Live While Were Young escrita por Anna Horan e Giulia Bieber


Capítulo 15
Capítulo 18- 60s


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa a demora, mas ta ai. E como vai ter um feriado de 6 dias vou postar bastanteeee, amei esse capitulo, achei ele o melhor da fic haha serio eu gostei, e ele ta garnde pra compensar a demora, espero q gostem, até lá embaixo xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263487/chapter/15

POV.Giovanna

Eu já esperava Niall no jardim de minha casa para a festa dos anos 60, já eram umas 21h00minh. Eu estava com um vestido de bolinhas pretas um pouco abaixo do joelho, um sapato de salto preto e uma simples facha branca no cabelo. Minha maquiagem se resumia em olhos bem pretos e delineados. Olhei minha roupa novamente e me senti ridícula.

–Que linda em-Ouvi a voz do capeta e som de maquina tirando foto. Virei-me bruscamente.

–Me de a maquina, Miley-Eu disse calmamente, me segurando.

–Não, afinal, você está me devendo, umas... 50 libras-Ela disse sorrindo.

–Eu te pago depois da festa, me devolve essas fotos!-Eu disse entre dentes, e ela riu.

–Não.

–Eu vou te bater...

–Duvido.

Quando eu ia para cima dela, alguém me segurou. Viro-me e era Niall.

–Ela é menor que você, por favor, né Giovanna-Ele disse revirando os olhos.

Ela riu e antes de entrar na casa, disse:

–Se prepare agora que você me provocou.

Respirei fundo.

–Vamos?-Perguntei.

–Ela não é sua irmã?-Ele perguntou abrindo a porta para eu sentar-me no carro.

–É- Eu disse e ele assentiu estranhando.

Ele sentou ao meu lado. Niall estava bonito, admito, usava um simples smoking preto e um botão dos Beatles, porém seus olhos azuis e seu cabelo loiro em um topete era o que chamava a atenção. Quando paramos no sinal vermelho, eu lhe disse:

–Nada vai acontecer entre-nos, sem beijo, sem nada.

–E como você quer que ela sinta ciúmes?

–Ela é minha amiga, eu acho que ela ainda sente alguma coisa por você, por isso não vou te beijar.

–Então porque está me ajudando exatamente?

–Não estou de ajudando. Eu estou a ajudando. Não acho que essa proximidade dela com o Louis será boa, nada contra ele, mas sinto que ela vai se apaixonar e ele é gay...

–O que a fará sofrer.

–Exatamente.

Ele voltou a dirigir quando o sinal abriu.

–Então você acha que eu sou um bom namorado para ela?

–Não.

–Por que não?

–Ela merece algo melhor que um popular metido a besta como você, mas como ela ainda sente alguma coisa por você, com certeza... Você é o que resta.

Ele me encarou.

–Irei ignorar a parte “popular metido a besta”- dei de ombros-Ela não vai sentir ciúme suficiente sem um beijo.

–Então a gente se beija na hora da valsa! Pronto, feliz?

–Sim-então riu sem motivo, o acompanhei-Então quer dizer que você me acha um popular metido a besta mesmo?

–Você pratica bullying e se acha.

–Bullying? Sério? Isso não existe.

–Existe sim e causa várias mortes pelo mundo, sabia?

Eu praticamente gritei e Niall tomou um susto.

–Ok, ok. Mas eu não me lembro de ter feito esse tal de “bullying” com alguém... A não ser por uma menina, se chamava Giovanna também. Ela até parece com você um pouquinho sabia?

Meu coração começou a palpitar mais rápido e eu temia suar frio.

–Parecida comigo?

–Fisicamente, apenas. E só um pouco. Mas eu me arrependo do que fiz com ela, de verdade. Eu fui saber depois que ela já tentou se suicidar por essa coisa do “bullying”.

Engoli em seco, assentindo. Então ele se arrependia... Poderia tira-lo da minha lista de vingança ou sei lá o que.

Chegamos ao Wills, onde logo Niall estacionou seu carro e entramos juntos. Fomos para a quadra, que estava toda decorada de coisas dos anos 60. Havia vários balões coloridos por todos os lugares, as comidas eram coloridas, havia vários pôsteres dos Beatles e da Marilyn Monroe. Muitas meninas estavam fantasiadas dela inclusive Susan, que dançava com Harry.


