e aposto que eles estranhariam pessoas chegando à pé. – Rosalie complementou.

- Motivo número 3, e o mais importante – Alice falou lentamente, como se estivesse explicando para uma criança. – Você arruinaria seu vestido. Que, aliás, parece que é o que você está tentando fazer. Então ou você para de pular nesse banco agora, ou vai ser madrinha vestindo nada além dos sapatos.

- Aposto que o cachorro gostaria disso. – Rosalie revirou os olhos.

- Aposto que Edward adoraria que Jacob gostasse disso. – Alice riu.

- Aposto que vocês falam essas coisas só para me envergonhar. – Renesmee escondeu o rosto nas mãos, mas tirou assim que percebeu que Alice estava prestes a gritar com ela por estragar a maquiagem, também. – Se eu parar de pular, vocês param de falar esse tipo de coisa?

- Trato. – Alice assentiu.

- Feito. – Rosalie reprimiu uma risada.

Eu apenas fiquei calada. Aquele assunto sempre me deixava desconfortável porque era impossível evitar pensar que, por mais que Edward e eu detestássemos isso, Renesmee não seria uma criança para sempre. Na verdade, ela já nem era mais uma criança. Isso apertava meu coração congelado mais do que eu era capaz de admitir.

Em menos de dez minutos, estávamos em LaPush, estacionando perto da área da praia que havia sido preparada para o casamento. Uma grande tenda branca cobria oito fileiras de cadeiras ornamentadas com flores. Ao fim do corredor improvisado, um pequeno e lindo arco de madeira serviria como altar. A decoração era simples, mas extremamente bonita. Algo digno de Alice, eu me arriscaria a dizer, mas com menos exagero. Era perfeito para Rachel e Paul.

- Nessie! – uma menina que eu rapidamente reconheci como Claire veio correndo em nossa direção. Ela era agora uma linda adolescente, e estava começando a se apaixonar de verdade por Quil. Apenas mais um lembrete para mim do que Renesmee e Jacob tinham e, consequentemente, teriam no futuro. – Uau, eu nunca vou passar você mesmo, né?! – Ela riu abraçando minha filha.

- Na verdade. – Renesmee disse sorrindo – Faltam apenas alguns anos para que você passe.

- E aí eu finalmente vou poder mandar em você! – Claire soltou os braços de minha filha e veio me abraçar. – Oi, Bella. Você está linda como sempre.

- E você está linda e enorme, Claire. – Eu disse enquanto Jacob chegava acompanhado dos meninos de minha família.

- Eu que o diga. – Um muito arrumado Quil chegou por trás de nós, ameaçando bagunçar o cabelo de Jake, mas parando ao ver o olhar ameaçador de Alice. – Está começando a me dar trabalho.

- Até parece. – Claire revirou os olhos enquanto cumprimentava toda minha família. – Se você não tivesse ciúmes até das minhas sombras, tudo seria mais fácil.

- Te entendo completamente. – Renesmee riu e as duas começaram a se afastar, colocando em dia o papo de anos que a internet não era capaz de realmente esclarecer.

- E aí, Quil? – Jacob abraçou seu amigo – Como estão todos?

- Ótimos. – Quil acenou para todos nós com a cabeça. – Paul está parecendo uma formiga perdida, todo preocupado com tudo. Parece até que ele é a noiva.

- Vou lá falar com ele – Jacob riu – Você vem?

- Claro. – E então eles se afastaram também. Sobramos os oito Cullens adultos na areia da praia, sentindo o delicioso vento de LaPush em nossas peles e nossos cabelos.

- Vocês acham que tem algum perigo? – Emmett finalmente verbalizou a preocupação que estava na mente de todos nós.

- Eu acho difícil. – Eu mordi os lábios. – Eles sabem dos lobisomens.

- Sabem a quantidade que tem aqui? – Jasper arregalou a sobrancelha – Duvido muito. Até onde eu sei, eles só sabem de Jacob.

- Eles devem desconfiar. – Edward me abraçou por trás, beijando o topo de minha cabeça. – Eles são espertos, não fugiram do exército por pura ignorância. Provavelmente já fizeram um bom trabalho de pesquisa.

- Vamos torcer para que tenham feito. – Carlisle sorriu, e eu senti o poder de Jasper tentar nos acalmar. Deixei que a onda de tranquilidade se alastrasse por meu corpo e enfim suspirei, concordando.

- Bella! – Uma voz doce soou e eu me virei para encontrar Emily, que – meu olhar vampírico percebeu – estava grávida. Eu não sabia nem se ela já havia percebido isso. A barriga com certeza não seria visível a olhos humanos. Apenas comemorei em silêncio por ela e a abracei. Dali em diante, o tempo passou muito rápido enquanto falávamos com todos os nossos amigos, meu pai e os outros moradores de LaPush. De repente, a voz orgulhosa de Jacob Black, meu melhor amigo, saiu de uma cabine na praia.

- Calem a boca, todos vocês. – Quase dava pra ouvir o sorriso que eu sabia que estava em seu rosto. – E vamos começar o casamento logo!

Com uma onda de risadas, Paul se posicionou e Rachel apareceu de braços dados com seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.