Uma Doce Maldição escrita por sta_gaby


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero q gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28144/chapter/2

Século XVII, Inglaterra.

Olá, sou Jane Durstin. Vou falar um pouco sobre a minha pessoa e depois contarei a vocês a minha história.

Como já disse, sou Jane Durstin. Nasci no dia 28 de Outubro de 1569. Filha de Mellanie e Rodrigo Durstin. Vocês devem estar se perguntando como é que eu ainda estou viva depois de muitos anos. É aí que minha história começa e chega nos dias atuais.

Minha vida sempre foi normal. Não acontecia coisas nem ruins, nem boas, até que minha vida mudou totalmente.

 

Tudo aconteceu no dia do meu 18° aniversário.
 

Flashback...

1585, 26 de Outubro.

 

       Eu estava tendo um sonho perfeito até que fui acordada.

 

- Filha, acorda. Eu e seu pai temos uma surpresinha pra você.- Abri meu olhos e vi que era minha mãe. Sentei na cama enquanto ela foi em direção às cortinas. Abriu-as e com isso, senti a claridade toda bater em meu rosto.
- Fecha isso, mãe. Hoje é sexta. Amanhã não tem aula. Deixa eu dormir.- Deitei de novo, na cama e coloquei o lençol por cima da minha cabeça.
- E daí? Acorda menina. Se você não acordar, acho que teremos que cancelar o vôo para Paris. Já que é assim e você não quer.- Levantei num pulo. Ouvi certo. Paris? Viagem?
- Não creio, mãe. Conta outra.- Falei já sentindo um sorriso se formar no meu rosto e percebi a felicidade que minha mãe estava.
- Tá bom. Vou contar outra. Para de graça, Jane. É verdade.- Minha mãe falou, mostrando o envelope da passagem.
- AAAAAAAAiiiii, eu te amo, mãe.- Corri até minha mãe dei um abraço de urso nela e caímos no chão. O barulho fez meu pai subir correndo para o quarto.
- O que está acontecendo aqui?- Rodrigo apareceu na porta do quarto.

- Eu vou pra Paris.- Gritei, pulando pelo quarto.

 

       Depois da minha comemoração. Descemos para marcar o dia que eu iria e ficou marcado pro dia 28, o meu aniversário.

       O dia passou bem rápido e eu não via a hora de chegar o horário do vôo. Eu queria que chegasse logo. Eu queria viajar, não abandonar os meus pais.

       O dia havia passado e com isso, chegou o dia da minha viagem. Era 6hs da manhã e eu já estava acordada, arrumando a mala.

 

 
- Jane, o que você está fazendo a essa hora acordada?- Mellanie falou.
- Estava arrumando a minha mochila. Por que?- Falei, terminando de fechar a mochila.
- O horário da viagem é só às 16hs. Não tenha pressa.- Ela falou, sentando do meu lado na cama.
- Eu só quis me adiantar, mãe.- Falei, colocando a mochila no chão.
- Tudo bem. Ah, Jane. Eu não sei se você vai achar uma boa idéia mas...eu e o seu pai...achamos legal, a idéia de ir viajar e...nós decidimos ir junto com você.- Mel falou, abaixando a cabeça. Levantei da cama e me ajoelhei na frente da minha mãe.
- Ah, mãe. Que bom. É uma ótima idéia.- Falei, dando um forte abraço na minha mãe.
- Sério? Pensei que você iria odiar a idéia.- Mel falou.

- Não. Sério, mãe. Tudo bem. Eu não ia aguentar ficar longe de vocês e não ia conseguir ficar sozinha.- Falei, levantando e puxei minha mãe para a cozinha.

 

       Lá, tomamos o café e ficamos conversando sobre muitas coisas.

 

- Ah, Jane. Esqueci de ti avisar. Seu irmão vai voltar de férias da faculdade e vai viajar com agente. E também chamei sua prima, a Ashley pra ir junto com agente.- Peraí. Não creio. Meu maninho, Demetri. O sumido vai voltar daquela faculdade prisão dele?

- Mãe, não acredito que a senhora esqueceu de me falar isso. Quando a senhora falou com o Dem? E com a Ash? Não creio que a senhora...- Olhei para a minha mãe e ela estava com a mão na boca.

 

       Provavelmente prendendo o riso. Mas por que ela não está olhando para mim? Para onde ela está olhando? Virei meu rosto e procurei o que ela estava olhando.

       Passei minha mão no meu rosto. Não acredito no que eu estou vendo. Isso é verdade ou é brincadeira? Não acredito no que eu estou vendo.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??