Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 9
O mistério do deserto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27725/chapter/9

O sol refugia na lataria da nave, estavam os três do lado de fora observando a paisagem, as roupas esvoaçantes pelo vento do deserto.
--- Mestre --- chamou Druvanii --- Como vamos encontrar ela nesse deserto?
--- Bom --- começou Midrael sem jeito pedindo ajuda para Goldfield.
--- Calma, tenham calma --- Goldfield deu uma risada, mas depois ficou sério --- Eu tenho uma boa notícia e uma má, quais vocês preferem?
--- Sinceramente, depois de tudo --- Druvanii respirou fundo, soltou e disse calmamente --- Não deve haver mais nada de ruim na altura desta desventura.
--- Pois bem --- Goldfield cruzou os braços --- A má noticia é que teremos que andar muito até chegarmos lá, porém, a boa é que estamos no local exato onde ela está!
Midrael fez uma cara de quem não estava muito afim de andar e coçou a cabeça perguntando.
--- Esse muito é em minutos, horas, dias?
--- Se eu falasse ambos ficariam ansiosos sem necessidade, não concorda Iowa meu amigo?
--- Verdade, vamos então logo terminar com isso.
Deixaram a nave e partiram para a sinuosa e inesperada viagem, onde em algum lugar daquelas areias vive Ashy. O sol, areia, falta de água e os quentes ventos, eram as únicas companhias dos três por um longo tempo, andaram por dunas e mais dunas, sem poder medir o tempo, ou mesmo o quanto já haviam percorrido, já que uma duna tapava a visão da outra. O calor era a pior das companhias, o suor escorria pelos seus rostos, perturbando a paciência de cada um, as ondas de calor formadas a frente do caminho criavam ilusões dependendo do seus desejos, a maioria relacionada a água fresca. Ficaram naquele caminho sem fim, até quando Goldfield fez sinal.
--- Esperem --- girou sobre os próprios pés observando tudo ao redor --- Escutem!
Ficaram calados, tentando escutar. Com os olhos procuraram algo que indicasse de onde vinha o som, qualquer sinal de movimento, coisa que não viam desde que uma víbora havia rastejado por seu caminho. Então vindo de algum lugar, ouviram algo, rastejando, raspando e mexendo na areia, mas não importava para onde olhavam, não havia sinal de nada se movendo.
--- Peguem suas arma --- ordenou Midrael erguendo o sabre.
Em algum lugar, onde seus olhos não podiam ver, uma massa de areia se deslocou, criando uma leve depressão que foi crescendo em linha reta até desaparecer. Eles não podiam ver, mas ela vinha em sua direção. Quando uma das dunas desfez, algo gigantesco irrompeu da nuvem de areia. Uma cobra com trinta metros, voou batendo no chão com tamanho impacto que fez tudo tremer.
Os três se arrepiaram com o tamanho da criatura, mas se mantiveram firmes em suas posições.
--- Verme da areia! --- urrou Midrael.
--- Vamos no preparar --- ordenou Goldfield --- Não se movam, fiquem estáticos e calados!
Cada um deles estava de costa para o outro, abrangendo sua visão em 360°. De qualquer lugar que viesse a criatura eles estariam prontos. Observaram cada lugar daquele deserto, procurando a todo custo prever o ataque da criatura.
Mais uma duna se desfez com a fúria da criatura, ao invez de saltar, ela rastejou ferozmente fazendo seu rastro sobre a areia. Se aproximou rapidamente dos Jedi que já estavam prontos para agir. Com um movimento brusco o verme abriu sua bocarra cheia de dentes. Midrael ficou parado brandindo seu sabre de luz, tanto Druvanii quanto Goldfield saíram correndo formando um V, com a criatura bem no meio. Midrael não moveu um músculo, enquanto os outros disparavam contra o feroz verme, que não pareceu sentir dor alguma. Quando estava a alguns metros de distância, Midrael fez pose de jogador de Baseball e atirou o sabre contra o verme usando a força. Os outros dois usaram da força para segurar o verme, dando tempo de Iowa escapar. O sabre saiu do outro lado rodopiando no ar e foi pego por Druvanii enquanto seu mestre desviava do verme.
Quando imaginaram que haviam ganhando, o verme deu meia volta e disparou contra eles novamente. Midrael recuperou seu sabre rapidamente e se preparou para outro ataque, os outros atiraram com toda fúria na enorme boca do verme, que desta vez pareceu sentir os disparos. Assim que ficou há algum metros, soltou um grito grutural, que fez os ouvidos doerem e por fim morreu.
