A Corça escrita por Minene


Capítulo 13
Quadribol (Quidditch)


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys! Sei que o último capítulo deve ter passado uma impressão bizarra, mas não fiquem muito apegados nisso, ok?
Bom, no capítulo no treino de Quadribol, eu inventei os jogadores, porque tinha feito algumas pesquisas e nenhuma me trouxeram resultados sobre o time de James Potter. Enfim, hoje eu fiz isso de novo, e achei um site onde (provavelmente inventado também, mas muito mais convincente) havia os nomes dos jogadores, e eu vou fazer apenas uma ou duas mudanças para encaixar melhor na história. Portanto, peço que vocês esqueçam o time anterior que eu pus, porque esse é pra valer, ok?
Bom, acho que é só isso. Beijos ♥
Boa Leitura #Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/13

N/A: Por favor, leiam as notas iniciais! Se já leu, esqueça.

----------------------------------------------------------------

Já estavam no fim de Novembro, e todo o mês estava excentricamente monótono. Todos acordavam, tomavam café, liam o Profeta Diário, iam as aulas, ficavam com dificuldade, almoçavam, iam à mais aulas e no fim do dia, sentavam no Salão Comunal para fazer as pilhas de deveres que estavam mandando, graças à proximidade dos N.O.M's. Até que surgiu a nóticia: Haveria o primeiro jogo de Quadribol do ano, Grifinória vs Corvinal. Todos estavam animados, e os times haviam reforçado os treinos para o ínicio da Copa das Casas. Por isso, os jogadores mal tinham tempo pra vida social, com a quantidade de deveres e estudos e os treinos quase diários de Quadribol. 

E chegara o grande dia. Os marotos atravessavam o corredor para chegar ao Salão Principal para tomar o café, Tiago segurando sua Nimbus 1000 e Sirius sua Comet 120. Todos os alunos da Grifinória e da Lufa-lufa que passavam desejavam boa sorte e diziam coisas do tipo: "Arrebenta, hein?" e "Não quero ver vocês perderem essa!". Os alunos da Corvinal e da Sonserina debochavam e riam, dizendo que iriam estar lá para segurá-los quando caíssem das vassouras. Tiago não ligou, esse jogo para ele já estava no papo, devido à todos os seus treinamentos, sem falar na sua experiência. E para ele pouco importava.

- Estamos com a melhor tática de jogo, aquele Schuzerman é terrível! - Comentava Tiago, se servindo de algumas torradas - Eu posso procurar o pomo de olhos fechados e ainda vou achar primeiro que ele. Você vai me ver, não vai, Lily?

A garota nem estava prestando atenção, pois ria com alguma coisa que Meggie havia dito à ela, e só se virou para ele quando ouviu seu nome.

- Ahn? Ah, claro que sim! Vou - E tornou a se virar. Eles não estavam mais discutindo, mas Lilian ainda estava com um pouco de medo com Tiago, e ele não sabia dizer o porquê. Ela não comentara com ninguém o caso da sua "visão" que para ela tinha sido apenas coisa de sua cabeça. Ela nunca gostou de Adivinhação, e esperava que não precisasse entrar no ramo. Tiago também não disse o ocorrido pra nenhum dos seus amigos, e, como Lilian, resolveu que seria melhor fingir que nada havia acontecido.

- Melhor nós irmos, Pontas, o jogo começa em vinte minutos - Anunciou Sirius, se levantando. Tiago o acompanhou, enfiando a última torrada na boca.

                                    *   *   *

O dia não estava em perfeitas condições, infelizmente. Como era inverno, o campo estava quase congelando, e havia nuvens por todo lado. Os jogadores apenas torciam para que não nevasse, nem chuvesse, ou que pelo menos o pomo não fugisse para muito longe. As arquibancadas já estavam lotadas, a professora e juíza já estava no centro do campo com as bolas. A voz de Daniel Cup ecoou:

- Olá alunos, professores e funcionários de Hogwarts! Hoje é o primeiro jogo da Copa das Casas do ano! E é um dia muito especial, sabem, pois é meu primeiro ano narrando um jogo, por isso, peço que fiquem de pé e me aplaudão, por favor - Ele gritou no alto falante, ao que vários riram, e alguns realmente se levantaram e o aplaudiram. A professora Merrythought, vice diretora e diretora da Grifinória, reclamou com ele - Desculpe, Profª Merry. Enfim, continuemos. E entra em campo os jogadores da Corvinal! O goleiro, Lovegood! O batedor Michael Cup! Fala irmãozinho! O segundo batedor, capitão do time, Keith Parker! Os artilheiros Ayumi Mikashi, Jane Gawer e Kingsley Shacklebolt! E, por último, o apanhador, John Schuzerman! Palmas para a Corvinal, galera! E agora, entrando o time da Grifinória! Goleiro Edd Marshaw, os batedores, Arthur Weasley e Frank Longbotton! Os artilheiros: Marlene Micknnon, Johnaten Turner e Sirius Black! E, por último, mas não menos importante, o apanhador e capitão da Grifinória: Tiago Potter! 

Tiago entrou veloz no campo, e parou a metros acima da juíza, como os outros jogadores. 

- Qualquer uso de varinhas, trapaça ou jogo sujo, dará a vocês duas semanas de detenções e talvez a expulsão do time! - Gritou ela aos jogadores, e soltou as bolas.

- E o jogo está valendo! Todos levantaram voo, e o pomo já está perdido!

Tiago só teve um pequeno vislumbre da bolinha dourada até ela desaparecer na multidão e nas nuvens. E saiu à sua procura. Estava tentando achá-lo e ao mesmo tempo prestar atenção no jogo, ou no que Cup narrava dele.

- E Black está com a goles, desvia de Mikashi, desvia de Gawer, em direção aos aros e... - Som de desaprovação geral - Que pena, Lovegood é um ótimo goleiro, mais sorte da próxima, cara. Lovegood joga a goles para Shacklebolt, ele segura, mas leva um balaço nas costas de Longbotton, boa! E Micknnon pega a goles, desvia de um balaço de Parker, vai pros aros e... Aaahh!! Grifinória! - Tiago ouviu um urro enorme e olhou em volta. Grifinória havia feito um gol, e Marlene estava com as mãos ao alto, sorridente - Dez à zero para a Grifinória, infelizmente Micknnon enganou Lovegood e atacou na direita... Não, desculpem, esquerda. E prosseguimos com o jogo! A goles começa com Turner, passa pra Black, passa pra Micknnon, Black de novo, e ele vai, olha o balaço...! Desviou! Mas não viu a vassoura de Weasley, e deu um tropeção... Ai! Será que ele está bem? Está pendurado na vassoura! - Tiago olho preocupado para cima. Sirius estava segurando na vassoura, pendurado embaixo dela e deu um sinal de ok para Daniel - Ele disse que está bem, galera. E ele consegue subir de novo, fantástico! E perdemos a goles... Ah, sim! Gawer tá com a goles e passa para Shacklebolt. Shacklebolt desvia um, desvia dois, dá uma cambalhota para trás com a vassoura para se desviar de um balaço! Uau! Segura essa, Edd, que Kingsley vem com tudo! E veio mesmo! Dez à dez mostra o placar!

Desta vez a Corvinal urrou de alegria, e Kingsley deu uma volta na vassoura, comemorando. Tiago olhou em volta novamente. Não estava fazendo nada.

- Ei, Pontas! - Chamou Sirius - Qual foi? Não fica aí parado!

- Eu sei, foi mal, eu...

E saiu à rodar o campo.

- E Black deu uma bronca em Potter, que não estava procurando o pomo direito, hahaha! Goles agora com Mikashi! Passa para... Black rouba a goles no ar, boa! E passa pra Micknnon, e ela voa veloz! Mas Gawer é mais rápido e está na frente dela para defender o gol! E... O que foi isso que ela fez? Ela jogou a goles no ar e Arthur Weasley dá uma batida! E a goles... WOW! Ponto para a Grifinória! Que coisa mais ousada de ser fazer... Vinte à dez para a Grifinória! Graças à... Micknnon ou Weasley? Haha! 

E foi quando Tiago o viu. O pequeno pomo voava discretamente nos cantos do campo, as asinhas batendo no mesmo lugar. Ele voou depressa, assim, o jogo terminaria rápido e eles ganhariam. Suas mãos se esticaram... Ele estava muito próximo. Sabia que Daniel estaria falando sobre ele, mas não importava. Tão próximo... BUM! Ele rolou no campo e sua vassoura foi parar nos seus pés. Dóia, muito.

