A Luz Na Escuridão escrita por lili-alice


Capítulo 2
Capitulo 1: 15 anos depois


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeee queridooosss...
Bom em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os reviews que recebi na fanfic, isso realmente me deixou muitoo feliz mesmo!
E eu realmente agradeço a todos pelos comentários... de coração e em breve responderei a todos com muito carinho...
Bom este capitulo mostra só um pouco de como está a vida do Edward, as coisas vão se esclarecendo nos próximos capítulos,certo?
E se preparem que no próximo capitulo, tem Julliet na parada..
Vejo vocês lá em baixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255755/chapter/2

PDV: Edward

E não importa o que aconteça ou o quão profundas as dores sejam, os anos passam, as coisas mudam...

Obviamente que meus sentimentos por Bella já mais mudariam, porém eu tentava filtrá-los e tirá-los de mim, afinal eu tinha problemas bem mais sérios que esse como por exemplo minha filha Renesmee.

Renesmee havia acabado de completar seus 16 anos, sempre foi um pouco mais avançada que o normal para sua idade mas nada que a impedisse de frequentar a escola normalmente.

Havia se tornado uma garota bonita, seus cabelos eram dos mesmo tom dos meus, e seus olhos de um chocolate tão intenso quanto os dos olhos de sua mãe, seu sorriso, seu rosto e até mesmo um pouco do seu cheiro fazia-me lembrar de sua mãe, porem sua personalidade era completamente diferente.

Não sei se é por tudo que minha filha já passou mas Renesmee é briguenta, impulsiva, revoltada e completamente indócil, ela é simplesmente o oposto de sua mãe, o grande problema não era esse o problema era o que sua revolta andava causando.

Primeiro fora Jacob que apesar de se rastejar atrás de Renesmee raramente consegue algo dela além brigas e foras, admito que no inicio até apoiava, mas eu gosto de Jacob no fundo, ele havia ajudado tanto Renesmee, era doloroso ver seu sofrimento.

Depois foi o primeiro e real choque, Renesmee andava se envolvendo com coisas mais pesadas, bebendo por ai, obviamente que descobri isso de modo fácil, mas é difícil descobrir que sua filha está se metendo com coisas erradas, ainda mais quando se teve tanto cuidado com ela.

E agora estávamos tentando mais uma vez, mudarmos de cidade novamente, essa era uma das menores cidades que já havíamos passado, um pequena cidade pouco conhecida e realmente pequena e chuvosa, talvez por lá as coisas se resolvessem e me ajudasse um pouco com Renesmee.

-Você acha que essa mudança vai modificar algo?-perguntou-me irritada

-Se não mudar daremos um jeito, mas me escute Renesmee Cullen, você nunca mais irá ingerir nem uma gota de álcool, seja uma adolescente revoltada até quando quiser, maltrate o Jacob e grite, nos ofenda faça qualquer coisa, mas você não vai acabar com a sua vida- encarei-a seriamente

-Eu sou eterna querido papai o máximo que as bebidas farão a minha é me dar uma porra de uma ressaca no dia seguinte! - praticamente berrou

-Não use esse palavreado comigo Renesmee!- controlei minha voz, apertei mais a madeira da cadeira que já quase se desfazia em minhas mãos – Eu não quero saber enquanto você tiver apenas dezesseis anos você é minha responsabilidade e eu não quero saber de você bebendo ou fazendo qualquer tipo de coisa.

-Vá para o inferno Edward, foi para lá que você mandou minha mãe quando teve a maldita ideia de me ter...-gritou correndo escada a cima em direção ao seu quarto

Respirei fundo ao ouvir a batida estrondosa da porta de seu quarto, era cada vez mais difícil manter um diálogo com Renesmee, e eu odiava quando ela me culpava pela morte de Bella, mesmo eu sabendo que eu era o culpado.

-Edward ela vai melhorar-tentou consolar-me Alice

-Eu sei...-respondi com a voz fraca

Eu me sentia totalmente impotente em relação a isso, Renesmee estava piorando cada vez mais e eu apenas assistia isso, será que se Bella estivesse aqui saberia o que fazer?

Ou talvez Renesmee nem seria a mesma, já que sempre teria a minha Bella aqui presente para ajudá-la. Respirei fundo passando as mãos por meus cabelos, eu iria fazer de tudo para que essa nova mudança desse certo.

-Sério que vocês vão levá-la para tão longe assim de mim?-entrou Jacob espumando de raiva em casa, seu corpo tremia demonstrado alto grau de nervosismo

-Desculpe Jacob mas é ...- ele interrompeu-me socando a mesa

-É o certo?- havia sarcasmo em sua voz- Foi o mesmo que você falou sobre a Bella e veja o que aconteceu a ela...- riu com escarnio

-Eu sei!- respirei fundo novamente- Mas eu não tenho mais o que fazer, é desesperador, e caso você não saiba esses dias eu a encontrei bêbada com um grupo de idiotas da escola, o que eu posso fazer Jacob? Me diz! - implorei a ele

-Bêbada?-perguntou-me assustado

-Sim Jacob bêbada, Renesmee está impossível, desde que ela terminou com você principalmente, as coisas fugiram de meu controle, eu preciso fazer alguma coisa, não posso vê-la se acabar assim- fitei o chão, eu estava ficando desesperado

-Droga sanguessuga! Eu queria poder falar que isso é culpa sua mas, infelizmente eu tenho que dizer... não é, você fez o melhor até tentar ficar com aquela loira irritante você tentou só para dar uma família a ela e nada adiantou, Renesmee é impossível...- Jacob ainda estava tremulo e sua voz demonstrava tanto desespero quanto a minha

-Eu sei Jacob... se você quiser partir conosco e você poderá nos visitar sempre que quiser e...- Jacob encarou-me

-Eu vou com vocês, se ninguém consegue dar jeito em Renesmee, essa é a minha vez de tentar- falou decidido

-Tem certeza? Seus irmão podem sei lá... implicar com você, não quero causar problemas- falei indeciso, eu realmente não queria causar problemas com Jacob e a matilha

-Absoluta, e os caras irão entender, quando se trata da sua vida você não pode simplesmente deixá-la ir pode?- Jacob sorriu irônico

-Não, não pode...- abaixei a cabeça

Jacob entendia os esforços que sempre fiz, entendia o quanto já sofremos com tudo, mas ele ainda tinha mágoa e isso ajudava muito com que todas as vezes ele jogasse na minha cara o acontecimento de dezesseis anos atrás anos atrás.

-Eu vou tentar falar com ela.- Jacob, subiu correndo as escadas

O amor de Jacob por Renesmee era tão forte quanto o que eu sentia por Bella, é intenso vai além de qualquer coisa, Jacob morreria por Nessie e eu tinha certeza disso, ele faria de tudo para já mais vê-la machucada, e eu sabia como ele sentia-se, impotente, inútil, sem opções para tirar a garota dele de todo aquele sofrimento, ajudá-la a passar por uma fase difícil, era quase insuportável esse sentimento.

Direcionei-me em direção a porta de casa, eu precisava sair de lá tomar um ar, eu precisava ir caçar, saí por aquela porta direcionando-me a floresta, e corri tentando eliminar todos aqueles pensamentos que rondavam e inundavam a minha cabeça trazendo-me uma agonia constante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e POR FAVOR comentem e recomendem!
E então o que acharam?