Lembranças escrita por Lexx


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247954/chapter/1

Mais um dia infernizante na HA. Ver Cat dando seus pulinhos de alegria ao ver Robbie... Tori e André negando o amor que sentem um pelo outro... E vê-lo sem ao menos poder perguntar se está tudo bem. Pelo jeito que as coisas vão, ele não está nada bem. Fiquei sabendo pela Tori, que ele brigou com o pai na semana passada. Olha isso... Há uns quatro meses atrás, eu era a primeira pessoa, a saber, se tudo da vida dele, e agora tenho que ficar sabendo pela Vega! Argh!

Arrumo as coisas. Bom, arrumo não, jogo as minhas coisas dentro da bolsa e desço as escadas, pronta pra sair. Quando faço menção de abrir a porta, minha mãe sai da cozinha e me interrompe. Olho pra ela desconfiada.

- Beck ligou pra você hoje. Agora pouco, pra ser exata. - Meu coração acelera. Beck? O que ele queria comigo?

- O que ele queria?- Encosto na soleira.

-Ele disse que precisava falar com você. - Ela sabe que eu devo estar nervosa. E estou.

Mas porque será que ele não ligou no meu celular? Abro minha bolsa e encontro o motivo de ele não conseguir falar comigo. Meu celular está descarregado. Então ando rápida e tremulamente até a mesa onde o telefone fica. Disco o número que eu sei de cor. O número do celular do Beck. Ele deve ter visto que o telefone era da minha casa, porque atendeu no primeiro toque.

- Jade!- Ele exclama

- O que foi?- Pergunto friamente

- É que... – Meu coração dispara. – Eu queria saber se dá pra você vir aqui hoje de tarde. Meu pai e eu vamos viajar e vocês não vão poder vir fazer o trabalho aqui no fim de semana...

-Tudo bem, tchau. –Desliguei o telefone. Ele deve ter ficado surpreso... Antigamente, eu sempre demorava horas pra desligar, porque discutíamos quem amava mais quem... Só de lembrar disso, já me sinto feliz.

Saio de casa e sigo andando até a H.A., que não fica muito longe.  O engraçado é que tudo o que olho em volta, me lembra de Beck. Ele tinha um jeito de reparar em tudo em sua volta, que chegava a me irritar. Mas porque estou pensando nele? Eu deveria estar me concentrando em não errar o caminho da escola.

O estacionamento está cheio, como sempre. Faço a pior expressão que consigo para que as pessoas me deem passagem. E consigo. Todos me conhecem na H.A... Conhecem-me como Jade, a menina mais cruel daqui. Com isso, consigo chegar rapidamente até o meu armário. De longe, avisto André, Tori, Robbie e Cat conversando. Mas nada de Beck... Onde será que ele esta?  Ouço alguns murmurinhos e vejo algumas pessoas correram lá para fora. Ouço alguns meninos loucos, gritando: Caaaara é a Alyssa Vaughn!

Vou para o café e rezo e peço para Deus para que ela não esteja com o Beck. Mas minhas preces não são atendidas... Reconheço aquele cabelo lindo e sedoso, em qualquer lugar. De longe, posso ver que Alyssa dá um beijo na bochecha de Beck. Pelo menos não foi na boca, né. Mas meu coração está acelerado, e meu coração partido em milhares de pedacinhos. Faço um esforço enorme para conter as lágrimas que insistem em se formarem nos meus olhos. Saio da multidão e corro para o banheiro feminino. Tranco-me em uma das cabines e começo a chorar. Quando reparo que estou borrando a maquiagem, saio da cabine e vou em direção aos espelhos. Pra minha surpresa, Cat está apoiada em uma das paredes.

-Tá triste?- Ela pergunta, como se a resposta não fosse óbvia.

-Não. Só entrou um cisco no meu olho e... – Não consigo terminar a frase porque ela me interrompe.

-Jade, você estava chorando. Pelo menos admita isso!- Cat podia ser infantil e bobinha às vezes, mas ela era uma ótima amiga.

-Tudo bem, eu to chorando. Mas ele precisava vir pro colégio com aquela socialite riquinha idiota?

-Jadey... Tenho certeza que ele não sabe que você ainda gosta dele... Porque você não conversa com ele e...

-CAT! Eu não vou falar com ele. Foi ele que não abriu aquela maldita porta na casa da Vega! Ta to indo. Tem aula do Sikowitz agora.

Deixei Cat no banheiro e fui andando direto pra aula do Sikowitz. Para o meu azar, a sala já estava cheia e os únicos lugares que restaram eram do lado de Beck e Tori. AH MEU DEUS, o destino está contra mim hoje? Só pode né. Sento-me e não digo ‘oi’ a nenhum dos dois. Estou esperando Sikowitz acabar com a explicação e passar para a parte prática.

Eu não devia ter pensado isso. Sikowitz tomou a pior decisão da vida dele. Ele escolheu eu e Beck para fazermos uma dupla...

-Posso não fazer esse exercíco?- Pergunto autoritariamente

Sitkowitz dá um suspiro e diz: - Ok Jade. Tori, pode fazer no lugar da Jade?

MAS É CLARO QUE NÃO PODE. Ele tinha que escolher logo a Tori? Vou aceitar esse exercício agora mesmo.

-Com prazer!- Quando ela ia se levantando, eu a interrompo e falo:

-Mudei de ideia!- Todos me olham com as bocas escancaradas.

-Tudo bem, Beck você é um executivo bem sucedido, e Jade você é a secretária dele. O que ninguém sabe, é que você tem uma paixão secreta por seu chefe. Tudo bem pra vocês?

-Pra mim tá tudo ótimo!- Olho para Beck e arqueio uma sombrancelha, o desafiando a pular fora.

- Pra mim também!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Mandem reviews !!