As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 7
Capítulo 7 Primeira Noite


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos, mais um capítulo pra vocês, espero que gostem.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/7

Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco.

Aristóteles

– Capítulo Sete –

Primeira Noite

Melanie acordou no meio da noite, ela andava tendo insônia ultimamente, olhou no relógio do criado mudo, ainda era meia noite e quarenta. Ciente que não conseguiria dormir, resolveu levantar, as suas colegas de quarto dormiam pesadamente sobre os fofos travesseiros.

Andou pé ante, pé, até a porta e saiu sem fazer barulho, o salão comunal estava vazio e silencioso exceto pelo fogo que ainda crepitava alegremente na lareira. Resolveu então sair, para dar uma volta pela escola, Melanie sabia que havia prometido se comportar e seguir as regras dessa vez, mas, virou costume andar pela escola à noite quando lhe faltava sono.

– Lumus. – disse ela fazendo com que um ponto de luz se fixasse na ponta de sua varinha.

Enquanto andava, alguns quadros reclamavam da claridade, ela nem ligou e continuou o seu passeio. Melanie fez disso o seu hobby pessoal, andar pelo castelo à noite sem ninguém importuná-la, a deixava extremamente calma, até já havia feito em um desses passeios, uma boa estratégia para um dos jogos contra Corvinal e dera certo.

Melanie de repente se sobressaltou, pois, ouvira um barulho de passos, e tinha quase certeza que era o zelador que vinha em sua direção, ela mais que imediatamente apagou a luz de sua varinha e se jogou atrás de uma estátua. Os passos foram ficando mais audíveis, quando ela viu a figura de alguém alto, segurando alguma coisa na mão, enquanto essa pessoa se afastava, Melanie saiu de trás da estátua para ver melhor.

– Blake. – disse Melanie antes que pudesse se impedir de abrir a boca.

O rapaz um pouco alarmado virou para encará-la e deu um sorriso de alívio.

– Garota você quase me mata de susto. – disse Blake se aproximando de Melanie. – Achei que eu ia pegar uma detenção logo no primeiro dia.

– Eu também me assustei quando você apareceu do nada. – disse Melanie.

– Eu apareci do nada, pois, estava na sala precisa. – disse Blake mostrando o violão que carregava.

– Ah claro. – disse Melanie – Eu já ouvi você tocar, na festa do ano passado, você... toca bem.

– Valeu loirinha. – disse Blake sorridente – E você joga bem. Quer saber, eu acho que não é uma boa ideia nós ficarmos parados aqui...

– Eu concordo plenamente Sr. Zegers. – disse uma voz atrás dele.

Blake se virou e deu de cara com a ruiva, Profª Silverstone, que dava aula de Herbologia, ela estava acompanhada de uma garota ruiva de olhos azuis, ela possuía um sorriso vitorioso, Rose Weasley, e de um garoto alto de olhos e cabelos negros que possuía um olhar de censura, Josh Hammes.

– Professora eu posso explicar. – adiantou-se Melanie já pensando na bronca de sua mãe.

– Srta. Malfoy, eu realmente quero uma boa explicação. – disse a Profª Silverstone – O que faziam fora da cama a essa hora da noite?

– Estávamos roubando estátuas. – disse Blake bocejando, foi ai que Melanie entrou em pânico.

– Claro, onde tem problema, tem o dedo do Sr. Zegers. – disse a professora cruzando os braços, irritada.

– Detenção logo na primeira noite? – disse Rose desdenhosa – Tsc, tsc, é bem a sua cara não é Mel?

– Porque você não cala a sua grande boca e cuida da sua vida? – disse Melanie irritada.

– Sou monitora e posso cuidar da sua vida se eu quiser. – disse Rose.

– Eu acho que essa não é uma hora boa para discussão. – interveio Josh.

– Exatamente. – disse Blake cínico – Eu sempre digo que uma boa conversa e um chá, podem mudar o mundo. Então eu vou para o salão comunal tomar chá, enquanto vocês conversam.

– Não muito rápido Sr. Zegers. – disse a Profª Silverstone – O que é isso que está segurando – disse apontando para o violão.

– É uma toalha de banho. – disse Blake sarcástico.

Quando a professora ia abrir a boca para esbravejar, Josh amenizou outra vez.

– Profª Silverstone, eu posso cuidar deles se me permitir. – disse Josh rapidamente.

– Ah não professora. – disse Rose – Hammes é da mesma casa que eles, e vai aliviar na punição.

– Srta. Weasley, eu conheço perfeitamente o trabalho de monitoria do Sr. Hammes, e sei que ele tem sido responsável. – disse a professora severamente – E sim, Sr. Hammes, pode cuidar da punição desses dois.

Josh respirou aliviado, enquanto Rose bufava de raiva.

– Os levem para o salão comunal, por favor, Sr. Hammes – disse a professora – e já pode se recolher, venha comigo Srta. Weasley, vou te acompanhar até a sua torre.

Josh começou a andar em direção as masmorras e começou a falar quando viu que a professora não ouviria.

– Mel, eu esperava mais de você. – disse Josh, ele não parecia irritado, na verdade ele nunca conseguia se irritar com ela facilmente.

– Mas eu não fiz nada. – disse Melanie andando atrás de Josh – Só estava sem sono.

– Você não podia simplesmente ficar no salão comunal? – perguntou Josh – Sabe que não pode sair por ai à noite.

– Eu não queria atrapalhar a discussão do casal...

– Não somos um casal. – disseram Melanie e Josh ao mesmo tempo.

– Ok. – disse Blake – Eu não queria atrapalhar o papo maravilha de vocês, mas, quero saber qual vai ser o meu castigo.

– Vão polir a sala de troféus. – disse Josh se virando para falar a senha e entrar no salão comunal da Sonserina.

– Você podia aliviar um pouquinho. – disse Melanie fazendo biquinho.

– Eu já aliviei demais Mel. – disse Josh se jogando no sofá – Não posso fazer isso sempre. Se a Weasley tivesse dado a detenção tenho certeza que ela não iria deixar você jogar o primeiro jogo.

– Ok, isso seria péssimo. – disse Melanie.

– Sem problema. – disse Blake dando de ombros – Já cumpri detenções piores.

– Só mais uma coisa Blake. – disse Josh quando Blake fez menção de subir para o quarto – Vocês não vão poder usar magia.

- Já vi que vou estragar as minhas unhas. – zombou Blake – Boa noite Josh, boa noite loirinha.

– Loirinha? – disse Josh quando Blake desapareceu no topo da escada.

– Ele não deve saber o meu nome. – disse Melanie se jogando ao lado de Josh no sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.