--- Ufa! Essa foi por pouco --- falou Druvanii deitando de cansaço.
--- Realmente --- disse Midrael bastante irritado --- Goldfield, vamos ter que enfrentar mais quantos até chegar seja onde quer for o lugar?
--- Tenha calma meu amigo, nós já chegamos.
Druvanii e Midrael ficaram de boca aberta. Observaram todos os lados tentando encontrar algo que indicasse o lugar, mas não havia sinal nem de um simples buraco na areia. Então a resposta surgiu, o chão começou a tremer novamente, mas desta vez não havia sinal de verme algum, apenas um buraco estava se formando no chão, a areia sendo sugada e aumentando gradativamente.
--- O que esta acontecendo? --- perguntou Druvanii preocupado.
Do buraco um verme maior do que haviam visto surgiu, mas era branco e cheio de marcas no corpo, do topo de sua cabeça avistaram uma belíssima moça, seus longos cabelos castanhos esvoaçantes ao vento.
--- Quem ousa entrar em meus domínios! --- urrou ela da criatura, com muita imponência na voz --- Ainda por cima mataram Gorb!...quem são vocês para matar um inocente verme jovem, me digam... --- ela parou o discurso reconhecendo um dos três, ficou de boca aberta e com um sorriso enorme pulou do verme e saiu correndo ao gritos --- Titio! Meus Deus eu estava tão preocupada!
Com um enorme carinho e lágrimas nos olhos, Goldfield abraçou-a com toda a força que possuía ainda depois de tudo, olhou bem nos olhos dela e enxugaram a lágrimas um do do outro, sorriu abobadamente dizendo.
--- Nos viemos te salvar.
Midrael e Druvanii concordaram felizes de ver uma cena tão bonita depois de tanta tragédia.





O cavaleiro negro adentrou as profundezas do antigo covil do general Grievous. Vader não conhecia o lugar, mas havia sido avisado que existiam portas ocultas por toda a estrutura. Usando de um mapa mental construído a partir das indicações que recebeu, encontrou uma parede que lhe chamou atenção, marcas de lasers e sabres de luz eram percebidos nas proximidades, com toda certeza um duelo ocorrerá ali a pouco tempo.
Continuou o caminho pela construção, procurando o lugar exato. Não havia ninguém como foi avisado, desde que foi descoberto pelos Jedi, o antigo covil de Grievous foi abandonado e todos que morreram em sua morada, foram levadas para um enterro decente.
Vader atravessou os corredores, chegando finalmente em um porta, abriu-a e entrou. Ligou o sabre de luz, ao avistar vultos no escuro, as luzes do lugar piscavam, dificultando a visão. Atravessou o novo corredor pronto para atacar quem estivesse escondido, mais a frente encontrou um humanoide em pose de ataque, investiu contra ele, decepando seus membros. A luz retornou um pouco mais estável, permitindo ver que o humanoide era na verdade apenas a carcaça de Grievous. O Sith já não podia demonstrar emoção, mas se pudesse teria achado graça de sua atitude.
Terminou de percorrer o corredor, chegando a uma parede onde com o sabre, recortou com sua lâmina incandescente o aço, fazendo uma pequena abertura. Quando terminou o ferro cedeu e deu lugar para uma escada que descia muito andares abaixo. Retornou o sabre e pulou para o buraco, descendo os andares em total escuridão.
Bateu com os pés robóticos no chão, o sabre de luz iluminando o recinto, onde uma porta de vidro apareceu a sua frente, havia um pequeno painel ao lado pedindo uma senha, porém ele não tinha tempo para isso, usou da força, danificando o vidro até que este se partisse em pedaços além de onde a vista podia enxergar. Seguiu pelo caminho livre, ganhando um grande salão, que se iluminou com sua presença. No meio dele existia apenas um gigantesco pano, que cobria algo abistrato, não havia nada que conhecesse que pudesse explicar o que havia sob o pano.
Quando chegou mais próximo afim de retirar o pano, uma voz conhecida ecoou através do seu capacete.
--- Lord Vader --- falou a voz sombria através de um aparelho acoplado ao capacete.
--- Sim mestre.
--- Por que de tanta demora?
--- Não haverá mais demora mestre, já encontrei o que procurava.
