A Stranger escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 5
1x04 - Mascaras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282437/chapter/5

Cap. 4


PDV Demi

A campainha tocou, eu estava deitada no sofá, assistindo a TV. Corri para atender, era Ric.

- Oi, Ric! Entre! - abri mais a porta.

- Obrigado. - ele agradeceu entrando. Fechei a porta e andamos para sala - Como vai?

- Com fome! Jenna não termina logo esse jantar! - eu resmunguei alto, para Jenna ouvir. Ric riu e eu também.

- Ah, não me apresse, Demitria! - ela falou fingindo de brava. Eu ri jogando-me no sofá e Alaric foi para a cozinha. Elena desceu as escadas já animada.

- O jantar está pronto, Jenna? - ela perguntou indo para cozinha. Alaric e eu rimos.

- Você também vai me apressar, Elena? - ela falou rindo. Elena riu sem entender e Alaric explicou o que tinha acontecido.

Ouvi meu celular tocar, e ele estava no meu quarto... Eu resmunguei baixinho e levantei-me com preguiça.

- Jennaa, estou com fome hem! - eu a lembrei enquanto subia as escadas correndo, mas a tempo de ouvi-la reclamar.

Entrei em meu quarto e corri para pegar meu celular, ouvi também o telefone lá de baixo tocar... Atendi meu celular:

- Oi, Alys! - atendi sabendo quem era.

- Demi, tenho uma novidade mega! - ela já veio toda alegrinha.

- E o que seria? - perguntei sorrindo e virei-me para a janela...

- Em breve Mystic Falls terá a honra de me ter! - ela falou alegre e rimos.

- Sério?! - quase gritei de alegria - Quando?!

- Ainda não sei... Mas provavelmente ficarei apenas por uns dias... - ficou entristecida.

- Ah, ao menos nos veremos! Estou morrendo de saudades de você! - falei triste - Sinto falta de conversar com alguém...

- Você não tem Elena? E mais a suas outras amigas? - ela perguntou preocupada comigo.

- Elena já tem os próprios problemas com o namoraado e a vida dela... - murmurei - Caroline e Bonnie eu já nem sei se tenho tanta amizade assim... E tem Matt... Ah e você acredita que Tyler Lockwood me convi... - calei-me quando ouvi um grito de Elena...

- JENNA! NÃO!

Sai correndo de meu quarto e desci as escadas, quase caindo no ultimo degrau. Atravessei a sala, mas quando cheguei na cozinha, quase cai para tras... Elena e Ric estavam segurando Jenna... A mesma estava com uma faca na barriga...

Aquilo deu-me um enorme medo... Dor... Era tanta coisa dentro de mim, e eu mal podia explicar!

(...)

Elena voltou para a sala de espera, com uma cara de alívio. Jeremy e eu nos levantamos na mesma hora.

- Ela está bem? - Jer perguntou preocupado.

- Os médicos disseram que ela ficará bem... - Elena murmurou meio tensa. Seus olhos estava avermelhados e com dor... - Ela teve sorte...

- Mas o que aconteceu? - eu perguntei preocupada e sem entender.

- Foi um acidente doméstico... - Elena falou rápido - Essas coisas acontecem... - ela tentava prender seu choro. Jeremy a abraçou naquele momento e ela desabou a chorar.

Afastei-me um pouco deles limpando minhas lágrimas... Aquela cena nunca mais sairia de minha cabeça?! E por que foi como se eu já tivesse vivido algo assim um dia?!

Afastei-me mais deles e fiquei próxima a entrada... E se Jenna tivesse morrido? Novamente eu ficaria sozinha? Sem ninguém? Para falar a verdade... Eu estou sozinha! Desde a morte de meus pais...

Sai do hospital limpando minhas lágrimas. Eu odeio tudo isso que está acontecendo comigo!

Pdv Damon

Elena tinha vindo aqui esta noite, terminou tudo com Stefan. Katherine havia ganhado. Não que eu me sentisse culpado... Talvez eu tenha parte disso. Eu provoquei Katherine...! Mas essa vadia é a culpada!

Caroline estava aqui na casa, ela estava muito nervosa. Fui até o porão rapidamente e peguei uma bolsa de sangue. Quando voltei a sala, servi Caroline. No mesmo momento, Stefan chegou de sua caçada a coelhinhos...

- O que houve? - ele perguntou preocupado.

- Eu vi Katherine no Grill. - Caroline falou e bebeu o sangue de vagar.

- O que ela estava fazendo lá? - ele perguntou confuso.

- Eu estava indo para falar com Matt... - ela falou - Na verdade eu estava indo para olhá-lo mesmo. - disse envergonhada e começou a falar de seu drama - Ele estava lá e me ofereceu uma mesa. Mas eu fiquei sem grça e...

- Pula o drama e vai para a parte de Katherine. - pedi revirando os olhos impaciente.

- Eu tive que fingir que ia ao banheiro. - ela continuou - E então, Katherine apareceu. Por um tempo ela fingiu ser Elena, e eu fingi acreditar... Mas quando eu ia fugir,ela pegou-me de surpresa. - respirou fundo e tomou mais um pouco - Ela me mandou lhes dar um recado.

