The 17th Hunger Games escrita por DowneyEvans


Capítulo 7
A Entrevista


Notas iniciais do capítulo

Nossa cara, eu sei que demorei pra caramba, mas é que eu queria que essa capítulo fosse o mais fodástico, o mais top... Reescrevi ele umas 500 vezes, mesmo assim ainda acho que ele tá ruim :( mas tá né, eu tive que postar, porque já tava demorando demais u-u mas mesmo assim, boa leitura gente *3* ~e para recompensar o capítulo horroroso, no final tem um ''brinde'' muito top u-u
~Como essa é uma edição antiga, eu tive que colocar outro apresentador, já que o Caesar nem deve ter nascido ainda auhsuahs então, valeu Ms Mason por me dar o nome do apresentador!!
~Lutt inspirando nomes de perfumes kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276933/chapter/7

Acordei no susto, com 500 pessoas pulando em cima de mim. Tudo bem que não eram quinhentas, mas Tiberius e os 3 da minha Equipe do dia do Desfile gritando, fariam valer por isso.

– Levante-se querida! – Savera sacudia seu cabelão verde no meu rosto. Quando abri os olhos, levei um susto com aqueles olhos enormes me encarando e pulei da cama.

– Aaah, oi gente... – disse sonolenta e eles continuaram a gritar.

– Ai querida!! Ficamos sabendo da sua nota!! Meus parabéns!! – Fui esmagada pelo o abraço de um cara que agora estava com cabelo longo e listrado, que eu custei reconhecer que era Martial. Eu não tinha os visto desde o dia do Desfile, e Savera era a única que não tinha mudado o visual, pois a gordinha Orchid agora estava prateada e com cabelos cinza. Acho que ela sempre faz sincronia com a cor da pele e do cabelo... – E estamos superanimados para te arrumar!

– Ahn, obrigada... – Orchid e Savera começaram a gritar e dar pulinhos, dizendo o quanto minha roupa e maquiagem eram maravilhosos, enquanto Tiberius tentava acalmá-las e Martial não se soltava de mim.

– Então... – ele tentava chamar nossa atenção. Todos se calaram e voltaram-se para ele. – Vamos, andem logo, estamos cheios de afazeres. Quero ela pronta até as seis e meia, no máximo, para que possamos arrumar o vestido e o cabelo com mais precisão, okay? – ele sorriu e se retirou do quarto.

– Que horas são?? – perguntei assustada.

– São quase 5. – respondeu Martial – Você dorme, hein menina!!

Fiquei meio confusa por um instante, mas aos poucos fui lembrando das coisas.

Hoje acontece a Entrevista dos Tributos. À noite em que ficaríamos frente a frente com um cara de cabelo vermelho chamado Brucus Platterson, o apresentador de TV mais famoso aqui da Capital, respondendo perguntas de como foi a experiência de ter sido sorteado, ou voluntariado para os Jogos. Ele também perguntaria sobre família e vida pessoal, ou seja, é a noite para se conhecer melhor os Tributos, e também para o povo saber em quem apostar, e de quem vale a pena ser patrocinador. A noite em que eu não posso dar vacilo.

Mesmo tendo ido dormir super tarde, por conta da nossa conversação de ontem à noite, Saffra havia me acordado às 7 da manhã para a ‘’seção’’ de treinamento com ela e com Lenny.

Eu e Baron passaríamos metade do dia com Saffra, que nos ensinaria como nos comportar, e outra metade com Lenny, que nos daria dicas de como impressionar a plateia e saber dar respostas curtas e objetivas. No meu caso isso ajudaria muito, pois minhas respostas não são muito educadas e cheias de indiretas, então...

Eu fui primeiro com Lenny, que não falou nada mais que o básico, como: ‘’Tente conquistar a plateia para conseguir patrocinadores...’’ e essas paradas aí...

Ele também falou que a melhor forma de fazer isso, seria agindo da mesma forma que eu agi com os Idealizadores, ou seja, ser meio doidinha e desafiadora. Bem sarcástica. Talvez eles gostassem dessa atitude, ou não... Vamos apostar nela!

Depois disso, também disse para eu nunca desafiar outro Tributo qualquer. Na Seção Particular, eles não puderam ver o que eu fiz com os bonecos, mas se eu disser qualquer coisa que soasse como uma ameaça, eles iriam me perseguir na Arena. Eu assenti, dizendo que não ia fazer isso, mas com certeza eu jogaria pelo menos uma indireta para os Carreiristas, só para eles terem um gostinho...

No final, quando eu achei que nossa ‘’sessão’’ já estava terminando, ele me veio com uma nova:

‘’ Sarah, e o mais importante de tudo: nunca, jamais, fale sobre o que houve na Sessão Particular. Lembre-se de que não queremos que os outros Tributos saibam das suas habilidades’’ Eu apenas concordei com ele. Nisso ele estava totalmente certo.

Depois disso, parti para a outra ‘’sessão’’, trocando de lugar com Baron, que foi com Lenny e eu com Saffra, que ficou tentando me ensinar modos.

