Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 44
Terminando...


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas,bom esse é mais de explicações porque não quis que ficasse muito grande,mas os próximos serão melhores.Enfim espero que gostem boa leitura não reparem os erros...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/44




Respirei fundo me acalmando tentando controlar meus sentimentos, que depois de tantos acontecimentos estavam bem alterados, assim que me recompus decidi voltar ao quarto de Victor, mas assim que cheguei Elisa saia de lá, a mesma segurando meu braço quando cruzei por ela indo em direção a porta. ____Oque esta fazendo. Indaguei irritada, me livrando de seu agarro.



____Não acho que deva entrar Victor tem que descansar um pouco. Afirmou, como se eu fosse á errada e intrusa.



____Você estava com ele até agora... Disse irritada e mesmo sabendo que ela é muito mais forte á qualquer momento perderia o controle e lhe daria uns bons tapas.____... E afinal oque pensa que esta fazendo, me disse que não queria ficar com Victor enquanto não recuperasse a memoria. Indaguei, ela segurando meu braço me puxando pelo corredor.



____Vamos conversar em outro lugar. Disse apenas enquanto saiamos, seguindo rumo a um pequeno jardim.



_____Então vai ou não me responder. Exigi impaciente, o sol terminava de se por o céu pouco a pouco se tornando negro.



____Não haja como se estivesse surpresa você sabia que gostava dele, e se antes não fiz nada é porque ele mesmo que inconscientemente se lembrava de você oque não é mais o caso, e isso torna tudo justo para nós duas. Explicou altiva fazendo parecer que eu anteriormente havia concordado com aquilo. ___Bem talvez nem tão justo, mas ainda pode tentar. Disse por fim me medindo com pouco caso.



_____Não devia ficar tão segura. Afirmei desafiadora tentando soar o mais confiante possível, mesmo que não me sentisse assim.



_____Se você diz, sabe Rachel para uma humana você é realmente ótima com certeza a melhor que já tive a oportunidade de conhecer, porém por mais que seja boa sempre será uma humana, enquanto eu poço estar plenamente ao lado de Victor, podemos ter uma existência longa e satisfatória para ambos enquanto com você ele terá sempre que carregar um peso que se tornara ainda maior com o tempo enquanto você simplesmente definhará... Começou pousando as mãos sobre meu ombro enquanto falava em tom de conselho, mas a interrompi me recusando a acreditar em sua palavras.



____Está errada você não sabe oque é melhor para ele, você não o conhece como eu... Disse, sentindo minha voz falhar contra minha vontade, enquanto lutava para não chorar.



____Talvez, mas isso não é muito relevante na situação atual, sabe eu realmente gosto de você e digo isso para que desista agora, ou apenas se machucará. Concluiu antes de se afastar me deixando sozinha.



As palavras de Elisa ainda ecoavam em minha mente enquanto retornava ao quarto de Victor decidida a falar com ele, mas assim que entrei tive uma surpresa por não velo na cama. Dei alguns passos para dentro do quarto parando ao centro nesse momento Victor saindo do banheiro com os cabelos molhados pingando sobre o chão e apenas uma toalha enrolada na cintura.



____Rachel. Indagou me olhando de forma curiosa quando notou minha presença.



_____Desculpa, eu não devia ter entrado ass... Comecei, me pausando ao perceber que dissera meu nome. ____Como sabe meu nome? Perguntei me aproximando, fitando seu rosto, meu coração se enchendo de expectativa.



_____Minha mãe me te chamou assim hoje mais cedo. Explicou se, eu não podendo evitar dar um suspiro desanimada, só então me lembrando de que ele ainda estava seminu.



_____E-eu já vou... Disse desviando olhar me virando para sair sentindo meu rosto queimar.



___Espera! Pediu, agarrando meu braço de repente, me virei surpresa, mas escorreguei no piso molhado, acabando por colidir contra ele com as mãos apoiadas em seu peito, Victor em reflexo envolvendo minha cintura, nos encaramos por alguns segundo ele corando um pouco me soltando logo em seguida.



____Desculpa... Pediu, sem jeito, eu recuando alguns passos para dar lhe espaço.



____T-tudo bem, mas então oque queria me dizer? Perguntei sentindo minha respiração falhar levemente ao esperar sua resposta.



____Bem minha mãe me disse que antes erámos... Próximos, e como hoje mais cedo você saiu daqui parecendo perturbada por algo queria saber se estava tudo bem e... Pensei que talvez pudéssemos conversar um pouco. Contou, a ultima parte soando em tom de pedido, eu conseguindo apenas assentir com a cabeça. ____Eu só vou me vestir e você espera aqui. Disse pegando suas roupas antes de retornar apressado ao banheiro.



