Sparks Fly escrita por Nathália


Capítulo 6
Capítulo 05 - Melhor amiga.


Notas iniciais do capítulo

Notas finais :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243258/chapter/6


Meu coração começou a bater rapidamente e aquelas sensações estranhas que senti quando estava na lanchonete com Andrew voltaram, então seria isso, daqui a duas semanas Justin ia voltar e sua felicidade estava em minhas mãos, assim como a minha já estava nas dele há muito tempo.

Capítulo 05 – Melhor amiga

I wish I was your favorite girl, I wish you thought I was the reason you are in the world, I wish my smile was your favorite kind of smile, I wish the way that I dress was your favorite kind of style. I wish you couldn't figure me out, but you'd always want to know what I was about, I wish you'd hold my hand when I was upset, I wish you'd never forget the look on my face when we first met, I wish you had a favorite beauty spot that you loved secretly because it was on a hidden bit that nobody else could see, basically, I wish that you loved me.
(Nicest Thing– Kate Nash)

Meu rosto estava formigando e meus olhos ardendo devido ao choro da noite passada, mesmo assim os abri rapidamente e no mesmo instante me arrependi, tinha me esquecido de arrumar as cortinas da janela então assim que abri meus olhos os raios solares praticamente me segaram.

– Merda de vida! – Exclamei irritada e cobri minha cabeça mesmo sabendo que não ia adiantar; depois que acordo não consigo mais voltar a dormir. Quer dizer, quando tenho algum compromisso importante de manhã é praticamente uma guerra para sair da cama, mas como é só para ir à escola eu não consigo. O mundo conspira contra mim em alguns momentos.

Joguei as cobertas para o outro lado e olhei para o despertador, faltava meia hora para ele tocar ainda. Desativei o alarme e quando sai da cama tropecei nas malas de Caitlin que por algum motivo não identificado estavam ao lado da minha cama. Acabei caindo de cara no chão e no mesmo momento escutei uma gargalhada alta vinda do banheiro do meu quarto. Ótimo, meu dia não tinha como começar melhor.

– Bom dia cachinhos de ouro. – Caitlin entrou no meu quarto rindo e revirei os olhos enquanto levantava do chão.

– Minha avó me chama assim Caitlin, pelo amor de Deus. – Falei irritada e ela gargalhou.

Peguei uma roupa qualquer dentro do closet para ir à escola e fui tentar tomar meu banho. Caitlin sabia que eu tinha um humor muito instável durante a manhã – durante o dia também –, então ela sempre fazia o máximo para me deixar mais irritada ainda.

Fiz um coque mal feito com o cabelo para não molhar e liguei o chuveiro, a água quente caia na minha pele deixando todos os músculos do meu corpo relaxados e aquela sensação era extremamente boa.

Fechei meus olhos enquanto me ensaboava e lembrei-me da conversa que tive com Caitlin ontem de noite. Bem, não só agora, mas a noite inteira suas palavras ficaram flutuando na minha cabeça me deixando atordoada e culpada.

“[...] Justin não tem culpa nenhuma sobre isso, não tente jogar mais esse peso nas costas dele, ele nem sabia o que você sentia por ele [...]”

Só agora eu percebia como estava sendo idiota esse tempo, como eu estava sendo infantil tentando colocar mais esse peso nas costas de Justin só para me sentir um pouco melhor. Eu era uma amiga horrível.

Durante esse tempo eu estava tão preocupada em sentir pena de mim mesma que acabei esquecendo quem era a pessoa que estava realmente precisando de ajuda, esquecendo que o garoto que eu amava e culpava a todo o momento por me fazer sentir dessa forma estava do outro lado do país precisando da sua amiga, precisando da sua ajuda.

“[...] Ele precisa de você, ele precisa da melhor amiga do lado dele. Faça como você sempre fez, camufle seus sentimentos se quiser, mas você tem que ajudá-lo Melanie! [...]”