–O comitê de decoração caprichou dessa vez-Comentou Niall olhando para os símbolos da paz pendurados no teto.

–As festas são sempre assim, bem decoradas?-Me fingi de novata.

–Sim, vamos então, dançar?

–Ok.

Então fomos até a pista de dança. Dançávamos no estilo anos 60, nada colado. Niall me girava algumas vezes. Avistei Liam e Rafaela dançando, ela me lançou um sorriso, retribui. Ela estava bonita, com um vestido creme, sapato rosa claro e uma faixa deixando uma parte de seu cabelo “lá encima”. Louis e Lucy dançavam felizes, sem olharem para nos. Niall olhava toda hora para os dois.

–Vou pegar um ponche-Eu disse quando acabávamos de dançar “Twist And Shout”.

–Ok-Ele disse.

Fui até a mesa e quando eu colocava alguém esbarrou em mim fazendo derramar leves respingos de ponche em meu vestido.

–Presta atenção por onde anda!-Eu disse e me deparei com Susan sorrindo cinicamente.

–Nossa, desculpa, nem te vi.

Vou matar essa vadia.

–Ok então, querida-Sorri falsamente-Curtindo a festa?

–Sim, Harry dança muito bem. E o Niall, dança?

–Razoavelmente.

Ela sorriu e pegou um copo de ponche.

–Bom, vou lá dançar agora.

–Ok-Ela sorriu.

Sorri e quando eu voltava para a pista, dei um esbarrão- de proposito claro- e ela deixou uma boa quantidade de ponche cair em sua blusa com bolinhas rosa.

–Nossa, desculpa, nem te vi-Sorri saindo de lá.

Ela gritou algo como “você me paga filha da puta” e eu sorri mais. Quando cheguei perto de Niall ele riu.

–Eu vi... Ela deve estar puta.

Rimos.

–Eu sei.

Avistei Zayn dançando com uma das meninas mesquinha populares, Katy. Grace dançava com Ryan. Susan estava reclamando com Harry sobre alguma coisa- eu- e ele assentindo com má vontade.

A música mudou para “Oh Pretty Woman”. Eu ri, que música velha. Niall me girava e cantávamos, todos cantavam, quem não conhece essa música... Bom, te apresento a faca. Lucy nos viu, percebi quando eu ia para frente balançando os ombros e Niall para trás, e vice-versa. Ela lançou um olhar de chocada e chateada, não sei dizer. Que bom então. Eu realmente quero que Lucy fique com Niall, ela iria se machucar se continuasse assim com Louis, próximos demais...

–Agora, troquem de par!-Disse o DJ e todos demos um “uhu”.

Niall me girou e parei nos braços de quem eu menos queria. Harry. Ele sorriu.

–Olá Pretty Woman–Ele disse e me girou.

Então começamos com os passos dos anos 60, como aquele que eu fiz recentemente com Niall.

–Suas cantadas são realmente muito boas-Eu disse totalmente irônica.

–Eu sei, ninguém resiste a mim ou as minhas cantadas-Ele me girou novamente.

–Assim eu vou vomitar idiota.

Então ele riu e me virou, fiquei de costas para ele, que me enrolou em seus braços e começamos a dançar no ritmo da musica. Dançando abraçados?

–Que intimidade é essa?-Perguntei e ele riu.

–Tão bobinha... Olhe a sua volta.

Todos dançavam igual a nos. Quando pensei em corar, ele me chamou de o que?

–Bobinha é essa sua cara- E pisei no seu pé.

–Ai-Ele disse e me soltou.

A musica havia acabado.

–Adeus Styles.

Voltei para Niall que estava parado encarando o chão.

–Niall, tá possuído?-Estalei os dedos debaixo de seu nariz.

Ele deu um pulo.

–O que?

–Tá pensando em que?

–Nada.

Olhei para Lucy de relance que o encarava.

–Dançou com ela?

–Sim.

–E como foi? Foi bom?

–Sim.

–Ela gostou?

–Talvez.

–Para de me responder com monossílabas!

Ele riu.

–Não sei, ela sorria e ria.

–Eu disse que ela ainda sentia alguma coisa por você.

–Talvez.

–Não começa.

–Ok.

Então fomos comer um pouco, avistei Harry me encarando, quando eu o olhei ele desviou os olhos, meio tímido. What The Fuck?

