Ele III: Com Ele escrita por MayLiam


Capítulo 9
Obrigado!


Notas iniciais do capítulo

Eu de novo...
Elena está começando a se tocar... O emprego dela é ótimo. E não é só pelo cartão de crédito. kkkkkkkkkk
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282493/chapter/9

Finalmente havia chegado o dia do aniversário do Matt. Eu tinha conseguido resolver as coisas com Bonnie e nós deixamos tudo de um jeito que com certeza ele adoraria. Eu acabo de chegar no trabalho e encontro com Caroline. Ela parece horrível.

-Bom dia! – eu falo enquanto guardo meu casaco e sento em minha mesa.

-Bom dia Elena! – sua voz é um sussurro.

-Você está bem? – ela dá de ombros.

-Eu esperei esta festa desde o início do ano. Estava empolgada para apresentar meu namorado as meninas daqui. Terminamos, me mudei de seu apartamento. O pior foi ver ele e minha amiga hoje cedo, juntos na lanchonete em que costumávamos tomar café todas as manhãs. Jordan me disse que o que tivemos chegou ao fim porque eu era apaixonada pelo meu trabalho mais que por ele. Não é verdade. Eu amo o que eu faço, mas eu o amava mais que tudo. Se ele não conseguia ver isto, então talvez seja melhor assim. – Ela estava distante, eu apenas a ouvia pois fazia bem desabafar.

O clima na empresa estava frenético, o telefone não parava de tocar. Todo mundo estava louco. Damon estava em reunião. Caroline estava o assistindo em tudo hoje e eu apenas dava as informações as milhares de pessoas que ligavam para confirmar o horário da recepção. Já quase no final da manhã, Bonnie me liga.

-Elena, você tem que estar aqui às oito, não esquece.

-Já sei Bonn, eu fiquei de terminar umas ligações. Depois eu realmente não tenho mais o que fazer, devo estar liberada as sete. Chegarei a tempo.

-Certo. Matt vai adorar Lena.

-Eu sei. Vinte e sete anos e muito lindo.  – digo risonha.

-Sim, um Deus de belos olhos azuis. – sorrimos.

-Até mais tarde Bonn.

-Até.

...

Voltando do almoço, Caroline e eu estamos juntas revento alguns detalhes do evento.

-Caroline, Elena. – é Damon de sua sala. Nos olhamos e entramos juntas na sala dele.

-Sim Damon. – dizemos mecanicamente.

-Quero que revisem a lista de convidados pra esta noite. – Caroline me olha e eu a ela, eu engulo.

-Pensei que só a primeira assistente fosse pra festa. – ele está alheio a nós duas, fala conosco sem nos olhar.

-Bem, isto é verdade, mas por algum motivo a primeira assistente está em uma espécie de crise existencial e não consegue focar no seu trabalho. Tropeçando em erros seguidos durante as últimas semanas. – ela encara Caroline que baixa a cabeça, então ele me olha. – Você vai ajudar a Caroline. – Oh que droga! Matt. – É só isso.

Saímos da sala e eu realmente estou transtornada. Não queria estar nesta festa. Eu ligo pra Bonnie, não tenho coragem de ligar pra Matt.

-Eu não acredito Elena. Diz que você não pode.

-Você conhece o Damon, eu não tive escolha. Eu vou chegar mais tarde, vocês vão ter que começar sem mim.

-Elena, é o aniversário do Matt. Desde que você chegou aqui você nunca perdeu um.

-Não vou perder Bonn, só vou me atrasar, eu vou na festa, dou um pouco de cobertura a Caroline e depois saio. Eu vou conseguir.

-Tudo bem Lena. – sua voz é impaciente. – Mas não falta, seria muito ruim.

-Obrigada Bonn, você é minha irmã.

-Sei... Se cuida. – eu desligo.

-Toma Elena. – fala Caroline, meio irritada enquanto joga uma pasta enorme diante de mim.

-O que é isso?

-A lista que Damon quer que você estude. Eu estou estudando a semanas. – eu olho a pasta e abro, é muita gente. – Damon convidou cada pessoa e é importante fazer com que pareça que ele realmente conhece a todos. Eu levei meses pra preparar – ela cruza os braços.

