A Stranger escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 18
1x17 - Love can be worse than hell


Notas iniciais do capítulo

Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282437/chapter/18

Cap. 17


PDV Demi

Ouvimos batidas no vidro do carro e vejo Elena do outro lado, com uma cara muito calma. Abaixei o vidro e ela nos olhou meio tensa.

- Eu sabia que você faria isso. - Elena disse olhando-me e depois olhou para Elijah - Eu preciso falar com você. - disse a ele - Mas eu quero que me prometa que não machucará ninguem.

- Vocês estão querendo exigir muito para quem não tem esse direito. - ele disse a nós duas. Elena respirou fundo e voltou a dizer:

- Por favor, Elijah, eu preciso de sua ajuda. - ela implorou.

- Elijah, não fomos nós quem tivemos a ideia, e ainda assim, eles só estavam querendo nos proteger. - falei calma. Elijah respirou fundo e desceu do carro.

- Você vai para casa? - Elena me perguntou - Pois deve ficar muito longe de Alaric. - alertou-me.

- Tudo bem, eu preciso falar com Damon. - dei de ombros e dei a partida no carro.

Sai deixando os dois sozinhos lá. Dirigi rapido de volta para a casa dos Salvatore. Demorou um pouco para chegar e logo que cheguei, tomei muita coragem e entrei na casa. Estava tudo em silencio. Ninguém aqui. Chamei por Damon e ninguém respondeu. Dei de ombros e fui para cozinha. Eu estava faminta! Peguei um lanche frio que tinha na geladeira e peguei um copo de suco. Eu comi em poucos minutos e fui lavar o que sujei. Enquanto lavava, tive uma sensação conhecida...

- Damon, sei que está atras de mim. - falei revirando os olhos e virei-me para ele, que me olhava furioso.

- O que você tem a dizer? - falou irritado.

- A minha defesa, eu digo que precisa saber o porque de Klaus querer me matar. - falei dando de ombros e ele relaxou um pouco, olhando-me interrogativo - Elijah contou-me um pouco mais sobre meu passado...

- E o que sabe agora? Por que Klaus não pode saber de você? E como você não é mais Aghata? - encheu-me de perguntas rápidas.

- Porque Aghata traiu Klaus com Elijah, se ele descobrisse... Ele mataria a mim e a Elijah! - falei negando incredula e ele olhou-me surpreso - E para me proteger, Elijah matou-me, mas antes fez um acordo com uma bruxa que em seculos Aghata voltaria... Como eu. - conclui e ele ficou incrédulo.

- Ele te matou para que você não fosse morta? - ele disse indignado e tive que afirmar - E você se lembra de algo mais?

- Elijah disse que pode arranjar uma forma de me fazer lembrar de uma vez. - dei de ombros novamente e suspirei - Mas eu preferi que minhas memorias voltassem aos poucos.

- Por que quis isso? - perguntou confuso.

Eu calei-me virando para o outro lado e andei um pouco até o outro lado da cozinha. Damon fitou-me preocupado e respirei fundo.

- Por que se eu trago minhas lembranças, meus sentimentos poderão vir juntos. - murmurei e ele ficou assustado - E eu não sei, Damon, não sei o que pode acontecer.

- E aos poucos você não poderá ter seus sentimentos da mesma forma? - ficou sério.

- Eu não sei, Damon! - falei nervosa e andei até ele - Eu só sei que é somente você que quero amar, e não Elijah ou Klaus! - neguei incredula e ele respirou fundo.

Damon ficou calado por alguns instante e depois sua expressão mudou para pensativo.

- Klaus não vai imaginar que você é Aghata. - ele disse e sorriu - Ele vai imaginar que você é uma duplicata de Aghata. E é isso que temos que faze-lo acreditar. Assim, ele não vai ter o por que de te machucar.

- Klaus não será tão idiota assim, será? - falei pensativa, mas até que a ideia foi boa.

