74 Edição Dos Hunger Games escrita por Felipe M


Capítulo 3
O jogo está apenas começando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252300/chapter/3

Seguro a faca com firmeza em minha mão, já me sinto confortável treinando com os outros tributos, vejo eu sou uma das melhores e agora com a faca em minha mão sei que deixarei todos impressionados. Ergo o braço e miro no alvo, vago pela minha mente e lembro-me de todos os dias que passei na floresta treinando minha mira, minha precisão, a força que devo aplicar quando arremesso minhas facas, então quando paro de vagar pela minha mente percebo que já atirei a faca e ele está exatamente no meio do alvo.

Preparo-me para atirar outra faca mais uma onda de pensamentos duvidosos sobre Cato toma minha mente novamente, olho um minuto para ele e vejo que ele está treinando com o arco e flecha, estaria ele realmente tramando alguma coisa? Ou ele realmente só estava querendo ser gentil comigo? Não, eu tenho certeza de que isso não tem nada a ver com gentileza, isso não faz o estilo de Cato, afinal ele foi treinado para esses Jogos a vida toda.

A raiva toma conta de meu corpo, como ele ousa tentar mexer com meus sentimentos? Pego minha faca novamente e a atiro no centro de alvo, continuo atirando minhas facas diversas vezes descontando toda a minha raiva, então quando olho a minha volta todo estão me encarando, mais eu não ligo volto a atirar as facas, então vejo Cato conversando com a garota do distrito 1 e a repulsa toma conta de meu corpo, largo minhas facas e vou em direção a porta.

– Aonde você vai? – escuto a voz de Cato

– Cansei de treinar – grito

Subo até meu quarto e me deparo com uma Avox limpando “Sai daqui!” grito, ela corre até a porta as pressas e eu me jogo em minha cama. Idiota, penso, além de querer mexer com meus sentimentos, fica dando em cima da tal Glimmer?

Caminho até o banheiro, tiro minha roupa e entro na banheira. Assim como no dia da colheita tomo um quente e longo banho. Saio do banho, coloco minha roupa e me jogo na cama novamente, fecho os olhos e começo a pensar no que está acontecendo, minha mente está confusa, meu coração acelera cada vez que penso em Cato, me sinto insegura, me sinto dividida sem saber em que acreditar, não sei o que pensar sobre Cato, não sei se posso confiar nele ou não. Com os olhos fechados e perdida em meus pensamentos adormeço.

***

Acordo no meio da noite, com um sentimento angustiante, com um aperto no coração, “Chega” penso, saio do quarto ainda de pijama. Vou caminhando rapidamente até o quarto de Cato, quando chego na porta de seu quarto percebo que a luz está acesa e aporta esta entre aperta, me aproximo e vejo os longos cabelos dourados de minha mentora Hazel.

–...Então o plano está dando certo? – escuto a voz de Hazel – Ela já esta caidinha por você?

– Claro que já – ouço a voz de Cato – na arena nem todas as suas facas poderão me matar, ela vai estar completamente apaixonada.

– E a garota do 1? – diz Hazel.

– Está na palma da minha mão – ouço uma gargalha de Cato.

Corro de volta para meu quarto, e uma lágrima escorre de meus olhos, ela passa por meu rosto e toca meus lábios, sinto o gosto salgado tomando conta de minha boca. Como minha mentora podia estar tramando contra mim? Então ela já tinha escolhido seu vencedor aquele quem ela daria todo o seu apoio, aquele que ela mandaria mais recursos quando estivéssemos na arena mais então passo a mão em meus cabelos e sorrio...

Cato e Hazel não são os únicos que podem jogar esse jogo, a partir de hoje fingirei que estou extremamente apaixonada por Cato, vou fingir que ele tem domínio sobre mim, mais na arena tudo será diferente. Pois esse jogo está apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!