‘’ Não é assim que uma dama se senta Srtª Redpath!’’ ‘’Você tem que praticar mais esse sorriso!’’ ‘’Ah, pelo amor de Deus, você não sabe nem como olhar para uma pessoa direito!’’

Depois de muitos xingamentos e tentativas falidas de tentar andar de salto, contei a ela sobre o esquema de ser extrovertida, então prosseguimos com essa ideia, e, sabe que andando feito bêbada, eu consegui parar em pé no salto?? É sério, é bem mais fácil quando não se tem que preocupar com postura.

Ela não havia tocado mais naquele assunto, então nem me atrevi a voltar nele também.

Logo quando o ‘’treinamento’’ acabou, eu estava exausta. O sono tomou conta de mim, e eu só me lembro de ter me jogado na cama no final.

– Ouviram o que ele disse! Já para o banheiro!! – a voz de Orchid me acordou para a realidade novamente. Ela batia palminhas, nos tocando para dentro do banheiro. Eles lavaram meu cabelo e me deram banho (isso foi realmente muito estranho). Depois, foi a mesma tortura do dia do Desfile: me depenaram, jogaram aquela coisa ardente em mim, e me deram um robe para vestir. Savera retirava minhas cutículas dolorosamente enquanto Orchid passava uma espécie de talco cheiroso no meu corpo todo, e Martial fazia sei lá o que na minha cabeça.

Depois de um longo, muito longo tempo de agonia, eu estava ‘’pronta’’, quero dizer, só me faltavam roupas e os retoques da maquiagem. Fora isso meu rosto, unhas e cabelo estavam arrumadíssimos e mais limpos impossível. Porém não pude ver nada. Prenderam meu cabelo e colocaram até luvas em minhas mãos, para eu não ver minhas unhas. É aquele drama deles de não poder se olhar no espelho antes da hora, e bláh, bláh, bláh...

Por volta das 6:20, eles me liberaram para ir comer alguma coisa. Eu estava faminta! Não havia comido nada descente desde que acordei agora pouco, só um pacote de biscoitos que comi para me distrair da dor, enquanto Orchid arrancava minhas sobrancelhas. Encontrei Baron na mesa, que comia um sanduiche.

– Oi, e aí?

– Oi Sarah, tá bonita... – ele falou de deboche.

– Haha, não enche! – me sentei e me servi da deliciosa torta de maçã antes mesmo da Avox se aproximar. Estava mesmo com fome para esperar ela chegar – Por que eu não posso ver no espelho e você pode? Quero dizer, você não está de robe também, e... – olhei por debaixo da mesa, ele estava de bermuda – e nem te arrumaram!!

– Você não queria que eles me depilassem, né Sarah... Eu sou um cara...

– Eu sei, mas é injusto! – nós dois rimos.

– E é melhor mesmo que não veja sua cara, terá uma grande surpresa... – ele fazia suspense comigo.

– Ai para com isso, está me deixando com medo! Tem alguma coisa realmente muito estranha no meu rosto??

– Não... Só seu rosto mesmo. – joguei um pãozinho nele, que riu.

– É brincadeira, está ótima.

– Bom mesmo...

– Qual vai ser sua personalidade?

– Serei sarcástica e engraçada, e você?

– Serei o galã da novela ridícula da Saffra... – passamos o resto do lanche rindo e conversando, até que aparecem Tiberius e Merope com dois sacos azuis nas mãos.

– Vamos, esta na hora de se arrumarem de verdade.

Nos entreolhamos e cada um seguiu com seu estilista para seu quarto. Quero só ver o que arrumaram para mim.

***

– Pronto, abra os olhos!

Eu não pude acreditar no que vi.

Minha pele branca estava levemente acinzentada devido ao pó que Orchid passara em mim. Meu rosto? Meus olhos estavam totalmente pretos e mais mortais do que nunca. Meus cílios alongados, minhas sobrancelhas mais escuras e minha boca em um vermelho cor de sangue, semelhante ao do Dia da Colheita. Tudo isso misturado ao meu novo tom de pele cinza claro, dava o aspecto de morte, não sei explicar, era como se eu já tivesse morrido, mas ainda estivesse bela como nunca.

Meu vestido era preto em decote coração. Era bem justo até a minha cintura, de onde começava a se encher de várias camadas de pano pretas e irregulares até metade da minha coxa, onde terminava. Sem que apareça muito da minha perna então, uma fina meia cinza escura subia até acima do joelho, onde em uma das pernas, terminava em um laço de fita vermelha. Até o joelho, vestia uma bota vermelha de camurça, com cadarços ao longo dela toda. Não estava usando nenhum acessório, a não ser um grande anel preto com uma pedra vermelha brilhante na minha mão esquerda.

