A Corça escrita por Minene


Capítulo 26
Mudblood


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys! Trazendo aqui o capítulo que eu enrolei tanto, mas tanto... Enfim, passou da hora, e cá estou eu novamente!
DEDICANDO: Á Mizz Potter! Olha, eu não sei se já dediquei algum capítulo á você, sua linda, mas é merecido. Você tem contribuído tanto com a fic que eu nem sei dizer! Todas as felicidades do mundo, adoro você de montão ♥ Aproveite bem o se cap, e espero que goste!
Esse capítulo está bem grandinho, e eu espero que vocês gostem mesmo, ok? Eu peguei ele do livro HP5 (520-525), por isso, se vc já leu o livro, sugiro que leia mesmo assim o capítulo, porque eu o modifiquei bastante para ajudar na continuidade da fic. A maioria das cenas foram criadas pela diva J.K, e oferece todos os créditos e direitos. Jamais plagio.
Enfim, prestem atenção nas imagens no final, tenho certeza que vocês vão gostar (:
Enjoy! #Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/26

O Professor Flitwick olhava nervoso para os alunos.

– Mais cinco minutos.

Tiago descansou a pena e puxou o rolo de pergaminho para reler suas respostas. Mas não estava com a devida paciência. Deu um bocejo e despenteou os cabelos. Olhou para o professor para ver se ele estava olhando, então virou-se para o amigo sentado quatro mesas atrás. Sirius ergueu o polegar para ele, relaxado, inclinando a cadeira pelas pernas traseiras. Duas cadeiras ao lado, Remo relia o exame, coçando o queixo com a ponta da pena. Mais á frente, Pedro ruía as unhas de nervosismo e ansiedade olhando para sua prova, mas de vez quando dava uma olhada na do vizinho. Tiago pegara um pedaço de pergaminho e rabiscava duas iniciais no topo: "L.E", logo abaixo de um pomo caprichado.

– Descansem as penas, por favor! - Falou o professor lá da frente - Continuem sentados! Accio!

Mais de cem rolos de pergaminhos voaram em direção ao pequenino Flitwick, de braços estendidos. O coitado caiu para trás, se recuperando facilmente, com ajuda de dois alunos.

– Obrigado... Obrigado... Muito bem, podem sair!

Tiago riscou depressa as letras do pergaminho, levantou, apanhou sua mochila, enfiou as penas e as perguntas do exame dentro dela e esperou por Sirius.

Snape, do outro lado do Salão, levantou-se, agarrou sua mochila e saiu, absorto nas perguntas dos exames, os cabelos oleosos a sua frente, atrapalhando.

– Você gostou da décima pergunta, Aluado? - Perguntou Sirius quando saíram do saguão.

– Adorei - Respondeu Remo - "Cite cinco sinais que identifiquem um lobisomem". Uma excelente pergunta.

– Você acha que conseguiu citar todos os sinais? - Perguntou Tiago, caçoando com fingida preocupação.

– Acho que sim - Respondeu Remo sério, enquanto se dirigiam para fora do castelo, nos gramados ensolarados - Primeiro: Ele está sentado na minha cadeira. Segundo: Ele está vestindo as minhas roupas. Terceiro: O nome dele é Remo Lupin.

Todos riram.

– Eu citei a forma do focinho, as pupilas dos olhos e o rabo peludo - Disse Pedro, ansioso - Mas não consegui pensar em mais nada...

– Como pode ser tão burro, Rabicho? - Falou Tiago impaciente - Você anda com um lobisomem uma vez no mês!

– Fale baixo - Alertou Remo.

Os Marotos se sentaram a lado do lago, numa sombra de uma árvore. Snape sentara do outro lado, ainda distraído com as perguntas.

– Bom, achei que o exame foi moleza - Comentou Sirius - Vai ser uma surpresa se eu não tirar no mínimo um "Excepcional".

– Eu também - Disse Tiago. Ele meteu a mão no bolso e tirou uma bolinha de ouro. Um pomo.

– Ei, onde conseguiu isso?

– Afanei - Disse Tiago, displicente. E começou a brincar com o pomo, deixando-o voar uns trinta centímetros no ar e recapturando-o em seguida. Pedro o observava assombrado.

Um grupo de garotas sentaram na outra margem do lago, rindo. Uma delas absorta no pergaminho do exame. Tiago tentava, deixando o pomo voar um pouco mais alto, chamar a atenção dela.

Remo apanhara um livro e se escondera atrás dele, distraído, enquanto Sirius passava os olhos pelo gramado, parecendo arrogante e entediado, mas ainda assim bonitão. E Pedro olhava Tiago pegar o pomo no último segundo, e aplaudia com tamanha excitação.

– Quer guardar isso? - Perguntou Sirius, depois de cinco minutos observando Pedro rolar de alegria quando via Tiago apanhar o pomo - Antes que Rabicho molhe as calças de emoção?

Pedro corou ligeiramente e Tiago riu.

– Se estou incomodando... - E enfiou o pomo de volta no bolso.

– Estou chateado - Disse Sirius, cruzando os braços - Que tédio.

– Ainda temos Transfiguração - Murmurou Remo - Se está chateado poderia me testar. Pegue aqui... - E estendeu o livro, mas Sirius riu.

– Não preciso, já sei de tudo isso.