Sentei-me sobre a cama meus pés ficando longe do chão, me perguntava até onde senhora Betone havia lhe contado e o oque ele achava de tudo aquilo, fui arrancada de meus pensamentos quando regressou e sem cerimonia sentou se a meu lado, permanecemos calados por alguns segundos quando finalmente começou.



____Então... Qual era o grau da nossa... Proximidade? Perguntou um tanto hesitante.



____Sua mãe não te contou. Indaguei, lamentando um pouco por senhora Betone não ter sido especifica.



____Ela não disse nada concreto e me pediu para pergunta a você, mas acho que tenho alguma ideia... Começou, virando o rosto levemente para me fitar eu imitando seu gesto, fazendo menção para que continuasse e disse-se oque supunha ___...Você é minha namorada?. Indagou, eu assentindo não podendo deixar de sorrir ao ouvi-lo, afinal supusera aquilo sozinho, oque significa que não julgou impossível, isso me fazendo pensar que talvez minhas inseguranças e preocupações a respeito de Elisa fossem infundadas e até mesmo bobas.



Ele permaneceu em silencio por alguns segundos parecendo pensar em algo eu então pousando minha mão sobre a sua que estava apoiada sobre o colchão.



____Sobre isso... Tudo bem darmos um tempo, pelo menos até as coisas se tornarem mais claras para mim. Pediu recolhendo sua mão da minha, e pude sentir algo ruir dentro de mim, Victor estava terminando comigo? Mesmo tendo passado muito tempo separados isso nunca aconteceu realmente, nunca foi algo concreto.



____Esta... Terminando... comigo? Indaguei, e ele apenas abaixou o rosto em assentimento, não sabia como agir sendo pega de surpresa ____Tenho que ir. Consegui dizer apenas antes de me levantar.



____Esta tudo bem mesmo? Perguntou pondo se de pé ao meu lado, eu tentando sorrir, mas creio que não era convincente.



____Está eu entendo... Respondi, sem graça, nunca fui boa em mentir.



____Que bom, porque achei que poderia me contar algumas coisas para me ajudara a lembrar. Pediu com um pequeno sorriso amigável no canto dos lábios.



____Sim, sim tenho um diário seu depois te entrego. Disse seguindo em direção a porta me sentindo um tanto desorientada e acabei batendo o ombro no batente.



____Você esta bem mesmo? Indagou agora um pouco preocupado.



____Claro estou ótima, ”mas quem colocou essa parede aqui” Disse em tom de brincadeira tentando parecer descontraída me esforçando para sorrir então me virei saindo sem ser capaz de dizer mais qualquer coisa, ele fez menção de ir atrás de mim, mas parou, segui pelo corredor me sentindo desnorteada, sai do hospital e caminhei pelas ruas que já estavam escuras, e mesmo sem lembrar de como fiz isso cheguei a meu apartamento onde me deitei sobre a cama perdida em meus pensamentos estando incapaz até mesmo de chorar, e lá peguei no sono.









Acordei com alguém batendo na porta, levantei um tanto desorientada me dirigindo à mesma, por um instante acreditando que todas as lembranças dos últimos dois dias não passavam de memoria de um sonho ruim.



Abri a porta dando de cara com Lucas que entrou de uma vez me abraçando antes que pudesse ter qualquer reação.



____Onde por Deus você se meteu, por dois dias não apareceu na faculdade nem no trabalho, não atendia o celular nem aparecia em casa, sabe como estávamos preocupados. Repreendeu segurando-me pelos ombros, demorei alguns segundos para assimilar oque havia dito porem a única coisa que consegui fazer foi começar a chorar, não sei bem por que, mas foi à única coisa que consegui expressar no momento.



____Oque aconteceu? Perguntou me guiando até o sofá fechando a porta atrás de si, lhe expliquei oque aconteceu da forma mais genérica que consegui, as lagrimas permanecendo presentes durante todo meu relato.



____Acabou... Dessa vez eu sei que acabou... Balbuciei por fim, minha voz soando com uma ponta de desespero, ele me ouvindo atento com uma expressão que não soube identificar.



____Eu não entendi muito bem oque acabou de me contar, mas se gosta mesmo dele deveria lutar, afinal já aguentou coisa bem pior e se ele tiver o mínimo de senso, vai tratar de se lembrar de você. Aconselhou me animando e realmente fiquei surpresa, pois foi a primeira vez que ele me motivava a ficar com Victor .
___Porque esta dizendo isso, você nunca gostou dele. Perguntei um pouco desconfiada.



