Evidence of Love escrita por Vitoria Cullen


Capítulo 39
Capítulo 39 - '' Surpresa ! Estou de Volta ! ''


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores , desculpe a demora .. As coisas estão meio complicadas e estou com o tempo muito limitado no computador .. Cheguei a pensar em desistir da fic mas resolvi que não iria desistir tão facil de um sonho e por isso gostaria de pedir para vocês me dizerem o que estão achando da fic .. Obrigada a todos os leitores que não me abandonaram mesmo com todo essa demora ..
Sem mais delongas , vamos ao capitulo .. Espero que Gostem .. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266062/chapter/39

PVO TERCEIRA PESSOA :

Edward e todo o resto do pessoal riam de Jessica , ela estava histérica andando de um lado para outro pelos coredores do castelo , seu salto batia no lindo piso de madeira fazendo um barulho que incomodava mas que fazia todo o grupo rir .

Aquilo não havia trazido Bella de volta , mas todos ali sentiam que ao menos puderam vingar ela . Edward era o mais abatido de todos , não ria , apenas mantinha um sorriso orgulhoso no rosto , ele se sentia incompleto mas ao menos pudera vingar o amor de sua vida.  Edward não via motivos para rir sem Bella ao seu lado , mesmo tentando afastar o pensamento , ele não acreditava que ela iria voltar diferente de Alice .

A baixinha sabia que todos estavam duvidosos em relação a volta de Bella , mas ela sabia que uma hora ou outra ela iria aparecer .  Seja para escutar o Edward ou para dar uma boa surra em Jessica . Alice sabia que Bella não deixaria isso passar , nenhuma mulher tem sangue de barata , Bella não era diferente .

- Edward , seu plano foi magnífico – disse Rosalie com um semblante satisfeito . Tudo que Edward fez foi sorrir agradecido . Com o passar dos minutos todos ficaram quietos e cada um se perdeu em seus pensamentos .

Jasper e Emett assim como Alice e Rose se preocupavam com os amigos , queriam fazer alguma coisa , mas não havia nada a ser feito , infelizmente . Tudo dependia de Bella , a decisão estava nas mãos dela mas a mesma não sabia o que fazer .

As duvidas atormentavam a pequena , ela precisava voltar pra casa , precisava ver as irmãs , mas principalmente falar com o seu melhor amigo , Jacob . Bella estava parada na porta de sua casa , se sentia estranha por estar lá , sua cabeça sabia que aquela casa era a sua casa , mas o seu lar , é em Mônaco , ao lado de Edward .

Pelo horário Angela estava em seu curso e Leah estava trabalhando . Provavelmente não havia ninguém na casa , mas Bella não tinha corajem de entrar . Ela conhecia as irmãs bem o suficiente para saber o que estava por vir , elas xingariam o Edward e acolheriam a irmã , o problema é que Bella não quer que maltratem o Edward , ela só precisava de conselhos .

Quando era pequena ela os pedia para Jacob , mas nesta situação , ela não sabia qual seria a reação do amigo e isso a preocupava .

Em um súbito de corajem pegou sua chave reserva e entrou na casa e para sua surpresa , a luz da cozinha estava acessa , provavelmente alguém estava na casa . Foi em passos lentos até a cozinha e abriu um lindo sorriso quando viu quem estava lá : Era Jacob .

Jacob estava cozinhando sua famosa e deliciosa lasanha , Bella segurou o riso , aquela era a comida preferida de Leah , ‘’será que eles estão brigados’’ ? Pensou Bella enquanto admirava o amigo cozinhando . Ela sentia falta dele , muita falta . Jacob sempre cuidara dela como se fosse um irmão , quando eram mais adolescentes todos diziam que formariam um lindo casal , se enganaram . No fim das contas Jacob se apaixonou por Leah e Bella , bom , ela tinha se apaixonado por um príncipe .  

Bella se aproximou bem lentamente e deu um grito que fez Jacob a olhar assustado , Bella caiu na gargalhada , como era bom ver a cara de susto de Jake .. Era a primeira vez que ela ria desde a hora que viu o horrível beijo.

Jacob recuperado do susto bateu com a colher de pau na cabeça de Bella , ele estava surpreso por ver Bella , e mais surpreso ainda por não ter visto o Edward ainda .

- Ei , seu chato ! Nunca mais faça isso – Reclamou Bella tirando a colher de pau da mão de Jacob .

- E você nunca mais me assuste assim – A lasanha já exalava um cheiro delicioso , que fez Bella erguer a cabeça para olhar melhor o forno onde a lasanha estava , sua boca já começava a salivar de tanta fome . Jacob riu .

- Esta com fome ? – Bella assentiu sem tirar os olhos da lasanha . – Venha , vamos conversar enquanto a lasanha não fica pronta . Depois voltamos e comemos  .

Com muito esforço Bella olhou para Jacob e assentiu . Foram os dois para a sala . Jacob parecia tranquilo mas uma duvida o atormentava , aonde estava Edward ? Bella mesmo tentando disfarçar não estava bem , ele a conhecia bem o suficiente pra saber disso e algo o dizia que tinha a ver com o Edward .