- Se colocarmos isso para todos, ele acreditará. - deu de ombros sorrindo.

- Mas para eu ser a duplicata, Aghata teria que ter procriado, não? - falei óbvia, ele me olhou pensativo e depois de alguns segundos nós dois tivemos a mesma ideia.

- Aghata engravidou antes de conhece-lo! - falamos ao mesmo tempo.

Rimos e Damon puxou-me para mais perto dele.

- Essa é a minha garota! - falou orgulhoso e ri - Com a mente diabólica como eu! - sorriu beijando-me rapidamente.

- É a convivencia, né? - falei rindo e o abracei.

Ele beijou meu pescoço e subiu os beijos até meus lábios. Um beijo apaixonante e feroz. Damon colocou-me sentada sobre a mesa e ficou entre minhas pernas. Eu sorri entre o beijo enquanto ele tentava tirar minha jaqueta.

- Hey... - tentei para-lo - Eu quero saber, onde você estava? - olhei-o desconfiada. Ele sorriu beijando meu rosto levemente.

- Eu fui até o apartamento de Ric e adivinha quem encontrei lá? - falou sarcastico e dei de ombros - Katherine. - sorriu e fiquei confusa - Klaus está mantendo-a com ele.

- Isso é bom. - falei revirando os olhos - Um demonio a menos para nos atormentar. - sorri e ele riu concordando.

Damon voltou a me beijar ferozmente e entrelacei minhas pernas em sua cintura...

- Quarto, Damon! - falei rindo e ele riu nos levando de imediato para o quarto. Ele trancou a porta atras de nós e jogou-me na cama com cuidado.

...

Ouvi batidas na porta e resmunguei deitada sobre o peito de Damon. O mesmo também resmungou e mandou a pessoa entrar.

- O que foi, Stefan? - Damon perguntou irritado por ele ter nos acordado.

- Acho melhor Demitria descer, por favor. - ele disse e abri meus olhos confusa.

- O que houve? - perguntei sonolenta.

- Jenna está lá em baixo. - ele disse tenso e fiquei mais confusa - Ela descobriu.

Levantei num impulso e rapidamente me olhei (ufa! estou vestida!).

- Como assim? - perguntei assustada.

- Klaus contou a ela. - ele disse sério.

- Droga! E onde está Elena? - perguntei indo colocar uma roupa decente, pois eu estava apenas com uma camisola de cetim preta.

- Acabou de chegar. - ele disse saindo do quarto.

- Tudo bem. - respondi e coloquei uma camisa de mangas compridas e uma calça jeans.

Damon ainda estava deitado como se nada tivesse acontecido. Eu revirei os olhos saindo do quarto e desci as escadas. Logo que cheguei lá em baixo, Elena estava falando com Jenna(que estava desesperada). Assim que Jenna viu-me ela me olhou assustada.

- Demitria também sabia? - perguntou chorosa e Elena afirmou.

- Jenna... - disse me aproximando delas - Nós queriamos te proteger. - murmurei tentando parecer calma.

- Eu tinha que proteger vocês! - ela disse séria - Vocês não podiam ter feito isso comigo! - negou chorando e sentei-me ao seu lado.

Elena e eu nos olhamos sem saber o que falar, enquanto Jenna caia nos prantos.

- Eu estou assustada! - ela disse nervosa.

- Nós sabemos! - Elena disse segurando seu rosto.

- Jenna, ficará tudo bem. - eu prometi e a abracei. Elena também a abraçou e ficamos as três abraçadas.

...

- Elena e Elijah renovaram o acordo. - eu comentei enquanto sentava-me ao lado de Damon na cama. Ele levantou-se nervoso e me olhou desacreditado.

- Ela não fez isso! - negou impaciente e afirmei.

- Ela confia em Elijah e eu confio em Elijah. - falei tranquila - Ele sabe como matar Klaus.

- Elijah é irmão de Klaus, e está óbvio que na hora final ele irá nos trair! - falou nervoso e neguei com toda certeza.

