A Corça escrita por Minene


Capítulo 14
Natal - Pt. 1


Notas iniciais do capítulo

HEY GUYS! Obrigada pelo acompanhamento de vocês, e pelo voto positivo. Só estou meio triste que postei dois caps e quase ninguém comentou... São 15 leitores, acho. E vamos lá, galera, quero saber a opinião de vcs, se estão gostando, se acham que tá sem foco ou qualquer coisa ;
Bom, dedico especialmente esse capítulo de Natal para a Drica Lovegood, que mandou minha primeira RECOMENDAÇÃO! Caramba, valeu mesmo, muito agradecida *-*, sua linda.
ENFIIIIM, aí está o novo capítulo pra vocês, acompanhem ♥
Boa Leitura! #Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/14

- Por favor, alunos. Tem como vocês prestarem atenção? - Pediu a professora de Transfiguração pela décima vez - Será que tem como eu dar a aula aqui? POTTER, PETTIGREW! 

A sala inteira entrou em silêncio. Tiago levantou os olhos, atravez dos óculos, como se não tivesse percebido a professora ali, exaltada. Pedro, por outro lado, se encolheu e abaixou a cabeça, ao lado de Remo, que tinha um sorriso de "bem feito" no rosto. 

- Ahn? - Disse Tiago, semiserrando o olhar, mas voltando ao normal depressa ao notar que ela olhava bem para eles - Ah, profª...

- Sem isso, Potter. Detenção hoje à noite por sua falta de atenção - Ela falou, dando as costas para ele e sentando-se em sua cadeira.

- Mas... Professora... - A voz de Tiago falhou, ele mantinha seu queixo caído.

- Isso mesmo. E estou ciente que vai perder o treino de Quadribol e o resto das suas atividades. Mas... Quero que limpe o jardim, sem varinhas. Será acompanhado de Ogg. Sem discussão. 

Tiago abaixou a cabeça, vencido e com raiva. Todos repreenderam risinhos para seu lado. No fim da aula, ele ficou até todos irem embora.

- Nem venha pedir para mudar o dia, Potter, já está decidido - Ela avisou, de costas, enquanto guardava seu material.

- Mas professora! Isso é muito injusto! Porque o Rab... Pedro não ficou de detenção também?

Ela se virou para ele, o olhando como se a pergunta fosse ridícula e a reposta flutuasse na cara dele.

- Ora, como assim "porque Pedro não ficou também"? Ele se calou assim que o repreendi, enquanto você continuou me olhando com arrogância - Ela, já com sua pasta na mão, saia da sala 

- Arrogân...

- Não quero saber, Sr. Potter, apenas aceite. Detenção, hoje, às oito, esteja no portão da escola - E ela sumiu entre os alunos. Tiago, extremamente revoltado, seguiu para o Salão Principal, para o almoço.

                                      *   *   *

Que droga. Porcaria de detenção. E o pior era que nem Sirius estava lá com ele. Aquele maldito apenas riu muito de sua cara, assim que sentou na mesa da Grifinória. E ainda teve a lerda da Scarlet que ficou com pena de Tiago. 

Será que ela acha que a gente pode ficar junto só porque fiquei com ela no fim do ano passado? Tomara que ela não esteja morrendo de amores por mim. Aaah... Mas todo mundo morre de amores por mim. Até Lily.

Parou no Hall de Entrada, esperando por Ogg. Ouviu passos atrás de si, mas não era o guarda-caça. Era Severo. O sangue de Tiago ficou frio de repente. Eles nunca mais tinham brigado desde o dia em que levou aquele feitiço em frente à Lilian.  

- O que você quer, Ranhoso?

- Eu que pergunto, Miss Potter - Os dois se olhavam como se tivessem uma vontade enorme de matar um ao outro.

- Por acaso estou em detenção. Satisfeito?

Severo travou. Não podia ser... Nem pensar. Será que ele iria mesmo passar uma noite em detenção ao lado de Tiago Potter. Ogg abriu as grandes portas de Hogwarts, assustando os dois.

- Ora, ora... Duas pestezinhas mal criadas hein..? Mas... Não está faltando mais alguém? 

