Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 17
Porquês




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/17

Passei quase a noite toda me lembrando do acontecido, depois do beijo e do abraço ele me acompanhou até em casa não conversamos muito, mas a situações em que isso não é necessário e acho que para Victor aquele já era um grande passo então não quis lhe impor ou cobrar nada, mesmo tendo dormido pouco me levantei totalmente animada, me arrumei tomei café com meus tios e fui para o ponto ansiosa para encontra-lo momento esse que foi um tanto estranho, não sabia bem como cumprimenta-lo ainda mais com Hugo também no ponto então dei lhe um beijo no rosto apenas.

Quando entramos na sala Sara e Bianca vieram até mim apressadas me levando para fora, já num canto do pátio começaram.

___Rachel para onde você foi ontem? Você saiu atrás do Victor e não voltou mais. Perguntou Bia afobada

___Nós ficamos preocupadas. Disse Sara segurando meu braço

___Eu encontrei o Victor e como nós já havíamos perdido o inicio da primeira aula, saímos pelo muro de traz da quadra. Expliquei

____E foram para onde só vocês dois. Perguntou Bia cutucando o lado do meu

corpo de brincadeira.

Fiquei um pouco sem jeito, mas acabei contando lhes oque aconteceu.

___Quer dizer que você e ele estão namorando? Perguntou Sara num tom animado que não era muito usual para ela.

Ambas me olharam ansiosas esperando uma resposta

___Não, exatamente, afinal foi só um beijo. Respondi por fim sem poder dar melhor resposta.

___Mas então isso é só uma questão de tempo, então quando eu e Carlos estivermos namorando e você e Victor também a gente pode sair em encontros duplos ia ser muito legal. Disse Bia animada com os olhos arregalados como se já pudesse imaginar ______... mas tem uma coisa que eu não entendi porque o Lucas foi tão mal educado ele não costuma ser assim até pensei que Victor e ele iam se pegar. Constatou por fim, porem eu também não intendia o porquê daquilo.

___Eu também não sei, mas pretendo ter uma conversa seria com ele sobre isso. Disse

___Não brigue muito com ele. Pediu Sara timidamente, Bia e eu nos entre olhamos antes de olhar para ela sem entender o porque do pedido quando Bia disse num tom surpreso.

___Não creio você gosta do Lucas.

O sinal tocou antes que ele pudesse responder, mas a maneira que ela corou feito uma pimenta foi mais que suficiente como resposta.

___Literalmente salva pelo gongo. Brincou Bia ______... vamos para sala agora, mas depois conversaremos sobre isso. Concluiu olhando para Sara.

Tivemos a primeira aula de geografia, mas quando sinal tocou a professora de artes entrou na sala.

____Oi pessoal como combinado hoje é o dia das apresentações, então se organizem e vamos começar logo para dar tempo. Disse já indicando para quem quisesse começar fosse à frente da sala

As apresentações começaram e eu gelei, pois não tinha terminado o trabalho com Victor, quando chegou nossa vez, consegui me virar afinal tinha lido tantas vezes o caderno com as informações sobre ele que já sabia quase tudo décor sem falar que a essa altura já o conhecia muito melhor, fiquei um tanto apreensiva por Victor, mas acho que ele também devia ter lido as perguntas que me fez por falou bem.

___Muito bom. Disse a professora quando acabamos fazendo sinal para que a próxima dupla viesse Sara e Eduardo foram sem duvida a apresentação mais engraçada, Eduardo pôs os óculos de Sara e falava com voz fina, a professora o reprendeu e pediu que ele levasse a serio, mas no final acabou rindo também.

Passamos a aula vendo as apresentações, quando finalmente o sinal soou ,anunciando o intervalo.

 Nos sentamos todos na arquibancada, quando decidi ir falar com Lucas que até então notoriamente tentava me evitar.

___Lucas a gente precisa conversar Disse me sentando ao seu lado.

___Sobre oque? Disse fazendo se de desentendido encarei-o mostrando que não havia caído na onda de desentendido que ele fez.______... se for sobre ontem eu peço desculpas para o seu amigo, mas falando nisso aonde você foi depois que saio atrás dele. Perguntou sem olhar para mim num tom estranho.

____ Nós saímos pelo muro de traz da quadra e fomos para casa. Menti, Lucas era um grande amigo, mas haviam coisas que me sentia mais a vontade falando com as meninas.

___Haa então tá, se foi só isso tudo bem. Disse num tom mais descontraído

____Mas eu ainda não entendi porque você ágio daquele jeito, você não é assim tem alguma coisa errada? Perguntei querendo entender, Lucas pensou um pouco passou a mão por de traz da nuca visivelmente desconfortável.

____Bem é que no inicio eu pensei que você só queria ser colega dele, mas parece que vocês estão se dando tão bem que eu meio que fiquei... Disse gaguejando pausando se no final da frase então eu o completei

___Com ciúme você ficou com ciúme? Disse e Lucas arregalou os olhos corando antes de começar a gaguejar mais ainda.

___M-mas c-como você... Balbucio corando mais.

___Não precisa ter ciúme... Disse colocando o braço sobre seu ombro e ele me lançou um olhar envergonhado ainda com os olhos arregalados então continuei___... você é um amigo muito importante, então não precisa ter ciúme você sempre terá um lugar no meu coração mas é bonitinho você ter ciúme de seus amigos. Disse rindo brincalhona. Para alguns assuntos realmente era muito ingênua.

____É ciúme de amigo... eu realmente fui muito bobo mesmo. Disse rindo um tanto sem graça.

___Fico feliz que tenhamos resolvido isso vou contar para Victor que só foi um mal entendido. Disse me levantando e indo me sentar perto de Victor que estava um pouco mais para cima na arquibancada com seus fones de ouvido.