Meu cabelo foi todo jogado para um lado, deixando o outro totalmente ‘’careca’’ e este mais cheio do que nunca. Os cachos, como no Dia do Desfile, foram definidos, ao mesmo tempo que ainda davam a impressão de que os fios estavam soltos e atrapalhados. Minhas unhas que agora posso ver, estavam longas feito garras e pretas com alguns riscos vermelhos, parecendo que haviam sido rasgadas. Tudo estava simplesmente... Inacreditável.

– E então, o que achou? – pergunta Tibérius ansioso.

– Estou simplesmente... Impecável. – respondo sem conseguir me mover um milímetro sequer, somente tentando compreender aquela beleza que via refletida no espelho. Tiberius ao ver que fiquei totalmente sem reação foi logo mudando o tom de voz.

– O que foi, você não... Não gostou? – ele engoliu em seco.

– Não, o que eu quero dizer é que... – não conseguia encontrar as palavras certas – Estou maravilhosa, mas de um jeito sombrio, uma beleza estranha... – me aproximei dele e dei um abraço – tudo que você faz é maravilhoso, Tiberius, obrigada de verdade, estou me sentindo bonita pela primeira vez na vida, tirando, é lógico, o Dia do Desfile...

– Ah, sim, você é linda Sarah, não precisa dessas roupas, é sério, você sabe que as pessoas aqui da Capital costumam falar a verdade até de mais, e... – o abracei mais forte – Obrigada – respondi. Eu fiquei mesmo emocionada, segurei muito para não chorar, se não, meu rosto impecável se tornaria uma poça de tinta preta.

Ficamos um tempinho abraçados, até que me distanciei pra olhar minha roupa com mais cuidado – Mas me diga Tibérius, por que fazer uma roupa tão... – comecei a balançar os braços tentando encontrar a palavra novamente e ele já entende.

– Oras! Por causa daquela coisa de ‘’Garota Selvagem’’, lembra? Você precisa parecer ameaçadora.

Minha alegria se transformou em ódio intenso naquele momento. Agora eu entendi o porque daquilo, era para eu passar medo! Eu já devia ter desconfiado!! Como eu pude ser tão burra em achar que ele realmente queria que eu me sentisse bonita??

– Ah, claro. – fechei a cara e cruzei os braços. Nesse mesmo instante, Saffra abriu a porta.

– Vamos gente, a limusine acaba de chegar, e... AI MEU DEUS! SARAH COMO VOCÊ ESTÁ LINDA! – ela corre em minha direção e começa a me rodar pela mão apreciando o vestido.

– Tem certeza de que eu não pareço uma louca arrumadinha? – pergunto friamente.

– Mas é claro que não! Está magnífica! Mas agora temos que ir, os outros estão segurando o elevador!

– Tudo bem, só falta uma coisinha – Tibérius procura alguma coisa na penteadeira, até que volta com um frasco de vidro com um líquido alaranjado. – é um Lutt – ele disse espirrando a fragrância de cheiro forte em meu pescoço, me fazendo tossir.

– Tem um cheiro forte, eu sei, mas depois você se acostuma. É um dos perfumes mais caros aqui da Capital, não é atoa, não é? – parei para sentir o cheiro melhor. Era fortíssimo e nem um pouco doce. Porém, era uma delícia de se inalar, não sei explicar. Fiquei fungando para sentir o odor mais e mais... Um Lutt... Acho que já tinha ouvido falar sim, é a fragrância mais pura e valiosa daqui, não é pra menos...

– Parece que já se acostumou.

– É viciante – falei entre fungadas. Ele riu.

– Ótimo. Agora vamos, já nos esperam. - saímos do quarto até o elevador, onde estavam Lenny, Merope, a minha equipe de preparação, a de Baron que eu não sei o nome de ninguém, e Baron que estava muito bonito. A reação deles foi praticamente a mesma.

– AI. MEU. DEUS. - Todos falaram meio que em conjunto de queixo caído.

– Aaaaaah!! Querida! O vestido se acentuou perfeitamente em você! – uma doida de cabelo azul da equipe de Baron ia me apalpando.

– É verdade! Ficou perfeito! Deu mais valor às curvas de sua cintura! – disse Orchid se aproximando. Eu nem tenho curvas, ela é louca?? – Quem me dera voltar à época em que eu tinha um corpinho desses... – ela completou toda nostálgica e Savera veio consolá-la.

– Não se preocupe Orchid, a dieta esta funcionando direitinho! Daqui a algumas semanas, prometo que irá ficar com o corpinho da Sarah!

Enquanto as duas Equipes tentavam adular Orchid com aquela coisa de dieta, olhei para os outros um pouco desconfortável.

– Estou muito horrível?

– Ahn... Se eu fosse da sua idade eu até te pegaria... – disse Lenny rindo. Eu já ia mandar ele para certo lugar, mas depois daquela ‘’aula’’ toda se Saffra hoje, achei melhor não.

– Éer... Eu disse que estava ótima. – finalmente responde Baron e eu dou um sorriso. Tinham passado uma espécie de gel m seu cabelo, estava muito atraente.