-Tenho que memorizar todos estes nomes? – minha voz é falha, é impossível. Ela bufa.

-Não só estes Elena. – ela diz e me dá as costas indo até sua mesa e volta de lá com outra pasta, tão espessa quanto a outra. – Estes também. – e joga diante de mim. Céus!

Fiquei o resto da tarde vendo e revendo cada página, tentando memorizar cada nome e face. Perto das seis da tarde Caroline me chama.

-Temos que nos aprontar. Vamos com o Stefan na frente. Ele vai dar algumas entrevistas. Damon só recepciona os convidados com Rebekah, ele irá de casa. Você vem comigo agora, vamos as compras. E depois salão, já reservei tudo.

-Certo. – me apronto e saímos, eu não vejo mais meu chefe ou seu irmão. Caroline fica num lugar e eu me dirijo pra outro. Temos gostos distintos pra roupas e não temos tempo pra esperar a outra. Eu não a vi mais. Optei por um vestido longo, preto, bem justo e com decotes laterais, É realmente um modelo bem ousado. Mas eu gostei. Prendi meu cabelo num coque e estou usando joias verdes, anel e brincos, minha bolsa também é verde. Estou a caminho da recepção. – Léo, a senhorita Forbes já está no evento?

-Sim Elena. Ela e Stefan, eu acabei de deixá-la lá.

-Obrigada! – eu sou a última chegar. São quase oito e meia.

Quando chegamos, eu só consigo ver carros e mais carros, há muitas pessoas e já percebo os flashes ao longe. Eu desço do carro e um amontoado de fotógrafos estão em frente a mim os flashes quase me fazem tropeçar em meio as escadas de acesso a entrada do salão. Ao longe vejo Stefan, ele me olha e acena cortês, piscando pra mim, retribuo o seu olhar sem jeito e sigo até encontrar Caroline no topo da escada, deslumbrante em um vestido vermelho.

-Elena, você está linda. – ela fala ao me ver.

-Você também, na verdade você está tão magra Caroline. – os olhos dela brilham, ela realmente emagreceu, muito.

-Pelo menos uma coisa boa o fim do namoro me trouxe. Consegui perder em semanas o que tentava em meses. É tudo pra Paris. – ela diz radiante enquanto entramos. Só Caroline.

Lá dentro há tantos convidados, tanta gente importante desta cidade e de outras também. Há alguns clientes internacionais do Damon. Eu nunca estive num ambiente assim. Caroline e eu damos uma volta no salão e eu estou numa espécie de aula com ela, estamos exercitando a lista juntas, pra quando Damon chegar. Ela me aponta cada empresário, cada investidor, cada fornecedor e amigos. Ela é muito afinada, estamos diante de senadores e deputados também, Damon é muito ligado ao governo ele fornece tecnologias pra marinha e exército e está num projeto para a aeronáutica e NASA.

-Nossa! – é a voz de Caroline, ela olha fascinada pra um ponto da festa e ao seguir o seu olhar eu o vejo. Damon, e ao seu lado Rebekah. Ele está impecável e nem preciso citar a esposa. Um casal realmente arrebatador as vistas. – Eles são lindos juntos. – Caroline suspira e noto emoção em sua voz, a olho e ... Ela está chorando?

-Você está chorando? – ela me olha imediatamente e desvia o olhar. Não responde. Damon chega ao final das escadas e acena para que o sigamos, é exatamente o que fazemos. Estamos atrás dele e da esposa enquanto ele cumprimenta alguns convidados. Aparentemente ainda não precisa de nós. Stefan chega perto de nós e depois Rebekah está ao seu lado. Vejo Damon trocar olhares com ele, eles parecem estar numa conversa interna. E eu só consigo pensar no Matt, são quase nove horas e estou uma hora atrasa já. Começo a me inquietar.

-Para com isso. – Caroline chia ao meu lado. Eu notei que estava me sacudindo.

-Eu estou atrasada pro aniversário do Matt.