- Eu não duvido dele. - falei sem importar.

- Claro que não, ele te matou para voltar seculos depois para te ter. - ele disse irônico.

- O que isso te a ver, Damon? - perguntei irritada.

- Isso mostra que Elijah apenas se importa com ele! - falou óbvio- Ele te matou para não ser morto por Klaus, se ele te amasse tanto assim, porque não preferiu morrer junto com você? - olhou-me sádico.

Eu fiquei surpresa com essa questão e levantei-me pensativa.

- Eu não sei... - falei assustada.

- Está vendo como eu tenho razão?! - falou e saiu do quarto.

Eu tenho que concordar com Damon. Por que Elijah então não preferiu morrer comigo já que me amava tanto?

Eu desci as escadas indo atras de Damon. Ele pegou um copo na mesa e o encheu de whisky. Damon tomou o copo inteiro de uma vez. Ele virou-se para mim e me ofereceu. Eu aceitei e também tomei um copo de uma vez.

- Arght! - fiquei enojada com aquilo descendo-me quente. Damon sorriu dando-me uma piscadela.

(...)*NO OUTRO DIA

Já estava de manhã. Elijah estava aqui contando como matar Klaus. Eu prestava atenção, calada em meu canto do lado de Damon - que estava indignado por estarmos confiando em Elijah.

- Se Elena tomar do elixir, ela volta a viver. - Elijah disse e Damon riu.

- Oito seculos depois assim como Aghata? - ele disse sarcastico e todos o olharam incrédulo.

- Damon...! - falei entre os dentes e ele revirou os olhos.

- Elena volta a viver em pouco tempo. - Elijah voltou a explicar.

- E você conseguiu isso como? - Stefan perguntou intrigado.

- Eu iria usar com Katerina. - ele explicou - E vocês já sabem o que aconteceu. - deu de ombros.

Damon bufou nervoso e levantou-se indo direto para o andar de cima. Eu revirei os olhos sabendo que ele nunca confiará em Elijah. Não mesmo! E eu estou ligando? Damon que continue com seu mal humor mas não estrague os planos.

Ouvimos Jenna gritando com alguém e fomos todos correndo até a entrada da casa. Jenna segurava uma arma que atirava estaca (tudo bem que a arma era quase maior que ela, e ela a segurava com pouca dificuldade) e apontava para Alaric.

- Jenna! Eu não sou o Klaus! - Alaric disse erguendo as mãos assustado.

- Prove! - ela disse nervosa.

- Ahn.... - ele pensou - Na primeira vez que durmi na sua casa, Jeremy nos pego...

- É ele! - Jenna disse rapidamente e abaixou a arma.

- Por que Klaus te liberou, Alaric? - perguntei confusa.

- Por que ele queria que eu dissesse a vocês que o sacrificio será essa noite. - falou sério e todos ficamos assustados.

Olhei para Elijah, que estava calmo e sério, depois olhei para Elena, que estava nervosa.

Elijah chamou-me para conversar. Fomos até os fundos da casa e ele ficou olhando para o horizonte. Fiquei ao seu lado e o olhei curiosa.

- Eu queria te pedir para que ficasse longe desse ritual. - Elijah pediu cauteloso e sem me olhar nos olhos.

- Nós faremos Klaus pensar que sou a duplicata, e não a reencarnação. - falei dando de ombros.

- Eu sei, mas... - ele ficou meio tenso para dizer e respirou fundo - Eu tenho medo do que ele faça com você. Fará com que todos esse séculos para mim tenham sido em vão. - em fim olhou-me calmo.

- Eu prometo que ficarei longe do ritual. - prometi e sorri de leve.

Elijah olhou-me maravilhado e sorriu.

- O que foi? - perguntei rindo de leve.

- Você não mudou em nada. - ele falou sorrindo impressionado - Você está fazendo a mesma coisa.

- O quê? - fiquei confusa.

