Olhos da Meia-noite escrita por Débora Falcão


Capítulo 6
O Livro de Nod




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24568/chapter/6

Milena desce à sala num salto. Até que estava achando bom ser um vampiro, tinha lá o seu lado prático. O único problema seria a eternidade. Mas, não pensaria nisso agora. Teria toda uma eternidade para pensar.

Ao sentir seu cheiro, lady Anthonya vai ao encontro de Milena.

— Embairah khufu!

— Obrigada!

Lady Anthonya olha para Milena, que pára perplexa.

— Espera... o que você disse?

— Exatamente o que você ouviu. Vôo perfeito.

— E... eu agradeci... eu entendi perfeitamente o que disse... mas não sei...

Lady Anthonya se aproxima de Milena.

— Este é o Holf Toschia, nosso Dialeto Vampírico. Você o compreende por instinto, mas precisa aprender a falá-lo. Enquanto isso, dou-te algumas lições. Me acompanhe.

Lady Anthonya começa a caminhar, em direção ao pé da escada, onde há uma pequena porta. Lady Anthonya faz um corte na palma da mão.

— Pret Blant Ocará, Paranã-Pukana.

Sangue escorre da mão de Lady Anthonya, e pinga na porta.

— Pret Blant Ocará Paranã-Pukana.

Lady Anthonya diz as palavras com concentração. Milena ouve com atenção e compreende o significado delas, como que por encanto. Estava em seu ser aquele dialeto. Pareciam palavras de feitiço... deveriam ser, pois, como Lady Anthonya a havia dito, eram bruxas. O significado delas passeava em sua mente enquanto assistia a porta se abrir devagar. “Porta selada neutralizada, eu ordeno.” Com certeza, eram palavras para neutralizarem o feitiço. Aquela porta jamais seria aberta, não fossem tais palavras e o sangue de Lady Anthonya.

— Vamos.

Lady Anthonya passou pela porta abaixada, e Milena a seguiu. Do outro lado, a escuridão imperava, uma escada íngreme levava ao desconhecido. A porta foi fechada novamente, desta vez, Lady Anthonya instruiu Milena a fazê-lo, que se saiu muito bem. A porta se fechou, devagar, ante as palavras e o sangue de Milena:

— Pret Blant, Paranã-Pukana. Pret Blant, Paranã-Pukana.

Seguiram pela escada abaixo, até um porão escuro, com muitas prateleiras, diversos frascos de vidro com muitas substâncias diferentes, as quais Milena reconhecia individualmente pelo cheiro. Caminharam ainda um pouco até uma outra sala, onde havia mais livros, mais prateleiras, mais frascos, mais substâncias. No centro da sala, uma vitrine, com um livro aberto protegido.

— Este é o Livro de Nod, o mais antigo livro para nós, vampiros. A explicação de tudo, a vida dos vampiros, o gênese de Caim, a primeira cidade, os Antediluvianos, a Jyhad e a Gehena, tudo aqui, há milênios! Nosso livro sagrado!

Milena acaricia o tampo de vidro que protege o Livro de Nod. Sentiu uma vontade imensa de lê-lo.

— Este é um dos Livros mais procurados. Ele foi separado em várias partes, espalhadas em todo o mundo. Nunca conseguiram encontrá-lo completo, somente alguns trechos foram descobertos. Os Tremere do mundo inteiro procuram sem parar, usando magia e feitiços específicos. Mas é muito difícil. Ainda estamos numa busca imensa, a qual você também vai participar. Mas a Jyhad nos atrapalha muito.

— Jyhad?

— Uma guerra que dura milênios. Uma guerra entre os anciões dos clãs.

— E por que há essa guerra?

Lady Anthonya pára um instante.

— Quando os antediluvianos se viram sem Caim, e formaram suas próprias gerações, uma guerra se iniciou entre esses clãs. Uma guerra, na verdade, entre os anciões. Esta guerra era por território, por rebanho, por sangue... são tantas as razões! Tudo isso remete poder ao ancião. Ele guerreia por poder. Muitos vampiros se espalharam pelo mundo, fugindo da Jyhad, e acreditam que a Jyhad não exista mais. Mas todos são meros peões nesta guerra de anciões.

— Estes antigos vampiros, terceira, quarta geração, ainda estão vivos?

— Não se sabe ao certo. Milhares foram mortos em seu enfraquecimento, pela quarta geração, que se viu livre para criar mais de sua própria especie. Quando a família ficava muito numerosa, havia mais guerra, e muitos morriam a Morte Final. Os anciões sabem se proteger, são muito mais inteligentes, têm cautela. Nesse período, fomos forçados a nos escondermos uns dos outros, e também dos humanos, por causa da Jyhad. Então, somos forçados a não deixar que os humanos saibam sobre nós.

Lady Anthonya vai à uma estante com alguns livros e tira de lá um livro antigo, de capa preta. Volta-se para Milena e estende as mãos. O livro flutua no ar, até chegar às mãos de Milena.

— Thus lofta Ahura Kad. Ante ahia luv Nod Kad.  - Aqui está o Livro de Feitiços. Fala sobre o Livro de Nod. -

— Sáin.

— Kad lofta rhafi von Holf Toschia. Thus lofta sao von ante.  - Este livro pode te ajudar com o Dialeto Vampírico. -

Milena alisa a capa preta do Livro de Feitiços e o segura contra o peito. Seria um longo trajeto a percorrer. Lady Anthonya sabia, mas estava ali para isso. Milena seria sua sucessora, uma influência na Primigênie. Uma grande influência no Dark World.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos da Meia-noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.