As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 23
Capítulo 22 - Grifinória vs. Lufa-Lufa


Notas iniciais do capítulo

Tava meio que sem idéias e com as férias no fim eu fiquei meio triste kkkkkkkkkkkk então, não está divo haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/23

Madison e Isabelle acabavam de atravessar a passagem da Bruxa de Um Olho Só e rumaram em direação a Torre da Grifinória. A Mulher gorda estava com uma expressão de desânimo, mas, as duas garotas nem quiseram perguntar o motivo e apenas disseram a senha: "Vermelho e Dourado".

Safira e Emma estavam sentadas nas poltronas perto da lareira enquanto Nicholas e Adam jogavam xadrez de bruxo. Uma pequena vassoura enfetiçada limpava os destroços das peças que caiam no carpete.

__ Onde vocês estavam? - perguntou Emma ficando de pé e colocando as mãos na cintura. Isabelle ergueu as sobrancelhas de modo desafiador. - Não vimos você o dia todo.

__ Nós estávamos na cozinha - inventou Madison depressa enquanto Isabelle parecia inquieta - Perdemos o café da manhã, então fomos ver se tinha algo para comer lá na cozinha. Só que, os elfos foram tão simpáticos, ofereceram bebidas e doces, ficamos com eles o dia todo.

__ E por quê estão com a capa e o mapa? - perguntou Emma. As duas garotas olharam para as mãos. Não haviam escondido os objetos -

__ Não sei pode ir na cozinha, ora. - respondeu Isabelle - Fui olhando o trajeto que faríamos até lá pelo mapa e Madison nos ocultou com a capa, simples assim - Emma deu um fraco sorriso - Então, Safira, terminou a lição?

__ Ah, sim. - respondeu Safira meio desatenta - Mas, não acho que esteja muito boa, sabe. Fiz apenas 19cm, não consegui ter ideias suficiente para mais um centímetro de pergaminho. De qualquer forma, eu fiz - ela deu uma risadinha -

__ Temos nossa primeira aula de Herbologia só segunda - comentou Isabelle enquanto se jogava na poltrona ao lado de Safira - Não entendo porque ficamos tanto tempo sem aulas na Estufa...

__ Por causa da nossa primeira matéria - respondeu Emma em tom superiror - Vamos estudar sobre cogumelos. - ela tirou o livro de Herbologia das vestes -

__ Ei! De onde você tirou isso? Pra quê você anda com isso? - Isabelle dramatizou arregalando os olhos para a amiga -

__ Eu peguei pra me distrair enquanto esperava vocês - respondeu Emma enquanto Madison se sentava no carpete diante da lareira - A questão é que a nossa matéria é cogumelos. Medicinais, coloridos, grandes, pequenos.... De qualquer forma, cogumelos.

__ Bom, vou dormir - Madison se levantou - Sabe, a final é amanhã. Eu espero muito que Grifinória ganhe a taça de quadribol, mas, isso vai depender de mim... - ela suspirou enquanto subia os degraus -

***

O sol nasceu amarelo e enérgico naquela manhã de Domingo. Os raios iluminaram a grama do campo de Quadribol e as janelas da Torre da Grifinória. Madison se ergueu confiante da cama. Queria ganhar a taça. Começou a vestir o uniforme vermelho com detalhes dourados enquanto Isabelle fazia o mesmo. Apertou bem as joelheiras, vestiu a bota e calçou as luvas de couro de dragão. Não teve outra saída a não ser prender os cabelos, já que tinha medo de que eles a atrapalhasse no jogo.

Pegou a Firebolt Premium que estava guardada num armariozinho do lado do guarda-roupa. Isabelle também pegou a sua, estava feliz, pois iria usá-la pela primeira vez num jogo oficial. Emma e Safira acordariam mais tarde porque elas apenas assistiriam o jogo, então, Madison e Isabelle desceram para tomar café.

Assim que entraram no salão, Madison sentiu um frio na barriga, como se mil borboletas dançassem lá dentro. Respirou fundo e andou com a prima até a mesa da Grifinória. Nicholas, Adam e Trevor já estavam devidamente vestidos e tomavam suco de abóbora com naturalidade. "Hoje é a final" Madison não conseguia parar de pensar. Estava nervosa. Tudo dependeria dela, afinal.