- Estou aqui - Ouve-se outra voz. Tiago vira depressa, e se depara com uma garota de cabelos louro-brancos e olho estranhamente azuis.

- Ótimo - Murmurou Ogg, pegando um pergaminho amassdo do seu casaco grosso e sujo - Potter... Aqui. Snape e Srtª Malfoy - E guardando o papel de novo no bolso - Vamos logo, tenho um trabalho muito útil para vocês.

Tiago seguiu o guarda-caça pelos terrenos de Hogwarts ainda sem acreditar. Como assim. Ele estaria sem Sirius, e ainda por cima fazendo detenção com Severo Snape e com uma garota do sétimo ano. Tão boboca. Pararam na orla da floresta, e Ogg soltou uma risada rouca quando todos olharam para ele, esperando o que teriam que passar. Tiago achou que fossem entrar na floresta, e nem ficou exaltado, já que visitara aquele lugar tantas vezes. Mas estranhou quando ele voltou de trás de uma árvore com três gadanhos antigos, as pontas de garfo afiadas e entregou à cada um.

- Quero que vocês limpem os jardins. Tirem todas as folhas dos campos e façam os montes, não importa o tempo que durar, boa sorte.

Eles olharam em volta. Nunca tinham reparado, mas, em cima dos flocos de neve acumulados no chão, havia milhares de folhas de outono. Seus queixos caíram. Eram muitas folhas. 

- Como assim? E se passarmos a noite toda pra juntar essas folhas? - Perguntou Roxanne, se exaltando.

- Não vejo problema nenhum, já que amanhã é sábado e vocês, pirralhos, não vão ter nada melhor para fazer. Agora andem, porque quero ver esses chãos limpos o mais depressa possível.

Então eles pegaram seus gadanhos e se separaram, e, chateados, cada um começou seu trabalho. Tiago estava morto de raiva, pois aquela era sua pior detenção, aonde ele tinha que se esforçar, e, já sabia, iria sobrar para seus braços e pernas depois. E ainda era uma detenção sem graça nenhuma, já que não tinha nenhum amigo por perto, muito pelo contrário. Bufou e tratrou de começar seu primeiro montinho de folhas.

                                        *   *   *

Estavam todos rindo e se divertindo no Salão Comunal, e quase todos os alunos aproveitavam o fim de semana para fazer seus deveres. Já era umas oito e meia quando Lilian se levantou, guardando os materiais.

- Onde vai, Lily? - Perguntou Cataline, olhando a amiga colocar seu livro de Feitiços na mochila.

- Vou fazer meu turno. Já passaram das oito, estou atrasada. 

- Ah... Esquece isso um dia - Disse Louize, se recostando - Podemos conversar e bater um papo. Hoje é sexta.

- Não, Lou, realmente não posso. É meu primeiro ano como monitora, não posso me mostrar incapaz! - E, jogando a mochila nos ombros, saiu para o corredor. Mal as amigas sabiam, que ela queria ir dar uma espiada na detenção de Tiago, e saber o que ele terá de fazer. Quem sabe ele não teria que criar uma poção sem o livro? E qual foi sua surpresa quando viu o maroto na porta da escola, com um gadanho nas mãos, passando ela pela neve e arrastando as folhas para um monte. Lilian riu baixo e ele levantou a cabeça assustado.

- Ah, qualé, Lily. O que você quer também? 

- Nada, seu mal humoradozinho. Só queria dar umas risadas mesmo. Pronto, fui - E ela virou de costas, mas ele a segurou.

- Você nem faz ideia do quanto meu braços doem. E olha que só começamos à dez minutos. Ogg ficou meio deficiente e disse que tinhamos que tirar todas as folhas, não importa o quanto demore! - Ele disse, choramingando. Quem sabe Lilian nao ficava revoltada com a escravidão e ia lá tirar satisfações para ele? Mas ela riu de novo e apoiou sua mão na cintura.

- Eu só sinto, querido. Acho que você precisa mesmo de um trabalho pesado, já que quase nunca estuda. 