– Okay, okay, somos todos lindos, mas temos que ir – grita Saffra e a seguimos elevador adentro. As pessoas aqui da Capital são todas muito pontuais (Saffra especificamente). Ao chegar no andar térreo, um carro enorme preto nos aguardava. Entramos todos na parte de trás e ainda coube espaço. Fiquei impressionada com o luxo dos acentos, e cada detalhe da decoração, como por exemplo, o carpete macio do chão.

Várias vezes vinha alguém fungar encima de mim, aquele perfume era realmente muito gostoso.

Não demorou muito até chegarmos a um prédio enorme, no centro da cidade, mas nós entramos pelos fundos dele. Na frente, estava o palco e uma multidão tagarelando nas ruas. Meu Deus, quanta gente!

Lenny e os estilistas foram para a plateia e Saffra guiou Baron e eu até uma fila que se encontrava na parte lateral do palco, onde já estavam todos os outros Tributos esperando na ordem numérica dos Distritos. Ao nos verem chegando todos ficaram nos encarando com um olhar odioso. Me perguntei: isso seria inveja?Ou eles só estão tensos e nervosos? Acho que pode ter sido os dois, mas na hora que vi o olhar dos Carreiristas... Não pude contentar uma risada. Pra qualquer pessoa, isso seria motivo de medo, já eu achei a coisa mais engraçada do mundo, Pomeline cochichando ‘’mentirosa’’.

Cochichei um ‘’eu não tenho que dar satisfação a ninguém’’ de volta, mas ela não parou de me olhar com desprezo. Eu e Baron nos posicionamos atrás dos Tributos do 3 e eu percebi uma coisa. Eu era a única de preto ali.

Todas as outras Tributas estavam usando vestidos alegremente coloridos: Dixie usava um vestido roxo longo, com uma fenda na perna, que a fazia parecer uma prostituta. Pomeline usava um curto, azul turquesa com apenas alguns acessórios pretos, e ainda com o rabo de cavalo alto e liso, muito elegante. A garota do 3 usava um vermelho vivo como a cor da minha boca. Olhei para trás e não acreditei que aquela garota era Silver. Ela usava um longo vestido laranja, e seus cabelos, pela primeira vez foram soltos e arrumados. Luna usava um verde de babados com um salto prateado. O resto delas não estava muito diferente: vestidos rosa, amarelo... E eu aqui de preto.

Fiquei um pouco nervosa com isso, e se acharem que eu sou estranha, ou sinistra? E isso não era tudo que me incomodava: meu perfume era forte demais.

A garota da minha frente usava uma colônia levinha de framboesa - sei disso por causa da ‘’aula’’ de Safra sobre frutas vermelhas enquanto comíamos gelatina- e eu aqui com um Lutt!

Isso não é justo! Por que eles querem criar uma imagem tão diferente para mim? Por que eu não fui apenas uma Tributa qualquer? Eu tinha de ser diferente...

Baron percebeu minha inquietude e perguntou se eu estava bem.

– Não! Quero dizer, eu não sei o que falar! Nem como agir! Estou muito nervosa!

– É, eu também. Mas o lance e responder as perguntas, nada mais que isso.

Já ia roer minhas unhas, mas ele me advertiu que Savera me mataria se fizesse isso, então eu não fiz. Não só por isso, mas porque outra coisa me chamou a atenção. Uma televisão na nossa frente se acendeu e nela apareceu a imagem do palco ao vivo, o tal do Brucus entrando e a plateia indo a loucura. Acho que vou desmaiar.

‘’Bem vindos senhoras e senhores à 17th Edição dos Jogos Vorazes!!’’ o público gritava e aplaudia cada vez mais. ‘’E hoje é uma noite muito especial... Vocês já os viram centenas de vezes nas Colheitas, pela televisão, mas hoje iremos conhecê-los ao vivo e em cores!!’’ meus ouvidos já estavam começando a doer ‘’Então vamos parar de papo, e conhecer um pouco melhor dos nossos adorados Tributos!! E para começar, com vocês, direto do Distrito 1, Dixie!!’’

Dixie entrou desfilando e fazendo charme. Em toda sua entrevista, ficou tentando ser engraçada, fazendo piadinhas, mas foi um fracasso. Russell passou a mesma confiança da Colheita. Pomeline se esforçou muito tentando ser gentil e simpática, e parece que convenceu a plateia. Eles é que não a viram com um arco e flechas na mão...

Wade, para minha surpresa, entrou sorrindo e acenando, mas foi muito sério e objetivo nas respostas. Ambos do 3 pareciam tímidos e nervosos. Quando o garoto do 3 saiu do palco, meu coração gelou, e eu vi na televisão:

‘’ Todos vocês já conhecem ela, a tão falada ‘’Garota Selvagem’’, mas aposto que nenhum de vocês sabe quem realmente está por trás de Sarah. Então, com vocês, diretamente do Distrito 4, Sarah Redpath!’’

Ele me irritou. Irritou profundamente. Ele não devia ter falado isso de ‘’Selvagem’’ de novo. Agora eu vou pegar pesado.

