Sparks Fly escrita por Nathália


Capítulo 5
Capítulo 04 - Realidade.


Notas iniciais do capítulo

Notas finais gatinhas :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243258/chapter/5


Minha mãe veio sorrindo da cozinha com uma caneca de chá nas mãos e assim que meus olhos pararam na pessoa que estava ao seu lado meu coração deu outro solavanco, minha respiração começou a ficar descompassada e uma vontade louca de chorar me invadiu. Senti como se com aquela pequena troca de olhares o mundo tivesse parado por alguns segundos, eu realmente não conseguia acreditar.

Capítulo 04 – Realidade.

But I've got a plan; why don't you be the artist and make me out of clay? Why don't you be the writer and decide the words I say? Cause I'd rather pretend I'll still be there at the end only it's too hard to ask, won't you try to help me? (The Writer - Ellie Goulding)

– Era sobre isso que eu e seu pai queríamos conversar com você. – Carly, minha mãe, disse parando de rir e continuei parada tentando processar o que estava acontecendo. – Achamos que você ia reagir melhor também.

Reagir melhor? Eu nem sabia como reagir com ela ali na minha frente, não sabia se corria e abraçava até perder todo o oxigênio dos meus pulmões ou se a enchia de tapas. Caitlin, uma das ex-namoradas de Justin e uma das únicas que conseguiu conquistar minha amizade estava ali, depois de três meses ela finalmente tinha voltado da sua “temporada com os avós” no Canadá.

– Não ganho nem um abraço depois de todo esse tempo? – Perguntou deixando escapar um sorriso amarelo e estendeu seus braços na minha direção. Sorri abertamente e quando percebi já estava sufocando a garota com um abraço.

– Você me abandonou sua vadia. – Disse baixo no seu ouvido e ela riu pedindo desculpas.

Caitlin foi na verdade a primeira namorada de Justin e era extremamente engraçado ver os dois juntos. Um tempo depois Caitlin terminou com ele, ela dizia que era muito nova para namorar. Justin chorou durante uma semana seguida e eu tive que aguentar suas reclamações durante esse tempo, mas no final tudo acabou bem e eles voltaram a ser amigos.

– Quando você chegou? Quanto tempo vai ficar? Por que não me avisou, eu podia ficar aqui em casa te esperando... – Disparei de uma vez depois de soltá-la e olhei para os meus pais. – Por que vocês não me avisaram? – Perguntei carrancuda e minha mãe revirou os olhos soltando um “nós tentamos, senhorita dramática” e foi se sentar no sofá com meu pai que nem por um segundo tirou os olhos do jogo de basquete.

– Pois é eles provavelmente tentaram, e nem me venha dizer que é mentira porque tenho certeza que se trancou no quarto para não conversar com eles. – Caitlin disse convencida e suspirei, ela me conhecia bem. – Quem é esse bonitão? – Perguntou olhando para a porta e só naquele momento me lembrei que Andrew ainda estava ali. A tentativa que ela fez de falar baixo não adiantou muito, pois ele sorriu e olhou convencido para mim. Apresentei os dois que se cumprimentaram com um abraço e algum tempo depois Andrew foi embora alegando que já estava ficando tarde.

– Acho que agora já podemos ir para o seu quarto, tenho que conversar sério com você. – Cait disse suspirando pesadamente e concordei me levantando do sofá, peguei minha bolsa e fomos para o meu quarto.

Caitlin estava com uma cara nada boa e já podia imaginar o que vinha por ai. A verdade é que ela não tinha passado temporada nenhuma na casa dos seus avôs no Canadá – essa foi à desculpa que eu dei para os meus pais quando eles perguntaram o motivo dela não aparecer mais na nossa casa –, a verdade é que durante esses três meses ela ficou na casa de Jeremy, cuidando de Justin, coisa que eu deveria fazer.

Joguei-me de qualquer jeito na cama e Cait sentou na ponta que sobrava do colchão, um silêncio atormentador se instalou no quarto e percebi que Caitlin abria e fechava a boca várias vezes, talvez pensando em como começar aquele assunto.

– Justin precisa de você. – Ela disse desviando o olhar e apoiando suas mãos sobre as pernas.