___Não gosto, mas você sim e é com sua felicidade que me preocupo. Afirmou serio.____... Porem por hora acho que deveria descansar um pouco, se desligar do que não esta te fazendo bem, quando seus tios chegarem devia ir passar alguns dias com eles. Sugeriu por fim, só então minha ficha caindo.



___Como assim quando meus tios chegarem. Indaguei confusa.



____Você sumiu por dois dias, acabei ligando para eles, que decidiram vir para cá. Respondeu, e para ser sincera até que gostei de saber disso seria bom ter minha família por perto.



___Sabia que você é um ótimo amigo? Indaguei retórica já bem mais animada.



__É sabia sim e com certeza vou para o céu por ser tão altruísta... Começou levantando e parando a minha frente antes de beijar minha testa ______, ou para o inferno por ser muito burro. Concluiu irônico dando-me um sorriso antes de sair.



Pensei um bocado no que Lucas havia me dito e de alguma forma suas palavras me devolveram a coragem, depois de ligar para meu chefe para me desculpar por não ter faltado no trabalho, liguei para Karol e Grazi que também deviam ter se preocupado.



__Você quer matar a gente do coração onde se meteu? Gritaram em uníssono aproveitando se do viva voz para me dar uma repreensão dupla.



___Tive alguns problemas, mas esta tudo bem agora. Afirmei apenas, pois não poderia explicar lhes onde estava como fiz com Lucas.



___Sei, sabe até que horas Lucas e eu ficamos na rua te procurando? Temendo a qualquer momento achá-la morta e esquartejada em um beco escuro e sujo. Contou Grazi um tanto dramática, mas não pude deixar de me sentir mal por tela preocupado.



___Desculpa. Disse apenas sem encontrar coisa melhor, o silencio durando alguns segundos do outro lado.



___Tá a gente te perdoa, mas não pense que vai sair barato. Afirmou Karol por fim num tom agora mais descontraído e brincalhão.



___Ok, acho que vale apena pagar. Respondi compartilhando da brincadeira e pude ouvi-las rir do outro lado.



___Você vai aparecer na faculdade semana que vem? Perguntou Karol ___é a ultima semana antes das férias? Completou Grazi.



Os últimos dias tinham se passado tão atribulados que havia me esquecido que já se aproximavam as ferias de julho, conversei com as meninas por mais alguns minutos e isso realmente me animou, depois fui tomar um banho, deixando que a água morna levasse se meu cansaço e as dores musculares que ainda sentia. Na hora de me vestir tomei o cuidado de colocar uma calça e blusa de mangas cumpridas para que cobrissem algumas escoriações que estavam mais aparentes, pois se algum dos meus tios visse com certeza fariam perguntas que não conseguiria responder.



Acabava de me arrumar quando alguém bateu na porta, me dirigi de imediato a ela pressupondo que fossem meus tios, mas ao abri-la me deparei com o senhor Betone.



__Olá... O que faz aqui? Cumprimentei sem jeito e um tanto confusa por sua presença.



____Você desapareceu do hospital Lisandra ficou preocupada... Disse entrando no apartamento sem esperar que lhe desse permissão



_____Eu estou bem, mas se a senhora Betone ficou preocupada onde ela esta? Perguntei e pude ver sua expressão mudar levemente, enquanto olhei para porta que permanecia aberta. Será possível? O senhor Betone preocupado comigo?



____Ela se encarregou de levar Victor a uma das nossas casas na cidade, e eu vim lhe trazer o endereço e ver se estava bem. Explicou se sem mudar a postura altiva, afinal nunca daria o braço a torcer de que estava preocupado.



____Então vocês pretendem ficar por aqui... Comentei lendo o endereço no pequeno cartão que ele me entregara.



____Por hora sim e espero que apareça para nos visitar... Disse dando alguns passos em minha direção me encarrando antes de continuar___ nesse momento Victor precisa de você ao lado dele, e todos ficariam felizes com isso. Disse por fim isto soando como pedido, e esboçou um pequeno sorriso encorajador, mas antes que pudesse dizer algo uma voz chamou nossa atenção.



____Fernando?...Oque o senhor faz aqui e que historia é essa de Victor precisar de Rachel? Perguntou minha tia entrando no apartamento com meu tio logo atrás, ambos nos olhando inquisitivos afinal ainda pensavam que Victor estava morto. Olhei  para o senhor Betone tentando pensar em algo para dar como explicação, mas antes que pudesse inventar algo ele tomou a palavra, esboçando um sorriso extremamente amigável antes de começar...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.