Respire. Acalme-se. Seja o que eles querem. Zoe a cara deles.

Com uma confiança que saiu do quinto dos infernos, entrei no palco saltitando, sorrindo e mandando beijos para os meus ‘’fãs’’, que só gritavam e aplaudiam loucamente enquanto eu fazia caras e bocas para eles. Fiquei impressionada com a minha própria atitude. Pensei que ia travar, cair do palco e sair rolando, mas não. Me mostrei de um jeito ‘’perfeito’’.

Depois de finalmente me sentar totalmente sem postura em uma cadeira de veludo ao lado de Brucus Platterson, a plateia se acalmou um pouco e ele começou a falar.

– Uau! – disse ele alegremente – Estou surpreso. Você parece bem animada não é? Está animada assim para os jogos também? – a plateia foi a loucura.

– É claro Brucus. – respondi da forma mais sínica que consegui – Porque... Entrar em uma Arena para matar ou morrer, entre outros 23 adolescentes, é a coisa mais incrível do mundo! – fiquei balançando as mãos feito Saffra, com aquela falsa animação ironicamente, e as pessoas começaram a rir. Eu estava ficando com muita raiva de Brucus, ele tinha que começar com aquilo NOVAMENTE?

– Sim, sim, é mesmo. – a plateia ainda ria do nosso deboche – Mas então Sarah, devo admitir que quando te vi pela televisão pela primeira vez, me senti... Apavorado.

Eu e a plateia rimos loucamente. Eles com sua ignorância e eu com minha falsidade. – Não é para menos não é, já que eu sou uma... ‘’Selvagem’’, não é mesmo? – eu queria esfregar na cara deles a imagem que eles estavam criando para mim. Ele diz que ficou apavorado comigo na minha cara?? Que desprezível!!

– Sim, mas não pensei que pessoalmente fosse tão... Graciosa!

– Aham... – olhei para a plateia, que já estava perdendo o fôlego de tanto rir da cara que eu fiz.

– Mas é verdade, não é pessoal?? Ela é linda não é?? – a plateia vibrou em resposta. Fiquei mandando beijos no ar sinicamente. – Mas falando sério agora, o que você sentiu realmente, quando seu nome foi chamado na Colheita? Sua expressão na hora foi meio difícil de se explicar...

Eu senti que queria quebrar tua cabeça, idiota!!

– Ah, foi como se eu tivesse mandado toda Panem se ferrar, foi uma sensação assim... – balancei os braços tentando achar a expressão – maravilhosa! – as pessoas riam cada vez mais, inclusive Brucus, que continuou a perguntar, sendo que até agora, não respondi nada diretamente.

– Compreendo... Mas você estava realmente assustadora naquele ‘’modelito’’. Quero dizer, eu estava morrendo de medo até agora, pensando que quando fosse te entrevistar você pudesse me atacar, ou algo do tipo.

Ele é que não sabe o ódio que se passa dentro de mim agora. Infinito! Por que diabos todos têm de falar nisso toda vez que eu tento esquecer, e passar uma imagem melhor?? Mas nãao!! Não me permitem começar de novo!! Estou quase perdendo a cabeça de vez, porém nem por isso deixei o sorriso sarcástico e minha melhor resposta:

– Ah, não se preocupe Brucus! – acariciava o braço dele – por trás de toda rebeldia – novamente ironia para o que eles criaram – eu sou uma doce garotinha!

Sério, meus ouvidos quase explodiram agora de tantas gargalhadas, e eu tentava continuar, em meio de tanto barulho – Mas é verdade! Eu adoro açúcar sabiam? Se vocês quiserem me mandar um doce na arena, eu ficaria agradecida!

Alguém me jogou uma rosa. Fiz o ‘’sinal de soldado’’ na testa de novo e Brucus riu. Já eu queria enfiar aquela rosa no orifício anal dele... Eu já estou ficando com ódio, muito ódio, eu vou acabar fazendo uma tremenda merda aqui a qualquer hora, mas me segurei...

– Aah, é claro. Sei que você vai conseguir muitos patrocinadores te mandando doces nos jogos... – NOSSA!! É CLAAARO QUE VOU!!! AINDA MAIS QUE DOCES SÃO SUPER-HIPER-MEGA-ULTRA-POWER IMPORTANTES PARA A MINHA SOBREVIVÊNCIA!!!– Mas vamos falar sério agora, antes que os nossos preciosos 3 minutos acabem – assenti com a cabeça – Então Sarah, o que você acha dos jogos em si, você concorda com a nossa decisão em exercê-los? O que está achando da Capital, é tudo muito novo para você? Aposto que está sendo tudo muito diferente do que você está acostumada... E me diz, você ainda tem esperanças em ganhar? Vai se juntar à alguém? O 4 é um Distrito Carreirista, vai se unir à eles? E falando nisso, sua nota da Seção Particular foi impressionante!!