- Você me prometeu que ficará bem longe, mas se algo venha acontecer, você irá correndo até lá sem pensar duas vezes. - falou e riu impressionado. Eu o encarei surpresa. Pensando bem, ele tinha razão!

Eu ri revirando os olhos e ele negou suspirando. De repente ouvimos uns gritos e alguns barulhos estranhos (de coisas se quebrando). Elijah olhou em direção a casa e negou revirando os olhos.

- O que está havendo? - perguntei assustada. 

- Damon e Stefan brigando. - respondeu dando de ombros.

- O quê? - assustei-me e corri para dentro da casa. Entrei na cozinha e fui direto para sala. Subi as escadas correndo e encontrei Jenna assustada a frente do quarto de Damon - O que houve?! - perguntei assustada e entrei no quarto, vendo Damon e Stefan brigando... - Parem os dois! - gritei e Damon segurou Stefan contra a parede, um rosnando para o outro.

- Até parece que você não queria muito fazer isso, Stefan! - Damon gritou entre os dentes - Agora tenho a certeza de que ela voltará! Ao menos eu pensei nela!

Olhei para o outro lado do quarto e vi Elena chorando no chão, ela estava com a boca com sangue escorrendo. Eu a olhei assustada e confusa... E então vieram turbilhões de coisas e a mais clara estava em Damon...

- Damon... você não... - tentei dizer, mas minha voz não saia. Damon pareceu me notar e ficou sem reação. Eu neguei enojada e dei um passo para tras. Ele soltou Stefan e deu um passo até mim - Eu não acredito, Damon! - gritei nervosa.

- Demitria... - ele foi dizer-me algo e Stefan lhe meteu um soco na cara, fazendo-o cair no chão.

Sai do quarto correndo e desci as escadas nervosa. Elijah estava na sala olhando-me calmo. Eu tremia a olhos nus...

- Tire-me daqui. - implorei e ele ficou surpreso - Por favor, Elijah. - pedi prendendo meu choro.

Elijah veio até a mim imediatamente e levou-me para fora da casa. Saimos de lá e fomos para seu carro. Ele não disse-me nada. E não precisei lhe explicar nada também...

Era claro. É Elena que Damon quer tanto proteger, sempre será ela! Eu pensei que Damon já tinha passado e resolvido isso... Mas ele ainda a ama...!

- Onde está me levando? - perguntei confusa.

- Como eu disse, eu sei que se algo acontecer, você irá correndo até o ritual. - ele falou olhando para estrada - E eu não vou deixar isso acontecer. - falou sério.

Eu queria discutir, mas não estava conseguindo. Eu simplesmente queria sumir da face da terra! Queria que eu nunca tivesse conhecido Damon! Queria que eu nunca tivesse vindo para Mystic Falls! E queria que meus pais não tivessem morrido!!!

Elijah estava há quase meia hora dirigindo. Até que ele parou o carro a frente de uma casa deserta. Olhei em volta e apenas vi mato...

Elijah desceu do carro e desci também. Enquanto nos aproximávamos da casa, a porta da frente abriu. Aquela garota loira na porta olhou-me preocupada e sorriu meio tensa. Eu corri até ela e nos abraçamos.

Alyssa. Somente Alyssa nas horas que mais preciso.

PDV Damon

A culpa e o arrependimento pareciam que me consumiam a cada minuto. Eu errei tirando a escolha de Elena. Errei não somente com ela, mas com todos. E principalmente com Demi. Ela acreditava em mim. Era a unica que realmente acreditava em mim. E eu simplesmente a magoei.

Eu estava no balcão do Grill. Tomando minha décima não sei o resto dose de whisky. Sinto alguém sentar-se ao meu lado e suspiro.

- Você errou muito feio, Damon. - Ric disse-me.

- E conte-me uma novidade? - falei revirando os olhos - Estou sempre errando, Ric. Com todos. Agora errei com a unica que nunca mereceu isso.

- Você pode consertar. - ele disse tranquilo.

