Neighbors escrita por Fe Valdez


Capítulo 5
Surpresaaaa!


Notas iniciais do capítulo

Não é exatamente um primeiro dia de aula, porque a aula nem chegou a começar nesse capítulo ainda, mas acho que ficou legal :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274943/chapter/5

Pov Annabeth

1º de setembro: volta às aulas na God High School (N/A: pra quem não sabe, as escolas dos EUA normalmente começam o ano letivo nessa data). Afe, não acredito que já é hoje, o verão passou voando. Nesse novo semestre eu vou estudar ainda mais, pois a faculdade está chegando e se quero entrar em Harvard, tenho que fazer por merecer.

Acordei bem cedo para me preparar certinho pro primeiro dia, era especial né? Ajeitei minhas coisas e desci pra tomar café. Aposto que Percy ainda está babando em seu travesseiro, do jeito que ele é aposto que até o material novo ele se esqueceu de comprar. Lembrar de Percy me fez lembrar de Rachel ontem, depois que ela ficou só amiga dele, só amiga mesmo, eu percebi que a garota até que era legal, mas as vezes em algumas situações ela me irritava, como ontem quando anotou seu número na mão e Percy. Duvido que ela não se lembrava do próprio horário do primeiro dia e não entendi porquê da caneta ter que ser permanente e muito menos entendi Percy não ter ligado para isso.

Bom... Normalmente o combinado era eu ou a Thalia levar todo mundo pra escola, já que só nós duas tínhamos carros e podíamos dirigir. Percy até que poderia, mas por conta de tudo que já aprontou e por seu desempenho na escola, seus pais não tem intenção de dar um carro a ele tão cedo. O máximo que ele tem é seu skate, que nem foi seus pais que deram, ele próprio comprou junto com o Travis, pelo menos eu acho que compraram... hmm... suspeito. Também né, ele já foi expulso de 3 escolas e empacou na God High School onde ficou mais tranquilo e conquistou o recorde de permanência.

Mas agora tinha Piper e Luke nessa bagunça. Piper ainda tinha 15 anos, então não podia dirigir. Luke tinha seu carro, mas no primeiro dia ia com a gente pra saber qual era o caminho. Mandei uma mensagem pra eles falando que levarei Jason, Leo e Piper enquanto Thalia cuidava de Luke, Percy e Nico, que havia dormido na casa de Percy.


Pronto tudo certo.

********

Já estávamos no caminho pra escola, Jason na frente e Leo e Piper atrás. Os dois do fundo não paravam de falar, eles eram melhores amigos e agora que estavam juntos não paravam de falar os acontecimentos de sua vida. Leo estava falando algo e do nada ele deu grito que quase me fez bater o carro.

– COMO ASSIM VOCÊ CONHECEU O JOHNNY DEPP E NÃO ME LIGOU PRA EU IR LÁ?

– Leo! – Piper disse.

– Você conhece o Johnny Depp?! Como? – perguntou um Jason surpreso virando o corpo no banco para ficar de frente pros dois.

Leo e Piper responderam juntos.

– É porque o pai de Piper é o Tristan McLean – Leo falou.

– Eu só o avistei em uma padaria em Hoollywood – Piper disse.

Então eles se olharam e Piper mandou seu melhor olhar mortal para Leo.

– Opa – Leo sorriu e depois se encolheu com mais um olhar de Piper.

Jason tinha uma cara confusa.

– Espera aí... então quer dizer que Johnny Depp é seu pai? – ele perguntou.

– Não. Tristan McLean é meu pai – Piper falou.

– Tá de brincadeira. – Jason observou Piper e viu que ela tava falando sério – QUE FODA! Era sobre Tristan McLean que você falava ontem! – Jason ficou boquiaberto.

– Leo, obrigada por sua colaboração, eu sabia que você ia se lembrar de calar a boca sobre esse assusto – Piper falou com um tom nada irônico sabe?

– Relaxa Piper, essa não foi a única vez que ele abriu a boca – eu disse rindo.

– Como assim? – disse Piper já mandando outro olhar mortal para Leo.

– Vamos dizer que provavelmente Thalia também saiba.

– Leo!

Então chegamos na escola. Descemos do carro e ficamos parados esperando Thalia chegar.

– Acho que é melhor vocês irem pegar seus horários na direção, eu peguei o meu ontem.

– Bora lá galera – Leo falou – Depois eu te mostro o colégio rainha da beleza.

– Não precisa – Piper fez um bico e cruzou os braços, ela ainda tava emburrada com Leo – E já disse pra parar de me chamar assim.

– Ah qual é Piper, o que que tem eu falar que o Trist... – Piper tampou a boca de Leo com as mãos antes de ele completar a frase, estávamos no estacionamento, mas tinha vários alunos por perto e Leo falou relativamente alto.

– Quer saber? O Jason ou a Annie adorariam me mostrar o colégio certo? – Piper olhou para nós.

– Eu te mostro sem problemas – disse Jason sorrindo.

Leo olhou pra ele como se Jason acabasse de ter o traído. Eu ri.

– Pronto – Piper sorriu – Não precisa se dar ao trabalho.

Então ela se afastou puxando Jason. Leo ficou olhando-os com cara de abobado.

– Eu não to nem aí mesmo – ele gritou e então pensou um pouco e saiu correndo atrás deles – Ei! Esperem por mim! Eu também preciso pegar meu horário.

Eu fiquei ali rindo deles e do nada Nico aparece do meu lado.

– AHHH sai assombração! – gritei.

Então apareceu Thalia e Luke atrás dele rindo de mim.

– Ué, cade o Percy? – perguntei para eles.

– Ele estava no celular quando chegamos e depois falou algo e foi pro bloco 6 – Thalia disse.

– Algo sobre uma Rachel, é aquela ruiva da noite de fogueira, certo? – Luke falou.

– Certo – resmunguei – então... alguém aqui pegou o horário?

– Não – responderam os três em uníssono .

– Bando de medíocres, eu vou indo achar minha sala então.

– Ainda está cedo – Thalia disse.

– Você sabe que eu me perco mais fácil que caroço de azeitona em boca de banguelo, é melhor eu procurar logo.

Eu caminhei pra escola, tinha um pequeno mapa grudado no mural da entrada. Ok, a aula de biologia era no bloco 6 sala 2. Fui até lá, ainda faltava uns 20 minutos para as 8h que começava a aula, era mesmo cedo e achei fácil a sala, eu pensei que estaria vazia. Surpresa! Não, não estava vazia. Outra surpresa! Percy e Rachel estavam se beijando sentados em uma mesa no fundo da sala.

Deixei cair os livros que estavam na minha mão e fiquei de queixo caído. Não entendi meu sentimento naquele momento, mas era como se alguém estivesse esmagando meu peito e meu coração fossem cacos de vidro. Eles ouviram o baque dos livros e se viraram.

– Annabeth! – exclamou Percy chocado tanto quanto eu.

Dei uma volta de 180º e saí daquela sala quase correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Final bombástico pra Annie né? Será que foi só pra ela? haha e então? gostaram? querem tacar fogo nesse cap? falem o que pensam plis õ/
não esqueçam de me mandar pelo menos um oi hein u.u hehe