-Fica firme, tem que ficar aqui. – ela fala entre dentes, suspiro e noto que Stefan se foi com Rebekah, não os vejo mais. Damon continua falando com as pessoas. Caroline diz a ele todos os nomes que ele não consegue lembrar, de uma maneira tão discreta. Ela é boa.

Andamos ao lado dele pelo salão e ao longe um senhor o cumprimenta, ele está acompanhado e vem para cima de nós. Damon discretamente se inclina e vejo Caroline perder a cor.

-Oh meu Deus, eu não lembro dele. – eu ofego e a olho, ela me olha com súplica, Damon está esperando. – Eu o vi apenas esta manhã na lista eu... Espera eu vou lembrar... – e ela não fala eu olho para o homem e sei que o conheço. Vamos lá Caroline, não sei mais o quanto Damon pode suportar em suas falhas. E nada, o homem está muito perto agora e eu agi.

-Aquele é Norton Scot, diretor da Agnus e a nova namorada, Charlote. – Damon toma posição e recebe o casal. Uou! Como eu fiz isso?

Estou tentando processar a minha ação-reflexo e Caroline me olha. “Obrigada!”, ela solta surdamente pra mim e eu apenas sorrio. É muito bom fazer algo certo para o Damon, e de quebra livrar a cara da Caroline, ela está numa fase ruim e não merece levar bronca.

A noite segue e são quase onze da noite, Bonnie já me ligou umas três vezes e eu não consigo sair, embora eu queira muito. Estamos Caroline, Damon e eu, cercados pelos sócios da Salvatore, falando sobre lucros e tudo mais e então eu o vejo.

-Ai que droga. – Caroline rosna. – Era para ele chegar só depois do Damon ter ido. – eu a olho sem jeito. Elijah novamente.

-Boa noite! – ele diz ao se aproximar do círculo.

-Irmão. – diz Klaus, num tom um tanto amargo.

-Damon. – Elijah fala pra meu chefe.

-Que bom vê-lo aqui. – Damon fala, numa falsa cortesia.

-Como eu poderia faltar? Espero esta festa durante o ano inteiro. Certo irmão? – olha pra Klaus que bufa.

Eles retomam uma conversa entediante, todos juntos e soltando farpas. Deus, eu quero ir embora.

-Pode ir Elena. – é a voz de Caroline e eu a olho com brilho nos olhos.

-Tem certeza? – ela revira os olhos.

-Vai. Eu seguro tudo por aqui. – quase dou um pulinho.

-Ai obrigada Carol. Muito obrigada. – ela está acenando com a mão sem me olhar. – Ei! – ela me olha. – Muito obrigada! Mesmo.

-De nada. Anda logo. – eu me movo e antes de dar meia volta ouço algo nada discreto, foi quase um grito.

-Quando a festa vai começar de fato? Isto está chato. – Merda! É a voz de esposa de meu chefe totalmente bêbada. Stefan está logo atrás dela e sussurra em seu ouvido. – Não! – ela rosna e Damon se move. Caroline está estática, assim como eu.

-Querida! – Damon diz e vai até ela tentando tirá-la dali.

-Faz muito tempo Klaus. – ela fala com voz embargada. – Você já conseguiu sua Klauslândia? – sorri exageradamente.

-Amor, por favor... – Damon tenta.

-Espera, deixa ele me responder. Seu irmão te fala dos sonhos dele Elijah? – ela gargalha e Elijah prende um riso enquanto Klaus fuzila Damon e a esposa com um olhar. Sinal vermelho. Damon consegue afastar Rebekah, mas Klaus está mortificantemente paralisado. Eu não sei porque, mas eu me movo.

-Senhor Mikaelson... – e os dois irmãos me olham. Eu olho para Klaus e continuo. – Eu realmente fiquei muito curiosa sobre a nova proposta da última reunião, adoraria ter ouvido com mais detalhes. – Klaus imediatamente sorri envaidecido e parece que esqueceu de tudo. – Pode me contar numa dança? – os olhos dele brilham e ele me dirige a pista.