Eu ia negar e então passou uma ideia na mente.

- Vem comigo. - falei levantando-me - Preciso fazer umas coisas.

Ele assentiu e saimos do Grill. Fomos direto para o apartamento dele. Apenas Katherine estava lá. O que facilitou muito. A vadia abriu a boca e contou onde Klaus tinha escondido seu lobisomem e seu vampiro. O que não me impressionou  em saber que eram Caroline e Tyler.

A tarde já estava caindo... E a lua cheia viria logo. Cheguei próximo a tumba até que um bruxo resolveu me atacar. Eu avancei nele, mas uma dor me afligiu na cabeça... Cai de joelhos no chão e ouvi um tiro soar. Minha dor cessou e o bruxo caia no chão. Vi Matt com uma arma e corri até o bruxo, lhe quebrando o pescoço.

- O que faz aqui? - perguntei nervoso.

- Vim salvar Caroline! - ele respondeu desesperado.

- Fique aqui! - mandei.

Entrei na tumba rapidamente e corri mais adentro. Rapidamente encontrei Caroline e Tyler. Primeiro salvei Caroline, não queria salvar Tyler, mas ela me obrigou. Saimos de lá correndo.

PDV Demi

Eliijah tinha ido embora, deixando-me com Alyssa. Nós duas estávamos no quarto dela, deitadas na cama e assistindo um filme de comedia romantica. Eu olhei para janela e vi a lua cheia bem no meio do céu.

A essa hora, o ritual já deveria estar acontecendo. O que mais me dói... É saber que Elena se tornará uma vampira e ela não quer isso. Eu a entendo. Sem duvidas. Eu nunca consigo me imaginar assim. É algo muito bizarro!

- Está pensando em Damon. - Lys murmurou acariciando meu rosto. Eu neguei suspirando.

- Estava pensando no ritual. - falei triste - Pensando em Elena... Lys, como é ser imortal?

Ela ficou surpresa com a pergunta e sorriu sem humor.

- De inicio, pode ter certeza de que é a pior coisa. - ela afirma séria - Todos seus sentimentos ficam aguçados, você só consegue pensar em sangue! Quando se torna um assassino, a sensação é a melhor que tem. - ficou entristecida - Mas depois a culpa vem... Você tem sempre a imagem de sua vitima o gosto de seu sangue... É a pior coisa de todas.

Ela calou-se chateada e suspirou fechando os olhos.

- Você matou muita gente? - sussurrei cautelosa.

- Sim. - ela disse arrependida. Eu a abracei com carinho...

Só espero que Elena não passe por isso...!

PDV Elijah

Stefan e eu tinhamos chegado na casa das bruxas. Alaric também viera conosco e agora estava falando com Jeremy, sobre Jenna. Bonnie não estava acreditando que Klaus usara Jenna para isso. E eu não me surpreendi em ver Stefan  se candidatar para ficar no lugar da tia de sua namorada.

- Você é um homem de honra, Stefan. - falei sério e ele olhou-me surpreso - Eu entendo porque faz tudo isso. Você a ama e não quer ve-la sofrer.

- Exatamente. - ele disse.

- Sabe... A nossa maior fraqueza é o amor, e nós não somos fracos. - disse olhando para a noite fria.

- Todos tem uma fraqueza, Elijah. - ele disse - Por mais que essa seja o amor.

- Bonnie fez o feitiço de localização. - Alaric disse vindo da casa - Eles estão na pedreira Steven.

- Vou na frente e na hora você vai com Bonnie. - Stefan disse - Não falhe, Elijah.

- Eu lhe dei minha palavra, Stefan. - falei sério - Eu vou matar Klaus. Não é apenas vingança por ele ter destruido minha familia e tudo que eu tive, mas é por justiça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários? Recomendações? Alguma coisa? Heeeein?
Comentem ai gente linda!!! Assim posto mais rápido, ok??
Bsitos!
XoXo