POV.Zayn

–Já volto Katy-Disse e fui pegar comida.

Katy chegava a ser tão irritante quanto Susan e Grace, juntas. E eu até fiquei feliz quando tivemos de trocar de par e eu fui com Grace. O clima ficou tenso, obvio. Mas acabamos esquecendo e dançando normalmente.

–Zayn?-Perguntou uma voz conhecida.

–Oi-Falei me virando para a garota que eu havia visto aquele dia, na detenção. Ela usava calça e blusa de bolinhas azuis e brancas.

–Er... Oi- Ela disse sem graça.

–Desculpa, mas eu ainda não sei seu nome... -Eu disse.

Ela riu.

–Beatrice.

–A, legal...

–É.

Peguei um salgadinho e ela também.

–Eu vou lá falar com a Katy, antes que ela surte e comece a dar aqueles gritinhos irritantes-Eu disse, ela riu.

–Ok, tchau então e boa sorte com a “diva”- Ela disse fazendo aspas com as mãos na palavra “diva”. Eu ri.

Eu ia até Katy até que esbarrei em alguém.

–Clare?

–Acho que sou eu.

Clare, minha prima. Ela estava com um vestido preto, com um decote que fazia qualquer um olhar e um salto rosa. Ela estava linda como sempre.

–O que você faz aqui?

–Eu passei aqui porque a Grace, não sei se você conhece, é minha amiga e disse que seria uma boa eu vir... Mas ela não me avisou que tinha fantasia ou sei lá o que, então já estou indo.

–Grace?

–É, aquela meio japa ali.

Ela apontou e era Grace mesmo. Grace amiga de Clare?

–Vocês são amigas?

–A conheci em um verão que vim para Londres. Bem legal ela.

–É... Só que não.

–Por quê?

–Ela é metida, chatinha, fresca, irritante...

–Só parece.

Dei de ombros. Não parece, ela é mesmo. Peguei-me olhando para seu decote de novo.

–Vou indo então- Ela disse, desviei meus olhos e devo ter ficado vermelho.

–Ok, até daqui a pouco então-Eu disse e demos um abraço de despedida.

Harry me encarou e fez com a boca, sem emitir som: “a prima gostosa?”. Eu ri e assenti. Ele veio até mim.

–Por que não me avisou?

–Não sabia que ela viria. E tira o cavalinho da chuva, não vai ficar com ela.

–Por quê?

–Porque ela é minha prima.

–Grande porra até você já pegou ela.

–Cala a boca imbecil.

Ele riu.

–Sem problemas, ela vai estudar aqui não é?

–Sim.

–Ótimo.

Acabamos rindo e recebi uma mensagem.

–Pera aê.

Fui olhar e estranhei. Estava escrito:

Eu quero ser beijada por você, só você,

Ninguém além de você.

Eu quero ser beijada por você, somente!”

Lembrei-me da mensagem do outro dia, com a letra de Falling In Love. Essa música era aquela da Marilyn Monroe, I wanna be loved by you, que estranhamente era a música que estava tocando no momento. Grace falava com Susan, Clare estava se despedindo de uma menina, Beatrice bebia um ponche. Ótimo, estaca zero de novo.

Bufei e só depois me liguei que já estava na hora da valsa, a música que tocava era “Hey Jude”.

Fui até Grace e dançamos a valsa, eu estava com puta má vontade de dançar com alguém que me traiu, mas quando comecei, eu apenas me deixei levar. Até que foi bom...

POV.Lucy

Eu e Louis ficamos meio sem graça no começo. Mas apenas me deixei levar pelo ritmo e fomos indo. Louis segurava minha mão direita e a esquerda estava na minha cintura. Eu tinha uma entrelaçada com a direita dela e minha outra mão em seu ombro. O contato visual não vacilou durante a música inteira. Era apenas nos dois naquele salão sem ninguém mais.

Louis me rodou e me jogou para a direita, quase me encostando ao chão. Sorri. Então ele me levou de novo e fiquei em pé novamente. Riamos de vez em quando, mas nada tão grande. Em uma parte da música meus joelhos vacilaram e eu quase caio encima de Louis, que me segurou.