NÃO. ELE NÃO FEZ ISSO. Não!! Não!!! É agora que eu dou uma voadora nesse homem!! Como assim, ‘ainda tenho esperanças de ganhar??’ Ele acha que sou uma fracote que não sabe fazer nada, ou algo do tipo?? E outra, como assim ‘aposto que está sendo tudo muito diferente pra você??’ Ela acha o que?? Que eu sou uma mendiga?? Bom, na verdade, era próxima disso... Mas não importa agora!! Ele me humilhou!! De propósito!! Afinal, qual é a intenção de toda essa entrevista?? Acho que a entrevista inteira fora feita para me humilhar!! É esse. O único motivo pra eu estar aqui. Ser forçada a admitir que eu sou um fracasso na frente de toda Panem. Ele pode não enxergar as coisas desta maneira, pode ser que ninguém enxergue as coisas dessa maneira, mas foi assim que eu entendi. Ele quis me humilhar, me forçar a relembrar que não sou tão forte candidata assim, pelo menos para mim, foi isso o que ele quis dizer, mesmo que pra ele não fosse.

E agora mesmo que não tenha sido sua intenção – não foi – já era porque eu já não aguentei mais. Eles querem sinceridade não é?? Então Lá vai.

– Okay Brucus, vou responder todas as suas perguntas calmamente... – ele assentiu mas logo deu um pulo da cadeira, assustado com o meu próprio pulo – Olha, quer saber mesmo o que eu acho dos Jogos?? São ridículos!! Podres!! Tanto quanto seu criador!! Aaf, fala sério, que tipo de pessoa tem o nome de ‘’Chuva’’?? Pelo amor de Deus, só falta o próximo presidente se chamar ‘’Neve’’!!! [n/a: gente, pra quem não lembra, eu tinha citado que o nome do presidente era ‘’Rain’’, e como essa edição é muito antiga, quem sabe ele pode até ser o pai do Snow haha] – parei um pouco para respirar e Brucus me olhava espantado enquanto o resto da plateia chorava de rir.

QUAL É O PROBLEMA DESSA GENTE??? Eu não sei, mas agora o que está feito, está feito. DA HORA, EU XINGUEI O PRESIDENTE!! Aah, agora que não tem mais volta, não importa mesmo, vou continuar.

– Ahn, agora vamos ver, qual foi a próxima pergunta mesmo? Ah é! Sim!! Foi tudo tãaaao diferente para mim!! Sabe que lá no meu Distrito né, eu moro em um barracão de barro totalmente destruído, me visto com sacos rasgados de batata e tenho que me alimentar de peixe podre e água do mar para sobreviver!! Já aqui, tem tantas porcarias inúteis no meu quarto, coisas que eu nem nunca vou nem saber pra que serve! E tipo, é tanta comida a cada refeição, que o resto que jogamos fora por não conseguirmos comer mais, daria para alimentar toda Panem por 10 anos!!!

Eu estava tão sarcástica, mais tão sarcástica, que Brucus ia ficando cada vez mais sem graça e corado por debaixo daquela maquiagem toda e o publico sempre gargalhando. Mas agora estou com a impressão que é da cara dele.

EU TENHO NOJO DESSA POPULAÇÃO!!

– E Brucus como assim, ‘’ainda tenho esperanças de ganhar’’?? Você acha que eu sou uma burra é?? Só pareço meu amor, com essa cara de ‘Selvagem’ também... Mas fique sabendo que eu sei muito bem me virar na floresta cara, eu sou ‘Selvagem’ não é mesmo??

Eu já não sabia mais o que estava fazendo, mas só sei que descontar tudo aquilo que estava guardado dentro de mim, me fez muito bem, e parece que as pessoas estavam gostando, já que não paravam de rir um só segundo.

– Ah, sim... – Brucus abre a boca pra falar pela primeira vez depois do meu surto – todos nós ficamos muito impressionados com a sua nota da Seção particular – Pomeline me veio à cabeça na hora – e tirar 9 não é para todos.

– Claro... – respondi sinicamente, como se 5 segundos atrás eu não tivesse explodido.

– E o 4 é um dos Distritos Carreiristas, como todos já sabem. Então nos diga: vai se unir a eles esse ano?

Ele estava se esforçando ao máximo para parecer calmo, quando na verdade, sinto que ele está profundamente nervoso com a minha atitude, e é um péssimo ator... Mas não importa, essa é a pergunta que eu estava esperando.

Acho que Lenny está com vontade de me espancar agora.

E daí, eu já vou morrer mesmo...

– Tá brincando né? Eles são mais palhaços do que eu!

A multidão ria loucamente enquanto eu fingia estar falando sério, e Brucus me olhava como se eu tivesse ficado louca de vez.

– Ahn... E o que você quis dizer com isso? – Brucus parecia preocupado por mim, suas mãos tremiam.

– Nada, só que eles não estão com essa bola toda, entende? Quero dizer, não são tão bons assim quanto dizem.

Acho que acabei de jogar minha vida fora.

Não, espera, eu já fiz isso.

– Ah, não?

Sei que Lenny me disse para nunca falar sobre o que houve no treinamento, mas vou ter que inventar uma mentirinha básica. Afinal não tem nem como eu piorar mais a situação...