Ele tagarela sobre algo que nem presto atenção, eu estou focada em Damon ao longe, ainda falando com a esposa. De uma maneira discreta ele começa a dançar com ela e parece mais que está a ninando ele gira o corpo e eu realmente achava que ele estava alheio, mas eu vejo algo que nunca imaginei ver antes. Não vindo dele. Damon me olha, e é dentro de meus olhos, ele sorri discretamente, sorri pra mim. Uau! Solta um ‘obrigado’ desenhado e silencioso com seus lábios e volta sorrir. E é como se eu acabasse de ganhar meu presente de Natal adiantado. Eu sorrio de volta. Estou realmente radiante. E agradeço por ter ficado até tão tarde.

Após distrair Klaus e finalizar nosso assunto, eu tenho que voltar a terra e estou correndo pro carro onde Léo me espera. Peço pra ele voar pra minha casa. Tenho muito o que falar com meu namorado e me preparo para isto. Chego em casa e subo até nosso apartamento. Matt está diante da TV, uma expressão distante. Quando me ouve, se vira e me encara e aquele olhar me doi, de uma maneira intensa, eu sei que não vamos superar isto. Mas posso tentar.

Estou segurando seu presente, e feito uma tola culpada, forço um riso bobo.

-Feliz aniversário. – ele baixa a cabeça. Eu realmente não queria o ferir. Mas eu não podia fazer nada. Não tive escolha. – Matt, me desculpa, eu tentei sair, mas estava muito cheio e a Caroline precisava de mim. Eu... eu não tive escolha.

-Olha Lena, você usa essa desculpa sempre. A verdade é que o seu emprego virou sua primeira prioridade. E eu não posso te culpar. Era algo que você queria a muito tempo e é natural que você se jogue nisso. Mas você está tão mudada. Com todo este seu novo mundo e novos contatos, eu realmente não te reconheço. – eu me aproximo dele, estamos sentados um ao lado do outro.

-Matt, ainda sou eu. Eu sou a mesma Elena, com roupas melhores. – ele bufa.

-Eu preferia as outras. – eu o olho travessa.

-Hum, sério? – fico de pé. – Então não estou bonita? – ela me olha, vejo um quase riso.

-Você está linda Elena, a diferença é que pra mim você sempre foi assim, antes mesmo destas novas roupas e joias caras. – eu paro por um momento.

 -Por que você não abre seu presente? – ele encara a caixa que coloco diante dele. – Vamos lá amor... – ele suspira e abre o presente, faz uma expressão diferente. – Gostou? – ele dá de ombros.

-É bonito. – ele fala encarando o belo relógio em suas mãos e imediatamente o coloca de volta na caixa. – Obrigado! - sua voz ainda é um sopro de desânimo.

-Bem, tem outra coisa que eu comprei pra você... – eu falo e estou me livrando do meu vestido, Matt me olha atordoado e sua boca abre ao encarar a lingerie preta que estou vestindo. – Eu esperava que você ficasse mais animado com este. – Matt me olha e eu estou sorrindo malandra pra ele, mão na cintura, insinuativa. Ele avança pra cima de mim e me beija e estamos sorrindo e nos beijando em direção a nossa cama. Acho que estamos bem.

...

Na manhã seguinte quando chego no trabalho Caroline está bem paralisada, algo prende sua atenção.

-Oi! – falo sem querer distrair ela.

-Filhos de uma puta!– Damon grita do escritório. Eu arregalo os olhos.

-Pelo amor de Deus. Fica calmo. – é Stefan. Estou olhando para Caroline, perdida.

Caroline me olha e se aproxima de mim ao me ver atordoada. O que ele tem?

-Veja isto. – ela me fala passando pra mim uma revista. Na capa está a manchete: “A indiscreta e bêbada senhora Salvatore: O casal perfeito tem problemas afinal. Outra traição à vista?”

-Oh merda! – eu deixo escapar.

-Ele está uma fera. – Caroline sussurra e volta a mesa. Eu não quero imaginar como vai ser o resto do sábado.  Só consigo repetir: Ainda bem, amanhã é domingo.

Damon de mal humor... Deus nos ajude!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos! ^^