- Mas olha o tamanho dessa foice! Caramba, isso pesa mais do que eu!

- Potter, o nome disso é gadanho. Gadanho. Aquilo que usam nos cemitérios...

- Que cemitério, Lily? Não era uma  pá de cavar cova?

- Nossa, isso aí foi um trava-língua!

- Trava-língua?

- Potter, você não sabe o que é um trava... Ah é... Eu sou trouxa.

- Lírio... Não fala assim consigo mesma. Eu nem insinuei nada!

- Do que você tá falando, cara?

- Cara?

- Você, Tiago!

- Eu?

- Tá te faltando parafusos, garoto?

- Acho que meu cérebro evaporou de tanta força que tô pondo nos braços. Culpa dessa foice maldita. Agora você vai me querer, né lírio, com os braços todos fortes e musculosos.

- O nome disso é gadanho!

- Dane-se a foice! Me beija?

- Seu... Débil! Tchau.

- Espera aí... - Mas ela entrou depressa. Tiago riu e continuou a "gadanhar". Nem tivera tempo de dizer que Severo estava ali com eles. (N/A: KKKKK' Por favor, favoritem esse capítulo - existe essa opção? - só por causa desse diálogo bizarro)

                                     *   *   *

E então chegou sábado. Estavam todos agitados de manhã, pois iria começar o recesso de Natal, e quase toda a escola estaria indo passar os dias em festa nas casas. Tiago entrou no Salão Comunal se arrastando e se jogou na poltrona, massageando seus braços.

- Merda... - Murmurou para Sirius e Pedro, sentados ao lado dele - Vocês não fazem ideia do trabalho que eu ti...

- Fazemos sim. A Lily nos contou - Cortou Sirius, rindo alto em seguida - Eu sinto mesmo não ter ido com você, cara. Mas, sabe né, eu tava quieto na aula de Transfiguração...

- O Ranhoso tava lá. Junto com aquela garota do sétimo, a Roxanne - Tiago disse, e Sirius prestou mais atenção.

- Aquela bonitona de cabelos brancos?

- Louro-brancos. Sim, essa mesma.

Sirius tomou-se com um olhar sonhador.

- Cara, ela é mó gata. 

- Ótimo - Retrucou Tiago, mal humorado, parando de massagear seus ombros - Preciso fazer minha mala e tomar um banho. O Expresso sai em uma hora. A propósito, viu Lily por aí? Tenho que me despedir dela!

- Não, não vi. Não hoje. Mas relaxa, a gente ainda vai ter todo o tempo no trem, e sei que ela vai pra casa dos pais.

                                  *   *   *

O Hall de Entrada estava repleto de crianças esperando as carruagens levá-los à estação e embarcarem no trem de King's Cross. O dia estava bonito, sem contar com a neve que começara á cair de manhazinha e aumentava a cada instante e fazia os pés afundarem no chão de tão acumulada. Tiago agradecia por ter feito todo o trabalho das folhas antes d'ela começar à cair, senão, teria que usar uma pá para tirar todos aqueles pequenos flocos branquinhos do chão. As carruagens começaram a sair, e os marotos conseguiram uma só para eles. Enquanto Lilian, Louize, Meggie, Scarlet e Cataline ocuparam outra.

- Puxa vida, estou tão ansiosa para a festa! - Exclamou Louize, no qual as outras concordaram, exceto Lilian, que olhou as outras confusas.

- Que festa? - Ela perguntou.

- Ora, a festa na Mansão Potter. O Tiago te convidou, não soube? Mas é claro que ele te convidou, ele deve ter criado a festa só pra isso! - Explicou Scarlet, excitada.

- Como? - Lilian parecia extremamente confusa, e ao mesmo tempo chateada - Ele agora está inventando isso? Pois eu não vou.

- Como assim? - Disse Louize, olhando para a amiga sem entender - Você tem que ir! É seu amigo, Lily! Como naquele dia que você burramente achou que ele estivesse morto! E como no dia que vocês quase se beijaram e...

- Louize. Se ele acha que nossa amizade vai passar de amizade ele só tá enganado. Vai precisar de muito mais que isso.