Nossos rostos estavam próximos, bem próximos. Eu sentia seu coração bater e sua respiração ofegante. O mesmo acontecia comigo. Nossos olhos ainda estavam presos um no outro. Senti que ia parar de respirar quando ele foi aproximando mais seu rosto do meu, eu ia fazendo o mesmo até virar a cara bruscamente para ver a cena de Giovanna e Niall se beijando.

Louis beijou minha bochecha, mas eu estava nem ai para isso agora. E nem ai para os “na na na” da música. Eles estavam se beijando e porque doía tanto? Por que meu coração parecia estar quebrado? Eu não havia esquecido Niall? E porque eu quase beijei Louis? Eu não havia o esquecido também?

Minha cabeça rodava e quando olhei para Louis, que me olhava totalmente confuso e estranhando absolutamente tudo, apenas fiz a coisa mais estupida: sai correndo.

Fui para a rua, chovia fortemente. Eu já estava ensopada em apenas 5 minutos na rua. Sai correndo para qualquer lugar, apenas querendo ficar sozinha e organizar minhas ideias. Parei em uma praça e me joguei em um banco de madeira.

–Por que está doendo? Por que eu quase beijei Louis? Por que tudo isso está acontecendo de novo?-Gritei a ultima parte e dobrei minhas pernas. Deitei minha cabeça nas duas e as abracei com meus braços.

Louis e Niall. Niall e Louis. Esses dois malditos que me deixaram confusa no passado e que estão me deixando novamente.

Ouvi passos e torci para que seja algum assaltante com uma arma, mas era apenas... Niall?

–O que aconteceu?-Ele perguntou todo molhado.

Levantei minha cabeça. Aqueles dois faróis azuis eram a única luz daquela praça escura.

–O que faz aqui?-Perguntei.

–Você saiu correndo da festa, eu achei que algo havia acontecido...

–Vai embora, por favor.

Ele ficou me encarando e eu desviei os olhos. Não conseguiria encarar aquele forte azul sem cair em choro novamente.

–Me diz o que aconteceu-Ele disse se sentando ao meu lado.

–Você não entende?-Eu gritei me levantando.

–O que eu não entendo?

–Que a culpa foi sua!

–O que eu fiz?

–Você... Você beijou minha amiga.

Ele pareceu entender, pois soltou um “ah”. Ele se levantou e ficou na minha frente.

–Eu fiz aquilo para te por ciúmes.

–Qual o seu problema? Pra que fazer isso? Você é mesmo retardado e babaca. Gosta de fazer os outros sofrerem, você sabia que eu ainda sentia alguma coisa por você, por que você fez isso? POR QUÊ?

–PORQUE EU AINDA TE AMO.

E foi ai que eu calei a boca. Um silêncio prevaleceu apenas sendo quebrado pelo som da chuva. Olhei para ele assustada e repeti:

–Você-ê o que?-Gaguejei.

–Eu ainda te amo Lucy, por isso que eu fiz isso, para saber se você também me ama, se você pelo menos ainda gosta de mim...

Niall se aproximou mais. Ele passou o polegar pela lagrima que insistiu em cair. Ele sorriu de lado, me abraçou pela cintura. Eu na hora paralisei, eu não esperava ser abraçada. Mas acabei enrolando meus braços em seu pescoço e o abraçando quase tão fortemente quanto ele. Enterrei minha cabeça em seu ombro e chorei. Chorei porque eu estava em uma confusão enorme em minha cabeça. Não sabia o que fazer. Louis, Niall, Louis, Niall, Louis, Niall...

Apenas abracei mais e mais Niall, até que ele beijou minha cabeça. Ele me olhou, soltando um pouco o abraço e aqueles olhos azuis me encararam:

–Você ainda me ama?

–Eu-u... Eu não sei. Não me pergunta isso agora, por favor-Uma lagrima caiu e ele a limpou com o polegar-Eu... Tenho que ir.

–Eu te levo...

–Não. Por favor, quero ir sozinha.

–Mas está chovendo...

–Exatamente.

Então eu lhe dei um beijo na bochecha e fui andando até a minha casa. O quase beijo com Louis não saia da minha cabeça e aquele momento com Niall também não. Não posso estar apaixonada pelos dois, não, estragaria a amizade que eu queria ter com Louis e eu não poderia namorar Niall sem pensar em Louis... Confuso? Imagina.