- Quer dizer que a Swan voltou as raízes – disse .

- O bom filho a casa torna - Jacob sorriu .

- E não trás o namorado ? – Bella enrijeceu , ela estava tão feliz , porque Jacob tinha que tocar naquele assunto ? Jacob tinha percebido a maneira como a amiga tinha reagido com a sua pergunta . Jacob tinha confirmado sua suspeita , estava acontecendo algo entre o Edward e a Bella .

- Não . – Foi tudo que Bella conseguiu dizer , e as lagrimas já ameaçavam transbordar dos olhos castanhos da menina , Jacob também não esteve alheio a isso .

- Você vai querer me falar ? – Bella suspirou , ela orava silenciosamente para que Jacob desistisse .

- Não .

- Por favor .

- Não . – Bella abaixou a cabeça e fechou os olhos , ‘’ sem choro ‘’  , ‘’sem choro ‘’ , repetiu para si mesma . Jacob percebendo sua angustia foi até Bella e a abraçou , sem forças ela chorou . Como um bom amigo Jacob esperava tranquilamente que Bella se recuperasse . Alguns minutos se passaram e finalmente Bella se afastou .

A menina pretendia contar tudo a Jacob , ela precisava disso e de qualquer maneira Jacob iria insistir . 

Se sentaram no sofá e Bella falou tudo a Jacob que apenas assentia enquanto  secava algumas lagrimas que saiam sem querer dos olhos de Bella , e como a amiga se sentia bem com isso . Ao fim da historia , Bella apenas suspirou e Jacob fez o mesmo .

- Bella , esta tudo bem . Mas me diga , você acha mesmo que o Edward te trairia ? Me diga , pense e me fale . Você realmente acha isso , ou a cena do beijo te cegou para o resto ? . – Bella balançou a cabeça negativamente , ela não sabia o que pensar .

- Você mesma me disse que era importante avaliar todos os lados . Agora é sua vez , avalie todos os lados da situação – Bella mais uma vez suspirou e assentiu positivamente , Jacob estava certo , e ela sabia disso . 

Bella viajou nas lembranças , o dia que conheceu o Edward , quando descobriu estar apaixonada , se lembrou de tudo , de cada minimo detalhe e também se lembrou do tão terrivel beijo , mas sua mente insistia em voltar a outro momento , o dia em que pegou Tania e Jessica conversando no corredor . Bella resolveu então prestar mais atenção .. 

Flashabk ON 

Fui a procura de Edward , mas acabei me dando de cara com uma dupla nada agradavel : Jessica e Tania . 

– Olha , achei que já tinha ido embora ! - Disse Jessica sarcastica , Tania que estava de costas se virou e quando me viu fechou a cara . 

– O que faz aqui ? - perguntou grossa . 

– Me desculpe , mas o castelo não é de nenhuma de vocês ! E eu não tenho culpa se vocês são umas invejosas . Agora licença , porque o que eu menos quero é ouvir a voz entojada de vocês ! - disse e sai de lá o mais rapido que pude , mas consegui ouvir algo , que realmente me preocupou :

– Ela vai pagar . Nosso plano vai dar certo - disse Jessica e Tania riu . 

– O conto de fadas dela acabou - disse concordando e então eu sai de lá e não pude ouvir mais nada . Eu não queria ouvir mais nada . 

Flashabk OFF . 

Bella se sentia burra , uma idiota , Bella estava se odiando naquele momento . Jacob estava na cozinha tirando a lasanha , já pronta , do forno . Bella levantou-se e pegou seu celular , como pudera ter sido tão burra ? Ter se deixado levar ? E Edward .. A culpa já invadia a alma de Bella , ela tinha abandonado o amor da vida dela porque achou que algo tinha acontecido .. As palavras de Jessica não saim da cabeça de Bella : '' – Ela vai pagar . Nosso plano vai dar certo '' ..Então era isso , apenas um plano ! 

Bella discou o numero o mais rapido que pude enquanto limpava as lagrimas que sem permissão caiam .. Ela não estava mais triste , estava com raiva .. Raiva de Jessica , raiva de Tania e o pior de tudo , raiva de si mesma . 

- Alô ? Esme ! - disse Bella quando Esme finalmente atendeu o telefone . 

- Bella ! Querida , você esta chorando ? - Perguntou Esme preocupada . 

- Não tenho tempo para explicar , por favor , mande uma passagem pra mim ! . 

- Claro , mas pra onde ? - Perguntou Esme confusa . 

- Mônaco . - Esme sorriu . Ela não entendia nada , mas Bella era como uma filha pra ela e principalmente , Bella fazia bem para o seu filho .. Esme não mandaria uma passagem para Bella , demoraria de mais , ela tinha outros planos . 

- Bella , vá para o ginasio de esportes da sua faculdade . Espera lá . Lembra-se de Diego ? . 

- Sim - disse Bella confusa , afinal o que Esme queria . 

- Ele ira te buscar , com um amigo que te trara pra cá . - A ficha de Bella finalmente tinha caido . Esme queria leva-la em seu avião particular , suspirou .. Na mente de Bella ela estava dando trabalho de mais e desde pequena ela sempre odiou isso . 

