Mandando (Quase) Bem escrita por Beca Guimarães


Capítulo 27
Seja bem-vinda "Tânia"


Notas iniciais do capítulo

hahaha eu não demorei hahaha
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254080/chapter/27

Eu ainda achava que Carlisle não tinha cheado ao ponto de fazer lavagens cerebrais.Porque aquela doce menina que se encontrava a minha frente com certeza não era a Nessie.

Pera merda,eu já falei isso quando Alice transformou ela.

Não.Mais estava pior.Renesmee Carlie estava vestida com roupas de epóca e luvinhas,segurando uma xícara de porcelana com o mindinho levantado.

Eu mereço a morte.

- Garota - me sentei na cadeira ao lado dela - COMO É QUE VOCÊ CHEGOU AQUI SOZINHA?

- Calma Bella.Moças não gritam. - ela bebericou um pouco o chá

- Sério?Vocêzinha tá falando que moças não gritam?Pra sua informação,moças não gritam,não andam de skate,usam roupas de garotas,andam com o cabelo arrumado,tem educação na mesa,usam glitter também,não coloca baratas falsas em outras moças - ela riu - e principalmente não saem de perto dos mais velhos e não atravessam uma rodovia pra ir atrás do pais do moço bonito ali. - apontei pra Edward que estava saindo da biblioteca

- Sério? - ela largou a xícara na mesa - Isso não fazia parte do meu papel,desisto desse troço de teatro.Porque que a Tânia foi da uma ideia idota dessas? - ela perguntou virando a cabeça pro lado

- Eu sei lá.Eu também sei lá quem é Tânia.Eu só quero saber como você chegou aqui atravessando uma rodovia e sem ninguém.Ai meu deus eu já sei,você pediu carona a caminhoneiro?Eu eles fizeram alguma coisa com você? - começei a procurar qualquer marca roxa eu de agressão já pensou se eles tiverem feito sabe..ah sabe né,tipo..ah porra isso aí

- Bella,Bella,BELLA - ela empurrou as minhas mãos pra longe,dizem que é uma tendência da vítima ficar na defesa - eu não vim com caminhoneiro nenhum.Aliás eles são estranhos,parecem rinocerontes.

- Rá rá moças não gritam,você gritou não é mais uma moça.Rá rá!

- Você tava me apertando Isabella.

- Desculpa Renesmee.

- Desculpada.

Acho que qualquer pessoa que me disse o que iria acontecer a seguinte eu iria considerar com um grande retardado mental..do tamanho do big ben.Nessie levantou da cadeira e veio até mim,aí já pensei,normal ela vai pedir doce quando essa garota não pede doce?Mas ela não pediu docinho nenhum.Ela veio até mim só pra me..abraçar.

- Desculpa Bells.Eu sei que eu devia ter ficado com vocês e não ter vindo pra cá sozinha.Mais vocês estavam tão bêbados.E como eu nunca tive ninguém pra cuidar de mim,eu sempre escapava das pessoas.Menos de você.  - ela ela ela está chorando?

- Ei,calma.Não precisa chorar,eu sei que nós ficamos bêbados.Nós sempre ficamos bêbados.A culpa foi minha estávamos com uma criança e não devíamos ter descuidado de você. - a apertei contra minha cintura

- Tudo bem.Mais vocês estavam bêbados mesmo,o Emmett e a Rose não se desgrudavam um minuto,toda hora trocando saliva  e eu pensei que eles iam atacar um ao outro ali mesmo,Alice e Jasper passaram o festival inteiro gritando um com outro e foi de vagabunda pra baixo. - nós rimos - E já você e Edward..pareciam adolescentes.

- Adolescentes?

- É ué.Brigavam,faziam as pazes,depois falavam que iam se casar e brigavam de novo.Vocês tem quantos anos? - ainda estávamos abraçadas,era bom

- Eu tenho 19,Edward 20,Alice 21,Rose 20,Jasper 20 e Emmett 22.

- Alice é mais velha que o Ed? 

- É.

- E você é a pirralha. - ela riu da minha cara mais nova,e não de pirralha

- Não,você é a pirralha.

- Fica quieta Bella.

- Garota olha com você se mete escutou querida.

- Porque,você não é forte que nem a Rose.E eu já experimentei a força dela.

- PORQUE AQUELA VACA TE BATEU?AI CARALHO VOCÊ ACERTA TANTA PORRADA NE..

- Não Isabella.Ela só me colocou de cabeça pra baixo.Foi legalzinho.

-Só isso.Ficar contra a gravidade,isso eu sei fazer.

- Duvido.

- Não duvide. - me desgrudei dela e a segurei pelas pernas,tudo bem que no começo foi difícil porque eu sou sedentária,mais não chegamos a nível técnico - Eu disse que consigo.

- Eu to que nem um saco de batata aqui Bella.Me levanta! - a pirralha começou a socar as minhas costas

- Me bater não vai adiantar,pode ser pior.

- Pior que o meu sangue drenar pra minha cabeça?ACHO QUE NÃO.

- Vamos ver Renesmee! - segurei os pernas com mais força - Vamos correr lá lá lá lá..

- NÃO!EU QUERO IR PRO CHÃO. - ela ria e se chacoalhava ao mesmo tempo

- NÃOOO!

- SIM

- NÃO - escancarei a porta da biblioteca pra coitada não bater a cabeça e eu deixar uma criança inconsciente.

E corremos pelos corredores,rindo,Nessie me avisando que tinha portas a frente que poderiam quebrar seu pescoços e nos perdendo.Olhando assim,eu nunca tive o sonho de ter uma filha.Até porque eu não sei nem cuidar de um gato.Mas a companhia da Nessie era boa,aconchegante,familiar.Talvez seja porque eu nunca fui tão chegada com meu pai depois da adolescência,talvez seja porque ela nunca recebeu um carinho fraternal.Ou talvez eu esteja refletiva demais.