____Oque esta ouvindo. Disse tirando um dos seus fones e colocando em meu ouvido.

____ David Crowder Band. Voce gosta? Perguntou após um pequeno sorriso, á musica era bem acústica, a voz do cantor era muito boa, então assenti com a cabeça para Victor que abriu um pouco mais seu sorriso.

___Lucas disse que senti muito por ontem ele só estava com medo que eu fosse mais sua amiga do que dele. Disse excluindo de proposito a palavra ciúme, pois não queria que ele achasse que estava fazendo alguma referencia ao dia anterior e estava usando Lucas para provoca-lo.

___Tudo bem. Disse, depois de trocarmos um sorriso passamos o restante do intervalo ouvindo musica.

Quando voltamos para sala às aulas passaram voando, na hora da saída Victor se ofereceu para me acompanhar até meu ponto, saímos antes de Hugo por isso nos poupamos dele querer ir junto. Espera vamos à calçada os carros passarem para que pudéssemos atravessar a rua e chegar ao ponto, eu olhava distraída para os dois lados me preparando para atravessar quando Victor segurou minha mão e começou a andar dando um leve sorriso quando o fez aparentemente se lembrando de algo, chegamos ao ponto onde ficamos parados lado a lado, mas ele não soltou minha mão, a rua estava quase vazia até mesmo poucos carros passavam e era estranho estarmos sozinhos novamente, ele permanecia quieto e eu pensava em algo para dizer ou fazer, vi o ônibus que apareceu subindo a rua e percebi que não teria mais muito tempo.

___Victor... Chamei, ele virou o rosto para olhar para mim, então fiquei na ponta dos pés e me inclinei beijando-o de inicio ele ficou sem ação mais depois retribuiu, passei uma das mãos por traz de seu pescoço para que ele se inclina-se e eu pudesse aprofundar mais o beijo, mas quando o fiz seu corpo se esquentou tanto que senti meus lábios pinicarem em contato com os seus oque me fez dar instintivamente um pulo para traz colocando os dedos sobre eles.

____Desculpa, desculpa eu te machuquei. Disse ele preocupado dando um passo para frente mais parando indeciso se devia me tocar. Não pude me conter e ri vendo a expressão em seu rosto corado, oque só fez que ele corasse ainda mais.

____Esta tudo bem... Disse ainda rindo, mas ele permanecia com a mesma expressão então dei um passo e lhe dei um selinho antes de ir em direção ao ônibus que acabara de chegar ao ponto ______... até amanhã .Disse enquanto subia os degraus, embarcando, passei a catraca e me sentei o ônibus começou a se movimentar então dei um aceno para Victor que retribui-o me olhando com uma expressão um tanto boba que me fez ter vontade de rir mais um pouco,  me sentia meio envergonhada por ter feito aquilo não tinha o costume de tomar a iniciativa mas se esperasse que Victor o fizesse iria demorar a acontecer.

Passei o resto do meu dia ajudando minha tia que logo notou que havia algo de diferente com meu humor, era surpreendente o jeito como ela me conhecia bem, mas consegui convence-la que não era nada e ela acreditou ou pelo menos fingiu isso. Naquela noite fui me deitar um tanto triste pois provavelmente não veria Victor durante o final de semana.

Na manhã de sábado o dia estava ensolarado e quente, depois de tomar café decidi dar uma volta pela fazenda coisa que não fazia há tempos, passei pelas plantações, e dei a volta pelos pomares, os pés de (laranja) estavam carregados e cogitei por um minuto colher algumas e levar até a casa dos Betone com a desculpa que meus tios mandaram, mas logo desisti, pois provavelmente Victor estaria no quarto e eles não me deixariam entrar, estava quase pronta para voltar para casa quando escutei um som desci um pouco mais afundo no pomar procurando sua origem e depois de tirar alguns galhos da frente pude ver através da cerca Hugo que jogava basquete sozinho em uma das quadras, a fazenda Pinhal ao contrario da nossa voltada para produção era mais para o lazer tendo quadras e uma pequena piscina. Observei Hugo por alguns minutos ele estando completamente inconsciente da minha presença, ele jogava bem seus pés eram rápidos e ele não erava quase nenhuma bola, estava prestes a ir embora quando Hugo arremessou uma bola com muita força que bateu de mau jeito no aro da cesta e ricocheteou indo parar em cima de uma arvore, Hugo olhou para bola lá em cima e pensei que ele iria subir para pega-la ou usar algo para derruba-la, mas ao em vez disso ele apenas olhou para ela e de repente uma onda vento se formou estranhamente só atingindo aquela arvore fazendo com que suas folhas se agitassem peguei meu celular do bolso e comecei a gravar a cena que julguei muito estranha, pois todas as arvores ao redor não moviam uma folha se quer, mas o mais estranho foi que quando a bola caio de cima da arvore antes de tocar no chão foi como se pequenos redemoinhos de vento a sustentassem no ar a levando até as mãos de Hugo, não intendi oque havia visto, mas fiquei realmente espantada, mesmo que pensasse que nada mais pudesse me deixar assim depois que conheci Victor, Hugo olhou em minha direção acho que sentindo que estava sendo observado, mas me abaixei instintivamente me escondendo entre os galhos.

Corri para casa, fui direto para o meu quarto, assisti ao vídeo em meu celular varias vezes e conclui que estava certa em minhas hipóteses anteriores provavelmente todos os Betone não eram normais. Porem Hugo parecia estar calmo e ter facilidade em fazer oque fez se toda a família Betone era daquele jeito porque eles não tinham problemas para controlar isso? E porque na conversa que tive com Victor ele me disse que não sabia por que tinha as habilidades que tinha. Vi minha mente se encher de porquês novamente, afinal de contas oque eram os Betone ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.