As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 6
Capítulo 6 A Velha Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos, desculpa a demora para postar, era para eu ter postado sexta, mas devido ao feriado complicou um pouquinho, sorry. Mas obrigada por vocês acompanharem a fic e mandarem reviews.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/6

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
Thomas Edison

– Capítulo Seis –

A Velha Hogwarts

Hermione meio que ficou petrificada no mesmo lugar, sem saber direito o que fazer, o que pensar ou como agir, e pelo visto Liesel estava na mesma situação. Blásio meio atônito adentrou mais a sala de Neville, e encarou as duas, ainda confuso.

- Ótimo. Vocês já se conhecem? – perguntou Neville tentando quebrar o gelo. – Quero dizer, você e Liesel, porque sei que Hermione você já conhece.

- Conheço. – disse Blásio tentando voltar a sua postura de sempre, o que não foi possível, pois, ele estava realmente chocado.

- Nos conhecemos aqui mesmo em Hogwarts. – disse Liesel menos acalorada – Eu estudei em Beauxbatons e vim pra cá de intercâmbio anos atrás no Torneio Tribruxo.

- Nos encontramos novamente quando eu me mudei para a França. – acrescentou Blásio, lançando um rápido olhar para Hermione.

- Perfeito. – disse Neville sentindo o clima – Então que tal descermos? Os alunos chegarão a qualquer momento.

- Neville, eu preciso falar com você. – disse Hermione em voz baixa se aproximando de Neville – Talvez tenha sido uma péssima ideia eu dar aul...

- Por favor, Hermione. – disse Neville urgente – Você assinou um termo de responsabilidade e tem que ficar um ano no mínimo aqui, e, além disso, não conseguiríamos um professor de Transfiguração tão rápido.

- Mas Neville...

- Eu sei que vocês têm as suas diferenças. – disse Neville também em voz baixa – Mas está na hora de deixá-las de lado, vocês são adultos. Se você conseguiu se adaptar ao Malfoy não será difícil com o Zabine.

Hermione respirou fundo e olhou para Blásio e Liesel que estavam um pouco afastados, e pareciam discutir algo em voz baixa, a mulher parecia extremamente irritada e Blásio, agora deixou a feição de choque e parecia se divertir com a irritação de Liesel.

- Professores? – chamou Neville – Podemos ir?

- Podemos. – disse Liesel cruzando os braços se precipitando para a porta.

- Se me permite. – disse Blásio abrindo a porta para que ela passasse.

- Claro. – disse Liesel com um sorriso sarcástico – Primeiro as damas, depois o cavalo. – Em seguida saiu.

Blásio deu um sorriso de deboche e olhou para Hermione, seu sorriso diminuiu por um instante, mas, voltou rapidamente.

- Granger. – disse fazendo sinal para a porta.

- Agora é Weasley. – disse Hermione saindo também.

Blásio girou os olhos e Neville deu uma risada.

- Não sei exatamente o que você fez para as duas, mas, boa sorte. – disse Neville batendo no ombro de Blásio – Vai precisar.

***

Melanie estava acomodada de cabeça baixa na mesa da Sonserina, completamente entediada, eles estavam esperando os novos alunos entrarem para a seleção das casas. Josh engatou uma conversa com o goleiro capitão do time de quadribol, Anthony Harper, o rapaz negro de olhos mel, que a propósito é ex de Melanie, na verdade quase todo o time de quadribol da Sonserina é ex dela, menos os novatos e claro Josh que é seu melhor amigo.

- Onde você se meteu Blake. – disse um garoto loiro de olhos escuros ao lado de Melanie.

Ela levantou a cabeça e viu Blake se sentando de frente a ela.

- Onde você estava? – insistiu o garoto – Porque demorou?

Blake fez um careta.

- O Zelador Stuart implicou de eu entrar com o meu violão. – disse Blake indignado e Melanie sorriu – Mas eu venci.

- Sério? O que você fez?