– Não me importo. – Suspirei fechando os olhos e escutei ela bufar. Só eu sabia o quanto doía dizer aquilo, só eu sabia o quanto estava mentindo enquanto dizia aquelas três palavras.

– Mel, agora realmente não é uma boa hora para as suas infantilidades. – Disse frustrada aumentando o tom de voz e me sentei na cama, ela nunca falava comigo daquele jeito.

– E você quer que eu faça o que? Que eu vá atrás dele como se nada tivesse acontecido, como se ele nunca tivesse me deixada para trás sem ao menos se despedir? Oh, claro, é exatamente isso que você quer que eu faça. – Minha irritação já era tamanha que eu mal conseguia respirar direito, eu mal conseguia dizer o que realmente queria. – Não se esqueça que eu fui à única que acabou se machucando com isso tudo, afinal, ele foi atrás disso! – Esbravejei e quando me dei conta lágrimas rolavam descontroladamente pelo meu rosto. Droga! Por que eu tinha que ser tão emotiva?

– Não, não é isso que eu quero que você faça, eu só quero que você pare com esse drama todo. Você que amava ele, você que devia ter dito o que sentia, não venha querer misturar as coisas agora. Justin não tem culpa nenhuma sobre isso, não tente jogar mais esse peso nas costas dele, ele nem sabia o que você sentia por ele. – Gritou irritada e me encolhi, ela tinha toda razão. – Ele precisa de você, ele precisa da melhor amiga do lado dele. Faça como você sempre fez, camufle seus sentimentos se quiser, mas você tem que ajudá-lo Melanie! – Ela estava exasperada e esse não era o normal de Caitlin. Sempre, por mais que a situação estivesse ruim ela era a mais racional e controlada. – Durante esses três meses que eu estive lá eu posso te garantir uma coisa: ele não é mais o Justin que nós conhecemos.

Ela estava certa, mas eu era orgulhosa demais para admitir que aquilo tudo fosse culpa minha. Eu que gostava dele, eu que queria ele para mim mais do que como um amigo e eu que deveria ter colocado as cartas na mesa dizendo tudo o que sentia por ele. Justin não tinha culpa nenhuma quanto a isso.

Durante esse tempo todo eu tinha esquecido minha verdadeira função, eu era a melhor amiga de Justin, ele precisava de mim assim como eu precisava dele e não podia o deixar na mão.

Caitlin sentou-se perto de mim e apoiei minha cabeça em suas pernas enquanto ela tentava me acalmar fazendo um leve carinho em meus cabelos.

– Todas as noites que eu passei naquela casa eu escutava Justin chorando enquanto dormia, ele chamava seu nome a todo o momento, mas sei que falar isso não vai adiantar já que das outras vezes também não adiantaram, mas ele também te ama Mel e só você pode ajudá-lo a sair dessa. – Ela suspirou e me levantei novamente limpando o resto das lágrimas.

– O que eu tenho que fazer? – Perguntei ignorando seu comentário anterior e ela sorriu abertamente.

– Por enquanto nada. Mas ontem ainda eu conversei com Jeremy, ele disse que não tem mais como ficar com Justin, ele vai acabar sendo um mau exemplo para os irmãos menores e tudo o que ele menos quer é que Jazzy e Jaxon acabem como Justin. – Ela disse me olhando cautelosamente e fiz um gesto com as mãos para ela continuar. – Ele conversou com Pattie e daqui a duas semanas Justin vai voltar, mas se em um mês ele não melhorar, ela vai interná-lo em uma clínica para dependentes químicos. Agora tudo depende de você Mel.

Meu coração começou a bater rapidamente e aquelas sensações estranhas que senti quando estava na lanchonete com Andrew voltaram, então seria isso, daqui a duas semanas Justin ia voltar e sua felicidade estava em minhas mãos, assim como a minha já estava nas dele há muito tempo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro de tudo eu queria agradecer pelos 19 reviews que eu tive no capítulo passado, vocês são umas lindas!
Eu particularmente não gostei muito desse capítulo, escrevi ele umas 5 vezes e mesmo assim o resultado não me agradou, por esse motivo não postei ontem como tinha prometido, enfim né.
A fic tem já 30 leitores pelo contador do nyah e eu queria conhecer todas vocês poxa, mandem reviews ok?
Beijos :*