POV.Rafaela

Liam colocou a mão calmamente em minha cintura e eu coloquei em seu ombro. Entrelaçamos nossas outras mãos e começamos a dançar a valsa. Eu sorria, assim como Liam. O contato visual era direto. Ele me levantou de repente e então eu apoiei minhas mãos em seu ombro, ele me rodou no ar e quase me deixou cair, porém me segurando em minhas costas.

Rodávamos pelo salão. Eu não estava tímida, pela primeira vez. Eu só queria saber em dançar com Liam. Ele me aproximava cada vez mais o que acabou por fazer em quase colarmos nossos rostos, virei à cabeça tímida e ele me largou um pouco, deixando eu me afastar mais, porém ainda presa nos braços de Liam.

A valsa acabou. Despedimo-nos e eu saí da escola. Fiquei na parte coberta, pois chovia muito e fazia um frio absurdo. Eu estava sem casaco e sem guarda-chuva. Abracei-me tentando passar o frio, sem sucesso.

–Londres, odeio o seu clima!-Murmurei.

–Ajuda?-Perguntou Liam rindo ao meu lado- Oi.

–Oi, você também não odeia o tempo de Londres?!

–Sim-Então rimos-Está com frio?

–Sim-Falei manhosa, eu estava mesmo.

Liam riu e colocou o “casaco” de seu smoking em meus ombros e me abraçou de lado. Logo que Liam me tocou me senti totalmente aquecida. Ele abriu um guarda chuva, o abracei de lado.

–Obrigada-Eu disse.

–De nada, vamos?

Assenti e fomos andando.

–Onde é sua casa?

–A uns quatro quarteirões daqui.

–Ok.

Então fomos andando com a vista de Londres. Na verdade eu mal conseguia pensar em alguma coisa com o Liam tão perto de mim, eu inalava seu perfume, tinha um cheiro doce de canela. Como eu era meio baixa comparada ao Liam, minha cabeça estava em seu peito.

–Podia fazer um calor de vez em quando em-Eu reclamei.

Ele riu.

–Verdade, frio toda hora cansa-Ele disse. Assenti.

Demos mais um passo e eu quase caí se não fosse Liam me segurando.

Eu havia pisado em uma poça de água e meu salto direito tinha quebrado.

–Não acredito!-Gritei.

Já que Liam me segurou, ele soltou o guarda chuva que voou longe e estávamos ensopados.

–Cadê o... Ah- O guarda chuva já voava longe.

Tirei meu salto.

–Eu amava esse sapato-Eu reclamei o jogando em qualquer lugar longe.

Tirei o outro.

–Andar descalça, que lindo. Ficarei gripada legal-Deu um berro de frustração-Para de rir!

–Desculpa-Disse Liam e segurou o riso-Vem cá.

Ele foi até minhas pernas e ai me pegou no colo. Rodei meus braços em seu pescoço. Tipo aquelas poses de noivo e noiva? No final do casamento sabem?

–Que belo casamento foi-Eu disse e rimos.

–Agora vamos para a lua de mel-Disse Liam e foi andando em direção a minha casa.

A lua estava branca e brilhante. Havia algumas estrelas brilhando também, Liam olhou para o céu junto comigo. Sorri de lado, eu amo estrelas.

Finalmente chegamos a minha casa onde Liam me pôs no chão.

–Obrigado Liam, por tudo-Sorri.

–De nada-Ele disse e eu dei um beijo em sua bochecha.

Então eu abri a porta da minha casa, mas Liam puxou meu braço e me colou para perto dele.

–Não posso ir embora sem fazer isso...

Então ele me beijou. Enrolei meus braços em pescoço e Liam na minha cintura. Eu apertava seus cabelos enquanto nossas línguas exploravam o território não novo, afinal não era nosso primeiro beijo.

Estávamos no gramado do meu jardim e a chuva não parou um segundo durante o beijo. Mas o folego parou, e nos separamos sorrindo. Liam me encarava, então me deu mais um selinho e disse:

–Boa noite.

Então ele foi embora sorrindo para mim. Sorri de volta e entrei em casa. Logo que fechei a porta, sentei-me e me apoiei nela. Eu tocava em minha boca e sorria. Melhor noite da minha vida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Amaram? Querem vomitar no capitulo? Me digam nos reviews e quem será que anda mandando essa mensagens pro Zayn em? u-u xx :) ~~take me home saiu, pulando~~