- Esme ! Não quero dar trabalho ! - Esme revirou os olhos do outro lado da linha . 

- Vá para o ginasio ! Isso é uma ordem ! - Esme disse firmemente e desligou . Bella respirou fundo , desligou o celular e se virou para ir ao encontro de Jacob , mas para sua surpresa , ele estava sentado no sofá olhando sorridente para a amiga ..

Bella sorriu de volta e foi abraçar o amigo .. Mais uma vez agradeceu por ter alguém tão maravilhoso em sua vida , um perfeito melhor amigo . Sorriu . 

- Mais uma vez .. Você estava certo - ela admitiu . 

- Eu sempre estou , mas no que exatamente ? . 

- É importante olhar todos os lados da situação - Jacob riu . 

- Quem me disse isso uma vez , foi você . 

- Que bom que você está aqui pra me lembrar - Bella disse , piscou para Jacob e pegou suas malas . 

- Me leva lá pro ginasio da facul ? . - Jacob assentiu e pegou as chaves . 

10 minutos depois Jacob abria a porta do carro para Bella . Bella abraçou Jake e deu um beijo em sua bochecha . Bella prometeu que voltaria para ver o amigo e também as irmãs e Jacob prometeu que não contaria nada nem para Leah e nem para Angela . 

Jacob preferiu esperar até Diego e seu amigo chegarem , não demorou mais 5 minutos e lá estavam eles . Diego sorriu para Bella e comprimentou Jacob .

Bella abraçou o amigo e seguiu Diego até a parte de trás da faculdade , onde estava um lindo avião particular . Entraram e se acomodaram . Quem estava pilotando era Seth , ele ficou abismado com a beleza de Bella , mas não comentou nada apenas disse um singelo ''oi'' . 

Alguns minutos depois o avião estava parando e só então Bella percebeu o quão nervosa estava , ela não sabia o que fazer ou o que falar . Ela tinha medo da reação de Edward , muito medo . 

Quando desceu com a ajuda de Diego foi recebida por uma fadinha saltitante que a abraçou apertado . Horas antes Alice e Rose foram chamadas por Emily até o quarto de Esme e receberam a noticia de que Bella estava voltando . 

Recuperada do sufocante abraço Bella abraçou Rose e logo apos Esme , mas este ultimo demorou um tempo a mais . Bella se sentia em casa enquanto abraçava Esme , naquele momento Bella percebeu que Esme era como uma mãe pra ela e Esme também percebeu , Bella também era uma filha . 

Entraram em um lindo carro cor-de-rosa , ''o carro de Alice'' disse Rose quando Bella olhou abismada . Quem dirijiu foi a propria Alice enquanto falava o quanto haviam sentido falta de Bella . Mesmo sorrindo , Bella se sentia culpada por ter abandonado eles , ela também tinha sentido muita falta ..

Acabaram pegando um transito e nisso Alice e Rose aproveitaram para contar da pequena vingança que fizeram contra Jessica , Esme que não sabia de nada ficou emburrada mas Bella apenas gargalhou .. Ela também pretendia se vingar , mas seria uma vingança lenta , '' porque apressar as coisas ? '' , pensou maquiavélica enquanto oprimia uma risada  . 

Alguns longos minutos depois o carro parou em frente o palacio e as risadas que antes explodiam no carro cesaram , Bella estava nervosa , era como se fosse seu casamento , mas pior , Edward poderia dizer não . Percebendo seu nervosismo Esme tocou no ombro de Bella e sorriu gentilmente . 

- Ele te ama . - disse . 

- Espero que sim - Disse Bella e suspirou . 

Bella desceu devagar do carro e logo dois empregados abriram a enorme porta central para que ela entrasse no palacio . Bella já era conhecida e adorada por todos , parte da familia .. Em um subito momento de corajem Bella saiu correndo pelos corredos , ela já conhecia o caminho de cor . 

Parou em frente a porta de Edward e levantou a mão para bater , mas parou . Deu meia volta e foi até o quarto de Tania , ela tinha contas a acertar . 

Bateu na porta gentilmente e foi recebida por Tania , a expressão da loira passou de alegria , para susto e quando a mesma olhou nos olhos de Bella , o susto passou para o medo . E não era pra menos , os olhos de Bella pareciam que iriam atirar sangue , ela estava com raiva , ódio .. Eram tantos sentimentos misturados , Bella tinha medo de si mesma e se sentia orgulhosa por isso . 

- O que faz aqui ? - Perguntou Tania tentado parar de gaguejar , sem sucesso . Bella sorriu ironica . 

- Surpresa ! Estou de volta ! - disse e riu . Um plano já estava pronto em sua cabeça , Bella mal via a hora de torna-lo real . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Odiaram ? Comentarios ? Recomendações ..
Espero que eu ainda tenha leitores né ( rsrsrs ' ) .. Mais uma vez desculpem pela demora e por favor não se esqueçam de comentar .. Beijos ..
Até o proximo capitulo .. (: