Somebody That I Used To Know. escrita por CammisM


Capítulo 12
Décimo Segundo - Katniss.


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus amores. Eu sei, eu sei, vocês estão querendo me matar. Estou com uma extrema falta de tempo. Leiam as notas finais e vão entender, awn.
Anyway, recebi duas recomendações maravilhosas no capítulo passado então esse capítulo é para as lindas das
- Maad Payne Potter
- IzaC ( linda, vou responder sua MP assim que eu tiver tempo. Não esqueci de você [] UHSAUHS )
Eu acabei de escrever esse capítulo agora e, para variar, não curti muito. Mas enfim, tá aí.
Preparem-se para odiar a Katniss, beijos USHAUHS.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265499/chapter/12

Os braços fortes que lhe envolveram pela cintura foram reconhecidos quase que imediatamente. Depois de tanto tempo, era difícil não identificar de primeira. 

Katniss travou a respiração, sentindo o sangue congelar nas veias enquanto Gale a trazia ainda para mais perto e a virava, de modo que pudesse encara-lo. 

De primeiro, não teve coragem de voltar o seu olhar para o dele. Por mais filho da puta que o namorado fosse, ela não era exatamente o tipo de pessoa que se sentia bem traindo alguém. Ainda mais um alguém que conhecia há tanto tempo e tinha um certo carinho especial. 

Carinho. Não amor. Não mais, pelo menos. 

Se é que em algum dia tinha amado, de fato, Gale. Sempre o via como um porto seguro, alguém que a apoio em todos os momentos difíceis de sua vida e, que do nada, mudou completamente. 

Ou pelo menos foi do nada que ela começou a reparar um pouco mais as reações de Gale. Segundo Glimmer, ela era uma extrema idiota por nunca ter nem ao menos discutido com Gale sobre as - mais do que claras - traições. Ela sabia muito bem que ele já tinha experimentado todas as lideres de torcida. Provavelmente até mesmo Glimmer estava no meio. 

De qualquer forma, nunca pensou em ligar muito para isso. Simplesmente não conseguia terminar com ele, então era melhor ignorar, certo? 

É, talvez. Até Peeta voltar para a sua vida. 

_ Não estou fugindo de você. - Ela respondeu, em um murmuro baixo, passando a mão pelos cabelos enquanto sentia as mãos de Gale subindo por suas costas. 

Por um segundo, as comparou com Peeta. Involuntariamente. 

_ Agora, se você se lembrasse da metade das coisas que fez ontem, veria que não fugi em momento algum. - Completou, mordendo a língua logo em seguida. 

Um ótimo momento para aprimorar suas habilidades enrolando as pessoas. O único problema era que Gale a conhecia melhor do que ninguém… Até mesmo melhor que Peeta. 

_ Peguei por sua causa os cogumelos. Gosta deles mais do que eu… - O hálito gelado de Gale estava com aquele já familiar odor forte de drogas e cerveja. 

Ela ergueu o olhar para ele, de modo que encarasse os olhos acinzentados do namorado, já com as pupilas dilatadas. Teve que morder a língua, para segurar qualquer comentário. 

Não suportava quando ele começava a beber e a fumar logo tão cedo assim. Costumava ficar insuportavelmente super protetor e amável, antes da grosseria e ignorância dominassem Gale novamente. 

As vezes tinha uma extrema vontade de dar na cara dele por causa de certos hábitos. 

_ Nem cheguei perto deles ontem. Fiquei conversando com Annie. - O que era uma parte verdade. 

_ Annie? Fizeram as pazes? - Ele ergueu as sobrancelhas escuras, com um sorriso doce tomando conta de seus lábios. 

_ Já estava mais do que na hora, não acha? 

Ele riu baixo, balançando a cabeça em uma afirmação rápida. 

_ Finalmente resolveu me escutar então? 

Katniss revirou os olhos para o céu, dando de ombros por um instante. Realmente, Gale era um dos que mais a enchiam para voltar a tratar Annie decentemente. Era ele quem agüentava as crises de Katniss, principalmente aquelas que ela chorava histericamente, com saudades da amiga. 

A implicância ridícula só a fez perder mais tempo. 

_ Tenho que começar a seguir mais os seus conselhos. - Soltou, com um sorriso de lado. 

_ Se o fizesse, sua vida seria bem menos complicada. Veja bem, você não teria perdido tempo sendo grossa com Annie e provavelmente teria Peeta há mais tempo na sua vida. 

Sentiu seus músculos travando, assim que Gale proferiu tais palavras. Ergueu as sobrancelhas, passando a impressão que não havia entendido o que ele disse. E bem, realmente não tinha. 

_ Eu te falava para chama-lo no skype, lembra? Você quem não queria, dizendo que ele a faria se sentir pior ainda… Aí ele volta e você explode de felicidade. Se tivesse me escutado antes, teria explodido de felicidade há muito mais tempo. Eu percebia Catnip o quanto você sentia falta deles. Pode não acreditar, mas eu realmente presto atenção em você. 

Certo. Agora seu coração pesou no peito. 

Sentiu-se a pior pessoa do mundo por ter beijado e quase transado com outro. 

Droga Gale, por que tinha que ser incrivelmente doce nos piores momentos? 

***

A brisa do final da tarde batia em seus cabelos, chicoteando os longos cachos castanhos escuros nas costas, enquanto observava o Sol quase sumindo por trás do mar. 

Não deveria estar ali. Tinha que ajudar os outros a carregar os carros, já que estavam prestes à voltar para Nova York, mas não resistia. Tinha que se despedir da praia, afinal não sabia quando voltaria para lá. 

Não era exatamente o tipo de pessoa que mais viaja. O máximo que saia da cidade era para ir na casa de Mags. Desde os acontecimentos, há anos atrás, a mãe parecia evitar sair de casa por muito tempo. 

Bom, Katniss a entendia com perfeição. Ela própria mal conseguia ficar em casa sozinha sem ter suas crises de choro. 

A praia sempre foi o lugar favorito de sua pequena Primrose. Era praticamente impossível estar ali e não se lembrar da patinha e sua mania irritante de jogar água em todas as pessoas que conhecia, enquanto estas estavam aproveitando o Sol. 

Se lembrava com perfeição o quanto irritada ficava com a irmã mais nova. Agora apenas desejava ter Primrose ali, jogando água com areia nos cabelos dela ou fazendo qualquer outra coisa que a tirasse do sério. 

Soltou um suspiro baixo. Pensar em Prim - ou no pai - não os traria de volta. 

_ Dez dólares pelos sus pensamentos. - A voz doce chegou aos seus ouvidos, instantes antes de um loiro postar-se ao seu lado. 

Peeta parecia ainda mais lindo, com o seu leve bronzeado recém adquirido e os cabelos loiros caindo nos olhos. 

Merda, por que tinha que ser tão irresistível dessa forma? 

_ Estava lembrando da Prim. Ela vivia implorando para os meus pais a levarem na praia. Eu costumava dizer que, quando tivesse meu carro a traria toda a semana. - Disse, abrindo um sorriso triste. 

O loiro passou o braço em torno dos ombros de Katniss. Ela, em um movimento involuntário, encostou a cabeça no peitoral de Peeta, antes de colocar uma mecha solta de seu cabelo atrás da orelha. 

_ Eu lembro dela pedindo ao Finnick para ensina-la a surfar. 

_ E o idiota prometendo que faria isso quando ela tivesse doze anos. Iludiu minha irmã por seis anos para, na última hora, dizer que não sabia surfar. 

Peeta riu baixo. 

_ Finnick sempre foi um otário. 

Katniss concordou com uma risada baixa. Realmente, o amigo sempre teve um lado idiota demais para o gosto dela. 

_ E Annie é inteligente demais para ele. 

_ Já ouviu falar que os opostos se atraem? - A morena deu de ombros. 

_ Acredito que O amor é cego combina mais com os dois. 

_ E quanto à nós? Somos opostos ou cegos? - Peeta ergueu as sobrancelhas loiras, encarando Katniss com aqueles olhos azuis claros que a faziam esquecer até mesmo o próprio nome. 

Ela suspirou baixo, balançando a cabeça em uma negação. 

_ Amizade não se inclui em nenhuma dessas categorias. E nós somos amigos, apenas. 

_ Amigos não se beijam, Katniss. 

_ Amigos coloridos sim. - Ele revirou os olhos claros, soltando um bufar baixo. _ Foi só uma vez Peeta, vamos deixa quieto, tudo bem? Eu tenho namorado e, por mais estúpido que Gale seja, não me sinto bem o traindo. 

O loiro deu de ombros, balançando a cabeça em uma afirmação. 

_ A gente faz o que você quiser, Katniss. - Disse, antes de soltar o braço dos ombros da morena. _ Vou ajuda-los lá. - Completou, virando os calcanhares e voltando para o meio da pequena aglomeração de pessoas. 

Ela mordeu o lábio inferior, sentindo as lágrimas chegando aos seus olhos. 

Merda. Era uma idiota. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que vocês acharam? ~foge para as montanhas~. Gale foi fofo, vaaaaai! Eu achei SHAUSH. Anyway, vamos conversar MUITO sério aqui. Eu estou recebendo MUITOS poucos comentários. Quero dizer, eu tenho 110 leitores (ganhei mais 20 e só dois ou três se manifestaram. Vocês que se manifestaram são lindos e maravilhosos []), 41 favoritos e só 14 comentários. Poxa gente! É muito pouco para a quantidade de leitores e favoritos. Então pooor favor, fantasminhas, vamos nos manifestar? Eu sou uma autora super fofa e educadinha. Prometo que vou amar todos aqueles que aparecem. Perguntem à Iza, estou amando ela agora u_u HSAUSHA [] Anyway, anyway. Eu quero muito pelo menos 20 comentários no próximo. Vamos chegar aos 200, ok? Seria super lindo se pelo menos todos os favoritos mandassem comentário.
Lembrem-se, vocês tem cinco minutos para ler, tem dois para mandar um comentário u_u
OK, AGORA É SÉRIO AQUI;
Seguinte, eu tenho uma péssima notícia para dar para vocês: Eu vou ter pouquíssimo tempo para escrever daqui em diante. Estou no Terceiro Ano Médio e quero muito cursar Medicina ano que vem, na FMUSP (já que faculdade particular de medicina está completamente fora dos meus planos). Ou seja, vou ter que estudar igual à uma louca, ou seja, sem tempo para o computador. Eu vou entrar aqui PROVAVELMENTE só aos domingos, o que não significa que eu vá escrever todos os domingos e postar aqui. Quero respirar também, entendem? Então, as postagem não vão demorar mais do que estão demorando, mas pelo menos vocês sabem o motivo. Não vou parar de postar, podem ficar tranquilos quanto à isso.
Anyway, anyway, falei demais. Comentários, sinais de fumaça, código morse, mensagens de Iris, recomendações. Aqui é tudo super bem vindo.
Até o próximo ♥