- Ah, faça-me esse favor, Lily Evans! Vá à festa do Potter. Eu tenho certeza que ele não vai tentar nada se você não quiser. E aposto que você poderia levar aquele garoto Snape com você que o Tiago vai deixar. Só pra ter você na festa dele.

As outras garotas concordaram e soltaram risadinhas. 

- Bobas. E nunca que o Sev iria querer vir comigo. Certo, discussão encerrada - Lilian falou, com superioridade, cruzou os braços e ficou olhando o tempo pela janela lá fora.

                                      *   *   * 

- Querem alguma coisa, queridos? - Perguntou a adorável moça do carrinho de doces. Tiago se levantou e comprou uma sacola cheia de sapos de chocolate.

- Vamos jogar Snap Explosivo! - Sugeriu Pedro. Sirius e Remo concordaram.

- Aí, galera, vou jogar na próxima. Preciso falar uma coisa com a Lily.

- Ela não vai ficar com você, Pontas - Murmurou Sirius, sem olhar para ele, concentrado em arrumar as cartas. Tiago bufou e saiu da cabine. Passou por alguns outros procurando Lilian quando finalmente à encontrou emburrada ao lado das amigas, que estavam todas rindo. Ao notar a presença de Tiago, reinou-se o silêncio.

- Ahn... Oi garotas - E se dirigindo à Lilian - Lily, pode vir aqui?

Scarlet, Louize e uma outra garota que ele não lembrava o nome se encararam, soltando risinhos. Ainda com o mesmo mal humor Lilian saiu e fechou a porta de sua cabine. Tiago a puxou até uma vazia e trancou a porta.

- O que... O que você tá fazendo, Potter?

- Calma. Não vou te beijar a força ou coisa do tipo - Ele explicou e sentou-se em frente à ela - Por que tá chateada assim?

- Elas só ficam falando de você. E as vezes do Sirius. Caramba. Puxa vida, é um saco. Parece que querem ficar com você. E esquecem que eu tô ouvindo! Sabe como é?

Tiago pensou um pouco.

- Não. Não sei como é. Mas tudo bem. Quer me contar alguma coisa?

- Foi pra isso que me puxou até aqui?

- Não. Mas te vi assim e... Pensei que precisasse desabafar.

Ela sorriu de lado, os lábios contráidos. Como Tiago adorava quando ela fazia aquilo. Imaginou o dia em que seus lábios se contraíssem contra os dele.

- Tiago... Não me leva a mal, não, mas... Eu não sei se consigo desabafar com você. Acho que já fiz isso naquele dia que... Ah, você sabe.

Sim, ele sabia. Todo dia quando acordava e quando ia dormir ele se lembrava de como Lilian fora legal com ele, e como ela invadira seu dormitório. Já fazia dois meses, mas parecia ontem.

- Sei... - Ele disse, sorrindo também - Bom, então, vamos ao assunto. Provavelmente a Louize já falou, mas não custa repetir. Vou fazer uma festa de Natal dia 23. Quero saber se você quer ir. Tipo... Seria perfeito se você fosse.

Vindo da boca dele a festa nem parecia tão cruel assim, pensou Lilian. Sorriu e afirmou com a cabeça.

- Tá bem, eu vou.

Tiago também sorriu e entregou um cartão pra ela.

- Meu endereço. Qualquer dúvida, me manda uma carta.

Ela afirmou de novo, murmurou um "Tchauzinho", deu um beijinho na bochecha dele e destrancou a porta, preparando-se para sair.

- Lily - Ela se virou - Se quiser... Pode levar o Ran-Severo com você...

Ela sorriu mais uma vez, seus dentes à mostra, e saiu da cabine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAI GALELA! Tudo legal com você, galela? Ok, que tal reviews? E SIM! Eu vou postar a festa na Mansão dos Potter, YAY!
Obrigada mais uma vez, Drica Lovegood, e mande um comentário ok? PORQUE eu dediquei um capítulo pra você e mereço seus agradecimentos u.ú #BRINKS. Mas mande mesmo, quero saber o que você achou. Kisses.
Reviews? - #Júh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.