O Príncipe Edward escrita por Débora Falcão


Capítulo 3
O Amigo da Sra. Poppins




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26576/chapter/3

Olhamos em volta. Estávamos em Nova Iorque, mas não eram tempos atuais. Era uma época passada. Talvez 1960, não sei. Estávamos com roupas de época. Então, a Sra. Poppins começou a me explicar.

"Este amigo é um dos personagens principais deste livro. Seu nome é William, William Kane. Ele é um dos representantes de uma das famílias mais tradicionais e mais ricas dos Estados Unidos. Os Kane."

Continuamos caminhando até uma grande avenida, que eu não conhecia de nome, mas já tinha visto em diversos filmes. Era famosa por ser o símbolo do mercado financeiro dos Estados Unidos.

"Esta é Wall Street." Falou Mary Poppins. "O coração histórico do mercado financeiro mundial."

Olhei em volta maravilhada. Caminhamos até um prédio vistoso.

"Aqui está. Chegamos."

Entramos num prédio luxuoso, e fomos bem recebidas na recepção.

"Olá, Sra. Poppins. Como vai?" disse uma atendente educada. Percebi que Sra. Poppins tinha um tratamento especial ali. Como um atendimento personalizado. Fiquei imaginando o porquê. Quanto dinheiro teria Mary Poppins guardado naquele banco?

"Vou bem, querida. O Sr. Kane está?"

"Está, sim. Fique à vontade."

"Obrigada."

Mary Poppins me conduziu até o andar em que os escritórios da diretoria do banco ficavam. Pelo que eu havia percebido, seríamos recebidas pelo dono do banco. Aguardamos na recepção do andar administrativo e fomos conduzidas por uma secretária até o interior da sala principal. Fomos recebidos por um senhor distinto, e muito bonito.

"Sra. Poppins! Que prazer em revê-la!" 

"Olá, Sr. Kane. Como vão as coisas?"

"Vão muito bem. Estamos num período ótimo para as finanças. O mercado está movimentado e o dólar está em alta." O sr. Kane parecia muito feliz com seu banco. Fiquei fascinada pelo seu mundo, de contas e tudo o mais. Na verdade, nunca fui boa em matemática, mas o brilho nos olhos do Sr. Kane quando falava de seu banco era muito atraente.

"Bem, Sr. Kane. Estou aqui para fazer um saque bem polpudo." A sra Poppins disse isso sorrindo.

"Claro, claro. O seu último investimento lhe rendeu muitos dígitos, posso lhe assegurar." E os  dois sorriram. Senti que estava perdendo uma piada.

A conversa seguinte discorreu sobre juros, créditos financeiros, investimentos rentáveis, enfim. Tudo sobre as últimas ocorrências com o dinheiro e os investimentos da Sra. Poppins. Eu fiquei olhando para a janela, olhando a vista panorâmica ao sul de Manhatan e me perdi da conversa. Eu estava ansiosa demais para ouvir tanto sobre aquilo. Mary Poppins se inteirava de tudo, com interesse a olhos vistos.

Eu imaginava que dali a algum tempo - tempo este que eu não podia medir, visto que eu estava dentro de um livro e, quando voltasse ao meu mundo, não teriam passado meros segundos - eu veria meus personagens favoritos. Bella, Edward, Alice, Emmet, Rosalie, Dr. Carlisle - eu até faria umas consultinhas... - Esme, Mike Newton, Angela Weber, Jessica... bem, esta eu não sei se iria querer muita amizade.

Mas eu estava muito ansiosa. Tanto, que nem percebi que o tempo havia passado para nós e o Sr. Kane nos conduzia até a porta.

"Tenha um bom dia, Sra. Poppins!"

"Obrigada e bom dia, Sr. Kane!"

Os dois se despediram. Uma assistente nos guiou até outra sala, onde Mary Poppins faria seu saque em dinheiro.

"Puxa, Sra. Poppins! É uma quantia substanciosa!" Exclamei, olhando a quantidade de dinheiro que eu nem saberia contar.

Ela apenas sorriu. "Este é o melhor banco, e o Sr. Kane é o melhor banqueiro que eu conheço. Meu dinheiro aqui, nesta época, rende melhor que na nossa época, com os nossos bancos atuais. Todo o meu dinheiro, que eu guardo para essas aventuras, eu invisto aqui. E tenho ótimos resultados!"

Eu fiquei fascinada. Sra. Poppins tinha uma visão melhor de tudo, pois ia e vinha em viagens pelos livros de sua livraria. Por isso tinha bastante dinheiro para dispor, investir e também, gastar.

Agora, estávamos prontas para voltar ao mundo real e nos preparar para nossa nova viagem:

Rumo à bela Forks!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Edward" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.