                                  *  *  *

- E Schuzerman voa pra cima de Potter, e joga ele pra longe com brutalidade! Ai... Essa deve ter doído, Potter...

- QUÊ? - Gritou Lilian, do lado de Louize e Emily, assistindo o jogo na arquibancada baixa - Ai meu Deus, Louize, a gente tem que fazer alguma coisa?

- Calma, Lily... - Ela disse, relaxada - Ele vai ficar bem. Ele é Tiago Potter, doutor dos dramas, mocinho que caí, apanhador atrapalhado... 

- Como calma, Lou? Ele... - Ela se apoiou no peitoril - Ah, meu Deus! Ele nem abre os olhos! Tiago! TIAGO! Ei! Você consegue me escutar?

- Lily! Que besteira!

- E se... Ele tiver morrido...

Emily riu da cara de Louize fez pra amiga.

- Morrido? Como assim?

- Será que Potter está bem? Schuzerman está do lado dele, e diz que seus batimentos cardíacos estão normais. Ele deve apenas der desmaiado, ele só rolou uns dez metros no chão...

- Vou lá ver...

- Lilian! É só um jogo!

- Mas tem pessoas vivas neles!

- Por quê você tá assim com ele, ultimamente. Se fosse mês passado iria querer que ele nunca mais levantasse e agora...?

Lilian não respondeu e saiu correndo, descendo as escadas com pressa. Chegou no campo rápido. Ele não estava muito longe. Caído no chão, o pomo nas mãos. Ela ajoelhou-se do seu lado depois de dar um empurrão em John Schuzerman.

- E Lilian Evan está no campo. Será que eles estão namorando? Que coisa... AH! OLHEM! Potter está com o pomo, sim! Grifinória venceu! Cento e setenta à dez, quase um recorde! Muito obrigado, alunos, professores e...

Todos estavam descendo com as vassouras, e todos da Grifinória se dirigiam para o lugar onde Tiago estava caindo. Antes de chegarem, ele abriu os olhos devagar.

- Lily?

- Oh, meu Merlin, Potter, qual o seu problema, você tá bem? 

Ele olhou-a melhor.

- Eu acho... Acho que estou melhor agora.

                                   *   *   * 

- Por quê aquilo? - Ele perguntou pela décima vez. Lilian e Tiago estavam sozinho debaixo de uma árvore, sem assuntos.

- Porque você é cafajeste, Potter.

- De novo, isso? Mas precisava realmente ter me dado um tapa? Eu estava mal, lá no chão e tal...

- Exatamente. Foi tirar uma de suas cantadas e...

- Mas não era nenhuma cantada, Lily! E... Ganhamos o primeiro jogo...

- Nada demais para mim. Não gosto de Quadribol mesmo.

- Mas foi ver o meu jogo, ahn... - Ele tocou o nariz dela, convencido, o sorriso safado no rosto.

- Ora, mas... O que eu iria fazer dentro do castelo? E eu vou em todos mesmo, é um distração, apenas... - Ela tentou retrucar, extremamente desconcertada.

- Ah, você nunca vai conseguir mentir pra mim, lírio. Você gosta de mim, e eu apenas espero o dia em que você se declare, finalmente - Ele bagunçou o cabelo e riu. Recebeu outro tapa de Lilian, que sorria - AI! Evans!

Eles riram.

- Potter... Promete que não vai tentar me beijar? 

- Quê? De onde tirou isso?

- Da minha cabeça, Potter. Eu... Estou tão próxima de você que é muito estranho. E somos amigos, e mais nada. Não... Vai tentar me beijar. Ok?

Lilian se sentiu mais estranha ainda dizendo aquilo. Mas Tiago sorriu, sem se preocupar.

- Tudo bem, líriozinho meu... Vou tentar...

E abraçou-a, rindo. Lilian não acreditando nele.

     *--------*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Saudades dos reviews...
Galera, se vocês estiverem tipo, AMANDO a fic, recomendem ela, por favor. Vai me fazer muito feliz, e vai fazer mais gente ver (:
Se puderem, eu agradeço com todo o coração ♥
Até mais ;)