Perfídia escrita por Patrícia


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273724/chapter/6

Apesar das diferenças a relação entre mãe e filha voltou, a ser estreita, seus laços a uniam com amor, mas a decepção não se define, não tem nome que a classifique por intensidade. Seus dias eram amenos e a distância não mais existia, Reneesme sempre que podia chamava a mãe e pedira sua opinião, sua permissão, sentirá realmente a falta da mãe.

_ Mãe, quando você soube que era o papai?- perguntou casualmente mãe e filha estavam sozinhas na cabana, Reneesme ficara a uma semana em casa, ordens de seu pai, a que acatou sem muito esforço, seus sentimentos estavam confusos e não sabia o que pensar sobre eles. Edward queria que elas tivessem o tempo, que se definisse a falta de outro, havia saído naquela manhã, caçar com Emmett e Jasper.

_ Como?- Bella perguntou assegurando-se de que ouvira o que entenderá, estavam na sala sentadas assistindo algo na tv.

_ Como sabia que era o  papai?- repetiu porem seus olhos continuavam fixos na tv, tentando demonstrar casualidade  ao assunto.

_ Humm..sempre soube, assim que o vi querida- disse virando-se e tocou os cabelos da filha

_ Mas como?-

_ Assim que nos falamos senti, jamais amaria alguém que não fosse ele, ainda que não me quisesse- Bella suspirou ao dizer- _ Nunca tive duvidas quanto a seu pai, ele é tudo para mim, sempre foi e sempre será!-

A força de suas palavras a fizeram pensar, acreditava fielmente em sua mão e na veracidade de seus sentimentos, então porque  deslizes aconteciam no caminho? Porque não conseguia compreender embora já tivesse mais ponderando o que não lhe cabia

_ Hummm- suspirou pensando em como saberia se um dia estivesse amando alguém, se é que já não sabia como identificar isso, deitou-se no sofá e por este instante desejou que seu pai estivesse em casa, sentir os dois ao seu lado sempre a fez segura, não gostava de lidar com sentimentos que não conhecia,pensou em Jacob durante a semana e até mesmo falaram ao telefone mas o que ela temia acontecia, não sabia explicar-se porque raios começará a sentir-se constrangida quanto a Jacob.

.....

_ Papai!- o que é isso?- sentou- se ao seu lado naquela manhã cinzenta, chovia e não quis sair da cabana, sendo assim, Edward e Isabella decidiram ficar, embora seu pai já a permitira sair e a chuva nunca a impediu.

Edward  envelopara uma carta que acabará de ler- _ Apenas uma carta querida!

_ A isso eu sei não é, o quero saber é de quem pertence?

_ Pertence a mim- disse sorrindo guardando-a consigo

_ Pai!- o encarou acética, sentindo a ponta da curiosidade em consciência. “desde quando guarda segredos de mim?”- pensou

_ Desde quando cresceu e tornou-se uma curiosa?

_ Curiosa desde que nasci com muito orgulho- disse o fazendo sorrir - _ Vai me dizer ou não!- inquirir

_ Noticias de um amigo-

_ Humm- beijou-lhe o rosto e levantou-se animada, iria caçar com sua mãe e Edward estava satisfeito com isso, a viu partir quando decidiu responder a correspondência. Até o momento depois da batalha pediu que não sumisse sem perspectiva e enfim recebera a noticia que esperava, decidiu convida-lo após tanto tempo e sabia que não recusaria, afinal estava em viagem, Nahuel poderá chegar em dois dias.

_ Ele realmente virá Edward, isso será uma grande visita- Alice disse entrando na cabana e sorriu jogando-se em seus braços, Jasper entrou em seguida sorrindo a empolgação de sua mulher sobre suas visões.

_ Calma Alice, não quero fazer disso nada grande, fico feliz que ele venha e acredito que não negaria isso, só espero que não seja sobre motivos errados

_ Como assim?-

_ Por achar que nos deve isso, e não por curiosidade ou espontaneidade.

_ Ah! Por favor, não seja desanimador, tudo correrá como deve ser-

_ E porque diz isso, não teve nenhuma visão quanto a isso-

_ Não mesmo, mas as coisas mudam você sabe, você é o primeiro a querer mudar as coisas Edward, ou mudou de ideia e passou a acreditar em destino?

_ Em parte!!- disse guardando alguns papéis. Ele interferira no relacionamento de Bella e Nesiee, Alice havia visto que poderia se arrastar a mais a situação, não se orgulhara disso mais estavam a frente dos acontecimentos quanto a suas visões.

_ Não contou a elas sobre Alec, porque?- Alice perguntou seria dessa vez, o assunto era tão importante quanto o controle da espécie.

_ Não Alice, esqueça!

_ Edward o que descobrimos pode ser relevante a tudo como esquecer que ...

_ Alice, elas estão bem esqueça o assunto- disse como ponto final, Alice reviou os olhos em reprovação e olhou para Jasper que compartilhara a mesma opinião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem leu comente por favor :( preciso saber que alguém lê ok
sei que demorei desculpe.
feliz Natal e prospero Ano Novo a todos!!!!!!!!!!
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfídia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.