– Isso vai animar você um pouco, Almofadinhas... - Disse Tiago em voz baixa - Olha quem é que...

Sirius olhou em volta e seu olhar parou em Snape. Um sorriso brotou do canto de seus lábios.

– Excelente... Ranhoso... Estava mesmo precisando de diversão...

Do outro lado, Snape levantara, e finalmente guardava as perguntas na mochila. Quando começou a atravessar o gramado, Tiago e Sirius levantaram e o seguiram. Remo e Pedro continuaram sentados, Lupin ainda lendo o livro, mas seus olhinhos por cima dele indicavam que apenas tentava ver o que acontecia á frente e Pedro olhava ansioso os três.

– Tudo certo, Ranhoso? - Chamou Tiago em voz alta.

Severo reagiu muito rápido, sua mochila caiu no chão e ele enfiou a mão nas vestes para retirar a varinha mas...

Expelliarmus! – Exclamou Tiago.

A varinha de Snape voou de sua mão e caiu vários metros longe dele. Sirius riu.

Impedimenta! – Disse, apontando a varinha para Severo, que se jogara no chão para conseguir pegar a sua.

Alguns estudantes chegaram perto para assistir. Entre eles, Pedro, que se esgueirou entre os alunos para enxergar melhor.

– Como foi o exame, Ranhoso? - Perguntou Tiago

– Eu vi, o nariz dele estava quase encostando no pergaminho, vai ter enormes manchas de gordura, não vão poder ler nenhuma palavra - Caçoou Sirius.

Todos em volta deram risadas. Snape tentava se erguer, mas a azaração ainda o imobilizava. Ele lutava como se estivesse preso por cordas invisíveis.

– Espere... Para ver... - Arquejava, mas os outros apenas se divertiam.

– Espere para ver o quê? - Disse Sirius - O que você vai fazer, Ranhoso, limpar seu nariz em nós?

Outros risos.

Snape despejou jorros de azarações e palavrões, mas com a varinha a metros de distância, nada aconteceu.

– Limpe a sua boca! - Gritou Tiago, levantando a varinha mais um vez - Limpar!

Bolhas de sabão cor-de-rosa escorreram da boca de Snape, fazendo ele se engasgar.

– Deixem ele em PAZ!

Lilian vinha atravessando o gramado, os cabelos ruivos parecendo expelir fogo de raiva.

– Tudo bem, Evans? - Disse Tiago, sorrindo e passando a mão livre nos cabelos, e seu tom de voz se tornou imediatamente agradável. Lilian o ignorou.

– Deixem ele em PAZ! - Repetiu - Achei que tinham parado com essa criancice! Que foi que ele lhe fez?

– Bom - Tiago não pareceu desconcertado - É mais pelo fato de existir, se você me entende...

Todos riram, exceto Lilian e Remo, lá atrás, que ainda lia seu livro.

– Você se acha engraçado... Mas é um cafajeste, tirano e arrogante, Potter... Deixe o Severo em paz.

– Deixo se você quiser sair comigo, Lily...

– Já saí com você uma vez, e não é assim que você me conquista.

Ás costas deles, a azaração ia perdendo o efeito e Snape se arrastava em direção a sua varinha caída, espumando pela boca, mas tarde demais, pois Sirius se virara e gritara:

Levicorpus!

Severo virou de ponta cabeça, virando suas roupas pelo avesso e revelando pernas finas e brancas e cuecas encardidas. Muita gente aplaudiu e outras soltaram gargalhadas. Lilian deu um passo á frente.

– Ponha ele no chão!

– Perfeitamente - Disse Tiago e, girando a varinha, fez com que Snape caísse com tudo no chão, se concertando depressa.

– Peça desculpas á ele! - Exclamou Lilian á Tiago, que pestanejou, raciocinando o que ela falara.

– Não preciso de ajuda de uma Sangue-Ruim imunda como ela - Murmurou Snape, furioso. Estava cansado de ser salvo. Ainda por cima por uma garota! Lilian mudou de expressão. Agora estava furiosa com Snape.

– Ótimo - Respondeu, calmamente - No futuro, não me incomodarei. E eu lavaria as cuecas se fosse você, Ranhoso.

Tiago queria obrigá-lo a pedir desculpas á Lilian, mas estava abismado demais com a situação. Lilian abriu espaço entre o grupinho ali reunido e saiu, batendo os pés.

– Como você pôde...? - Perguntou Sirius, se virando para Snape, que ainda se limpava da espuma no chão.

Tiago, com ódio, acenou a varinha novamente e fez Severo ficar de ponta cabeça pela segunda vez.

– Quem quer ver eu tirar as cuecas do Ranhoso?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews hein?! Esse capítulo foi MUUUITO dedicado e quero a opinião de vocês!
Ah! E ignorem o Harry na segunda imagem, é pq só tinha assim :\
Gente, queria que, se vocês quiserem, curtissem minha page no Facebook de Harry Potter! Se você utiliza mais o Face do que o Nyah, poderá ser mais fácil de saber quando a fic será postada, mas preciso de mais curtidas para isso :\ Sei que vocês são demais e vão me ajudar. Tá aqui o link: https://www.facebook.com/LikeAComensal?ref=hl Deêm uma olhada nas postagens e se quiserem, curtam lá!
#Júh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.