– Fala sério! Eu consigo matar todos eles com um estilingue!!

Pela primeira vez naquele palco, meu sorriso não foi forçado. Fiquei tentando imaginar a cara de Silver agora, lembrando do que falei pra ela no primeiro dia de Treinamento. Aposto que ela nunca imaginou que eu fosse tão atrevida de falar isso em público! Nem ela, nem os outros tributos, que eu presumo que estejam todos de olhos arregalados e boquiabertos.

Afinal nenhum deles venceria minha entrevista. Nenhum.

Depois de muito rir, Brucus se recompôs – É-é verdade isso?

– É claro! E quer saber... Aposto que se eu estivesse desarmada, com um alvo na testa, e eles com um arco e flechas na mão – ESSA É PARA VOCÊ POMELINE! – não acertariam.

– E é isso que vamos ver nos Jogos Vorazes Edição 17!! – Brucus se levantou e ergueu minha mão, me fazendo levantar também – eu lhes apresento então, Sarah Redpath! A Tributa mais ahn... Audaciosa que já passou aqui por esse palco!! – as pessoas aplaudiam e gritavam.

Depois de acenar, e fazer o ‘’sinal com os dedos na testa’’, já ia me virando para sair do palco, quando Brucus cochicha para mim.

–Você é mesmo atrevida garota... Mas tome cuidado

– Obrigada.

Sai do palco andando realmente muito tonta e não demorou muito e as lágrimas começaram a rolar meu rosto a baixo.

Eles não gostaram de mim! Não gostaram! Olha só o que aconteceu!! Que rumo a entrevista tomou!! Eu achei que Brucus me fizesse sentir pelo menos um pouco menos desconfortável, mas nãaao!! A única coisa que ele fez foi ir adiante com essa história de ‘’selvagem’’ e me fazer parecer uma idiota!! Eu SOU uma idiota!! NÃO CONSEGUI ME CONTROLAR, O ÓDIO SUBIU A CABEÇA!!

Eles não gostaram de mim, aplaudiram e riram porque fui engraçada, e não porque acham que tenho uma mísera chance de vencer!!

Em nenhuma das entrevistas até agora isso havia acontecido!! Brucus perguntou sobre família, amigos, e fez elogios!! Pra mim, ele não fez nenhuma pergunta que presta!! Que fizessem algum patrocinador se interessar por mim! Disse que sente medo de mim, e me fez desafiar a vida esnobando o presidente e os Carreiristas!! O que eu fiz para merecer isso?? O quê???

– SARAH SUA LUNÁTICA!!!!! – uma Saffra ofegante trombou em mim, me fazendo olhar para cima, e perceber que estava andando em direção à saída do prédio.

– O QUÊ?? – minha voz expressava raiva, e meus olhos borrados, dor.

– O que diabos foi aquilo mocinha!!!!! Pensei que havíamos combinado de como agir e você jogou tudo por água abaixo!!!

– E daí??? Do que adianta?? Eu vou morrer no Banho de Sangue de qualquer jeito!!– senti meu rosto queimar de ódio. – Acabei de cometer suicídio ali agora me metendo com os Carreiristas, não viu??

– Mas a questão é que agora você não tem nenhuma chance mesmo!! Eu acreditava em você Sarah, de verdade! Poderia muito bem conseguir alguns patrocinadores!! Você, você... Arruinou sua vida por completo!! Aaarrrgh!! – ela andava apressadamente tentando me seguir prédio afora.

– Minha vida já estava arruinada muito antes de eu chegar aqui... – bufei.

– Você é que não sabe!! Mas haviam muuuuuuuuitos patrocinadores atrás de você ali naquela plateia, e não estou mentindo!! Tenho vários contatos, com gente rica!! Que gostaram de você na logo na Colheita, que ajudariam você no que precisasse!!

– Mas eles me adoraram não viu?!?! Fui eu quem recebi mais palmas e fui a mais engraçada!! – tentei me defender no que até eu achava que estava errada.

– Sarah, você não entende, agora ninguém mais vai gostar de você!! Você era uma das favoritas ente o povo!! Agora o presidente deve te odiar!!

– A tá! Se minha vida importasse ao menos um grão de areia para eles, acha mesmo que me mandariam para lá?? Para Arena??? Eu acho que não, né? Porque, pelo que eu saiba, quando se quer uma pessoa bem, não quer ver ela morta! TODO O PAÍS QUER ME VER MORTA!!

– Mas você não entende, você falou mal dos Jogos...

– O QUE FOI QUE ACONTECEU???? GAROTA, VOCÊ TEM PROBLEMAS??– chegou um Lenny todo vermelho de raiva e Tiberius com uma equipe de idiotas coloridos e espantados, que só sabiam dizer com a mão sobre a boca: ‘’óh!’’

– Quer mesmo que eu responda isso, ou foi uma pergunta retórica? – apoiei as mãos na cintura – Porque, eu não conheço ninguém aqui que consiga ter ainda mais problemas do que eu!! – me virei e continuei andando.