- Que recado? - Stefan tirou as palavras de minha boca.

- Ela quer a pedra da lua. - respondeu rápida - E se vocês não derem a pedra, ela disse que Mystic Falls choverá sangue. - nos olhou assustada.

- Conte-nos mais. - sussurrei interessado.

- Ela disse que é para entregarem hoje, no baile. - terminou.

- Ela quer que estejamos em público. - Stefan falou caminhando pela sala.

- Ela está com medo. - falei óbvio e revirei os olhos - O acidente da Jenna foi uma mostra do que ela não sabe o que fazer. 

- Não podemos subestimá-la, temos que ser mais esperto que ela. - ele falou pensativo.

- Podemo entregar a pedra a ela!? - Caroline sugeriu e neguei indignado.

- Katherine não levará nada! - avisei rispido e caminhei pela sala - Eu vou a esse baile e vou matar Katherine!

- Não, não vai matar não! - Stefan negou aproximando-se de mim.

- Não venha com essa de bonzinho, São Stefan... Eu vou matá-la...

- Não, você nã vai. Porque quem vai matá-la sou eu. - ele falou sarcastico.

- Esse sim é meu irmãozinho! - falei surpreso com essa atitude dele.


Pdv Demi

Jenna já tinha recebido alta. Matt, Elena, Jeremy e eu a trouxemos para casa. Ela já estava bem melhor, mas tinha que ficar de cama. Eu ainda estava estranhando esse acidente dela. Até a Jenna estava confusa, e inconformada por ter lhe enfiado uma faca na barriga.

- Demi, que tal você ir a esse baile? - Elena falou-me assim que deixamos Jenna dormindo no quarto.

- Não me preparei, Elena... Nem mesmo tenho algo apropriado para usar. - falei negando.

- Venha aqui.

Ela puxou-me para seu quarto e abriu seu guarda roupa. Ela mexeu nele, procurando algo. Até que tirou de lá um lindo vestido. Ele era dourado com um cor de cobre... Lindo!

- Ai My Good! - eu exclamei maravilhada - É lindo, Elena!

- Pode usar essa noite... Ou melhor: é seu! - ela falou sorrindo de lado. 

- Obrigada, Elena! - falei sem pensar duas vezes! Ela sorriu e abraçou-me.

- Ah, tem a mascara, não podemos esquecer!

(...)

Demi: http://1.bp.blogspot.com/_b3-v9iRAQK0/TKviCEqEiwI/AAAAAAAAAEs/xjEhr38CWTk/s1600/ruffus+getting+married.jpg

- Você irá sozinha?- Elena murmurou indecisa. Eu dei de ombros enquanto colocava o vestido.

- Eu não me importo. - sorri e ela fechou o vestido para mim.

- Tem certeza? - desconfiou.

- Lá eu me encontro com Matt, Tyler... Bonnie, Caroline. - revirei os olhos - Não tem nenhum problema!

- Tudo bem. - suspirou e virei-me para ela.

- Ficará bem? Apenas você e Jenna? Se quiser eu posso ficar...

- Não, tudo bem! - ela negou - Ficaremos bem. - sorriu de leve - Ric também está vindo. Será TV e pizza!

- Obrigada, Elena. - murmurei sorrindo grata - Vejo o que está fazendo por mim...

- Eu só quero que você seja feliz, Demi. - ela falou-me sorrindo - Ah, Ric falou que te leva e depois te busca!

- Serio? - calcei meus sapatos pretos. Ela assentiu e entregou-me minha mascara.

Olhei-me no espelho e fiz uma cara de poderosa. Elena riu e fiz o mesmo.

- Você está pronta! 

- Elena, cheguei! - Ric avisou lá de baixo.

- Vamos descer. - ela falou-me.

Peguei minha bolsa e saimos de meu quarto. Descemos as escadas, Ric estava na porta e sorriu quando viu-me.

- Você está linda, Demi! - ele falou-me surpreso.

- Valeu, Ric! - agradeci sorrindo e ele abriu a porta - Obrigada pela carona... Logo logo meu carro chega! E então não precisarei incomodar ninguém!

- Não há incomodo algum, Demi. - ele falou-me revirando os olhos - Elena, volto bem rápido!

- Ok! Divirta-se, Demi!

- Obrigada, Elena!

Pdv Elena

Eu tinha certeza de que Ric estava me escondendo algo. Isso desde a hora que Jenna falou-me que Jeremy estava no baile. Eu sei muito bem o tanto que Jeremy odeia essas coisas.

Com muita pressão, eu consegui fazer Ric soltar. Katherine estaria no baile, por isso que eu estava até mesmo com Ric de babá... Mas alguma coisa a mais estava acontecendo...

- Eu vou dormir, ok? - avisei ao lado da escada.

- Tudo bem, boa noite! - Jenna falou tranquila.

- Sim, boa noite. - Ric fez o mesmo.

Quando eles já não estavam me vendo, peguei as chaves de Ric, escondida, e sai de casa sem fazer barulho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Assim posso continuar em breve XD
Bjussss!!!!!!!!!!!!!