E eu iria, eu iria fazer tudo que estivesse ao meu alcance para tentar ajudá-lo e fazer com que nossa amizade voltasse a ser como era antes também.

As outras pessoas podiam até entender, mas só eu sabia a falta que ele fazia.

Eu era feliz naquela época e nem sabia. Agora eu não podia mais escutar suas broncas durante a madrugada por ainda estar acordada e ficar ligando para ele de meia em meia hora, não tinha mais suas piadinhas sem graças e nem suas cantadas baratas que mesmo assim faziam meu sangue borbulhar e meu coração bater descompassadamente, não tinha mais suas risadas sem motivos e nem os seus sorrisos fora de hora, eu não tinha mais a minha felicidade e tudo o que eu desejava era o tempo voltasse para aquela época, à época em que ele era o meu menino, à época em que Justin era meu melhor amigo.

“[...] sei que falar isso não vai adiantar já que das outras vezes também não adiantaram, mas ele também te ama Mel [...]”

Caitlin sempre batia nessa mesma tecla quando o assunto era Justin e mesmo querendo acreditar nas palavras que ela dizia eu não conseguia, por medo talvez, medo de me machucar e não ser correspondida como ela dizia. Afinal de contas garotos são confusos, quando eles dizem uma coisa querem na verdade dizer outra totalmente ao contrário e eu acho que nunca estaria pronta para enfrentar essa montanha russa de sentimentos.

– Vamos logo Mel! – Escutei a voz de Caitlin ecoando no fundo da minha cabeça e olhei para a porta do banheiro que chegava a vibrar com os socos que ela provavelmente estava dando.

– Já estou saindo. – Gritei de volta para ela parar de bater na porta e desliguei o chuveiro. Peguei a toalha que estava pendurada no box do banheiro e me sequei rapidamente, coloquei a roupa que tinha escolhido, soltei meus cabelos, escovei os dentes e quando finalmente estava pronta encontrei Caitlin jogada na minha cama me esperando com cara de tédio.

– Vou te levar para a escola e depois vou passar na minha mãe ok? – Perguntou meio que afirmando e concordei. – Durante o caminho vou te dando algumas instruções. – Pegou a chave do seu carro que estava em cima da minha escrivaninha e percebi que suas malas não estavam mais jogadas pelo chão do meu quarto. – Tenho que voltar para o campus da faculdade ainda hoje. – Disse indiferente e apenas concordei balançando a cabeça levemente.

Guardei os meus materiais dentro da bolsa e finalmente descemos, foi uma guerra para convencer os meus pais de que íamos parar para comer alguma coisa no caminho, mas como eles são amáveis com qualquer outro adolescente menos eu, eles deixaram quando Caitlin pediu.

– Você precisa aprender a ser mais carinhosa com seus pais, eles são uns amores. – Caitlin disse rindo da minha cara quando saímos de casa e olhei para ela revirando os olhos.

– Eu preciso terminar logo a escola e comprar um apartamento no centro da cidade isso sim, e não adianta, nem se eu fosse um anjo banhado a ouro meus pais não iam fazer o que eu quero. – Falei brava e ela gargalhou me mandando entrar logo no carro.

– Você só tem dezessete anos Mel...

– Você tem dezoito, cala a boca. – Disse rindo e ela me olhou com as sobrancelhas arquedas por um tempo, mas logo começou a rir também.

– Enfim, disse que tinha que te dar algumas instruções enquanto te levava para escola então fique quieta e só abra a boca quando eu terminar de falar, ok? – Perguntou desviando o olhar do transito por alguns segundos e assenti. – Muito bem, Justin vai chegar no outro final de semana e você vai buscá-lo no aeroporto com Pattie.

– Como?! – Disse exasperada e ela freou o carro pelo susto.

– O que eu disse sobre me deixar terminar de falar? – Me olhou brava e ignorei seu comentário.

– Como você quer que eu vá buscá-lo no aeroporto Caitlin? Eu não falo com o garoto a mais de dois anos praticamente! O que eu vou falar para ele? – Falei inconformada e ela abriu a boca para me responder, mas a cortei novamente. – Ah claro, já sei! “Olá Justin, você se lembra de mim ainda? Como foi passar praticamente dois anos longe da sua mãe e da garota que você algum dia chamou de melhor amiga? Ah, antes que você me pergunte os meus foram uma droga!” – Disse tudo de uma vez e olhei zangada para Caitlin que prendia o riso. – Além do mais, meus pais não querem nem escutar o nome de Justin lá em casa, então desista porque eu não vou. – Sorri vitoriosa e pela primeira vez me senti feliz por meus pais serem dois carrascos comigo às vezes.

– Se eu fosse você não contava com isso, Pattie já conversou com seus pais e ontem um pouco antes de você chegar era exatamente sobre isso que estava falando com sua mãe na cozinha. – Ela me olhou com um sorriso de deboche e voltou a prestar atenção no transito antes de continuar a falar. – Disse que esse era um momento muito delicado para Justin e que ele precisa das pessoas que ele gosta do lado dele, ela tentou relutar no começo, mas acabou deixando vocês voltarem a se falar e me agradeça também por dizer que você é muito madura e que não se envolveria com esse tipo de coisa. – Terminou de falar e quando percebi já estava parando o carro na frente da escola.

– Obrigada por dizer à minha mãe que nunca me tornaria uma viciada Caitlin, muito obrigada. – Sorri irônica enquanto soltava o sinto e ela ficou resmungando o quanto eu era insuportável as vezes. – Vou sentir sua falta. – Suspirei e ela me abraçou apertado.

– Eu também vou, agora vai logo antes que eu comece a chorar. – Disse dando tapinhas nos meus braços e abri e porta do carro rindo.

– Até mais Cait. – Fechei a porta do carro e quando ia entrar na escola ela abaixou o vidro do passageiro e gritou meu nome.

– Não desperdice essa chance por bobeiras tudo bem? E acredite no que te falei ontem. – Ela sorriu mandando uma piscadela e apenas acenei assim que ela ligou o carro. Vire-me de novo para entrar na escola, mas fui interrompida mais uma vez por um grito histérico de Caitlin.

– O que foi? – Bufei irritada e ela sorriu.

– Sua mãe disse que vai ter uma conversa séria com você hoje de noite já que escutou os nossos gritos ontem, então seja educada e não discuta com ela.

– O que?! – Gritei atraindo o olhar dos outros adolescentes que entravam na escola e ela deu partida no carro me deixando parada com cara de idiota.

Minha mãe sabendo que eu sou apaixona por Justin, essa era realmente a única notícia que faltava para deixar meu dia pior ainda.

Entrei na escola e no mesmo momento o sinal tocou fazendo com que todos os alunos começassem a correr desesperadamente para irem até suas aulas e o mais incrível era que sempre tinha um idiota que cai no chão no meio desse empurra-empurra todo.

– Cuidado! – Escutei alguém gritando atrás de mim e na mesma hora me virei assustada. Dei de cara com o peitoral de algum garoto e cai com tudo no chão.

Não, eu estava errada, meu dia podia ficar muito pior ainda.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hollaaaa garotas!
A Mel pareceu mais animada nesse capítulo, não né? haha Gostaram?
Bem, eu mudo de humor várias vezes durante o dia e isso com certeza acaba afetando na fic, no comportamento da Mel e etc, mas sei lá, não achei esse capítulo tão ruim. Eu gosto de escrever comédias, tenho mais facilidade para isso, mas vou tentar não fugir muito da ideia inicial ok? Afinal isso aqui é um drama.
Amei os reviews que vocês me mandaram, sério, eu fico muito feliz em ver que vocês estão gostando! :3
Ah, querem um POV do Justin?? Andei tendo umas idéias e se vocês quiserem posso fazer no próximo capítulo! Me falem pelos reviews ok?
Beijos minhas lindas! c: