A Filha De Afrodite Feia escrita por GiihBruno


Capítulo 21
João se fora.


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem não ter respondidos todos os reviews, to meio sem tempo. LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267061/chapter/21

Leo’s POV

Todos embarcaram no Argo II, cada um foi pro seu lado, Jake e Annie foram escolher os quartos, Piper e João foram comer alguma coisa na cozinha e eu fui visitar meu velho amigo...

- FESTUS! – gritei quando cheguei perto da sua cabeça, ele fez uns estalidos que eu esperava que era “ei cara, bom ver você” e não “saia daqui que hoje eu to difícil”. Louco, eu sei.

Depois de verificar se tudo estava nos devidos lugares, guardar minhas roupas, tomar um banho e comer, todos sentaram no convés, próximo a grande cabeça de Festus. Todos se encaravam, em silêncio, como se esperassem. Tentei dar um sorriso confiante e disse:

- Qual é gente, essa missão vai ser legal!

[...]

- Eu absolutamente retiro o que eu disse. Isso não ta nada legal, o tédio está quase me matando, alguém me ajuda ou eu vou morrer! – esbravejei.

- Leo – Annie disse – Você disse que ia ser legal a exatamente três minutos.

Alguns soltaram algumas risadinhas, bufei, bravo.

- Eu não ligo, eu sou hiperativo lembram? Eu preciso fazer alguma coisa agora ou eu vou me jogar do navio. Nenhum monstro até agora? Mas o que é isso produção?

- Leo, se repetir que quer que um monstro nos ataque eu mato você entendeu? – Piper disse séria.

Au, essa doeu.

- Então vamos fazer alguma coisa! – parei para pensar um pouco. Eu sou um gênio! – Que tal a gente brincar de...

- Se for verdade ou desafio eu mato você – Annie disse brava e Jake riu.

Mostrei a língua para os dois.

- Não era isso o que eu tava pensando sua chata. Eu tava pensando em agente fazer tipo cena de novela. Por exemplo, eu escolhe duas pessoas e elas tem que fazer uma ceninha, tipo, eu escolho Annie e Jake para fingir uma briga de casal, entenderam?

- Parece legal – disse João, que tinha ficado quieto o tempo inteiro.

- Eu topo – Annie disse.

- Eu também – Jake completou.

- Piper? – perguntei.

- Mas é claro que sim Valdez – ela respondeu sorrindo.

- Ótimo, então eu começo, eu escolho Jake e Annie para simular uma briga de casal, mas com final feliz – sorri.

Os dois se encararam e ficaram um de frente para o outro. Annie fingiu limpar uma lágrima do rosto e olhou para Jake com dor nos olhos.

- Eu não acredito que você beijou aquelazinha Jake! – ela estava com a voz chorosa.

- Pois acredite Annie, ela é bem melhor que você, sua gorda. Ela pelo menos não tem barriga – ele respondeu com as mãos na cintura.

- Como ousa me chamar de gorda, seu gordo? – ela perguntou começando a ficar irritada.

- Como ousa me chamar de gordo, sua gorda? – ele respondeu.

- Você quebrou meu coração! – ela gritou.

- Tem fita adesiva na primeira gaveta da cômoda! – ele gritou de volta.

- Não tem mais, eu usei tudo pra fazer uma bolinha de fita adesiva – ela disse – MAS ISSO NÃO VEM AO CASO, COMO VOCÊ PODE ME TROCAR POR AQUELA GAROTA MIMADA?

- Foi fácil – ele disse com um sorriso – eu te trocaria por uma flor de lótus menina.

- Então saí da minha vida, me esquece - ela gritou e deu as costas pra ele, mas ficando parada.

- Certo – ele virou de costas também, os dois ficaram com a parte de trás do corpo colados, cada um olhando para um lado.

Eu já estava ficando emocionado com aquela situação, era tão bonito. Ok, mentira, mas que estava legal estava.

- Jake? – Annie perguntou baixinho.

- Oi? – ele respondeu no mesmo tom.

- Qual é a coisa que você mais ama nesse mundo? – ela perguntou.

- Chocolate – ele respondeu.

- Humpf  – ela bufou e ia andando já, mas Jake pegou seu pulso e a virou, fazendo os dois se encararem.

- Volta aqui chocolate, eu disse que não sei viver sem você!

Os dois se abraçaram e começamos a bater palmas e assoviar, eles agradeceram e se sentaram novamente.

- Agora eu – Jake disse – Piper e Leo, vocês são um casal e Piper está grávida, a bolsa estourou, o que você faz?

Eu e Piper nos levantamos e combinamos o que faríamos, ela correu lá dentro e trouxe uma almofada e colocou na barriga. Eu fingi que estava consertando alguma coisa e Piper gritou:

- LEEEEEEEEO!

- Oi – eu disse sem tirar os olhos do que eu fingia que estava consertando.

- LEEEEEEEEEEEO! O bebê! – ela gritou de novo.

- Isso mesmo amor, vamos ter um bebê – continuei consertando o nada.

- ELE VAI NASCER AGORA!

- Isso mesmo amor, ele vai nascer... EPA, PERA, ELE VAI NASCER AGORA?

Me virei para Piper e ela estava se contorcendo.

- Vamos fazer o que agente combinou. Pega a bolsa – ela respirava pausadamente, corri até um lugar e fingi que peguei a bolsa – agora a chave do carro – fingi que peguei a chave – e agora me coloca no carro.

Peguei-a no colo.

- Epa, eu estava concertando o carro! E agora? – perguntei.

- Vamos correr até o hospital – ela gritou e saímos correndo no convés.

Fim da nossa magnífica apresentação. Minha narrativa pode ter ficado estranha, mas eu garanto, ficou bem engraçado. Enfim, sentamos de novo e Piper disse:

- Minha vez, João e Jake, eu quero uma luta com socos e tapas por causa que um roubou a namorada do outro, mas agressões ficcionais, sem machucados de verdade.

Os dois sorriram. Ficaram um na frente do outro e João gritou:

- ENTÃO VOCÊ ROUBOU MINHA NAMORADA? – e meteu um soco na cara de Jake. Uou, essa vai ser divertida.

- ROUBEI NADA, ELA QUE NÃO TE QUIS MAIS, TAMBÉM, DEPOIS DE TUDO O QUE VOCÊ FEZ PRA ELA – Jake meteu um soco bem dado no nariz de João.

- Ela me amava, aí você estragou tudo – ele deu um tapa em Jake.

- Você não cuidou dela direito – Jake gritou dando um chute bem dado no João

 - Você a roubou de mim! – João foi pra cima de Jake dando lhe um mata leão. Nessa hora eu já aplaudia eles, realmente ótimo atores.

Mas aí a coisa foi ficando mais séria, Jake voltou uma cotovelada na barriga de João que caiu no convés, olhei para Jake, seu rosto tinha algumas marcas roxas e João parecia estar pior, havia marcas vermelhas por todo o seu corpo e braços.

- EI EI! PAREM JÁ – Piper gritou usando todo o seu charme. Os dois pararam na hora, se encarando feio.

Annie parecia atordoada, piscava incansáveis vezes passando seus olhos de um para o outro. João se sentou ao lado de Festus, o que foi a pior decisão que ele podia ter feito.

Um segundo depois um enorme caranguejo apareceu e com uma de suas patas arrancou João do convés o levando para a água, João esperneava, mas afundou na água junto com o caranguejo, tudo pareceu tão rápido que parecia mentira, mas algo no fundo da minha mente dizia que era verdade.

- JOÃO – Annie gritava olhando para baixo, ela se virou para mim – Leo, temos que descer alguns botes, temos que achar João.

- Não Annie – eu disse.

Ela me olhou assustada.

- Como não?

- A profecia Annie – Piper parecia atordoada – são mais de 30 metros daqui pra baixo, mesmo que sobrevivesse a queda, morreria congelado, e se não morresse congelado morreria nas mãos do caranguejo. A profecia dizia que a morte abraçaria um de nós, e esse foi João.

Jake ainda olhava para a água, atordoado. Todos estávamos atordoados. Menos de três horas no mar e já havíamos perdido um amigo.

Aqui estávamos, no meio do mar, fitando a água e João se fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, tenho duas perguntas:
1° - To pensando em mudar a capa, o que acham?
2° - VOCÊS QUEREM LIPER NA FANFIC? Respondam logo, por favor.
Reviews?