– Mas você não entende a seriedade do problema que acabou de criar!!! Você desafiou a Capital!! O presidente!! Vai pagar caro por isso!! Todos nós iremos pagar!!

– Ah é?? E o que mais podem fazer comigo?? Já vão me mandar para a Arena mesmo!! Vou pagar sim, e muito caro! E por todos os meus pecados e por todos os pecados da humanidade!!!

– Todos. Nós. Iremos. Pagar. – ele repetiu friamente.

–Ah quer saber?? Que tal irmos embora? Hein?? Pois é, eu vou morrer amanhã, então, se me derem um pingo de consideração, por favor me levem para ‘’casa’’!!

– Pois bem senhorita egoísmo. Mas caso não se lembre, você não é a única que temos que guiar!

Baron!! Eu havia me esquecido completamente dele!! Por causa dessa nossa discussão, estávamos perdendo a entrevista dele. Quando nos demos conta disso, todos nos direcionamos rapidamente ao televisor que se encontrava na parede ao lado. Baron havia acabado de entrar.

‘’... E a sua colega Sarah, hein? Maluquinha ela né?’’ Fala sério!! Até na entrevista de Baron querem falar de mim!

‘’ Bom... Na verdade, eu não acho. Ela é uma garota como qualquer outra, mas destemida’’ ISSO!! Toma essa Brucus!! Finalmente alguém para me defender nessa droga!! Obrigada, muito obrigada Baron!

‘’ Aah, sim, ela é uma pessoa muito carismática. Mas a entrevista dela já passou, e agora estamos aqui para falar de você não é mesmo?’’

‘’Aham’’

A entrevista de Baron não foi tãaao ‘’emocionante’’ feito a minha, mas ele foi supersimpático e sempre surgia um assobio ou outro vindo de alguma menina sonhadora da plateia. Nós todos ficamos tão concentrados na TV que já tínhamos até esquecido da presença de um dos outros.

A entrevista dele já estava chegando ao fim, quando Brucus Platterson passou para a ultima pergunta:

‘’... Então Baron... Pude perceber que você é um rapaz muito gentil e sem dúvidas muito bonito...’’ suspiros e gritos ‘’ Deve ser uma pessoa muito querida aonde mora. Me diz, deixou muitos amigos para trás durante esse trajeto? Família?’’

Pude ver uma lágrima escorrendo no canto de seu olho ‘’ Bom, eu... Tenho sim, muitos amigos... Amigos inseparáveis, e que, eu farei de tudo para poder vê-los de novo...’’

Eu o entendo muito bem. Sei exatamente ao que está se referindo, e eu faria de tudo para poder reverter isso, não só por ele, por mim, mas por todos os outros tributos inocentes... Se não fosse pela Capital, pelo presidente, 23 vidas poderiam ser salvas... Salvas não! Intocadas... Não haveria nada disso, poderíamos ao menos viver, atingir à idade adulta...

Mas não.

Odeio a Capital.

Odeio o presidente.

***

Bom, aqui estão os vestidos e cabelo que as meninas usaram na entrevista!! (as que eu citei) Eu separei algumas imagens que deram certinho com o que eu imaginei, e como o cap. ficou uma bosta, resolvi colocar para encrementer!! Espero que gostem:

~Esse é o look da Sarah, que eu mesma desenhei >.< eu tinha me inspirado em um desenho que eu vi do vestido da Clove... Sei lá...

aqui / aqui

~Bota da Sarah

~Roupa da Dixie:

http://img.alibaba.com/photo/618799498/2013_new_design_sexy_purple_sweetheart_organza_over_satin_high_side_slit_long_evening_dress_with_shining_crystals_ZQE104.jpg

~Cabelo da Dixie:

http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2010/03/Penteados-de-festa-quase-solto-9.jpg

~Roupa da Pomeline:

http://3.bp.blogspot.com/-xEcqzXT7nJs/ThUI7fNCWRI/AAAAAAAABd0/I-HWYXXbOr8/s400/Post+284+%255B2%255D.png

~Cabelo da Pomeline:

http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2011/08/cabelo8.jpg

~Roupa e cabelo da Silver:

http://2.bp.blogspot.com/-A_y0NErIZbo/TmtJpE63IZI/AAAAAAAAAS8/GCFRIqMpO2U/s1600/vestido-de-festa-laranja-longo-com-roletes.jpg

~Roupa da Luna:

http://www.cliquefacil.net/wp-content/uploads/2012/05/Vestido-verde-imagem-10.jpg

~Cabelo da Luna:

http://www.myclassiclyrics.com/artist_biographies/images/Lindy-Booth-2.jpg

A roupa dos meninos não fazia muito sentido eu postar, porque... Sei lá, eles todos só usam terno...

Tomara que tenham gostado (já que eu fui fiel até na cor dos olhos e dos cabelos, e mereço reviews por isso u-u)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aí quer um Lutt?? kkkk õ//