- Nada. – disse dando de ombros – Alicia Sandler tentou entrar com uma clava que ganhou de presente e ele me deixou em paz, para atazanar a coitada.

- Da próxima vez, usa um feitiço de extensão. – disse o garoto.

- Claro, Allan – disse Blake – Você me ensina a fazer?

- Na verdade eu não me lembro como se faz. – disse Allan coçando a cabeça. – Não te achei no trem, você ficou em qual cabine?

- Eu fui um dos últimos a entrar. – disse dando de ombros – Fiquei numa cabine cheio de nerds.

- Ouvi o pessoal comentando que você estava limpando as janelas do trem. – disse Allan levantando uma sobrancelha.

- Perdi uma aposta. – disse Blake chateado, percebendo que Melanie estava prestando atenção na conversa, esta corou e começou a brincar com a ponta dos cabelos.

Blake sorriu de canto, ao mesmo tempo em que Neville e os outros três se aproximaram da mesa dos professores.

- Pelo jeito teremos mais de um professor novo. – disse Josh se virando para falar com Melanie.

- Achei que fosse só a minha tia. – disse ela voltando a deitar a cabeça na mesa.

Logo, uma professora ruiva, alta e incrivelmente magra, entrou no salão acompanhada de vários alunos de onze anos atrás dela, era a professora de Herbologia. Eles pararam em frente ao tão conhecido chapéu seletor, que imediatamente começou a cantar uma música referente aos fundadores de Hogwarts, quando ele terminou a professora começou a falar.

- Eu irei chamar os seus nomes. – disse ela com um pergaminho na mão – Vocês se sentarão neste banco e o chapéu, irá selecioná-los para a casa do seu coração.

Conforme a professora ia chamando os alunos se precipitavam ao banquinho de três pernas e eram selecionados para a casa devida, alguns mais rápidos outros mais demorados.

- Malfoy, Andrew – disse ela em voz alta.

- Hei Mel. – disse Josh cutucando à loira que ainda estava com a cabeça baixa na mesa – O seu irmão.

Melanie começou a prestar atenção, em seu irmão que já estava com o chapéu na cabeça, demorou alguns minutos antes que o chapéu anunciasse em voz alta.

- Grifinória!

A mesa da Grifinória explodiu em aplausos, enquanto Melanie olhava indignada Andrew receber um abraço de Rose.

- Um Malfoy na Grifinória. – disse ela balançando a cabeça – Papai e vovô vão surtar e mamãe vai fazer uma festa.

Depois que mais alguns alunos foram selecionados, foi servido o banquete e em seguida Neville tomou a frente, dando alguns avisos e também para apresentar os novos professores.

- Queria que conhecessem três novos professores que farão parte do corpo docente esse ano. – disse Neville – Para Transfiguração, terão a Profª Hermione Weasley – Os alunos aplaudiram como recepção a Hermione – Poções, teremos a Profª Liesel Gardot – Os alunos voltaram a aplaudir, e os garotos significativamente assoviavam.

- Acho que vou gostar de poções esse ano. – disse Blake para Allan, este que aplaudia freneticamente.

- E em DCAT, teremos o Profº Blásio Zabine. – anunciou Neville, seguido de mais aplausos dos alunos.

- Tenho a impressão que já ouvi falar dele. – disse Melanie pensativa.

- Se você prestasse atenção saberia que ele lutava contra seres das trevas até uns dois anos atrás. – disse Josh.

- Não. Acho que não foi na aula de História da Magia. – disse ela.

- Então deve ter sido em colunas sociais. – disse Josh sorrindo – Ele também é playboy. Colunas sociais você lê não?

- Está dizendo que eu só leio revistas de fofoca? – disse Melanie batendo no braço de Josh – Não responda.

Logo após esses avisos e apresentações, os alunos foram se retirando aos poucos para os seus dormitórios. Melanie se despediu de Josh que iria acompanhar os alunos novos, e seguiu sozinha para as masmorras, foi direto para o seu dormitório, trocou de roupa e dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???