As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 24
Capítulo 23 - Comemoração


Notas iniciais do capítulo

Acho que ficou pequeno, mas achei divertido :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/24

As vassouras pousaram suavemente no chão. Todos abraçaram o time da Grifinória enquanto gritavam. O time da Lufa-Lufa saiu do campo, mas, parecia conformado com a derrota. Madison lançou o pomo novamente no ar e caminhou para a Torre da Grifinória. Teria comemoração depois, tinha que trocar de roupa. A senha do retrato havia acabado de mudar. Foi sorte a monitora Penelope Hearteour estar por perto, anunciou a nova senha: "Brilho Estelar". A garota trocou de roupa e logo desceu à sala comunal da Grifinória. Havia uma bandeja com tortinhas de abóbora e bolos de caldeirão. Havia hidromel, suco de abóbora e uísque de fogo. Isabelle estava com um copo de suco de abóbora nas mãos enquanto contava detalhes do jogo para as outras primeiroanistas. Safira estava sentada no sofá jogando snap explosivo com... Madison não acreditou na cena. Ela estava jogando com Trevor Prettwell.

Naquele momento a loira não deu importancia, andou até a bandeja e pegou uma tortinha de abóbora. Sentou numa poltrona um tanto isolada de todos e abriu um livro. Embora fosse comemoração, estava cansada e os exames finais estavam chegando, precisava tirar notas boas. Os cogumelos que seriam ensinados na aula de Herbologia, só brotavam em meados de março, por isso, a primeira aula da matéria ainda não tinha sido dada.

Deu uma mordida na tortinha e focou sua atenção no livro enquanto ouvia um grito de animação, Safira ganhara o jogo. Madison nunca entendeu Snap Explosivo, portanto, não sabia jogar. Observou Nick jogando xadrez de bruxo com Carter Philips, um garoto baixinho do segundo ano. "Só eu sobrando aqui" pensou Madison com amargura enquanto dava mais uma mordida na tortinha e concentrou sua atenção nos cogumelos medicinais.

__ Parabéns pela captura - disse uma voz brincalhona e Madison ergueu os olhos do livro. Estava diante de dois olhos surpreendentemente verdes. Adam Walker. Madison apenas torceu a boca -

__ Obrigada - respondeu centrando sua atenção ao livro -

__ Só porque eu disse parabéns, não quer dizer que eu vou parar de implicar com você - esclareceu o garoto sentando-se no carpete ao lado dela -

__ E só porque eu agradeci, não quer dizer que você deixou de ser mimado, metido e arrogante - rebateu Madison com os olhos correndo pelo livro. Olhou para os cabelos arrepiados ao lado dela, pegou o restante da sua tortinha de abóbora, e o atingiu na cabeça - Só para deixar claro - ela riu enquanto ele sacudia os pedaços de comida da sua cabeça -

__ Potter, só passa desta vez porque você ganhou a Taça de Quadribol para a Grifinória - rosnou Adam - Você é mesmo estranha, além de louca, está estudando por quê se os exames ainda demoram e tem uma festa bem à sua frente?

__ Não estou com ânimo para comemorar. Aliás, só vamos ter duas aulas de Herbologia e vamos fazer a prova, eu queria ir bem neste primeiro ano - suspirou Madison ao terminar de falar -

__ Eu não ligo - desdenhou Adam se levantando e ficando diante de Madison - Bom, vou aproveitar a comemoração, porque diferente de você, estou com muito ânimo. - se aproximou um pouco dela - Ainda vai ter volta a tortinha que você lançou na minha cabeça. - e sumiu dentre a "multidão" de Grifinórios -

Madison revirou os olhos e concentrou novamente sua atenção no livro. Isabelle se ergueu de onde estava e andou até a prima, ainda carregando um copo de suco de abóbora quase inteiramente cheio.

__ Você e Adam Walker conversando? - perguntou Isabelle sorrindo maliciosamente enquanto Madison tirava o copo de sua mão e dava uma golada - Ei, é meu!

__ Era seu! - corrigiu Madison fechando o livro e encarando a prima - Ele só me deu parabéns pela captura do pomo. E eu deixei claro que ainda acho ele um completo idiota, lancei uma tortinha de abóbora naqueles cabelos metidamente arrepiados.

__ Desperdício - suspirou Isabelle e Madison ergueu a sobrancelha - Sério. Se não queria a tortinha de abóbora, me desse, eu comeria de bom grado.

Madison riu e se ergueu da cadeira. "Vou me deitar, amanhã tem aula de Herbologia e eu estou animada. Bom, boa festa para vocês." disse. Isabelle insistiu. Disse que a vitória fora graças à garota, porém, não teve remédio, Madison foi para o dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!