Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/19

- Não, Alice! – Quase gritei, desviando das mãos habilidosas da pequena fada que corria atrás de mim enquanto minha filha chorava de tanto rir.

- Mas Bella! – Ela fez biquinho. – Eu prometo que vai ser só um pouquinho!

- Não senhora. – Segurei os dois braços dela. – Eu deixei você escolher a roupa. Não quero maquiagem. Não precisa, é uma festa de família.

- Urgh. – Ela suspirou. – Você não me entende!

- Entendo, entendo sim. – Eu sorri. – Tanto entendo que imagino que você vá ficar chateada ao ver que a Renesmee borrou completamente a maquiagem que você passou nela.

Alice se virou abruptamente, soltando seus braços de meu aperto.

- Renesmee Carlie Cullen. – Ela disse, de olhos fechados, separando lentamente cada palavra. – Você fez o quê?

Valeu, mãe. Renesmee revirou os olhos enquanto se endireitava na cama, limpando as lágrimas de risada.

- Desculpa, titia querida. – Ela se levantou e passou os braços por volta da pequena criatura estática. – Não foi por querer. É só que vocês duas são muito engraçadas. – Minha filha beijou a cabeça de Alice, sorrindo. – Mas você pode fazer tudo de novo, claro.

- Sabe, Renesmee… – Ela sorriu – Não é porque nós temos tudo que nós deveríamos desperdiçar assim.

- Olha quem fala. – Edward entrou no quarto, me abraçando. – Senhorita ninguém-pode-usar-a-mesma-roupa-duas-vezes.

- Ok. – Alice suspirou. – Vocês venceram. Mas em uma coisa a Ness está certa.

- Eu estou sempre certa. – Renesmee riu, revirando os olhos. Se alguém que não a conhecesse a ouvisse dizendo aquilo, com certeza acreditaria que ela estivesse falando sério. Mas nós, que a conhecíamos desde o nascimento dela, conseguíamos ver o sarcasmo por trás de sua voz. Minha menina.

- Claro, claro. – Alice riu enquanto passava alguns produtos no rosto de minha filha que, pacientemente, esperava. – Mas o que eu ia dizer é que você é bem mais fácil de lidar do que a sua mãe. Certíssima nesse ponto.

- Bells – Jacob chamou do pé da escada. – Posso subir?

- Claro, Jake. Estamos quase prontas. – Eu sorri, abrindo a porta que Edward já tinha fechado. – Bom, eu já estou pronta. Só falta a sua namorada.

- Você vai mesmo parar de se referir a mim como eu, e passar a me chamar de namorada dele?

- Só quando eu quiser te irritar. – Eu sorri.

Jacob entrou no quarto, e seu andar foi interrompido por um demorado ‘uau’ de surpresa.

- Caramba, Ness. – Ele chegou mais perto dela e esticou o braço, pegando a mão dela. – Você está linda demais.

Ela girou em seu salto e ajeitou o cabelo, rindo.

- Obrigada. – Ela se aproximou dele e deu um selinho, o que fez Edward revirar os olhos e Alice rir.

- Eu imagino a roupa com a qual você planejava ir. – Ele riu. – Essa já está me matando de ciúmes. Com a outra eu provavelmente não conseguiria lidar.

Avaliei mais uma vez a minha filha. O corpo perfeito dela estava envolto por um vestido colado, que realçava cada uma de suas lindas curvas, branco, para contrastar com a pele bronzeada de sol dela, de uma manga comprida só. O salto dourado combinava com a sombra e as joias, e o cabelo, mesmo ao natural, caía perfeitamente em cachos macios e leves. Linda, como sempre.

- Vamos? – Emmett bateu à porta. – Eu já separei alguns jogos pra nós não ficarmos no tédio.

Poucos minutos depois, estávamos divididos em dois carros e a moto de Jacob, chegando perto do local onde o tal Matthew morava.

- Certo, Bella – Alice disse, saindo do nosso carro para correr de encontro aos outros – Estamos com telefone, e não estaremos longe. Vai dar pra ouvir se um de vocês gritar.

- Nenhum de nós vai gritar, tia Alice. – Renesmee sorriu. – A não ser que alguém esteja vestido muito mal, então eu serei obrigada a protestar.

As duas riram enquanto Alice se afastava do carro, e nós continuávamos no mesmo, em direção à casa. Menos de cinco minutos depois, Edward já estava abrindo nossas portas e nos encaminhando até a entrada da bela casa branca.

- Renesmee! – Matthew abriu a porta, sorridente, e o cheiro dele de almíscar e gelo me deu vontade de vomitar. – Que bom que você veio.

- Eu disse que viria. – Ela sorriu, dando um beijo em cada bochecha dele. – Eu espero que não seja problema eu trazer a minha irmã e o Edward.

- Claro que não. – Ele fez um gesto com a mão para que entrássemos. – Você está realmente muito linda.

Quase pude ver Jake revirando os olhos a alguns metros dali, e tive que conter o riso para não parecer estranha. Edward me abraçou forte, me conduzindo para dentro da casa.

- Fiquem à vontade. – O menino nos apontou um sofá vazio. – Já volto com alguma coisa para vocês comerem.

- Não precisa, Matthew, obrigado. – Edward acenou levemente. – Eu e a Bella saímos hoje à tarde.

- Tudo bem então. – Ele parecia desorientado, sem saber o que fazer. – Posso te trazer alguma coisa, Renesmee?

- Eu adoraria um suco, se tiver.

- Tem suco de uva, de laranja, melancia…

- Uva, por favor.

Ficamos os três sentados no sofá, conversando, até que o Matthew voltou com um copo de suco na mão. Alguns segundos antes de entregar para Renesmee, no entanto, ele deixou cair um pouco do suco no meu vestido cinza. Levantei suavemente enquanto o menino pedia desculpas, apavorado.

- Está tudo bem, Matthew. – Eu sorri. – Onde fica o banheiro?

Caminhei lentamente na direção que ele apontou, virando um pequeno corredor. Foi então que eu senti um braço me puxando para dentro de uma porta. E eu a vi.

- Bella, eu imagino… – A mulher apertava firmemente o meu braço, enquanto eu começava a tentar tirar o escudo. – Nem tente, querida. Porque nesse momento, você está mandando para o seu marido um pensamento que diz “Vou demorar um pouco, amor. Procurar qualquer coisa suspeita.” Ou melhor. – Ela sorriu maliciosamente. – Eu estou mandando isso por você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.