--- Otimo, então acho que vai ficar contente de saber que conseguimos rastrear os Jedi, quero você e os clones lá para dar um fim a tudo isso, de uma vez por todas!
--- Pode deixar que eu mesmo farei sem ajuda, apenas me dê as coordenadas.





      O gigantesco verme da areia albino atravessava as dunas com tremenda facilidade, os espinhos do seu corpo impulsionando todo seu peso para frente. No topo de sua cabeça estavam em pé, um bem próximo ao outro, os quatro Jedi. Todos estavam calados devido a inesperada tempestade de areia que os pegou assim que encontraram Ashy. Ninguém ousou dizer uma única palavra com medo de engolir algum grão de areia. Ashy providenciou algo como um casco, que manteve junto com Goldfield, erguido na sua frente, protegendo eles um pouco da furiosa tempestade. Ficaram pouco tempo naquele turbilhão de areia, não sabiam se estavam muito próximos do destino final ou se o verme era extremamente rápido. O verme parou por um instante, deixando que todos desembarcassem, assim que o ultimo desceu, ele começou a se enrolar sobre si mesmo, criando um grande muro cilíndrico sobre os quatro. A tempestade desapareceu, permitindo agora que eles falassem.
      Goldfield ainda intrigado desde que havia visto pela primeira vez o casco perguntou.
  ---  O que é isso?
      Ashy não entendeu a pergunta, imaginando que fosse sobre o verme, mas notou os olhos curiosos de       Goldfield no casco que segurava em uma das mãos.
  ---  Isso é uma casca de ovo de verme, são muito resistentes, eu uso ela para poder me proteger quando viajo em baixo da areia  ---  ela indicou o verme ainda mantendo a tempestade fora  ---  Eu poderia leva-los por baixa da areia, mas sem uma dessas cascas vocês poderiam se "afogar" com a areia.
  ---  Entendo  ---  observou Goldfield reflexivo  ---  Onde estamos exatamente.
  ---  Agora em casa, vocês estarão a salvo aqui.
  ---  Você esta sabendo de tudo pelo que imagino.
  ---  Sim titio  ---  Ela puxou os braços para trás desamarrando algo de suas costas  ---  Eu moro nesse fim de mundo, mas as informações chegam rápido, eu estava na cidade quando fiquei sabendo da traição dos Jedi, não pude acreditar naquilo, desde então me escondi aqui.
  ---  Mas e aquela surpresa que vocês nos fez?
  ---  Vamos nos acolher primeiro, terei o maior prazer de contar tudo.
      Ele assentiu com a cabeça.
      Ashy terminou de desamarrar o que havia em suas costas, trazendo em cada uma das mãos, algo semelhante a um sabre de luz, mas o formato era estranho, não era reto ou levemente inclinado, era totalmente em formato de arco, cada uma das pontas havia uma abertura. Goldfield já conhecia a arma de sua sobrinha, mas tanto Druvanii quanto Midrael ficaram curiosos quanto ao objeto. Nenhum dos dois teve oportunidade de perguntar, porque Ashy acabara de acionar ambos os sabres, a luz se manifestou das duas pontas e se cruzou bem no meio formando algo semelhante a uma argola, era uma arma muito curiosa. Um dos sabres foi mantido com ela o outro ficou com Goldfield. Agora havia luz, já que desde que o verme os cercou estavam quase no escuro.
      Usando a força, Ashy jogou punhados de areia para os lados, revelando algo como uma escotilha de ferro. Havia apenas uma pequena janelinha onde uma luz vermelha banhava o vidro. A sobrinha de Goldfield deu socos em lugares específicos do metal, um estalo soou e a escotilha abriu lentamente. A luz vermelha tomou o seus rostos.
  ---  Vamos entrem rápido  ---  ela pediu indicando a abertura.
      Midrael foi o primeiro a entrar, encontrando uma escada também de ferro que descia muitos andares. O caminho era iluminado apenas por pequenas luzes vermelhas instaladas de dois em dois metros. Lá em cima ele pode escutar a escotilha se fechando novamente, estávamos todos a salvo. Em questão de alguns minutos já era possível ver o chão arenoso, a pouco mais de alguns metros abaixo de seus pés. Quando alcançou o final, percebeu um longo corredor que terminava em um grande arco. Logo Druvanii, Goldfield e Ashy se juntaram a ele. Ela os guiou através do corredor, até o arco onde estancaram deslumbrados com o que havia do outro lado.
