Eu Te Odeio Vs. Eu Te Amo escrita por maria


Capítulo 5
Rosalie e mais lembranças


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!Sei que eu prometi postar semana passada, mas eu tive alguns probleminhas, explico lá embaixo.Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240919/chapter/5

Abri os olhos e percebi que adormecera no chão do banheiro. Levantei com dificuldade e percebi que estava com dor nas costas. “Como se eu precisasse de mais dor”, pensei. Lembranças da noite passada inundaram meus pensamentos. Lutei contra as lágrimas enquanto procurava alguma maquiagem. Eu nunca fui muito de usar rímel, sombra, batom e essas coisas, mas no estado em que eu estava, tinha que apelar. Olheiras profundas embaixo dos olhos, que estavam vermelhos das lágrimas de ontem. Finalmente achei um rímel e um lápis de olho no armário do banheiro. Coisa de Alice, é claro. Não gostava dessa obsessão dela por maquiagem e roupas, mas tinha de admitir que me salvou. Estava com medo de encarar Edward, tudo o que eu não queria parecer é fraca. Por fim resolvi que eu não devia nada a ele nem a ninguém, então saí decidida a enfrentá-lo.


Cheguei na sala e encontrei Edward desmaiado no sofá. Ele estava com a boca meio aberta e babava um pouco. Ri, sem nem mesmo saber porque. Saí da sala carregando minhas malas, que haviam ficado lá, depois da discussão de ontem. Achei um quarto pequeno mas confortável no fim do corredor. Coloquei uma calça jeans e uma blusa do AC/DC com All Star preto. Procurei meu Ipod na minha bolsa, mas não o encontrei. Peguei meu livro favorito, O morro dos ventos uivantes e a chave do carro. Saí depois de olhar longamente para Edward.


Fui dirigindo até um parque perto do apartamento. Me acomodei embaixo de uma árvore e comecei a reler a história que conhecia tanto.


Quando estava mais ou menos no meio do livro, uma pessoa colocou a mão no meu ombro.


– Bella? É você? Nossa, quanto tempo. – Rosalie disse me abraçando.


Ela era uma colega de faculdade, acompanhou meu drama depois que Jacob partiu. Não era uma amiga, mas eu devia muito a ela, fora ela que me emprestou a matéria do curso, dos dias que eu havia faltado.


– Olá, Rose. Que bom te ver. Como vai Emmett? – era o namorado dela.


– Muito bem, continua o mesmo palhaço de sempre e, ai meu Deus, Bella, ele me pediu em casamento. – falou quase explodindo de felicidade.


– Meus parabéns, Rose! Espero que vocês sejam muito felizes juntos. – falei.


– E você, dona Bella. Se casou com o filho de Carlisle Cullen e nem me conta?Vi numa revista de fofoca sobre gente rica.


– Ah, Rose...Nem sei como te dizer, é que, hum, bem, nós não nos casamos por querer.


– Não entendi. Como assim?


– É, tipo, as empresas vão se fundir, e o Sr. Cullen, exigiu que eu e o filho dele nos casássemos. Como um casamento por contrato. E meu pai adorou a ideia, é claro.


– Estou chocada. Nunca que eu ia imaginar que seu faria uma coisa dessas com você.


– Eu espero de tudo vindo dele. Mas tem uma coisa boa. Depois que o contrato acabar, vou poder sair da casa dele. – falei sorrindo levemente, só de imaginar minha vida longe daqui.


– Ah, Bella, estou tão feliz por você! É o seu sonho. Espero que você seja muito feliz, e finalmente possa usar seu diploma.


– É, Rose, mas meu “maridinho” – disse fazendo aspas com as mãos - é um playboy metidinho, se acha o centro do universo e fala tudo que pensa.


– Pelo que eu já vi em colunas sociais, é um gato. Você podia aproveitar aquele corpo delicioso.


– Que tipo de pessoa você acha que sou? - falei rindo – “Edward, eu te odeio e você é um metido, mas o que você acha de a gente ir no motel da esquina fazer sexo selvagem?” – nesse ponto eu já estava gargalhando. Era bom conversar com a Rose, eu podia esquecer quem eu era e tudo o que já havia passado. Só duas colegas jogando conversa fora.


– Nossa, Bella, não conhecia esse seu lado safado. – falou rindo.


– Porque ele não existe, Rose. Estava falando sério. O que eu mais quero desse cara é distância. Nós brigamos feio ontem.


– Mas já? Os casais normalmente não esperam até depois da lua de mel para discutirem?


– Rosalie Hale, se quiser continuar viva, é melhor calar a boca. - ameacei


– Tudo bem, não está mais aqui quem falou.


– É bom mesmo. – fingi ainda estar irritada


– Bella, o que você vai fazer hoje à noite? Eu e Emmett chamamos um pessoal pra ir numa boate, comemorar o noivado, quer ir?


– Não sei, não, Rose. Você sabe que eu não gosto dessas coisas. Muita gente bêbada, dando vexame, vomitando, se drogando...


– Quem vai vão ser só alguns amigos do Emmett e meus. A maioria ex-colegas de faculdade. Vamos lá, você precisa se divertir. Tá com uma carinha tão triste.


– Olha, me dá o endereço da boate, se der eu apareço lá, ok?


– AAH!!Te amo Bella. Muito obrigada por ir, sério. Você vai se divertir. – disse com um sorriso. – Agora tenho que ir, Emmett está me esperando num restaurante aqui perto.


Rosalie me deu o endereço,seu telefone (pra eu confirmar, caso fosse aparecer na festa ) e foi embora. Já era uma da tarde, eu tinha que almoçar em algum lugar, afinal, não tinha nem tomado café da manhã.



(...)