Pegou um bolinho de cenoura com cobertura de chocolate e deu uma mordida mesmo que não estivesse com muita fome, precisava comer. Isabelle estava agindo com naturalidade, nem parecia que era a final. Madison apenas olhava para a mesa da Lufa-Lufa. O apanhador do time era um quartoanista muito alto, tinha os cabelos muito negros e os olhos mais negros ainda. A garota suspirou e voltou sua atenção para o bolinho.

__ Tomara que os artilheiros da Lufa-Lufa joguem muito mal - comentou Adam com Trevor e Nick enquanto alisava os cabelos -

__ Isso que é talento. Depender da má atuação dos outros para se sair bem. - comentou Madison em voz alta. Quando ela viu já tinha falado, porém, implicar com Adam Walker havia feito ela desviar sua atenção do jogo -

__ Calada Potter! - rosnou Adam voltando a falar com os outros dois Malfeitores. Madison, porém, deu de ombros enquanto Safira e Emma entravam correndo no salão principal.

***

Quem narraria o jogo era Patrícia Leving, uma quintoanista de Corvinal que adorava narrar os jogos de Quadribol exclusivamente da Lufa-Lufa.

O time da Grifinória estava no vestiário, uns arrumavam as botas, outros colocavam os óculos e Kalini certificava se seu capacete estava preso de verdade. Madison suspirou enquanto acertava o óculos na sua face. Adam estava sentado arrumando as fivelas da bota e olhou de relance para ela. Porém, Madison estava preocupada demais para notar o olhar. Logo o time da Grifinória teve que entrar em campo.

Vários aplausos e gritos de incentivo, a torcida vermelha e dourada gritava: "Vai, vai Grifinória". Nick parou ao lado da irmã.

__ Está nervosa? - perguntou enquanto o time da Lufa-Lufa entrava trajando o uniforme amarelo e preto -

__ Claro. Tudo depende de mim, não é?! - respondeu ela e Nicholas riu - Não é motivo para rir, eu estou com medo de cair da vassoura ou perder o pomo para o apanhador da Lufa-Lufa. Seria horrível saber que por minha culpa a Grifinória não ganhou a Taça.

__ É só nosso primeiro ano, muitas Taças ainda virão - tranquilizou Nick enquanto todos subiam nas vassouras. Quem iria apitar o jogo era Neville Longbottom. Ele deu o apito e as vassouras cortaram os ares -

Madison ficou parada no ar, com o vento lhe agitando os cabelos enquanto observava Isabelle ganhar a posse da goles e voar dentre os artilheiros do time adversário. 10 pontos para a Grifinória!

O apanhador da Lufa-Lufa olhava Madison atentamente, estava esperto para qualquer movimento que a garota fizesse, seu nome era Felipe Alera. Porém, Madison centrava sua atenção no jogo lá em baixo, Grifinória estava com 20 pontos e nenhum sinal do pomo. Até que a garota avistou uma bolinha reluzente e dourada bem do lado de Kalini. Felipe ainda ilhava para ela, porém, ela tinha que pegar o pomo. Mergulhou rapidamente em direção ao gol e viu que Felipe mergulhara atrás. O pomo começou a voar bem perto da platéia e Madison não teve escolha a não ser seguí-lo e passar rente àqueles que assistiam o jogo. Felipe emparelhou sua vassoura na dela. Os dois trocaram empurrões e cutucões, mas, nenhum se distanciava do pomo. Tiveram que mergulhar. O pomo bem à frente dos dois, mas, não conseguiriam decidir quem pegaria. Ora a bolinha ficava diante de Madison, ora diante de Felipe. Trevor rebateu um balaço e Madison teve que desviar para não ser atingida. Porém, quem acabou atingido foi Felipe, que caiu da vassoura. O impacto só não foi maior porque ele estava perto do chão.

Foi a chance. Madison aumentou a velocidade enquanto todos paravam para olhá-la, estendeu a mão e agarrou o pomo que ainda se debatia para ser solto. Aplausos e gritos. A Taça era da Grifinória!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!