  ---  Bem vindos a minha humilde morada  ---  falou ela entrando na gigantesca sala, virando para eles e abrindo os braços.
      Eles não imaginam que pudesse haver aquilo debaixo da areia, Goldfield conhecia o lugar, mas havia mudado muito desde sua ultima visita. Diversos aparelhos eletrônicos estavam espalhados, veículos de pequeno porte, maquinas estranhas e outros objetos indentificáveis estavam espalhados por todos os lados. Para surpresa de todos uma pequena nave sobrevoou suas cabeças, apitando e batendo suas asas de pano.
  ---  Mas o que você faz aqui?  ---  perguntou Goldfield abismado com o cenário.
  ---  Alguns projetos titio, alguns projetos  ---  riu ela.
  ---  Muitos pelo jeito  ---  observou Midrael distraído com a pequena nave com asas  ---  A claro, desculpe não fomos apresentados, eu sou Midrael Iowa e este é meu pupilo, Druvanii Grataeel.
  ---  Eu conheço você Iowa, ambos somos sentinelas Jedi, conheço os feitos dos meus superiores e fique sabendo que você é um ídolo para muitos.
  ---  Fico contente de ouvir isso, não esperava tal honra.
  ---  Bom garotos chega de papo, temos assuntos a tratar  ---  interrompeu Goldfield  ---  Ashy porque você sabendo dos perigos saiu para a superfície afim de brigar com três desconhecidos.
  ---  Titio, entendo sua preocupação, mas o senhor é o único que conhece este lugar, eu confio que o senhor jamais teria dado minha localização a ninguém.
  ---  Sim verdade, porem foi um ato de tremenda irresponsabilidade mocinha.
  ---  Me desculpe, mas vocês mataram um dos meus filhotes.
  ---  Filhotes?  ---  questionou Druvanii incrédulo.
  ---  Sim, eu crio vermes da areia, estou estudando sobre eles, parece que ninguém tem muito interesse quando o assunto são vermes assassinos.
      Druvanii trocou olhares com Midrael, este apenas riu da situação.
  ---  Mas titio o que os trouxe até aqui, eu tenho muitas dúvidas.
  ---  Ashy estamos muito cansados, eu preciso descansar.
  ---  Claro, me desculpem, vocês devem ter andado muito de baixo do sol.
      Ashy levou-os por entre as diversas bugigangas do salão, até o centro, onde existia uma rústica mesa de madeira com seis cadeiras.
  ---  Por favor descansem um pouco, vou trazer um pouco de água.
  ---  Quer ajuda?  ---  perguntou Midrael que foi o único que não foi se sentar.
  ---  Bem  ---  ela não queria incomodar, mas seria bom uma ajuda para trazer a jarra e os copos  ---  Não precisa se importar mestre Iowa.
  ---  Faço questão.
      Ela assentiu com a cabeça e os dois partiram por um novo corredor de tralhas. Midrael distraiu-se nos dois sabres de luz presos nas costas de Ashy.
  ---  Fiquei curioso.
  ---  Com o que mestre Iowa?
  ---  Esse seus sabres, nunca vi nada antes.
  ---  A sim  ---  ela retirou um deles e entregou para Midrael, este analisando os detalhes da arma  ---  Na verdade não é um sabre de luz, você deve ter conhecimento que existem algumas armas Jedi um pouco exóticos, desde chicotes de luz a Tonfas, este é mais um deles, eu o chamo de Argolas de Luz.
  ---  Você utiliza dois, imagino que somente um não deve ser muito efetivo.
      Nesse momento Ashy parou e indicou um grande retângulo metálico próximo.
  ---  Pode pegar a jarra pra mim por favor?  ---  Midrael devolveu a argola de luz e seguiu para o lugar indicado  ---  Infelizmente não tem como utilizar apenas um, como você pode perceber ele tem curto alcance, ao usar dois eu posso dobrar minha defesa, assim equilibro a falta de ataque que tenho, sem contar que é fácil imobilizar um sabre de luz com essas belezinhas.
  ---  Interessante  ---  observou Midrael trazendo com sigo a jarra.
      O som de um alarme disparou, assustando ambos. Bem acima de suas cabeças no teto, um grande globo de vidro começou a piscar, disparando feixes vermelhos por todo o salão. Os dois ouviram os gritos de Druvanii e Goldfield de algum lugar. Apavorados disparam para o centro do salão, os corações saltando de ansiedade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.