- Olha Bella eu acho que estamos perdidas.

- Fica quieta aí,eu sei a onde já está.

- Então abre essa porta aí. - ela aponto pra porta a minha esquerda - A onde que ela vai dar?

- Ah essa aí.. - lembra no começo que eu linda aqui,disse que conhecia essa casa como a palma da minha mão?Foi porque eu não sabia que eles tinham feito uma reforma - Essa aí sai no quintal pode ter certeza.

- Mais Bella,a gente não pas.. - escancarei a porta,eu tinha certeza de que ali era o quintal porque essa era a terceira porta que eu errava

E eu errei de novo,porque de algum jeito mágico eu abri a porta da sala.

E encontrei Edward,Carlisle,Esme,Rose,Emmett,Alice,Jasper e uma mulherzinha loira conversavam aflitos.

- Ah,olá.Acha que cheguei atrasada pra reunião?!

- Que defunto você tá carregando nas costas? - Rose apontou pras pernas de Nessie

- Ah.. - me virei de costas

- Holla,holla,holla gente. - ela sorriu e deu um aceninho - Holla Tânia!

- Tânia?Pera,quem é você? - me voltei pra multidão e apontei pra loira

- Eu sou a Tânia,a psicóloga da Ness.

- Psicóloga,quem contratou psicóloga? - coloquei a Nessie em pé - Eu não tenho dinheiro.

- Tânia! - Nessie correu em direção a ela

- Ah pequena!Como estão as coisas? - ela se ajoelhou e ficou a altura da Ness

- Pera,pera,pera isso tá confuso demais,dá pra alguém me ajudar aqui?

- Isabella - a loira elegante que me chamou de "Isabella" levantou e veio até mim acompanhada de Ness - eu fui a psicóloga da Ness enquanto ela morava no orfanato.Eu entrei em um período de férias,e quando voltei soube que a Ness forá parcialmente adotada.Então ontem no festival eu encontrei ela roubando os doces de um criança no parque e perguntei o que ela estava fazendo lá.Acho que ela já deve ter te explicado o que aconteceu,então eu perguntei se teria outro lugar pra ela ir sem ser a casa de vocês e ela me disse a casa do senhor Cullen.

- Ah,claro.Obrigado..Tânia.Mais por algum acaso você vai tirar a Ness de nós? - basicamente ela poderia fazer já que abandonamos a garota lá e tudo mais,acho que estamos fudidos e sem Nessie.

- Não.Renesmee agora não é mais minha paciente.Mais informei ao delegado que estava dando a guarda provisória dela a vocês.AI MEU DEUS A LOIRA EDUCADA FEZ PIOR

- Ah,qual é o nome dele?Porque eu só chamava ele de senhor bigodão. 

- Esse era o delegado Smitch,ele foi transferido pra outra delegacia de Santa Mônica.O delegado que está cuidando da guarda é o delegado Aro.

- Aro?Tipo aro de bicicleta? - Nessie riu

- Eu acho que você não pode falar isso na frente dele Bella. - Rose resmungou atrás de Tânia

- Anotado.

- Então Tânia,o que veio fazer aqui? 

- Eu vim ver como a Ness estava,e avisar que o delegado Aro marcou uma visita com vocês.

- COMO?

- As 14:00,amanhã.

- Ai meu deus.

- Então Tânia,foi muito agradecido da sua parte vir aqui ver como a Nessie estava obrigada,e vocês vão ficar pra comer o meu bolo ou vão embora? - Esme veio até a mim e me deu um abraço,Esme ainda tem cheiro de lavanda desde que eu a conheci

- BOLO DA TIA ESME! - Emmett,Jake e Nessie correram pra cozinha,ah pera e eu.

Resolvemos ficar pra dormir na casa dos pais de Edward,porque depois do bolo teve empadão,brigadeiro,cachorro-quente tudo quanto é tipo de comida e quando entupimos o suficiente do nosso estômago já eram oito da noite.Esme disse que não seria incômodo e Carlisle disse que não quer saliências entre nós.

Achei que ia morrer com aquela indireta.

Ninguém percebeu,todos riram.

Pedi um quarto que ficasse perto do Ness,já que a Tânia resolveu ficar também todo foram de bom gosto "Tânia seja bem-vinda" e cia.

Traíras.

Até a Nessie me mandou calar a boca que a Tânia era legal e depois foi brincar com ela provavelmente de algum joguinho de psicóloga loira.

- Toc toc toc - me virei na cama,e encontrei Jake batendo de leve na porta - Posso entrar?

- Pode Jake.

- Eu vir desejar boa noite.Boa noite! - rimos

- Boa noite. - ele acenou e foi até a porta - Jake!O que você acha da Tânia?

- Da Tânia?

- É.

- Ela legal Bells. - ele sentou do meu lado - Você tem que dar uma chance a ela,não é só porque ela foi psicóloga da Ness e falou com o delegado que ela vai querer tirar a pestinha de você.

- Você tem certeza? - me aconcheguei nos seu braços e deitamos fitando o teto

- Tenho,toda certeza.

- Obrigado,Jake.

- A seu dispor,Isabella. - e foi assim que dormir,contando as batidas compassas do coração de Jake


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mais uma vez hahahah eu não demorei hahahaha
o próximo vai vir mais rápido ainda,enquanto isso madem rewiews,recomendações,favoritem,contem pra prima tio,tia,papagaio,piriquita,gaby amarantos,everybody
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mandando (Quase) Bem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.