Neighbors escrita por Fe Valdez


Capítulo 6
Por que Silena? Por queee?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo feito pra quem gosta de ♥Percabeth♥ haha
Eu acho que essa aula do primeiro dia não começará nunca kkkkkkk talvez ainda no meio do proximo capitulo õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274943/chapter/6

Pov Annabeth

Dei uma volta de 180º e saí daquela sala quase correndo.

Muitos devem pensar que eu estava chorando ou encolhida em algum canto, mas meus pensamentos estavam confusos de mais para fazer qualquer outra coisa a não ser vagar pelos corredores do colégio. Minha cabeça estava em um conflito, tudo se bagunçava cada vez mais lá dentro e eu não sei direito qual era o meu problema. Tudo que eu vi só foram Rachel e Percy se beijando, era pra estar tudo certo né? O que eu tinha a ver com aquilo? Então percebi que a confusão era em parte da mente e em parte do coração.

Então ouvi passos se aproximando e reconheci imediatamente. Fui pelo meu instinto, ou seja, saí correndo para não ter que encarar aqueles olhos verdes, só iriam me confundir mais!

– Annabeth! – ouvi pela segundo vez a voz de Percy me chamar – Não vá, por favor.

Parei, porque sabia que se corresse ele me alcançaria do mesmo jeito. Mas fiquei de costas para ele e perguntei em voz baixa, dava pra ele ouvir, não havia mais ninguém no corredor.

– O que você quer Cabeça de Alga?

– Eu... hãm... você deixou cair seus livros lá na sala e... toma aqui eles.

Me virei para encará-lo, ele estava mesmo falando sério? Ele andou a distância que faltava e estendeu meus livros e os peguei de suas mãos, quando eu iria me virar ele segurou meu pulso e cometeu o erro de olhar diretamente pros meus olhos.

– Annie, sobre o que você acabou de ver, não era pra ter acontecido, não gosto mais da Rachel, eu não queria... eu não queria beijar ela. Foi ela que me beijou do nada.

– Não era isso que você estava demonstrando quando eu cheguei certo? – eu disse livrando meus pulsos. Por que ele estava meio embaçado? Pisquei e uma pequena lágrima escorreu – E o que isso tem a ver comigo? Você pode fazer isso.

– Droga, Annabeth. Por que eu sou tão idiota? Pra quê isso foi acontecer? – ele passou os dedos pelo cabelo, girou e encarou o chão. Então respirou fundo e olhou para mim – Sabe o porquê de eu não gostar mais dela? Sabe o porquê de o destino ser tão sacana assim, fazendo justamente você ver o que nunca era pra ter acontecido? Sabe o porquê de eu ter te seguido? Finalmente achei as respostas: foi mesmo por você. Isso que estou falando pode realmente soar estranho para nós dois, eu estava confuso e cheio de dúvidas, mas te ver na porta da sala fez minha ficha cair. Eu realmente sou seu melhor amigo Annabeth, mas isso não me faz pensar que também podia ser algo a mais. Eu... eu estou gostado de você... de verdade. Me apaixonei pela minha melhor amiga... e você é a minha melhor amiga.

Passou dois segundos de um silêncio absoluto enquanto eu processava aquilo, minha mente limpou aquela bagunça em que eu me encontrava antes e meus pensamentos se clarearam. Mas como eu disse, foi apenas dois segundos de silêncio...

Então ouvimos um gritinho histérico do nada perto de nós e uma criatura brilhosa saiu de trás de um armário ao nosso lado.

– AWWWWN QUE LINDO ISSO! Acho que vou chorar! Foi tãããão fofinho – Silena Beauregard saltiva emocionada entre a gente, eu fiquei paralisada e Percy abria e fechava a boca com a cor de um pimentão – eu tentei mesmo ficar quietinha, mas não resisti, foi tão bonitinho, eu estava aqui arrumando meu novo armário e vocês dois apareceram, eu tive que me esconder e valeu a pena viu, vou twittar agora mesmo.

Os olhos de Silena estavam brilhando, foi aí que percebi o que estava acontecendo e sai do meu choque. Silena Beauregard parecia uma patricinha, era toda arrumadinha e estava sempre na moda, mas era muito adorável e gente boa, então era nossa amiga. Acho.

– Nem pense nisso Silena! Larga esse celular agora, e o que faz aqui? – eu disse

– Ah tudo bem – Silena guardou o celular – Como assim o que vim fazer aqui? Aqui é uma escola certo? Eu vim estudar – então ela pensou um pouco – Amm, então... me desculpem por me intrometer assim, mas eu não aguentei, cortei o clima, droga! Foi um impulso, foi mal – ela deu um tapinha na própria testa.

Percy ainda estava um pimentão, acho que agora que ele percebeu o que tinha dito, aposto que eu também estava vermelha. Ele nem conseguia olhar para mim.

– Olhem lá, o que é aquilo? – Percy apontou para o teto.

Como somos muito sábias, olhamos pro lugar que ele falou e quando olhamos de volta ele não tava mais ali, acho que percebi um vulto correndo e virando a esquina no final do corredor. Eu olhei para Silena, devia estar zangada com ela por ter entrado assim no clímax, mas não consegui, estava contente demais com o que tinha acontecido, então abri um grande sorriso para Silena.

– Silena, você que entende dessas coisas... isso foi uma declaração?

– Dããr, é óbvio que foi. Finalmente viu, isso estava demorando pra acontecer.

– O que você... ah deixa pra lá, vamos pra aula? – sorri ainda mais, o que era quase impossível, mas eu estava muito contente e ansiosa pela aula de Biologia, embora também esteja um pouco nervosa. O que farei agora?

– Vamos! – Silena respondeu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Percy saiu correndo de vergonha kkkkk tadinho kkkk gente o proximo capítulo não será da cena de Percy e Annie primeiramente, mas vai ter sim :D