Maze escrita por Livis


Capítulo 4
O3 - "imagine if this all came down"


Notas iniciais do capítulo

Música do capítulo: http://www.youtube.com/watch?v=wvk7_Dz94MY
e lembrando que esses Jogos são diferentes, por isso fiz umas mudanças incluindo no Centro de Treinamento :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249676/chapter/4

▪▪▪

Maze, Chapter O3

▪▪▪


– Hora do jantar.

Thomas ergueu a cabeça ao ver a maçaneta girando e logo depois a ouvir a voz de Freddo, encarando-o com o mesmo sorriso de sempre, mas agora lhe dava a impressão que era um sorriso forçado. Com apenas um aceno da cabeça, concordou e foi se levantando lentamente em direção aonde todos iriam jantar no trem.

Apenas o garoto Caine estava na mesa comendo silenciosamente, mas com muita vontade, provavelmente se controlando para não comer tudo de uma vez. Mas, com certeza, a elegância e essas coisas de etiqueta não eram com Caine.

Nem com Thomas.

– Espero que gostem do jantar. – comentou Freddo alegremente, dando uma garfada em seu prato mastigando a comida lentamente e terminando de comer, retomou: – Está esplêndido.

– Com certeza. – respondeu Caine de boca cheia.

Freddo fechou o rosto pela falta de educação de Caine.

Thomas se sentou em um canto mais isolado da mesa e começou a analisar toda a abundância dos pratos, fazendo seus olhos se arregalarem ligeiramente por nunca ter visto tanta comida, tanta fartura de uma vez só. Era algo surreal, nem mesmo em seus maiores sonhos ou delírios esperou comer qualquer comida que esteja nesta mesa agora.

Logo em seguida, chegaram Lena e Aydee, logo se sentando nas cadeiras e assim todos estavam comendo. Realmente, com um verdadeiro banho tomado todos pareciam muito mais limpos e jovens, sem nenhuma marca de sujeira no rosto ou em qualquer outra parte do corpo e todo aquele cheiro de madeira em todos foi dizimado.

– Bom, como sabem os tributos dos antigos Jogos Vorazes tinham seus próprios mentores que eram os vitoriosos, um para cada Distrito – retomou a falar Freddo, limpando os lábios com um guardanapo. – Mas agora, como não temos nenhum vitorioso ainda, vocês não terão nenhum mentor nesta edição. Mas para compensar, quando chegarmos à Capital, no Centro de Treinamento, terão um treino mais reforçado e um pouquinho mais prolongado.

Se isso serviu de consolo para nós, pensou Thomas, não deu certo.

Thomas virou a cabeça e viu vultos gigantescos finalmente tomando forma na janela, passando cada vez mais rápido e em seguida, saiu da cadeira e pulou para a janela para ver melhor.

A Capital é algo monstruoso, ela é gigantesca e os edifícios são as maiores coisas do universo aos olhos de Thomas, era algo exuberante. Por inconsciência, a boca de Thomas ficou levemente aberta pela estrutura e arquitetura da Capital.

Imagine if this all came down

I'm waiting for the day to come


Ela se reconstruiu mais rapidamente do que nunca, se tornando algo muito mais que surreal ou futurístico, ela é o futuro e o símbolo de poder. Sua estrutura mostra isso. E como está de noite, ela parecia nada menos que um grande vagalume em meio à escuridão.

– E como vocês podem ver – falou Freddo indo até a janela junto de Thomas e dos outros. – Esta é a esplêndida Capital.

Agora as pessoas da Capital já eram visíveis, todas com suas roupas extraordinariamente berrantes e chamativas, sorrindo com seus lábios multicoloridos e acenando com seus braços infestados de tatuagens excêntricas para os mais novos tributos a chegarem a Capital.

Thomas, porém, não retribuiu os acenos. Ele ainda estava hipnotizado com toda a Capital em si, pouco importava as pessoas de lá, não queria saber delas. Sinceramente, ele as odiava. Os outros também não pareciam muito a fim de agradecer os mimos deles.

– Vamos. – sussurrou Freddo para eles. – O treino de vocês começará daqui a pouco.

Todos franziram os cenhos confusos, porque não sabiam que logo que chegarem à Capital teriam que treinar, pelo o que ouviram no passado não era assim. Bom, mas agora era tudo diferente.

Desviaram das pessoas que gritavam loucamente seus nomes como fãs enlouquecidos – apesar de Thomas ter jurado ter ouvido algumas pessoas o xingando e alegar que mereciam estar nos Jogos, resolveu esquecer tudo e centrar no próximo treino que aconteceria nada menos que agora.

O percurso até o Centro de Treinamento não foi rápido nem demorado, mas foi o bastante para aguçar a curiosidade de todos e então, quando chegaram não se surpreenderam ao ver que o Centro era tão espetacular quanto a Capital.

Eram gigantescas as proporções do espaço do Centro, repleto de armas com formas que a maioria conhece, mas com a estrutura totalmente diferente, muito mais evoluída do que as simples e de madeira que as dos Distritos usam – ilegalmente.

– Antes de começarem o treino, vão até aquele local. – apontou para uma espécie de vestuário com duas portas, uma masculina e outra feminina, ambas com o número sete estampado nas duas. – E coloquem essas roupas.

As roupas eram pretas e justas, todas também com o número sete escarlate costurado nas costas, a camisa com mangas curtas e uma calça comprida. Cada um caminhando até a porta de seu determinado sexo, colocaram as roupas em alguns minutos e voltaram para o Centro de Treinamento sendo designados até a sala onde teria realmente todas as armas e itens de sobrevivência.

Lena e Caine foram à frente, deixando Thomas e Aydee atrás, caminhando mais lento.

– Eu acho que seremos massacrados.

Thomas franziu a testa, por um segundo tentando decifrar de quem era aquela voz, até perceber que ela vinha de seu lado. Aydee.

– Por que você acha isso?

– Eu vi dois tributos. – respondeu. – Eram dois meninos e tinham o dobro do tamanho dele. – ela apontou com a cabeça para Caine. – Eles estavam conversando.

Thomas estremeceu por um momento. Não... Não, espera. Ele não podia ter medo antes mesmo de ver os tributos, não é mesmo? Aliás, ele não era um fraco.

– E... – engoliu em seco. – O que eles estavam falando?

– Que teremos uma prévia dos Jogos agora mesmo. – ela arregalou os olhos. – Nesse treino nós poderemos nos machucar, sem medo. Não seremos intocáveis como eram os outros tributos nos treinos, o Jogo vai começar antes mesmo de pisarmos na Arena.


The enemy arrives

REMEMBER. SURVIVE. RUN.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? :33