Somente Por Amor escrita por Nathalia S


Capítulo 22
XXII- Bodas


Notas iniciais do capítulo

Voltei. =D
Estou muito feliz por ter 15 leitores...mas estou triste porquê só um ou dois comentam...comentem gente.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280475/chapter/22

A cada dia que se passava eu duvidava que o tempo pudesse passar mais rápido, mas a cada dia eu me surpreendia mais. Quando Felipe me deu o convite para a festa de bodas de prata de seus pais, elas pareciam tão distantes, afinal faltavam 15 dias, mas então o relógio começou a correr e correr a cada segundo um pouco mais rápido e aqui estávamos nós. Dia 10 de dezembro, sábado, bodas de prata dos meus sogros.

Eu não trabalhara nesse dia, na verdade a loja não abrira, afinal todos os empregados haviam sido convidados para a festa ( o que deixou Roberta exultante pois todos podiam levar um acompanhante e Nathaniel a convidara), então eu fora a manicure e pedicure pela manhã e agora minhas unhas continham a tradicional francesinha.

Já eram 18 horas, a festa estava marcada para as 21 horas, eu não aguentava minha ansiosidade. Felipe me ligara a alguns minutos avisando-me que estava indo buscar o smoking dele, fiquei surpresa, ele não me falara que usaria um smoking- lógico que eu deveria ter suposto isso, mas nunca havia me passado pela cabeça.

Meu pais iriam na festa, eles ficaram muito felizes por receberem o convite, minha mãe saíra a algum tempo para ir cortar seu cabelo e levara Mirella junto, meu pai tinha ido acertar uns últimos detalhes do carro que ele comprara para a gente, já que as coisas estavam indo bem no serviço dele.

Esperei até as 18:20h e então fui tomar meu banho. Demorei uns vinte minutos e quando sai minha mãe e minha irmã já tinham voltado.

-Pensei que tinha morrido no banheiro. - Falou minha mãe quando me viu sair do banheiro.

-Desculpa a demora. - Falei.

-Vou lhe dar um desconto hoje. - Respondeu-me ela, dando uma piscadinha em minha direção. Sorri em resposta e entrei no meu quarto. Por sorte minha irmã não estava lá.

A primeira coisa que fiz foi passar hidratante em todo o meu corpo, estava vendo uma necessidade de me preparar muito para a noite, visto que todos os parentes, amigos e conhecidos de Felipe e seus pais estariam lá. Depois de passar o hidratante, passei um pouco de desodorante e então comecei a fazer minha maquiagem. Eu tinha pensado em ir a um salão fazer a mesma, mas elas sempre exageravam, por isso decidi que eu mesma faria a minha. Comecei passando um pouco de base em todo meu rosto, depois um pouco de pó compacto e corretivo, depois passei um pouco de blush rosa claro nas maçãs do meu rosto. Então comecei a cuidar dos meus olhos. Primeiro passei um pouco de sombra branca, depois azul clara e, para finalizar, sombra azul mais escura no canto de ''fora'', depois passei um pouco de iluminador abaixo das minhas sobrancelhas e então veio a parte mais difícil: delinear os olhos. Com um pouco de dificuldade consegui delinear a parte de cima dos meus olhos e quando eu terminei de passar lápis na parte de baixo do olhos Mirella abriu a porta do quarto.

-Vou tomar banho mana. - Disse ela, pegando a toalha e a calcinha que eu deixara em cima da cama para ela. - Depois você pode passar um pouco de maquiagem em mim? - Perguntou-me, tive de rir.

-Claro que sim. - E então ela saiu do quarto, sorridente.

Continuei meu processo de maquiagem passando um pouco de rímel preto nos meu cílios e para finalizar passei um batom nude e um pouco de gloss incolor por cima. Olhei para meu rosto no espelho...é, eu estava bonita.

Tirei então o robe que eu estava vestindo e decidi colocar meu vestido, eu o comprara exclusivamente para a ocasião e estava ansiosa para usá-lo, na verdade eu estava ansiosa para saber se Felipe iria gostar dele, eu esperava que sim. Ele era de um tom azul escuro muito lindo todo feito de paetês, ele ficava um palmo acima do meu joelho, seu corte era reto, mas ficou bonito no meu corpo, sem falar que realçou o azul claro dos meus olhos, ele possuía o decote de ''ombros caídos'', o que, obviamente, deixava meus ombros desnudos, suas mangas possuíam pouco mais de um palmo o que compensava o decote e não deixava o vestido vulgar. Na realidade ele era, na minha opinião, o vestido perfeito para eu usar naquela noite. Para acompanhá-lo coloquei um sapato preto simples, já que o vestido possuía brilho de sobra, de acessórios coloquei um brinco preto pequeno, desses que ficam grudado na orelha, um anel com uma pedra azul marinho que fazia conjunto com uma pulseira ( eu os comprar junto com o vestido). Eu ia começar a arrumar meu cabelo quando Mirella entrou no quarto.

-Pode fazer uma maquiagem em mim? - Perguntou-me ela, de novo.

-Lógico, mas primeiro vamos por seu vestido. - Eu comprara para ela um vestido rosa claro, a parte de cima era lisa, as mangas eram de babadinhos, assim como a saia do mesmo. Era realmente meigo. Ajudei-a a calçar uma rasteirinha prata que minha mãe comprara para ela e coloquei uma pulseira rosa em seu pulso. Então comecei a maquia-la. Passei apenas um pouco de sombra rosa claro e rosa mais forte em seus olhos, rímel e um batom rosa. Por fim encaracolei bem seus cabelos e pus uma tiara com uma flor prata.

-Está linda. - Falei quando terminei. - Agora sente-se lá na sala para ver um filme enquanto eu termino de me arrumar. - Ela assentiu e saiu super feliz para sentar-se na sala. Me dediquei então ao meu cabelo. Na verdade não fiz muita coisa, apenas deixei-o solto e ondulei um pouco ele e para terminar coloquei uma pequena presilha preta no cabelo. Olhei as horas: 20:10. Estava quase na hora de sairmos, visto que Felipe me disse para chegar uma meia hora antes. Peguei minha bolsa-carteira preta simples, que continha apenas meu celular, o meu gloss incolor e uma escova de dentes pequena que eu sempre carregava nessas ocasiões. Apaguei então a luz do quarto e fui para a sala, meus pais já estavam lá. Meu pai usava um terno preto, uma camisa lilás e uma gravata listada de lilás com roxo. Minha mãe estava usando uma saia lápis, que ficava abaixo de seus joelhos, de paetês dourados, com uma blusa de um ombro só nude e um peep toe da mesma cor. Usava, de acessórios, uma delicada pulseira dourada e um par de brincos grandes num tom de verde, para completar usava uma bolsa-carteira no mesmo tom dos brincos. E seu cabelo estava preso num coque. Ela estava realmente linda.

-Está encantadora mãe. - Falei.

-Obrigada querida, mas você está deslumbrante. - Falou ela e eu sorri.

-Vamos logo. - Falou meu pai. - As duas estão lindas, mas não queremos chegar atrasados não é mesmo?

-Com certeza não. - Respondi e nós saímos de casa.

-------xx------

Se alguém algum dia me perguntasse o que estava mais lindo na festa, eu não saberia o que responder. Tudo emanava perfeição. A decoração era toda em branco, prata e cinza. A iluminação estava perfeita, a música era boa e a comida era deliciosa. Meus sogros estavam lindos e bem vestidos, ele usava um smoking preto, uma camisa branca e uma tradicional gravata borboleta. Ela estava usando um vestido longo prata feito de cetim, o vestido parecia ter sido costurado por anjos. Minha sogra era linda, mas nessa noite ela estava radiante, perfeita. Mas, acima de tudo, o destaque ia para Felipe. Eu nunca o vira sorrir tanto, o que me fazia sorrir também e nunca o vira tão lindo. Seu cabelo estava em seu tradicional penteado ''bagunçado, mas ajeitado'', mas ele estava vestindo um smoking que, assim como o do seu pai, era preto, a camisa era branca, mas a gravata era preta e alongada. Ele estava parecendo mais feliz, mais maduro.

Eu não havia passado muito tempo com Felipe, ele estava ocupado com seus familiares, mas, quando enfim acabou toda a cerimônia e a janta e a pista de dança começou a ferver, lá pela meia noite e meia, ele veio até a mesa onde eu estava sentada com meus pais e minha irmã que estava quase dormindo recostada no ombro do meu pai ( Roberta já havia ido para a pista com o Nathaniel).

-Olá senhor e senhora nascimento. Olá Ella. - Disse ele quando parou em nossa mesa. - Irei roubar a Sophia de vocês um pouco, tudo bem?

-Pode roubá-la Felipe. - Falou meu pai, e meu namorado segurou na minha mão e me levou para longe de meus pais.

-E o que a namorada mais perfeita do mundo está achando da festa?

-Estou achando ótima, embora...

-Embora?

-Esteja difícil decidir o que é mais bonito...a decoração, a música ou você?!

-Ui, me sinto honrado madame. - Falou ele rindo e me abraçando por trás enquanto continuávamos a caminhar pelo salão

-Acho bom que se sinta mesmo. Mas me diga...por que me roubou de meus pais? - Perguntei virando minha cabeça para encará-lo, o que fez com que ele ficasse ao meu lado e segurasse na minha mão.

-Queria apenas curtir um pouco minha namorada. - Respondeu ele, beijando minha bochecha e me abrindo um porta. Passamos por ela e ele a fechou, percebi que estávamos num pequeno pátio destinado a funcionários. - E, além disso, eu queria dizer que você está mais linda do que o normal essa noite. - Falou ele, fitando-me profundamente. Corei com isso.

-Obrigada. - Respondi, sem saber o que mais dizer

-E eu queria te perguntar uma coisa...

-O que é? - Perguntei, curiosa como sempre.

-Meus pais vão ir passar a lua de mel no Chile, ficarão fora apenas por quatro dias, mas, mesmo assim...sabe...na verdade..,

-Para de enrolar, me fale logo. - Falei rindo, mas estava impaciente.

-Eu queria saber se você poderia passar um tempo aqui comigo?! Eu sei que isso pode parecer estranho, mas eu realmente não gosto de passar a noite sozinho, geralmente os empregados ficam aqui em casa quando meus pais viajam, mas dessa vez eles vão ter uma folga. Sabe, a gente pode ver alguns filme, separei um especialmente para você. - Falou ele, me olhando.

-Qual?

-Atividade paranormal.

-Sabe que não gosto de terror. - Falei, revirando os olhos.

-Ah, mas comigo você vai ter de assistir. - Falou ele, me dando um selinho. - E então, o que me diz?

-Eu fico com você, mas... - Falei, fazendo suspense.

-Mas?

-Você vai ter que pedir para os meus pais. - Falei rindo ao ver a cara ligeiramente apavorada que ele fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo um pouco maior para compensar o outro, kkk.
Beijos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somente Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.