O Príncipe Edward escrita por Débora Falcão


Capítulo 1
Planejando Férias Diferentes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26576/chapter/1

Já faziam alguns meses, desde minha aventura no livro Lua Nova. Eu tinha passado por uma experiência incrível, e tinha ficado muito impressionada. Ainda podia sonhar, todas as noites, com as imagens vívidas de Edward, Bella, os Volturi, a cidade magnífica de Volterra e tantas coisas.

Desde então, eu não tinha mais me arriscado a ir lá. Eu tinha medo de colocar tudo a perder novamente, na iminência de perder a história ou até mesmo causar um colapso literário, fazendo com que toda a história deixasse de existir; fazendo com que eu mesma deixasse de existir.

Mas a vontade de voltar lá, e rever todos eles ainda que de longe estava me corroendo. Mas, é claro, eu não confessei nada disso a Mary Poppins. Em vez disso, me concentrava em meu trabalho na Livraria.

Após minha experiência, Mary Poppins ficara muito curiosa a respeito da narrativa, e resolveu ler todos os livros. E ela foi muito rápida. Leu todos eles em poucas semanas.

Foi um dia, quando eu estava organizando alguns novos exemplares para colocá-los em suas devidas prateleiras, que Mary Poppins me fez a proposta.

"O que acha de uns dias de férias?"

"Férias?" Eu estranhei. Mary Poppins tinha aquele brilho característico nos olhos. "Mas eu praticamente sou novata aqui. Só tenho alguns poucos meses neste emprego!"

Será que ela não tinha como me pagar, e inventou aquele negócio de férias repentinas porque não tinha coragem de me mandar embora?

"E daí?" Ela falou, desinteressada. "Podemos simplesmente passar alguns dias na cidade de Forks..." Ela falou a palavra lentamente, avaliando minha reação.

Eu abri bem os olhos e olhei para ela.

"Forks?"

Ela apontou para o livro Crepúsculo. E sorriu aquele sorrisinho malicioso, que eu sabia bem o que significava.

"Eu ia adorar!" Eu já estava empolgada. Não precisava de muito esforço para me deixar assim.

Ela sorriu. "Então, vamos planejar nossos dias de folga!"

"Agora?!" Eu disse, alarmada. Olhei em volta, estávamos no meio do expediente e haviam dois clientes na Livraria, tomando um café e lendo cada um seu livro.

"Sim. Agora. Imediatamente."

Ela sentou-se na mesa. Eu a acompanhei. Eu nem acreditava. Estávamos planejando férias!!! E eu veria de novo meus personagens favoritos!!!

"Primeiramente, não podemos ir a qualquer lugar. Vamos escolher exatamente o local. Vamos alugar uma casa, ou coisa assim. Compraremos roupas de frio, e fingiremos que você é minha filha... assim como na família Cullen."

"Vamos alugar uma casa?" Eu nem tinha me tocado para isso. "Vamos gastar dinheiro lá? Dinheiro de verdade?"

"Claro, Lisa! Oras, o universo descrito neste livro é igual ao que vivemos. Lá se usa dinheiro de verdade. E lá, estaremos submetidos à lei, exatamente como aqui. Se não, poderemos ser presas, de verdade."

"Uau! Que legal... mas... não temos dinheiro para gastar assim."

"Claro que temos!" Outra vez, aquele brilho volta aos olhos de Mary Poppins. "Mas isso fica para daqui a pouco. Vamos planejar!" Ela estava muito empolgada. Continuou fazendo planos.

"Vamos te matricular na Forks High School. Mas não nas mesmas aulas que Edward Cullen, para que ele não leia teus pensamentos e não descubra a verdade sobre nós. Se isso acontecer, haverá interferências sérias na história, e nós não queremos isto não é?" Mary Poppins tinha experiência, eu confiaria em seus planos.

"Você tem como pegar originais de documentos de sua escola? Vamos precisar deles." Ela me disse.

"Tenho sim, mas vamos precisar disso também?"

"Sim. Se você usar documentos falsos e for descoberta... hummm isso vai pegar mal. A menos que... bem, tive uma idéia quanto a isso."

"Qual?" Eu estava curiosa.

"J. Jenkins." Ela disse o nome e esperou. Eu não coseguia me lembrar. Era vagamente familiar.

"Quem é?"

Mary Poppins revirou os olhos. "Você leu os livros e não se lembra?! J. Jenkins, um contato de Jasper Hale, que faz documentos falsos. Ele trabalha para toda a família Cullen. Ele poderia fazer alguma coisa por nós também. No livro Amanhecer tem o endereço dele. É só anotar e, quando chegarmos lá, entraremos em contato, em nome de Jasper."

"E se ele contar para ele? Vamos ser pegas!"

"Ele não fará isso. Ele morre de medo de Jasper. Jamais ligaria para saber de uma pessoa supostamente enviada por ele. Daremos informações suficientes a ele para que confie em nós."

"Boa idéia!" A coisa toda estava ficando muito excitante.

"Pediremos que faça documentos nossos, como mãe e filha. Vamos fazer seus documentos escolares e você irá para Forks High School. Eu poderei trabalhar lá, para ver algumas coisas também. O que acha?"

"Eu? Eu acho o máximo!"

"Mas, lembre-se. Nada de interferências. Você será uma garota comum, que não sabe de nada. Ficará longe de Edward. Mas, se passar por ele, pense em coisas banais, para que ele não descubra nosso segredo. Coisas que qualquer outra pessoa estaria pensando, e que não atrairia a atenção dele. Não podemos atrapalhar o curso da história."

"Certo."

"E vamos escolher exatamente o momento de chegar. Bem, vejamos..." ela folheia o primeiro livro da série. "Aqui. Vamos para este momento. Edward está apaixonado por ela e ela ainda não sabe que ele é um vampiro. Esta é a hora perfeita. Como ele já está apaixonado por ela, ele só terá olhos para ela. E o momento é um momento tranqüilo do livro. Poderemos passar uns três dias por lá."

"Três dias!" Bati palmas. Mary Poppins estava empolgada também.

"E o melhor:" continuou ela. "voltaremos no exato momento em que sairmos daqui. Perderemos uns poucos segundos em nosso mundo. Não é o máximo?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Príncipe Edward" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.