Meio-sangues escrita por A Demigod 1D


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom, o começo é sobre o baile. E eu queria muito agradecer a Mariana, que leu minha fic antes de todo mundo. Valeu pelo apoio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280397/chapter/1

POV ANNABETH :

Que vontade de socar os filhos de Apolo e de Afrodite.Um baile.Que coisa mais ridicula! Não, não é isso.Eu gostei da ideia de um baile. Ia ser bom, nos distrairmos um pouco.Essas confusoes com os romanos estavam realmente me estresando.Saí da reuniao com Percy.Ele estava indiferente com relação ao baile.Logico, ele não precisava se preocupar com roupas, sapatos, maquiagem, cabelo.E para mim seria dificil.Eu não tinha nenhuma noção de moda, de maquiagem,cabelo e sapatos então?o meu consolo era que se eu estava nessa situação, imagine as filhas de Ares.

–Está preocupada com o baile Annie?Não vai ser tão dificil assim, vai?

–Percy, é que não tenho noção de como me arrumar.Você não precisa se preocupar com isso.Acho que vou acabar pedindo ajuda à alguma filha de Afrodite.

–A Drew?

–Não! Talvez aquela menina que eu ajudei uma 3 vezes na semana passada, com o arco e flecha. O nome dela é Lindsay. Fora a Piper, ela parece a mais legalzinha do chalé de Afrodite.

–Ok. De qualquer forma, temos uma semana para se preparar. O baile é no sabado que vem.Teremos o domingo todo de folga. Sem precisar acordar cedo, sem horarios para almoço, e sem treinamentos o dia todo. E no sabado, poderemos ficar acordados até as 5;00. Adorei isso.Poderemos ter um tempinho pra gente enfim.- e deu um sorriso malicioso.Eu corei.

–Claro Cabeça de Alga!-deu sorrisinho fraco.

–Annabeth, tenho aula de equitação agora.Nos vemos mais tarde, ok?

–Ok Percy!- dei um selinho nele.

Fui em direção ao chalé de Afrodite.Como as coisas estavam se ajeitando, Piper estava no acampamento romano, junto com o Jason.Eu duvidava muito que eles viesem para o baile.Resolvi pedir ajuda a Lindsay mesmo.Entrei no chalé e para minha sorte, só ela estava lá.

–Oi Lindsay.Tudo bem?

–Oi Annabeth! Tudo lindo! e você?

–Mais ou menos, na verdade eu vim aqui te falar sobre o baile.

–Ah, o baile! Não vejo a hora! Vai ser explendido!

–Então Lindsay... Eu queria saber, se você pode me ajudar com essas coisas, de vestido, maquiagem, cabelo... Será que você pode me ajudar?

–Uma filha de Atena me pedindo ajuda?É claro que ajudo! Ainda mais nisso! Já estou tendo ideias ótimas de como te arrumar! Você vai ficar divina!

–Que bom... eu acho. Obrigada! Agora tenho que ir. Nos falamos mais tarde.

–Ta bom! Tchau.


POV PERCY

Depois da aula de equitação eu fui para o chalé, tomar um banho e me arrumar para o jantar.Pensei um pouco sobre esse baile.O que eu iria vestir?Tipo...que roupas homens usam em bailes?Ternos?Smokings?Qual a diferença entre um e outro?Meus deuses! Não tinha pensado em como isso vai ser complicado!Certa está Annabeth em pedir ajuda ao chalé de Afrodite. Mas eu não vou fazer isso.Aquelas meninas me dão medo.Vou falar com a minha mãe e ver se ela pode me ajudar.Ou talvez meu pai.Sei lá. Alguem ia ter que me ajudar com isso.Quiron não deve entender muito de roupas de gala...afinal, ele é um centauro, e...centauros vão em bailes?Nossa, com esse pensamento cheguei a conclusao que ja estava pirando.Saí do banho e me vesti.Fui jantar e depois fiquei um pouco na fogueira com Annabeth.Dei boa noite para ela e voltei ao meu chalé.Dormi bem até.Sem sonhos de meio-sangue.

Amanheceu, tomei café da manhã e antes dos treinos fui falar com a Annabeth.

–Bom dia Sabidinha!!

–Bom dia Cabeça de Alga!

–E aí? Falou com a Lindsay ontem?

–Falei sim. Ela foi simpatica, acho que foi uma boa ideia pedir a ajuda dela.

–É...

–Afinal, eu tenho que estar a sua altura, não é?- ela riu e me lembrou de algo.

–Huum... bem, na verdade acho que eu não vou estar a sua altura.

– Como? Por que não?

–É que... não tenho ideia do que vestir. E não quero pedir ajuda pra filhas de Afrodite.Acho que vou mandar uma M.I. pra minha mãe pedindo socorro.

–Percy, por que você não pede pra Lindsay?Já que ela vai me ajudar mesmo, ela já podia aproveitar e te ajudar.Não tinha falado nada antes, porque achei que você ia se virar sozinho.

Pensei um pouco, parecia uma boa ideia.

–Ok. Fala pra ela então?

–Falo sim Percy! Agora vou ajudar o Quíron com a decoração.Ele está meio sem ideia.-ela riu.

–Mas e as filhas de Afrodite?Por que elas não ajudam?

–É que elas não acordaram ainda.Você sabe como elas são.Preguiçosas ao maximo.Bom, vou indo lá. Depois falo com a Lindsay, ok?- ela me deu um beijo e foi em direção a casa grande.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a você que leu.