Depois de almoçar num restaurante perto do parque, fui dirigindo até o apartamento. Em algum momento eu ia ter de me encontrar com Edward. Não dava mais pra adiar esse momento. Abri a porta e entrei com um suspiro.


Edward não estava mais na sala e ouvi alguns barulhos vindos da cozinha, seguidos de uma série de palavrões. Cheguei na porta pra ver um cena realmente engraçada: Edward, ainda com a roupa que estava ontem, todo atrapalhado, tentando colocar as panelas de volta no armário. Sem perceber, soltei uma risada. Ele olhou pra mim e, por um breve instante, nossos olhares se cruzaram. Rapidamente desviou o olhar e continuou a recolher as panelas do chão. Fui até a geladeira, que estava cheia de comida. Peguei uma jarra de água e coloquei um pouco num copo. Tomei tudo em um só gole, olhando de rabo de olho pra Edward. Ele parecia empenhado em não dizer nada, e não seria eu quem quebraria o silêncio. Saí de lá e fui para o quarto onde eu havia colocado minhas malas.


Procurei meu casaco da sorte e o vesti. Ele era preto com capuz. Ainda servia em mim, o que mostrava que eu estava magra demais. Se bem que Seth sempre foi alto. Mas isso não era desculpa pra um casaco de um garoto de 10 anos caber numa mulher de 23. Mas Seth sempre usava roupas largas. Era seu estilo. Lembrei do dia em que ele havia me dado o casaco.


-Flashback on –


Seth tinha ido comprar seu lanche, e eu comia meu sanduíche de atum preparado por Sue. Do nada apareceram três garotas da minha turma, me cercando.


– Olha só, a estranha com um casaco rosa, cansou de usar preto? Mas eu gostei desse casaco, você não merece usar ele, não acham meninas? – todas as três riram.


– É verdade, ele é muito bonito pra você estranha. – concordou a outra garota.


De repente começaram a me chutar, e tinham certa vantagem, pois elas estavam em pé, e eu sentada.


– Parem, parem, por favor. – consegui dizer em meio a gritos de dor. Elas riram.


– E se a gente não quiser parar, hein? O que você vai fazer? – a “líder” delas falou.


– Ei, deixa ela, não adianta derrubar quem está no chão, amiga – mais risadas.


– Tem razão. – a líder falou rasgando meu casaco e o jogando longe. – Não vamos perder nosso tempo com esse lixo aí.


Todas saíram rindo. E eu fiquei no chão do pátio, com dor, com frio, e extremamente triste. Chorei e depois Seth apareceu.


– O que aconteceu Bella? Foram aquelas garotas de novo? – ele parecia desesperado.


– Foram sim. – falei chorando e abraçando Seth – Elas nunca se cansam. Rasgaram meu casaco dessa vez.


– Vai ficar tudo bem, elas são umas idiotas, - falou retribuindo o abraço – fique com meu casaco. Ele vai ficar bem largo, mas é melhor que sentir frio.


Ele tirou o casaco e me deu. Vesti e me senti confortada.


– Obrigada Seth. Mas você não vai ficar com frio?


– Você sabe que eu não sinto frio Bella. Além do mais, estou com uma blusa de manga comprida. Não se preocupe.


– Você é meu melhor amigo. Promete que nunca vamos nos separar?


– Prometo. – disse me abraçando novamente.



-Flashback off –


Só então percebi que estava chorando. Que chorona eu era! Mas talvez o não cumprimento da promessa tenha sido um fator importante pra isso. A culpa não era dele. Nos primeiros meses, tentamos manter contato. Mas foi difícil. Billy gostava de mim, mas sempre tinha medo de Charlie fazer alguma coisa. Ele era vingativo. Sempre foi. Mas, que motivos meu pai tinha pra se vingar de Billy? Não fora preso. E isso se devia a um suborno, claro. Billy só queria distância dos Swan. Era compreensível. Do meu pai, por tudo que ele fez. E de mim também, afinal, se Seth não fosse meu amigo, talvez aquilo nem tivesse acontecido.Ou talvez tivesse. Mas Seth não me culpava como o pai. Fomos perdendo o contato pouco a pouco. Certa vez ele me disse que Billy não gostava quando ele conversava comigo. Talvez tenha proibido ele de falar comigo.


Levantei da pequena cama do quarto e peguei meu celular. Ia ligar pra Rosalie, e avisar que ia àquela festa. Disquei o número.


– Alô, Rose?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, primeiro quero pedir desculpas por ter demorado. Eu ia postar sábado passado de noite, mas tive que ir ver meu tio, que quase nunca fica na cidade, por causa do trabalho, e o aniversário dele foi esse mês, não tinha como não ir ver ele. Domingo, eu comecei a revisar o capítulo, só faltava um pedacinho pra terminar, e eu apaguei quase tudo. Fiquei domingo e segunda, travada, não conseguia escrever nada. E, adivinhem só? Uma semana faltando pra voltar as aulas, a pessoa aqui nem sabia onde ia estudar!!Pois é, tive que resolver tudo de última hora, fiquei a semana toda por conta disso. Ontem eu tava na maior fossa, mal mesmo, e então cá estou eu!!
Agora, voltando ao capítulo, o que acharam? Eu achei uma merda, mas não dava pra deixar vocês esperando mais. Acho que deu pra perceber que eu estou soltando o passado dela aos poucos, né? Mas ainda vai demorar pra eu falar tudo. Enfim, comentem, comentem e comentem. Por falar nisso, queria agradecer as reviews do capítulo passado, vocês são mais legais comigo do que eu mereço. Bom, chega de falar, quero saber a opnião de vocês. Beijos.
P.S.: O próximo deve demorar um pouco, por causa da volta as aulas, mas eu vou tentar postar o mais rápido possível.